Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pifilho2000

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Oi felipe No caso mesmo executando o testdisk, o testdisk não reconhece o pendrive é isso? Se for realmente é problema físico ai a coisa complica.
  2. Ok e boa sorte e estamos por aqui.
  3. Ola matheus É só instalar o SO mesmo. Não é necessário procedimento adicional não.
  4. Olá Felipe Eu pessoalmente já usei várias vezes, no linux, o software Testdisk. Já recuperei em casos semelhante ao seu Felipe. Use ele. Ele faz milagres. Eu aconselho fazer isso. Aguardo retorno ok.
  5. Olá matheuspb, tudo bem Neste caso provavelmente é erro de hd na parte física e não lógica. Ai só fazendo os testes. Se for possível trocar a placa lógica do hd do notebook por outra do mesmo modelo era recomendado. Mas se você conseguir acessar o hd de qualquer forma, tente fazer o backup mais rápido possível. Arquivos não é brincadeira. Fico no aguardo aqui ok.
  6. Olá guilherme Se o problema for realmente a placa lógica não terá problema pois os 2 hds são iguais em modelo e tamanho e você terá grande chances de recuperação. Agora se for outra problema físico ai são outros procedimentos ok. Poste o resultado depois ok. Boa sorte.
  7. Então se ele esá reconhecendo então provavelmente seja o setor de inicialização com problema: você tem duas alternativas para corrigir: Ou você entra no menu de inicialização através do F8 enquanto carrega o windows e seleciona a opção "reparar sistema" ou você de o boot com o HirensBoot e escolha a opção reparar o setor de inicialização ok. Continuo no aguardo.
  8. Bem se o hd não é reconhecido na BIOS, então provavelmente é um defeito físico ai complica. Mas se você quiser arriscar, e tiver condições, tente encontrar uma placa lógica do hd idêntica ao seu para tentar recuperar os dados (se for o caso da placa). Uma outra alternativa é tentar, via live cd do linux, tentar resgatar os seus dados. Essa última solução só pode ser aplicada se, por algum motivo, o hd voltar a ser detectado. Você pode dar boot pelo o live-cd e deixar o seu pc por um bom tempo em funcionamento para ver se ele volta a ser detectado (as vezes acontece). Me de uma resposta depois ok.
  9. Olá iagommc, bom dia. Pelo que você descreveu tenho 2 hipóteses: Ou o seu processador está esquentando demais e com isso o sistema de segurança da placa-mãe desliga o pc ou seja a placa-mãe. Para ver se o problema é o processador instale o software hwmonitor e tente rodar aplicativos "pesados" e vai monitorando a temperatura para ver se eleva demais. No caso da placa-mãe voce pode tentar a opção "desativar reinicio automatico do sistema" (apertando a tecla F8 na inicialização o Windows). Com isso você pode ver a tela azul com o respectivo erro. Por fim não seria nada mal também fazer um teste substituindo a fonte, mas deixa como ultima opção ok. Aguardo retorno.
  10. Ola SonReptile, bom dia Quando você entra na BIOS, o hd esta sendo detectado ou esta demorando para ser reconhecido? Caso positivo provavelmente é o seu HD com problemas físicos (temperatura elevada, placa lógica com problema, etc). Digo isso pois já passei por várias vezes com este problema aqui na oficina da instituição em que trabalho. Aguardo retorno

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...