Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qarcanjo

Membro Pleno
  • Posts

    1.434
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

233

1 Seguidor

  1. A minha birra é mais com a forma como fazem as propagandas... Mas é legal saber que o by trail melhorou muito. Vou até verificar como ele se compara com os celerons e pentiuns by trail e preços. Isso pode ser a solução para um projeto meu numa entidade, se o desempenho for suficiente. Mas levar gato por lebre é muito fácil nesse caso, pois o pessoal costuma anunciar o computador só como dual core ou quad core intel. Continuo achando isso um problema!
  2. O Atom é um processador para dispositivos móveis como smartphones e tablets. Ele não tem desempenho mesmo para um PC de uso normal. Não adianta, não dá para arrumar. Só trocar. Eu considero um improviso e má fé fornecedores apresentarem computadores Atom no mercado com o rótulo de intel dual core. É vender gato por lebre.
  3. A impressão que me dá é que possa ser algum problema de comunicação. Já testou trocar o cabo Sata ou mudar o HD de porta Sata? Também nunca vi dar 100% de setores danificados. Muito antes disso o HD costuma parar totalmente. Mas sabe-se lá, né!
  4. Dá para usar livremente na configuração que quiser Tipo, funciona tudo junto. Dá para usar seu teclado e o teclado do notebook simultaneamente, o seu mouse, o touchpad e até se você quiser, usar outro mouse, tudo junto numa usb. O receptor ser conjugado entre mouse e teclado não te impede de usar somente um deles. Imagina se um dos dispositivos sai do alcance. O outro não pode parar de funcionar por conta disso. Então, não conheço nenhum conjunto que apresente tais restrições.
  5. O que eu recomendaria é baixar a imagem iso do windows 10 na Microsoft e instalar do zero através de um pendrive de boot. Não utilize a atualização. Cada PC meu de windows 10 que foi via atualização comportou de um jeito diferente. (foram 4 no total - 2 deixei a atualização pois funcionou bem. Dois formatei, pois não pegou legal). Fica parecendo que o win10 reaproveita parte do windows anterior... Não tenho certeza, mas o que atualizei a partir do windows 8.1 tem uns comportamentos meio diferentes dos que foram de windows 7. Além disso, você deve reinstalar todos os drivers nas versões mais atuais o quanto antes. Até onde percebi, todos os PCs que coloquei Windows 10 o desempenho melhorou.
  6. @alissomrex , muito legal! Finalmente um teste! Acho que isso agora resolve a questão! Quanto ao barulho, @Pax , eu tava num gabinete com muitos fans instalados e um cooler box e tava um pouco zoeira. Não distingui o barulho da fonte do restante. Ela tava, portanto, relativamente quieta em relação ao geral da montagem daquele PC. Infelizmente não é uma informação muito conclusiva, ne!
  7. Olha, a minha de 400W segurou um Core i3 4170 com uma VGA Geforce GTX670 OC Windforce, um SSD, 2 HDs e 8GB de RAM, inclusive durante teste de estresse do processador e da VGA. Ficou nesse sistema por duas semanas. Depois eu tirei ela, para colocar uma outra fonte, já que recebi uma nova no lugar da XT500 que tinha queimado e falei anteriormente. Aí montei a XT400 em outro PC. Atualmente ela está num Corei3 4130 com vídeo onboard mesmo... Ela tem funcionando bem e nunca deu problemas. Se bem que esse PC tem pouco uso...
  8. Já experimentou trocar o cabo de vídeo e esse adaptador?
  9. Pelo que sei os sexta geração são feitos para o DDR4 e no máximo o DDR3L, mesmo assim, ele estará operando com placas que não são lá as melhores opções se não for o DDR4. Indo de sexta geração, o melhor é por DDR4 mesmo e esquecer...
  10. Reinstalei o wamp 2.5 com apache 2.4.9, mysql 5.6.17, php 5.5.12 e wordpress. No meu Core i5 2450m (4 threads, 2 núcleos, 2,5 - 3,1Ghz) um site wordpress que eu tava desenvolvendo consome ums 53% a 60% dos recursos do processador em picos de uns 7s para que o wamp sirva as páginas e o Firefox renderize elas. No Core i7 4790 (8 threads, 4 núcleos, 3,6Ghz - 4Ghz) consome até uns 20% dos recursos do processador em picos de uns 5s. O site em desenvolvimento é relativamente simples, contando com um menu meu em jquery, um plugin de fornecimento de imagens responsivas também em jquery, galeria de imagens com thumbnails e carrossel na página inicial, mais uma série de plugins de backup, melhoramentos do gerenciamento de conteúdo, procura de links quebrados, SEO, otimização de anexos como css e bibliotecas, formulários, melhoramentos do gerenciamento de conteúdo, etc. Acredito se tratar de uma aplicação de leve a moderada, sem muitos queries a banco de dados e uso de super cache para reduzir o trabalho do server. Pelo que pesquisei na internet, o seu Core i7 atual tem mais ou menos o dobro do desempenho de meu core i5 2450M, assim em linhas gerais. O rendimento por núcleo é similar. Já o i7 6700K terá uns 70% a mais de desempenho que o seu i7 atual, que ainda é um excelente processador. Tá, os números foram tirados de sites como cpu boss e outros do gênero que não são boas comparações, então deem um refresco para esta análise simplória. Sem considerar o uso de máquinas virtuais e scripts para acessar e testar automaticamente as aplicações, o Core i5 2450M dá para desenvolver e testar aplicações leves. Se o uso que você faz de seu i7 3610QM estiver realmente no limite do processador, o i7 6700K será o mínimo que você deverá comprar mesmo, pensando nesse requisito de ter um computador para vários anos. Mas seria bom verificar o consumo de recursos, porque acho que seu note está gargalando mais por conta dos outros problemas relatados do que pelo processador em si. Acho muito recomendável você dar uma limpeza no cooler, formatar tudo, instalar o win10 do zero, como falei anteriormente e verificar como seu note vai comportar depois disso. Deixar o monitor de recursos aberto do lado e ver o que seu trabalho anda consumindo dos threads. Acho que isso te dará uma ideia melhor de quanta bala você precisa na agulha.
  11. Para desktop, na configuração que você mesmo passou, tira a GTX980 pois ela é um monstro de VGA pra rodar os jogos mais recentes no máximo e em 4k, e vai custar os olhos da cara. O The sims 4 não precisa de tanto . O Vídeo onboard do Corei7 6700k (HD530) deve dar de sobra. Seus programas, pelo que percebi, não aproveitarão placa de vídeo possante. Cair para uma GTX950 ou a GTX 960 ou a R7360 ou a R7 370 ainda te dará possibilidade de rodar praticamente qualquer jogo bacana com configurações legais por um preço bem mais amigável, e a patroa vai poder experimentar jogos mais novos. No computador para trabalho o pensamento pode ser muito diferente do PC gamer, que o pessoal entusiasta aqui discute com maior frequência. Não sabemos como você estressa o servidor em seus testes. Não sabemos o que suas aplicações fazem. Principalmente, qual o seu uso do banco de dados. Você precisa verificar o quanto seu processador fica ocupado durante seu trabalho atual, e como ele ocupa cada thread. Se o processo estiver lento e o processador estiver sendo pouco usado, aí os gargalos são outros. Então é interessante pesquisar mais. Eu vou ver se reinstalo o Wamp server aqui no meu PC. Eu tô com ele num notebook Core i5 de segunda geração, usei ele num Quad Core AMD recentemente, mas ainda não testei no i7 4790. Minha aplicação é leve. Um site wordpress sem muita coisa diferente. Mas quem sabe testando agora, num dê para ter uma noção melhor do quanto um i7 mais ou menos nessa categoria aí renderia a mais nesse tipo de aplicação?
  12. Poxa, que droga, heim?! É nesse caso não sei mais o que poderia ajudar. O que você pode tentar, com possibilidades bem remotas de dar algum efeito, é resetar o cmos e ver se alguma coisa muda. Tirar a bateria e envolver a placa em papel alumínio, para ver se algum capacitor guardou carga indevida e assim ele descarregue. Tem um tópico para recuperação de placas mãe mortas que tá pinado na área de hardware placas mãe que explica como e para que isso funciona. Mas mesmo assim, acho muito difícil que isso dê qualquer efeito neste caso. A p5kpl-se é socket 775, não é? se for, acho difícil compensar também o conserto se chegar a troca do chipset. Acho que só te sobra mesmo a opção da controladora PCI, ou o conserto. E mesmo assim com as restrições que te falei.
  13. É, não ficou sinal absolutamente nenhum de curto... Nenhum componente torrado, nenhuma trilha estufada, nem sequer marcas de calor. Se a placa estiver na garantia, tenta acionar a garantia. Afinal, que certeza você tem que foi mesmo um curto que queimou as Satas? Pode ser algum outro problema. Eu esperava que o suposto curto tivesse deixado sinais no PCB ou em componentes. Se não deixou, pode não ter sido o caso.
  14. O ideal era fotografar em zoom próximo da área afetada, dos dois lados da placa. O caso da controladora externa é como eu falei: Normalmente a mobo não reconhece elas como opções de boot. Mas isso só testando. Não sei se é regra. Nas placa que eu já usei controladora externa não funcionava, pois o dispositivo não estava previsto no Setup. Talvez nas placas mais modernas seja possível pois os setups mudaram muito de lá para cá. Quanto ao conserto, só mesmo o técnico que você enviar a placa, após feita a avaliação para saber se compensa ou não, e se terá jeito. Mandei uma placa uma vez, com um chipset nforce de Athlon XP, e o cara me disse que por causa do preço daquele chipset específico não compensava arrumar. Era possível, mas não valia a pena. E tudo vai depender, é claro, da extensão dos estragos. Vejamos se com uma foto da sua placa, em zoom na área afetada, alguém consegue dar alguma dica.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...