Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jurássico

Membro Pleno
  • Posts

    80
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Com uma MSI 850XT PCI-e claro que dá para jogar tranqüilo e com qualidade em 1280 x 1024. Não sei qual a marca do monitor citado, mas 8 ms de tempo de resposta tá ótimo. Aconselho, porém, que você procure reviews sobre o mesmo para checar se a qualidade dos textos é boa (caso você não esteja comprando só para jogar, é claro).
  2. Quanto ao monitor, escolha um com bom tempo de resposta (12ms, por exemplo), se você quiser jogar... O DVI, dizem os aficcionados, não faz grande diferença em termos de jogos, mas faz uma boa diferença quando se trata de textos (maior nitidez). Como se trata de uma tendência aparentemente irreversível, talvez seja uma boa ideia investir para obter um bom preço de revenda, depois (se for o caso, é claro). Como em meu trabalho a nitidez é importante, pretendo comprar um com DVI. Quanto à placa de vídeo, tudo é uma questão de compromisso. Quem não consegue se imaginar jogando com configurações mínimas (renderização, sombras, etc.), não abre mão de uma X800, GT, etc. Mas quem joga por mera diversão ocasional, provavelmente não irá gastar uma fortuna, não é? Só que, no caso dos LCD, os próprios fabricantes recomendam trabalhar na resolução nativa, pois sabem que fora dela a imagem é apenas sofrível. Nos CRT é diferente, você pode jogar em várias resoluções, sem grandes prejuízos. Então, não se trata de aguentar ou não, mas de se contentar com o que a placa pode oferecer.
  3. Olha só, o Samsung 710n é um bom monitor para se jogar, mas para isso você precisa ter uma boa (ótima) placa de vídeo. É que essa geração mais recente vem com o Image Scalling, ou seja, se você abaixar a resolução ele vai forçar uma interpolação para que a imagem ocupe a tela toda. Isso significa que a imagem perderá a nitidez, o que é péssimo. Sendo assim, se sua placa de vídeo não chegar a 1280 x 1024, será preferível você comprar um monitor de 15", cuja resolução nativa é de 1024 x 768, ou comprar uma placa de vídeo que agüente o tranco. Lembre-se apenas que esse monitor não tem entrada DVI, só RGB analógica.
  4. Já decidi comprar um LCD, porque trabalho direto na frente da tela e meus olhos já estão pra lá de Bagdá. Tenho feito pesquisas de preço e qualidade, envolvendo as fatores mencionados pelos foristas (tempo de resposta, garantia, etc.). Se alguém está pensando em trocar, acho que é preciso mencionar um aspecto importante (e ruim) dos LCDs: os dead pixels. Para resumir, seriam aqueles pixels que simplesmente não acendem ou não apagam, ficando permanentemente em seus estados. Se estiverem apagados numa tela branca, o pontinho preto não sairá dali. Se estiverem acesos e você estiver jogando NFS Underground ou Doom3, vai notá-los com certeza. O problema é que as fábricas (independente de marca ou país) consideram-nos como “normais”, quase uma característica tecnológica. Diante das óbvias reclamações dos usuários, decidiram implantar em conjunto uma política de troca: o monitor só será substituído (dentro da garantia) se contiver no mínimo 8 dead pixels. Basta reparar nos anúncios a seguinte frase: Dead pixels policy: return or refund for 8 or more dead pixels only! Isso significa que, se por azar sete pixels estiverem mortos e enfileirados formando um traço no meio da tela, babau...! Outra característica para a qual se deve atentar: alguns modelos mais recentes vêm com a possibilidade de pivot – ou seja, você pode girar a tela e trabalhar com ela na vertical. Claro que será preciso um software para girar a tela do Windows (em geral, o Pivot Pro, que vem junto com os Samsung). Trabalhar na vertical é muito bom para quem precisa digitar muito ou para que gosta de navegar. Mas ficar ajeitando toda a hora a tela acaba reduzindo a vida útil da mesma, pois até sem querer a gente acaba fazendo pressão sobre ela. Os LCDs são bem mais delicados, não agüentam muito certos trancos. Um abraço em todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...