Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Digão AMD

Membro Pleno
  • Posts

    827
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Isso aí! Assim como as espiras mais afastadas tem menor capacidade de concentração do campo magnético a espiras mais "unidas". Abração. R.Costa.
  2. E só pra complementar... Não exageremos, mas quanto maior o tamanho do ferrite, maior será também a capacidade de manter o campo magnetico! Se o ferrite é maior, precisará de uma maior indução magnética para que fique saturado. R.Costa.
  3. Amigo Paulo, Resumidamente, o FERRITE, utilizado pricipalmente nos assuntos relativos à bobinas, serve para CONCENTRAR de maneira mais eficiente o campo magnético, tendo como consequencia a maior imunidade a ruidos provocados por variações da corrente eletrica. Bobinas com núcleo de ferrite são mais "ativas" que as de núcleos a ar. Basicamente é isso. Abração, R.Costa.
  4. É...eu de certo modo concordo com você, mas não deixo de ver os diodos, que se cada um significa uma queda de tensão da faixa de 0,7VCC, consequentemente, a tensão e corrente necessária para que os 3 LEDs acendam de uma vez só, deve ser capaz de "transpor" no mínimo 2,1Vcc, o que não é pouca coisa em um circuito de áudio! principalmente na saída...... Vamos parar de "especulações" e deixar que o desenvolvedor do projeto (meu Xará Rodrigo Lange) dê suas próprias explicaçÕes! hehehe Abração meu amigo xanok. R.Costa.
  5. Ué...o amigo xanok pode estar certo, mas eu pergunto: aqueles diodos 1N4001 não dariam uma queda de no minimo 0,7VCC? Então o fator potencia já diferenciaria não? R.Costa.
  6. Concordo 100% com o Lucas! Muito bom o site! Muito obrigado pela ótima dica soschip! Putz, realmente nunca vi nada igual na internet! Grande Abraço, R.Costa.
  7. Huahuahaua....SINUCA no PC?! hauhaua....pior que eu também me amarro em um joguinho de sinuca! Por exemplo o jogo chamado CAROM 3D....acho que é esse o nome...eu jogava muito e online...muito show... Quanto ao assunto aqui do tópico, vou te dizer que FRETE é o principal culpado por "super-faturar" o valor de um misero componente! Ahh, desculpae no jogo...(hihihi) vê se não perde a concentração. Grande Abraço, R.Costa.
  8. É meu irmão Danilo! Pelo ponto de vista do frete, você tem toda a razão! Mas aí é que entra a REAL NECESSIDADE do componente OU NÃO!? Se for realmente indispensavel, o frete passa a nao ser nada! Mas caso contrario a historia realmente muda. Mas agora, só R$11,00 de FRETE?!?! rsss....tá de graça! Queria ver se vocês estivessem no fim do mundo como eu aqui em Manaus...hauhauahua....50 reais o frete, pode acreditar! E se tiver pressa então...pode começar a chorar literalmente! ABração, R.Costa.
  9. Ae, vou fazer só uma pergunta, porque eu acho que vocês estão "gastando teclado" demais (hihihi) por falta simplesmente de PESQUISA online! Pra que ficar se matando pra achar um equivalente enquanto você pode comprar o PRÓPRIO 2SC8050 original e por R$0,09!!!??? Compre aqui e seja Feliz! R.Costa.
  10. Amigo Puligan, Para voce instalar o capacitor , remova-o da tomada e instale no copo superior do ventilador, junto com os terminais do motor. Capacitores com 3 fios.. vermelho - verde - preto, voce devera ligar os fios VERMELHO e VERDE juntos e o preto separado. então ficaria assim... Fio do motor 1 (vermelho e verde) Fio do motor 2 (preto) Caso não ajude a explicação acima, tente via um manual de instalação de ventilador de teto em PDF abaixo. veja o manual em PDF abaixo e veja se te ajuda: - Manual Instalação Ventilador de Teto P.S.: Esses capacitores possuem 3 fios pois são capacitores eletrolíticos duplos num mesmo invólucro! Possuem 2 terminais que no caso são positivos e um terminal negativo em comum entre os dois, totalizando então, não 4 fios, mas apenas 3! Boa Sorte. Abração, R.Costa.
  11. Falae meu grande amigo Rodrigo Lange!! Poxa cara, bom ver um Post seu! rssss...eu concordo contigo em que se fosse analógico seria mais fácil para o meu cérebro também!! hehehe... Mas enfim, fiz esse aí e vou montar (se o amigão Danilo não montar primeiro! heheh). Concordo contigo a respeito de fazer usando o PWM do PIC, mas meu amigo, eu ainda te juro que estou por fora de dominar o PWM dele pra poder programar (até mesmo esse mesmo programa que eu disponibilizei da luminaria RGB) pois com toda a certeza o efeito ficaria muito mais bacana (tipo pulsando!), mas eu tenho que ser sincero e dizer que ainda não parti pra usar o PWM do PIC e então eu não sei fazer nada com ele ainda! Mas se você conseguir qualquer coisa, putz, posta aqui pra me ajudar e a quem mais necessitar meu Xará...só como um favor mesmo, pois não quero atrapalhar a sua rotina de trabalho ai nao! EU to querendo saber como usar uma rotina pro timer0 do PIC628A, e te juro que ainda estou pra descobrir! Sei configurar os registradores, Intcon, Option Reg, etc...mas não sei fazer isso na pratica!! Tambem aceito qualquer ajuda! Vamos progredir juntos se quiser!! Cara, sucesso pra ti e pra nós! Forte Abraço meu irmão! R.Costa.
  12. Fala meu caro Danilo!! Poxa, muito obrigado mesmo pelas palavras de Apoio Moral! É muito bacana "ouvir" isso de um cara tão fera e dedicado quanto você no mundo da Eletrônica! Deixo então para você e a quem puder interessar o .HEX já pronto pra ser gravado no PIC12F675 ou PIC12F629 e o esquema do hardware para a luminária de 3 Leds Alto Brilho RGB. Segue o .HEX zipado: Clique Aqui! Segue o Esquema Elétrico pra trabalhar juntamente com o Programa acima: P.S.: Como disse acima, ainda não montei o projeto. Tenho planos para faze-lo até semana que vem, dessa forma, qualquer erro amigo Danilo, POR FAVOR, avise que eu posso providenciar uma Revisão! E agradeço desde já o interesse em um programinha de um iniciante! Se montar e gostar, AVISA TAMBEM! P.S.: Estou tentando agora utilizar o TIMER0 do PIC16F628A, e vou te dizer rapaz, a coisa está sinistra! rss....queria saber se alguém pode ajudar dando a rotina para chamar a interrupcao programndo o Timer0 via BASIC!? Se alguém puder ajudar, obrigado! No mais, Sucesso meu amigo Danilo! Quero ver o circuito montado hein! hihihi Grande Abraço, Rodrigo Costa.
  13. E aí Danilo! Tu não dorme também muito não né! hehehe Seguinte, como eu disse uns Posts atrás eu estava escrevendo um programinha pra PIC12F675/629 (que é pequeno e melhor pra minha aplicação que tenho na ideia de usar na minha luminária da cabiceira da cama!, ele só tem 8 pinos). Eu já terminei a versão 1.0 do programa pra comandar de inicio 3 leds (Red, Green, Blue) e que no atual programa, esses 3 Leds passam por um total de 6 efeitos (tipos de Liga-Desliga - ON/OFF - Pisca-pisca...hehehe) com duracao de 15min aproximadamente e apos esse tempo, só pressionando a push button pra começar o processo novamente. Enfim, é bem simplesinho mesmo. Você sabe que eu ainda estou aprendendo a "andar" no mundo da programacao de MCUs PIC. Enfim, eu fiz ontem o esquema elétrico para o programa que escrevi, dessa forma, só falta mesmo eu gravar o PIC e montar o hardware agora. Esse é digamos, meu primeiro projeto:D, sendo assim, ele deve assustar os mais experientes! hihihi Se você quiser montar aí e gravar seu PIC, me avisa que eu posso providenciar pra liberar o .HEX aqui pra você so fazer o download e deixo tb o esquema eletrico do hardware pra você poder montar. Eu estou pra montar o meu, por isso não posso te dar 100% de certeza que tudo ficaria LINDO! rss...é isso aí...é o primeiro prototipo...rs Grande Abraço, R.Costa.
  14. Hehe...E aí meu amigo Lokasso! Meu caro, se os circuitos estão PRO eu não sei ainda, mas que estão BEM MAIS FÁCEIS de se projetar e com uma aparência mais agradável, AHH, isso SIM! Desculpe não ter comentado mais...foi até bom você dar esse "alô"! hihihi Te agradeço mais uma vez por toda a paciência pra explicar sobre o Eagle! Eu adoro esse programa e agora tá mais "gostoso" de se trabalhar nele, já que, aprendi mesmo com sua ajuda e a dos demais amigos! Esse é um Fórum Exemplar ou são os Membros que fazem parte dele?! rsss...não importa, o que importa é o resultado final né! Obrigado meu caro, E conte no que precisar também! Grande Abraço, R.Costa.
  15. Pessoal! Parabéns à vocês! Desculpe, mas desde ontem monitorando este tópico do forum cara, me surpreendi com tanta atenção por parte de vocês e o amigo Danilo que "partiu pra dentro" e BOOM, montou o circuito! Achei muito bacana a atitude e honestamente tomo como exemplo pra mim também! É isso aí... "De vez em quando, passamos pra ver e tá vendo!? Aprendemos até atos não eletrônicos no fórum de Eletrônica! Show de bola! ABração pra vocês! R.Costa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...