Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fabio Pimenta

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. valeu PSilva, entrei em contato com a Microway, aguardando o retorno mas a Fab Informática parece vender da UPmidias pois aparece a referência no Título do anúncio dos Notebooks
  2. Consegui falar com eles Segunda dia 29 mas só por telefone porque o Chat com Atendente Online me deixava a ver navios. O que eu não gostei foi o tempo que me informaram de 4 a 5 semanas para entregar a máquina, achei muito longo, ainda estou pensando entre Avell e Asus. Estou em negociação com outros vendedores que importam Asus para ver em quanto tempo conseguem.
  3. Uma das coisas que mais gostei do Titanium foi o Design Slim e te digo, com propriedade, que ao menos para mim, Drive de CD/DVD/Blu-Ray não faz falta nenhuma. Desde 2012 quando comprei um Macbook Retina que aceitei o sacrifício do Drive pela espessura, peso e ergonomia. Instalo o SO por Pendrive USB e sinceramente, nunca mais gravei ou precisei ler mídias. Se um dia precisar, compro um Drive Externo. A depender da resposta da Avell que tiver amanhã, é compra certa.
  4. Eollica, estou com a MESMA dúvida e impasse que você, com a única diferença que não tenho a opção de importar pois as poucas coisas que importei, apesar de todos os esforços no Envio, Invoice, Gift, etc sempre fui duramente taxado, então não arrisco mais. Pelo que pesquisei na Net só achei 2 Lojas vendendo o Asus G751 : Toissoinfo (sem estoque) e UpMidias (com dezenas de reclamações no Reclameaqui e acusações fortíssimas). A Avell só vim descobrir pesquisando essa semana, até então não sabia sequer de sua existência, mas li relatos muito bons sobre ela. Fiz inclusive um pedido de um Titanium G1545 MAX SE com configurações praticamente idênticas às suas mas deixei pra pagar o Boleto amanhã 29/Dez depois de confirmar a Pronta Entrega com eles por telefone. Meu Desejo é ter um bom Notebook Gamer com uma Geforce GTX 980M (Top #1) ou GTX 970M (Top #2) e opção de expansão de HD / Memória RAM. Espero que outros usuários com experiência com Notes Avell postem aqui para que tenhamos mais segurança na aquisição, mas pelas reviews que vi no Youtube e Techtudo parece ser de ótima qualidade. Inclusive o que me chamou a atenção no Modelo G1545 da Avell foi o fato de ser Slim se comparado a outros como Asus, MSI, etc com esta mesma VGA. Sds, Fabio.
  5. Fui lá os caras da assistência disseram q o problema se apresentou lá mas q depos eles atualizaram drivers no Windows e firmware da BIOS da placa mãe ficou normal. Trouxe a máquina ontem pra casa e a mesma coisa, travando no Guild Wars e no FFXI. Fiz um teste interessante ontem, entrei no Setup e tirei a opção de HT (Hyper Threading) do processador. Tive a impressão q a temperatura caiu 2 graus. estava pensando ... as opções que tenho agora são deixar a lateral aberta como Gangrel falou, mas acho que o quarto é muito quente mesmo, nem ventilador tá adiantando, acho que o Gabinete tá fazendo bem o seu papel, talvez o jeito seja um ar-condicionado pois li que a temperatura ideal interna do gabinete é de até 10ºC acima do ambiente. Antes da alteração que falei ela estava em 45ºC, baixou para 42ºC. Acho que esses dias a temperatura deve estar por volta de 32ºC mesmo. Se eu abaixar a temperatura do quarto deve melhorar ... Agora o que eu estou procurando mesmo como paleativo são 02 coisas : 1º - Tem como fazer downclock (é isso mesmo, o contrário de overclock) no meu processador ? Não vi nenhum lugar no Setup para isso. 2º - Alguém conhece alguma empresa/ténico em Salvador que instale um Water Cooler? Essa seria a alternativa mais barata para a alta conta de energia que um ar-condicionado traria. Valeu ppl !
  6. Bom pessoal, depois das dicas de vocês e ter realizado todo tipo de testes (Testei Doom3 mas não achei o jogo pesado e rodou sem travar. Já Guild Wars fica travando igual a Final Fantasy XI, acho que o 3D um jogo single player 1.a pessoa de tiro não se compara à um MMORPG.) Reinstalei o Windows XP, joguei sem sequer o Driver de Som da Intel instalado, sem anti-vírus, sem driver do Gamepad, as engasgadas a cada 1 minuto de 3 segundos de duração continuaram. Fiz até um teste decente esta tarde : Como consigo jogar Guild Wars em Janela (a Square Enix não deixa fazer isso com o FFXI, e se você usar programa pirata pode dar ban) eu deixei o Intel Desktop Utilities aberto para ir acompanhando as temperaturas e CONSTATEI : - a temperatura do meu processador que fica em 55C/56C normalmente apenas trabalhando com o Windows (isso mesmo aqui em Salvador é quente, a temperatura interna do meu Gabinete fica em 46C quase o tempo todo. É um LeaderShip Gamer Viper c/ indicador de temperatura no painel da frente) sobe para 68C,69C e aí o alarme deste programa começar a apitar e mostrar janelas com aviso que ultrapassou o limite de temperatura do processador. Sei que é configuração do programa e posso colocar o valor que quiser (acho que um Intel aguenta normalmente até 70C/72C não é?) ou até mesmo como já fiz anteriormente desabilitar os avisos e/ou para o Serviço do programa em Services no Painel de Controle para não ficar incomodando, mas a nível de teste resolvi deixar. - outra as rotações por minuto RPM da fan (cooler do processador) sobem também de ~1300 RPM para 4500 RPM (acho que para tentar compensar o aumento de temperatura do processador) e você houve um barulhão dele se esforçando ao máximo, coitado ... Então resolvi levar na empresa onde comprei o PC, afinal só tenho 02 semanas com ele e de pouco uso (devido a esse problema) para eles constatarem do que se trata, sei lá, mau encaixe, pouca pasta térmica no processador, algum Hollow se hospedou nele e já que todos os Shinigamis estão brigando entre si na Sociedade Espiritual não veio nenhum para ajudar (viajei legal ^^) por aí vai. Ass. Ser humano desprovido de computador sem nada para fazer no final de semana ...
  7. Tirei a memória virtual e nada. Comecei até a fazer outros testes (estou apelando). Às vezes quando ele dá essa travada de 2 a 3 segundos ele acende e apagua o sensor Analógico do meu controle de Playstation 2 que está adaptado na porta paralela, aí pensei, será que é o drive NTPAD ou o PSXP que instalei? Desinstalei os drivers, tirei o console e entrei para jogar pelo teclado, mesma coisa. Resolvi testar outro jogo, entrei o Guild Wars. Mesma coisa, travando de tempos em tempos. Encontrei um tutorial de configuração da nVidia através do Riva Tuner e vou experimentar mexer na configuração da placa TUTORIAL RIVA TUNER Fora isso só se eu começar a pensar nos aspectos de Fonte (já que a minha é uma 700w Gamer da Leadership onde essa é a potência de pico e não a real, porém todas as voltagens estão certinhas) ou aquecimento, já que aqui em Salvador a temperatura é quente e o quarto sem ar-condicionado e para se ter uma ideia a temperatura interna do gabinete (é o modelo Gamer Viper da Leadership com um sensor de temperatura na frente) fica sempre entre 44ºC a 46ºC. Alguma ideia ?
  8. Cara, espero que você esteja certo quanto a essa dica e que seja algo tão simples porque realmente estou preocupado. Seguinte, uso swap/paginação do windows desde o NT 4 e nunca tive problema de performance com este acesso a disco.(Obs. esse é o meu primeiro PC onde eu rodo Games 3D, os outros que tive foram voltados a trabalho ou para multimedia e vídeos). Se bem me lembro uma certa vez cheguei a desabilitar o arquivo de paginação (pagefile.sys) mas o Windows XP a todo boot reclamava de sua ausência, aí criei de novo. Vou experimentar isso hoje à noite assim que chegar em casa. também não reparei se no momento dessa travada o led do HD fica piscando ou mesmo aceso o tempo todo. Não cheguei a pensar nessa possibilidade por 02 razões : 01. Instalei o FFXI numa partição separada no disco chamada F:\ de 8GB só para ele, evitando assim que o Sistema Operacional ou outros aplicativos afetassem ele. FFXI sofre alguns updates geralmente de mês em mês que é quando a estrutura de arquivos em disco seria alterada, pois já que se trata de um MMORPG, ele praticamente não grava nada no meu HD, as informações sâo gravadas nos servidores da Square Enix. 02. Desfragmentei a poucos dias atrás a unidade F: com o Diskkeeper um software q até então não conhecia (sempre usei ou o Norton Speed Disk ou o próprio Defrag do Windows) e que veio junto com os programas da minha placa mãe Intel. Neobius@22 de novembro de 2005, 12:25 Isso acontece com outros games, ou só esse? Tem certeza q isso que você ouve é o fan, e não o leitor do CD buscando dados? Boa pergunta, ainda não testei nenhum outro jogo, mas isso é algo que já estava pensando em fazer, afinal é mais uma possibilidade. Apenas para informação, rodei o Benchmark da Square Enix fez para o FFXI e que avalia o potencial da máquina para rodar o jogo, e ele deu ontem 7007 pontos, para você ter uma ideia, esta é a tabela de pontuação dele : . Cannot run - 999: "Too Weak" PC . 1000 to 1499: "Easy Prey" PC . 1500 to 1999: "Decent Challenge" PC . 2000 to 2499: "Even Match" PC . 2500 to 2999: "Tough" PC . 3000 to 3999: "Very tough" PC . 4000 or above: "Incredibly tough" PC . 7000 or above: "Impossible to gauge" We assume that your computer can run FINAL FANTASY XI for Windows excellently with the default settings. If your video card exceeds the recommended system requirements, we recommend that you try out various configuration settings of FINAL FANTASY XI for Windows. Rodei também o 3DMark®2001 Second Edition e deu por volta de 17.000 pontos (pela busca que fiz no Google vi vários usuários se gabando de seu PC que deu 10.000 pontos !!! então tá mais que bom). Sei que esta versão do Benchmark é para DirectX 8.1, escolhi porque Final Fantasy XI é um jogo de 2002 que usa esta versão se não me engano. Baixei hoje a versão 3DMark®05 (Build 1.2.0) que usa DirectX®9.0c que é a última versão e que é aceita por essa minha GeForce 6600GT e que está presente nessa nova geração de jogos 3D que estão chegando no mercado. Quero só ver como vai ser o teste ... Aí o jeito vai ser testar Guild Wars, Doom 3, Quake 4 sei lá para ver como a máquina se comporta. Qualquer sugestão é bem-vinda ^^ Sds, Fabio.
  9. Olá todos, gostaria de saber se alguém aqui poderia me ajudar... Tenho uma super máquina aqui, eis as configurações : Placa Mãe Intel D945GTP Processador Intel Pentium 4 640, 3.2 GHZ 2MB L2 LGA 775 Memória 02 pentes DDR2 de 512 no total de 1GB RAM HD Seagate 160GB Serial ATA Gabinete Leadership Gamer Viper Fonte Gamer 700w (eu sei, eu sei, não são 700w reais, mas acho q não vem ao caso, por favor, leiam até o final) Bem, como o vendedor me disse que o vídeo onboard dessa placa mãe dava e sobrava para jogos 3D (Intel GMA 950) resolvi não gastar ainda mais comprar uma boa placa de vídeo e lá fui eu jogar Final Fantasy XI que afinal de contas é um jogo de 2002 que usa DirectX 8.1 se não me engano, puxa, tinha que rodar tranquilo mesmo. Resultado : Eu ouvia o fan (não sei se da CPU) rodando com maior intensidade até que dava uma travadinha no jogo (nada muito sério, tipo a cada 1 a 2 minutos uma travada que durava uns 3 segundos) mas isso para um jogo online MMORPG é trágico ! Bem, comentei no fórum do mmobrasil.com e a maioria acusou a placa de vídeo. ... 03 dias depois de comprada minha EVGA nVidia Geforce 6600 GT chegou e acabei de instalar ela no slot PCI Express. Entrei no jogo e para minha surpresa a MESMA COISA !!! A única diferença que notei foi que não ouço nenhuma fan se acabar (para compensar o aquecimento eu acho) e as travadas ao invés de a cada minuto estão a cada 2 ou 3 minutos. Entrei no EVEREST versão 2.20.405 que acabei de instalar e quando navego até Display -> GPU vejo o seguinte : GPU Clock 299 MHz e RAMDAC Clock 400 MHz . Isso está realmente certo ??? Já fui em NVIDIA Settings no tray do Windows e configurei (segundo algumas dicas) Performance & Quality Settings -> Image Settings para High Performance, Antialiasing Setting off, Anisotropic filtering off, Vertical Sync para off também (esse tal de VSYNC já me disseram que era problemático), mas pelo visto de nada adiantou. Por favor, me dêem uma luz !!! Gerei um Report no EVEREST e coloquei ele no meu site do yahoo : http://geocities.yahoo.com.br/fabio_piment...ort_EVEREST.htm

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...