Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kursk

Membro Pleno
  • Posts

    104
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Noosa! Excelente artigo! Me lembrou perfeitamente da minha segunda aula de Sistemas de Programação I que tive! Se a aula não tivesse sido há 4 meses, poderia jurar que o professor usou o artigo como base para a aula!
  2. A gente tá falando da mesma coisa.. eu só dei a ideia de criar as margens em branco porque não sabia que em LABs eles faziam tamanho real em papel maior. E valeu pela dica da PenTool.. é uma técnica avançada mesmo, aos poucos ovu pegando a prática!
  3. Essa foi só uma alternativa pra quem prefere mais qualidade de imagem, porque eu, particularmente, prefiro as impressões em laboratório do que qualquer uma caseira, até porque eu não faço isso tantas vezes que justifique a compra de uma boa impressora, e sei que esse é o caso de muitos por aqui. Não vai cortar não, porque eu não estou alterando o tamanho da imagem, só criando bordas nela pra serem cortadas depois, já que no laboratório eles têm um tamanho fixo de 20 x 30 cm. Como eu disse anteriormente, alterar o tamanho da tela de pintura (canvas size) não altera em nada nem as proporções nem o tamanho da figura original (apenas cria as sobras a serem cortadas), ele justamente previne que isso seja feito (as aterações nas proporções e tamanho) no laboratório, porque até hoje não vi nenhum laboratório que não desproporcione o tamanho ao tentar imprimir uma foto menor que o tamanho do papel. E isso não tme quase nada a ver com DPIs e outras coisas, é só aumentar o tamanho pra poder imprimir e deixar as sobras a serem cortadas. E a propósito, parabéns pelo tópico, Oberleunant!! Ele é de grande ajuda pra muita gente que não saca quase nada de Photoshop e também pra muitos, como eu, que já têm algum domínio sobre o programa, porque nunca se sabe tudo sobre ele, sempre há algo pra ser aprendido! E outra coisinha.. eu estava tentando fazer a Line Art da maneira que você explicou muitas páginas atrás, mas eu esbarrei na parte em que devo desenhar com a Pen Tool. Quando começo o desenho, a cada curva que faço, ela fica preenchida compranco, e não fica só o traçado, como na figura que você mostrou. E também não vi a opção de "Path Stroke" (ou algo parecido, agora não lembro exatamente o nome do comando que você usou) quando clicava com o botão direito na figura. Será que isso só existe no Photoshopo CS2 (uso o CS)? Desde já agradeço!!
  4. Faz tempo que conehço esse tópico, mas sempre pesquiso nele só pra pegar as medidas da capa, nunca tinha lido ele todo (ou quase). Vi que muita gente tem dúvidas quanto à impressão das capas. Eu faço de um jeito que fica PERFEITO, tanto que quando faço uma cópia do original, escaneada mesmo, as pessoas chegam a achar que é o original mesmo, não percebem a cópia. O lance é mandar umprimir em laboratórios fotográficos, como se fosse uma foto, só que no tamanho 20x30. Depois de criar a capa toda no Photoshop, vá em Image>Canvas Size (Imagem>Tamanho da Tela de Pintura) e aumente o tamanho para 20x30 cm (mas isso depende do tamanho que o laboratório imprime. É bom perguntar antes. No caso do laboratório perto da minha casa, o tamanho exato é 20,4 x 30,6 cm). Feito isso é só levar no laboratório e pedir a impressão no tamanho usado. Depois de pronto, com uma régua (use esquadro, de preferência) e um bom estilete, corte as sobras. O que sobrar vai ser exatamente do tamanho da capa do DVD. o preço da impressão varia entre R$2,00 e R$3,50 (pelo menos aqui em Vitória - ES). É um preço bastante em conta visto o resultado final, que é surpreendente! Espero ter ajudado o pessoal!
  5. Po amigo, minha fonte é a SevenTeam 350BKV... 350W. Acho difícil ser culpa dela! E se fosse pra travar por causa da fonte, travaria quando ela é mais requisitada, não? Mas durante os jogos ela não trava... E quanto aos drivers, ela foi a 1ª PV que coloquei no meu PC. Isso tudo tá um mistério pra mim!
  6. Há alguns meses comprei meu PC, e logo nas primeiras semanas ele travava de vez em quando. Achei que fosse alkgum problema de driver ou algum pograma ou mesmo o Windows. Deixei pra lá, até que emprestei minha placa para um amigo e peguei a 5200 dele. O meu PC parou de travar e o dele dava s mesmos travamentos, exatamente domesmo jeito. Ele não trava durante a execução dos jogos. Ele trava durante a execução normal do Windows, usando programas leves, como Internet, MSN e Winamp. Nunca trava quando encodo vídeo ou outra tarefa mais pesada. Qual pode ser a causa do problema? Como posso resolvê-lo?
  7. Me digam uma coisa: Se esse novo padrão é praticamente só o ATX espelhado, pra principalmente ficar com a fonte na parte de baixo, não seria mais fácil simplesmente usar um gabinete "de cabeça pra baixo", ou seja, fazer um gabinete adaptado pra deixar a placa mãe do lado esquerdo em vez do direito e a fonte embaixo?!
  8. Muitos podem até me xingar por isso, mas eu não gosto das máquinas da Sony, e tenho meus motivos: - Caras: Com o preço que se paga numa Sony P100 compra-se uma Fuji S5100 que, exceto pela resolução (que não é a principal característica a ser observada numa câmera), é infinitamente melhor que o modelo da Sony, apenas para citar um exemplo. Outro exemplo: Sony V3 x Canon G6. OBS: Minha base de comparação de preços foi o MercadoLivre. - Lentes: Alguém ainda discute que as lentes Canon e Nikon são as melhores (há outras entre as melhores, com certeza, mas as Carl-Zeiss usadas nas Sony não estão nessa elite)? - Cores: O exagero das cores nas fotos tiradas com máquinas Spny é horrível, principalmente o azul e o vermelho, parece que foram no Photoshop e aumentaram exageradamente o nível de saturação!! Por essas e outras prefiro muito mais uma Canon a qualquer Sony. Meu sonho de conumo: EOS Rebel 300D
  9. Tenho esse mesmo scanner. No site da TCE tem o driver atualizado para ele. Tive que baixar pois perdi o CD que acompanhava o Scanner. Hoje em dia eu uso o Photoshop para escanear de tudo, e não tenho nenhum problema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...