Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alberto1956

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Foi resolvido reinstalando os programas. Desculpa a demora. Não estou recebendo feedback.
  2. Tenho um NB DELL XPS 15 L502x que, durante uma atualização do W10, com o carregador conectado, apagou e não consigo mais ligar, não acende nada, não faz barulho do cooler. A bateria foi a zero. Tirei a bateria, conectei no NB e nada. O carregador é original com led azul no conector. Testei o carregador em outro DELL e funcionou bem. Quando conecto no NB o led se apaga. Acontece a mesma coisa quando tiro a bateria, o led se apaga. Alguém já teve essa experiência e resolveu?
  3. Por que será ainda não inventaram uma fonte de PC com uma saída externa para uma bateria selada de 12V e que funcionasse como um nobreak? Também com uma saída para o monitor. Poderia ter uma comunicação com a placa-mãe, via usb interno, para que fosse possível utilizar um aplicativo de monitoramento.
  4. Estou com o mesmo problema, Windows 10, versão 1909. MSI After Burner 4.6.2 e RTSS 7.2.3. O MSIAB abre beleza, mas o RTSS só abriu 1 vez, fiz algumas configurações, abri um jogo, beleza, depois não abriu mais. Não apareceu nenhuma msg, simplesmente cliquei e nada.
  5. A placa-mãe do meu PC, uma ASUS Rampage IV Extreme, do nada parou de reconhecer qualquer coisa nas portas USB 2.0. todas, frontais do gabinete e traseiras, porém as portas USB 3.0 estão, graças a Deus, funcionando, nas quais eu pluguei tudo lá para continuar usando o PC. Testei em todas as portas, com carga e sem carga, as voltagens e estão OK, com os 5 volts. Quando plugo um pendrive não toca mais o alarme tradicional, nem retirando. Fui no gerenciador de dispositivos e não tinha nada com o triângulo amarelo. Verifiquei as atualizações de drivers USB e estava tudo ok. Fui também no gerenciador de energia e estava tudo ok também. Passei um anti vírus, um anti spyware e malware, e nada. Existe algum jeito de solucionar esse defeito sem ter que trocar a placa-mãe? Valeu.
  6. Prezados. Tem um Nobreak no meu condomínio da Forceline que alimenta um pequeno sistema de CFTV (18 câmeras comuns, a fonte, DVR e monitor). Ao acabar a energia o nobreak funciona normalmente com uma autonomia que acredito esteja dentro dos limites. Testando com piques curtos de energia, tirando o plugue da tomada e colocando após uns segundos, ele também funciona normal. O que acontece é que quando a bateria se descarrega, naturalmente os equipamentos se desligam, mas o nobreak não religa automaticamente quando a energia é restabelecida, sendo que é necessário ligar o nobreak no botão. Isso é normal nesse nobreak? Tem um outro nobreak da NHS, que trabalha com bateria automotiva e não acontece isso, mesmo com a bateria descarregada ele liga sozinho quando a energia é restabelecida. Pode ser a bateria que tem que ser substituída?
  7. Tive esse mesmo problema, com meu w10 atualizado do w7, que apareceu de repente em 25/07/2016. Do nada. O pc reiniciava, depois de alguns segundos, sem tocar em nada, sem abrir nenhum aplicativo, ele dava a BSOD outra vez. O erro era PNP_DETECTED_FATAL_ERROR. Como não conheço quase nada de informática, procurei tudo quanto foi solução na internet. Apliquei quase todas e nada. Usei vários aplicativos de limpeza, tais como o CCleaner, SpyBot, etc. Só não tentei foi reinstalar, formatar, etc., por achar que é uma solução muito drástica. Quando ontem, 28/07/2016 achei uma dica que comigo está dando certo. Consegui bootar o W10 no modo de segurança, entrei no msconfig e desativei todos os serviços. Reiniciei. Com o pc no modo seguro a BSOD não apareceu mais. Aí desconfiei de algum drive hardware com problema. Estava com desconfiança do driver do mouse da Razer e da placa-mãe ASUS, então reativei tudo exceto esses drivers. Desinstalei também o aplicativo do Razer, o Razer Synapse, por que toda hora ele pedia atualização e nunca atualizava. Reiniciei o pc e a BSOD não apareceu mais. Essa foi minha solução particular. Antes de formatar e reinstalar o SO, recomendo esse caminho.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...