Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

trotfoxbr

Membro Pleno
  • Posts

    122
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá a todos, e boas festas atrasado!!! Desculpem a sumida, depois do sufoco fui visitar uns parentes e acabei me afastando de um PC num raio acho que de uns 10 Kms... Fico muito feliz de ver todos se ajudando aqui. É este espírito de companheirismo de que acho que deveria existir mais entre as pessoas... No pouco que eu pude ver de botões nestes dias, por enquanto encontrei a mesma solução do Will, que tem que ter um fundo de uma cor só onde se vai por os botões; e outra em que você tem que escolher alguma figura simples, como uma bolinha de uma cor só, e você usa o highlight mask para selecionar... está semana irei me empenhar mais nisso e irei colocando meus sucessos e meus fracassos aqui para tentarmos achar uma solução juntos... Will F, aqui no site da Sony tem o manual em inglês, francês, alemão e japonês {nunca em português :-( } se você quiser dar uma olhada o endereço é este: http://www.sonymediasoftware.com/download/step2.asp?DID=702 cheguei a dar uma olhada nele, mas achei que eles falam muito superficialmente sobre isso; mas dá uma olhada lá, eu posso ter deixado passar algo de bobeira... Um grande abraço a todos!!
  2. Olá Rodrigo Pai, dá para fazer se for uma figura simples, tipo uma seta que vai ficar colorida. você vai ter que usar uma figura de seta feita , por exemplo, no photoshop, mas com o contorno sem cor alguma, e usar este como mask no highlight. estou para fazer uns testes com botões, mas como tive que ficar parado um tempo por causa da minha operação, agora estou numa correria (e mancando junto) para resolver algumas coisas pendentes, mas assim que der vou terminar os teste e postarei aqui tudo que descobri. Peço desculpas por não poder ajudar nesse primeiro instante, mas breve direi a todos o que consegui e o que não consegui fazer com botões. Um grande abraço.
  3. Aproveitando e respondendo algumas dúvidas, o DVDA não lê todos os formatos de vídeo, mesmo estando instalados no computador. É necessário convertê-los para formatos reconhecidos por ele. Vou dar alguns exemplos de formatos reconhecidos por ele: Áudio AC-3 (.ac3) Canais: stereo ou 5.1 surround Bit rate: 64kbps até 448kbps PCM áudio (.wav) Sample size: 16, 20 ou 24 bit Sample rate: 48 ou 96 KHz Canais: stereo Compressão: uncompressed NTSC MPEG vídeo (.m2p, .mp2, .mpg, mpeg) Aspect Ratio ----- Frame Size ------ 4:3 ----------- 720x480 ------ 4:3 ----------- 704x480 ------ 4:3 ----------- 352x240 ------ 4:3 ----------- 352x480 ----- 16:9 ----------- 720x480 ----- 16:9 ----------- 704x480 Frame Rate: 29.97 fps ou 23.976 fps +2-3 pulldown Máximo GOP (group of pictures): 36 Máximo bit rate: 9.8 Mbps No low delay PAL MPEG vídeo (.m2p, .mp2, .mpg, mpeg) Aspect Ratio ----- Frame Size ------ 4:3 ----------- 720x576 ------ 4:3 ----------- 704x576 ------ 4:3 ----------- 352x576 ------ 4:3 ----------- 352x288 ----- 16:9 ---------- 720x576 ----- 16:9 ---------- 704x576 Frame Rate: 25 fps Máximo GOP (group of pictures): 30 Máximo bit rate: 9.8 Mbps No low delay Sem contar que ele aceita também arquivos gif, jpg, aif, mp3, ogg, psd, png, mov, qt, pca, w64, tga, tif, bmp... Olá FMW, não sei se é possivel fazer isso... estava fazendo vários testes para botões antes da operação, mas aí fui forçado a parar por um tempo, mas ainda não tinha conseguido fazer algo parecido com o que você gostaria... vou tentar mais algumas coisas e te digo se dá para fazer ou não... Abraços a todos!!!
  4. Olá a todos. Agradeço de coração os votos de melhoras que recebi. Graças a Deus estou melhor, me recuperando devagar, dando uma mancada ou outra, mas sempre indo em frente. Vejo que meu amigo Wilson esteve ocupado em minha ausência, e fico feliz de ver ele se empenhando em ajudar a todas as dúvidas, assim como eu sempre tento também... Muito obrigado Wilson, por me mostrar que valer a pena ajudar os outros... Só dando uma dica para todos, o "Womble MPEG Video Wizard" também faz uns efeitinhos legais. A vantagem é que ele é leve... o Premiere é bem mais completo, e dá pra fazer trabalhos realmente maravilhosos, mas para uma coisinha mais simples o Video Wizard quebra um galho legal. Tem um tutorial de um amigo meu, o Capeto, muito bem feito por sinal, que explica legal o "Womble MPEG Video Wizard". Aqui está o link pra poder baixá-lo: Tutorial do Womble MPEG Video Wizard v.2 by Capeto O que eu puder ajudar, estamos aí novamente! Obrigado mais uma vez a todos pela força!!
  5. Olá Douglas, fico feliz de saber que estou ajudando as pessoas, agradeço muito. Bom, vamos as respostas: - na verdade, o que você pode fazer é que essa imagem da banda não seja um botão, e sim simplesmente uma imagem ou um video para ilustrar, e o botão seja essa imagem do logo da banda. Aí você colocaria o logo embaixo da imagem, e faria um botão com uma imagem transparente dentro dele, e o logo da banda seria a máscara (mask) de seleção, então ela só aareceria quando você colocasse no botão desejado. se ficou meio confuso me dá um toque que eu explico melhor. - transição eu dei uma sugestão na segunda resposta deste tópico. Veja se seria isso que você gostaria de fazer, e se ficou dúvidas também não se incomode em perguntar. - é a versão trial. Mas nada como a perseverança e a busca por novas verdades na net... - o que você pode fazer é o video do show chamar esse video de créditos. Com o filme principal na "Timeline", vá em "Media Properties"-->"End Action"-->"Destination" e selecione o video de créditos. Mas aprticularmente eu juntaria com o filme principal, fazendo uma fusão ou algum outro efeito. Ficaria mais legal. Olá Wilson, peço desculpas pela demora nas respostas. A idade vai chegando e a gente já não é mais moço, e por um descuido meu machuquei o joelho e acabei com o "ministro" (minisco) dele. Vou ter de operar, mas se Deus quiser vai dar tudo certo... Bem, vamos lá: 1- estou sem o Photoshop instalado aqui na máquina, estava na hora de dar uma formatada no Windows, então não vou poder ser muito preciso na resposta, assim que instalar te digo com mais precisão, mas dá sim, você tem que criar uma figura no photoshop (pode ser uma foto em branco) e recortar o oval dentro dela. Ela vai ficar com aquele fundo quadriculado do photoshop. Salve no formato do photoshop mesmo (psd, se não me engano...). Abra o DVDA, crie um botão com o video que você quer e em "Button Properties"-->"Thumbnail Properties"-->"Mask" você seleciona esse arquivo. Veja lá e diga se funcionou, irmão... 2- Nunca fiz themes, mas dando uma fuçada no DVDA, achei em "File"-->"Export Menu as Theme..." e parece que faz isso... então assim que você montar todo o menu do jeito que você quiser, você vai lá e salva o theme. Se puder fazer esse teste pra mim e contar se funcionou eu gostaria muito... Tô super corrido para resolver tudo astes da operação... se tudo der certo, aí vou poder ser quase um help-desk, pois vou ficar de molho sem poder andar mesmo... 3- se for isso mesmo, não há nada mais fácil que isso; ou então você já está á um passo de trabalhar na Microsoft... rsss Um grande abraço irmão. E qualquer duúvida, estamos aí!!
  6. Olá igorifv, use o VobEdit paraconverter os arquivos e usá-los no DVDA. Abraços
  7. Olá mramos, você está com a versão 4.0a do DVDA 4? entre em http://www.sonymediasoftware.com/download/step2.asp?DID=694 e baixe-a. O bug das legendas se resolve fácil. É só colocar as legendas no seu projeto, salvá-lo, fechar o DVDA e abri-lo de novo. vai sumir os espaços em branco entre as legendas. Qual é o seu pc? e quantos giga ficou o seu projeto? abraços
  8. Olá Wilson, Não, nenhum DVD R ou RW tem como pôr trava. Para pôr trava só sendo prensado mesmo, então para conseguir isso você manda seus arquivos (master files) para uma empresa que prensaria ele para você. Só assim seu DVD pode ter trava. Abraços irmão.
  9. Olá Amigão, tudo jóia, graças a Deus. Trava dá para colocar sim, tanto Macrovision quanto CSS, mas só funciona se você for fazer DVDs prensados. DVDs R ou RW não tem como. Mas vou te ensinar como se faz: Com o seu projeto aberto, você clica em "File"-->"Properties"-->"Copy Protection" Aí você escolhe: "Disc copyrighted"-->"Yes" "Copy generations (CGMS)"-->"None" E em baixo se vai querer "CSS" e "Macrovision" Mas como eu disse, só funciona em DVDs prensados. DVDs R não tem como colocar proteção. Um grande abraço irmão. Qualquer dúvida estamos aí!
  10. Olá mramos, você já conferiu se os arquivos em mpeg2 estão com áudio? pode ter sido um problema na conversão... Dê uma checada nisso e me diga ok? Que programa você usou para converter? pode demorar dependendo do seu computador e se você estiver utilizando ele com outros programas ao mesmo tempo... o tempo vai variar dependendo do seu computador, do tamanho que ficou o projeto, de você utilizar ele com outros programas, tudo isso influencia... qualquer dúvida é só perguntar... abraços
  11. Olá Marcelo, você está fazendo certo, colocando uns 3 segundos sem áudio no começo. Mas você fez o DVD, viu que cortou o começo da música, modificou o começo colocando o silêncio, salvou com o mesmo nome, abriu o DVDA, tentou de novo e mesmo assim deu problema? Você pode ter esquecido de carregar o arquivo no DVDA. Faça como da primeira vez que você colocou a música no menu e carregue-a de novo. Ou então renomeie ela e carregue esse novo arquivo. Olá Angels, você pode usar o Vegas ou o Premiere (esse não tenho certeza, mas acredito que dê para converter sim...) Se tiverem mais dúvidas não deixem de perguntar, ok?
  12. Isso Rusimar, vá passando pelo Shrink até caber no DVD. No final assista e compare o DVD final com o video original para ver se perdeu muito a qualidade. Mas acredito que seja muito pouco, e dependendo da tv fica imperceptível... Boa sorte no trabalho.
  13. Olá Rusimar, que bom que você está conseguindo usar o DVDA, espero que continue fazendo grandes trabalhos... Que eu saiba Rusimar, o DVDA só coloca como se fosse legenda mesmo em qualquer parte da tela, mas ele não faz esse movimento de roll (que seria as letras começarem no pé da tela e irem subindo)... Dá pra fazer como na abertura da novela que os nomes vão aparecendo pela telaem pontos diferentes... Acredito que pelo Vegas ou o Adobe Premiere dá para fazer isso... Se acabar ficando maior que os 4,38GB, é só passar pelo Shrink, sem problema... Surgindo dúvidas, é só perguntar. Abraços!
  14. Olá Rusimar, o tempo vai variar dependendo do seu computador, que processador você tem, quanto de memória, etc. Conversões de vídeo e jogos 3D são as duas coisas mais pesadas que o computador faz, então dependendo do seu PC, seria bom deixá-lo só fazendo a conversão. Pode não ter problema usá-lo, mas na dúvida (e se o projeto for importante) é bom não arriscar... O MPEG Video Wizard é conhecido justamente por ser um programa em que consegue se fazer muita coisa e por fazer as conversões mais rápidas que um Premiere, por exemplo... Gosto bastante de usá-lo. Já o DVDA tem muita coisa para converter, por isso a demora maior. Espero que tenha gostado do resultado do seu DVD. Com o tempo você vai ver que novas idéias vão surgindo e seus projetos vão ficando cada vez melhores. Um grande abraço, e qualquer dúvida estamos aqui para ajudar.
  15. Olá Wilson, imagine, os créditos são seus por sua persistência em fazer, buscando sempre o melhor. E fiquei muito feliz de ver você dividindo com todos suas descobertas e ajudando o fórum a crescer sempre mais. Continue sempre assim, amigão! Um grande abraço!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...