Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marcelo_utida

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá Pessoal, Tirem uma dúvida de leigo. O efeito de profundidade em que se vai montando a medida que se vai avançando é por causa da quantidade de memória da placa de vídeo? Tenho duas 8600 GT com 256 MB em SLI e acontece isso.
  2. Lc, Com certeza se puder ajudar em algo estamos aí para isso. Infelizmente estou tentando entender o que acontece com a placa EPOX e por isso quis enfatizar o foco nela. Desculpe mais uma vez e espero que em outro momento possa te ajudar. Abraços.
  3. Conversei com o FoXMuLD3R pelo MSN e o caso dele parece grave.... O que gostaria de levantar é uma discussão sobre essa placa que teve algumas revisões de PCB e os problemas que estou passando e agora o FoXMuLD3R está passando. Vou ver se consigo testar o processador Venice 3000+ em uma outra placa-mãe para ver se o processador apresenta problemas, mas se não for o buraco está mais embaixo... Descupe o comentário, mas fico desolado com esses fatos que acontecem comigo e agora com o colega FoXMuLD3R. Abraços.
  4. Caro LC, Como você pode ver no meu último post o pessoal ainda não se pronunciou a respeito de uma possível imcompatibilidade com os A64 "Venice" da placa mãe EP-9NDA. Quanto ao Over clocking na minha opinião você poderia dar uma olhadinha na area 64 do Foruns PCs a respeito de overclocking ou na area do fabricante Abit do mesmo forum. Por favor não leve isso como insulto ou algo parecido, mas sim como uma dica para se poder encontrar outros lugares para pesquisar e além do mais focamos nesse forum a placa-mãe da EPOX. Abraços.
  5. Ops... O Power Pack acompanha a EP-9NDA3+ apesar de no site não estar descrito. Pelo menos para mim veio...
  6. Olá pessoal, Recebi a minha placa EP-9NDA3+ no dia 30/07/2005 juntamente com um processador Athlon 64 3000+ Core Venice e depois de monta-los o sistema não subiu literalmente. Só um pequeno suspiro para ver o código do display de dois digitos que foi FF. Em primeira instanância pensei que fosse uma imcompatibilidade de versão de BIOS, mas no manual a 4 possibilidades: 1. Mal contato do socket da FLASH ROM; 2. Versão imcompatível da BIOS; 3. Mainboard avariada e; 4. Mal contato que de alguma placa socketada. Fiz algumas pesquisas e houve uma atualização de BIOS do dia 01/04/2005 para atender a Rev. E que é o Venice. Com isso consegui um Athlon 64 3000+ Core Winchester emprestado e o instalei. Funcionou e o POST foi feito sem problemas eliminando a possibilidade de Mainboad Avariada. Atualizei a versão da BIOS para essa de 01/04/2005 via disquete (acho que fiz correto) e troquei os processadores, mas o problema persistiu. Então instalei via disquete a outra versão da BIOS que é de 02/02/2005 e o problema persistiu. Voltei para o processador com core Winchester e instalei o SO, os drivers e programas da Motherboard tranquilamente. Só não esquecer que há um macete para instalar o SO WinXP ou Win2000 em HDs SATA que está descrito no Site da EPOX em FAQs. Com isso utilizei o programa Magic BIOS da EPOX e como estava com a versão de BIOS de 02/02/2005 foi acusado que já havia uma atualização a ser feita. Fiz a atualização e pretendo fazer o teste com o Venice nesse próximo final de semana. Nas pesquisas que fiz encontrei comentários negativos pois ocorreram algumas revisões de PCB nessa MB para corrigir prováveis BUGs. A minha é a rev. 2.2. Pessoal gostaria de alguma ajuda sobre o que está acontecendo comigo, pois as possibilidades estão se afunilando para que o problema está no processador onde acho 99,9% de chances de não ser, pois comprei uma versão in a BOX lacrada pela AMD e sem nenhuma violação do lacre (Será que cai nos 0,1%?). Abraços.
  7. Cara... Concordo contigo... Mas uma boa pressão neles sempre vai bem e tem que ser bastante gente... infelizmente o pessoal é muito preguisoso... Mesmo assim vou mandar um e-mail para eles e se obter resposta publico a historinha em um novo post... Abraços.
  8. Daniel, Isso é uma coisa muito infeliz por parte deste fabricantes. Até parece que tem medo de mostrar alguma coisa... Na minha opinião acho muito importante o que o Clube do Hardware faz com relação aos testes de equipamentos, pois de maneira imparcial nos trás informações importantes para a decisão de um upgrade, uma nova configuração e uma negociação melhor com os fornecedores. Comprar para testar é finaceiramente inviável, principamente para os usuários e micreiros. Minha sugestão é fazer uma pressão através de e-mails, por parte das pessoas interessadas (usuários e micreiros), para as empresas de componentes disponibilizarem peças para testes principalemente porque "que não deve não teme". E não se esqueçam de postarem as respostas para que isso se torne público. Abraços.
  9. Nos testes feitos na Epox EP-9NDA3+ contras as outras, quase todas tem um desempenho parecido, inclusive tem uma nota que há uma tolerância de +/- 3% nos índices de performance o que mostra que todas estão "FLAT". Sabemos que o mercado (fiz várias cotações no período de 09/04 a 18/05) está infestado da Asus A8V e A8V Deluxe que tem preços bem mais atrativos que a Abit, Epox e nem se fala da MSI. Partindo disso como poderemos mensurar o Custo e o Benefício destas placas sem haver testes? No caso da Epox apresenta uma melhor propensão para o OverClocking, a Abit tem chip Guru que tem ótimo monitoramento do estado da placa-mãe e a MSI tem o maior número de "features" e um visual muito atraente (tirando o caso infeliz da remanufatura). Faltou agora testar a placa-mãe da Asus que em comparação de preços está melhor que todos as outras e possui uma boa reputação, apesar de ter ouvido que eles na intenção de ganhar mercado diminuiram a qualidade para obter um melhor custo, mas isso é especulação... Com isso poderemos entender melhor qual caminho tomar. Abraços.
  10. EPOX EP-8RDA6+ PRO http://www.epox.com.tw/eng/products_content.php?ps=235 EPOX EP-9NDA3+ http://www.epox.com.tw/eng/products_content.php?ps=322 Realmente nesses links não são informados se acompanham o PowerPack. O engraçado que em outros links são mencionados que o PowerPack estão inclusos. No caso desta placa é mencionado a inclusão do PowerPack: EPOX EP-8KDA3+ PRO http://www.epox.com.tw/eng/products_content.php?ps=343 Engraçado??? Parece coisa de louco... Comprei uma EPOX EP-9NDA3+ e quando chegar posto se vem ou não... Abraços.
  11. Pessoal do Clube do Hardware, Seria legal testar a Asus A8V ou a A8V-Deluxe par desmitificar a ideia de que uma é melhor que a outra ou vice-versa. Atualmente o mercado, tanto o formal e como o informal estão infestados destas placas da Asus, por preços bem módicos em relação as suas concorrentes de SOCKET 939. Tenho ouvido que a Asus diminuiu a sua qualidade barateando seus preços com o intiuto de ganhar o mercado, assim como foi na época da infestação das placas PCChips. Abraços.
  12. Olhando no site da EPOX não está constando o PowerPack (Chave de fenda e dissipadores). http://www.epox.com.tw/eng/products_content.php?ps=322 Realmente essa placa acompanha esse conjunto?
  13. Senhores, Comprei uma PNY Verto GeForce 6600 GT 128 MB AGP e aconteceu que ao jogar o Unreal Tournament 2003 com todas as configurações em "Highest" depois de alguns minutos o PC Resetou. Em foruns gringos forum relatadas problemas de temperatura com placas com o GPU GeForce 6600 GT e gostaria de saber se alguém passou por isso e qual foi a solução usada para sanar este problema? Outro ponto é como posso fazer logs para poder monitorar a temperatura da placa e do conjunto em si (placa-mãe, CPU, etc)? Tenho uma fonte Seven Team de 420 W, dois ventiladores de 80 cm na frente e dois ventiladores de 80 cm atrás. Tirei os dissipadores da placa de vídeo e passei a pasta térmica da AKASA para ver se melhorava mas não deu resultado. Obrigado,

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...