Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RockX0

Membro Pleno
  • Posts

    203
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Colega.. eu tenho um Acer Aspire 5570Z.... pod comprar q vale a pena. quanto a assistencia, entra no site deles, inclusive os driver estão todos la.
  2. Hm... enteressante os esquemas comdek..... Mas meu proposito é mais educativo... alias, um desafio ( no caso pra mim né..) só descobrir como colocar os esquemas do EBW na net ai vocês vão ver q q eu fiz..
  3. muito legal gente !!!! To entendendo tudo!! valeu mesmo.... só queria salientar q o proposito q tenho em relaçao a esse projeto de um inversor feito com um 555 é exatamente o fato de eu estar aprendendo ( autodidata - por isso peço muita ajuda ) eletrônica e como estava estudando o 555, me deu vontade de criar uma onda senoidal com ele sabendo q ele produz somente onda quadrada..... o estalo do inversor veio através de muitos erros q cometi e conseguia valores muito elevados no secundario do transformador ( mais porque num estava conseguindo produzir uma onda de 60HZ, e sim algo em torno de muitos GigaHertz ).. pensei e decidi criar um aparelho q me desse 60HZ de freqüência e voltagens em torno de 110~220 volts - ta ai o porque do inversor - mas o q queria mesmo era aprender - e ta valendo a pena porque to achando muito boa as explicaçoes... OBRIGADO a todos pela ajuda !! AGORA q eu to com as ideias meio clara.... vou montar o circuito de uma maneira pessoal.... ( vou tentar aplicar as explicações de vocês )... quero ver se passo no teste de vocês... me aguardem ^^ . T Breve !!
  4. Mas ainda to com duvida..... Quero saber se Esse Periodo a q se refere se traduz por 60HZ? Eu entendi q ele diz respeito ao tempo de carga e descarga do capacitor, mas esse tempo significa q o tempo de carga e descarga no capacitor vai me produzir uma onda de 60HZ no pino 3 do 555?
  5. Jack..... é verdade mesmo cara!!! mas a resposta pra sua pergunta é que eu estava mexendo no Eletronic WorkBenk e estava tentando fazer um oscilador de 60Hz com um 555 gerar uma onda senoidal.... sabendo q o 555 gera uma onda retangular. Num estava conseguindo e ainda percebi q estava tirando muita tensão do transformador e ai deu um estalo!!! porque não fazer um inversor com um 555?!!! então isso é u q eu quero fazer ( inclusive montar ), mais como um desafio porque eu não sei muito de eletrônica e queria me aventurar um pouco mais.... Agora..... pod crer q pra cada componente q eu adicionava..... a oscilaçao sofria uma interferencia e sempre tinha q mudar os valores dos componentes pra manter uma freqüência perto da q eu estava procurando...... AH!! to com uma duvida... essa formula : T=1,4RC se refere ao periodo de que? ( desculpa a ignorância ) porque ate onde eu estudei Periodo é o inverso da freqüência, então pra eu conseguir 60HZ no circuito eu precisaria fazer +- assim : se F=60HZ e T=1/60 ; sendo T= 1,4RC e F=1/T ; então RC=1/1,4x60 <--> RC= (84)-¹ <--> RC~0,012 Ta certo isso ai? ou o periodo a q se refere diz respeito a freqüência de saida no pino 3 do 555?
  6. Gusporti, esse multisim é um programa q simula circuitos eletronicos? se for onde possso baixa-lo? Eu uso o Eletronich WorkBanch, não gosto muito porque é cheio de frescuras q pra fazer o circuito funcionar tem q atender a um monte de requisitos. Jack.... eu ate sei fazer um oscilador com um 555 ( q inclusive é muito parecido com o esquema q você me mandou ), eu só num sei como calcular a freqüência mas vou usar seu esquema porque o do zurca eu já tinha feito e realmente..... o duty cycle num é de 50% e meu circuito ficava instavel..... alterava a frenquencia de saida dependendo do transistor que eu usava pra alimentar o transformador sem contar q as tenções não xegavam nem a 100 Volts.. Bom, ta valendo muito esses esquemas q assim posso estudar mais algumas maneiras de conseguir montar um inversor usando um 555 ( tem q ser 60Hz ). Agora..... se alguem tiver um esquema desse pronto ai em casa... por favor manda pra mim !!
  7. Cara valeu mesmo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! depois eu nando o esquema q eu fiz.... muito sem noção.. estava dando mais de 8KVolts. vou montar esse ai e depois posto o inversor pra ver se eu num errei nda ^^ valeu mesmo OBS: sei q o 555 pod ser alimentado desde 5volts ate 15, mas posso substituir os 6V de entrada por 9V sem q haja mudança de freqüência?
  8. Por favor, preciso de um esquema de um oscilador de 60Hz com o 555. Quero fazer um inversor, mas quero que seja com um 555 operando em 60Hz e de preferência uma onda senoidal de saida pra injetar num transistor de pot e assim alimentar um transformador e retirar 110 volts no primario. Bom isso tudo eu sei fazer exceto o oscilador de 60Hz com um 555 Por favor me ajudem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...