Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Plateu

Membro VIP
  • Posts

    2.018
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

12

1 Seguidor

Sobre Plateu

  1. Eu tenho o K149 e ele funciona até bem, exceto para alguns PICS. entretanto o software de gravação dele é bem fajuto e por isso preferi fazer um JDM serial.
  2. Sem relay? Se não por um relay não vai dar certo. Dependendo do modelo da Positron basta você trocar a sirene por alguma do tipo SI-400 e fazer a ligação para toques não musicais. No manual ensina tudo direitinho e é só seguir que não tem erro.
  3. Você pode melhorar e muito sua lógica. Ao invés de fazer o que você fez, sugiro você testar se os números são múltiplos de 2, 3, 5, 7. Att, Plateu!
  4. Eu sou um dos defensores do não banimento do jump incondicional(goto),mas você abusou no uso dos mesmos.Sugiro a você que crie funções para manipular esses atributos.Abraços.
  5. Se for em C++, use os comandos baseados no setprecision.
  6. Aqui em casa estou usando um regulador de rotaçoes p/ cooler que eu mesmo fiz.Entram 12v e consigo regular de 0 ate 12v.Usando um TIP32A,podemos usar uma chave com 2 posiçoes; em uma delas o circuito estará em aberto e na outra posição(com o auxilio de um resistor) teremos os 12v.Se quiser fazer algo melhor, usa-se um trimpot pra ajustar isso. O que acha dessa ideia? Abraços.
  7. Um LM319 tb daria conta do recado.Se nao,achopq ue daria pra você usar um TIP32 + chave(ou potenciometro de 10k) + resistor.
  8. você pode usar duas coisas: Metodo comparativo via strcmp ou comparaçao direta. Pela ultima forma, você faz assim: ** if(time=='gremio') Da primeira forma, você faz assim: if(strcmp(time,'gremio')==0) { Faça algo!!! }
  9. Se fosse você, usaria um LM317 ou 337 + dissipador. O 7805 esquenta muito mais que o LM317/337. ALem do que, se você usar um trimpot, pode obter tensoes que variam de 1.25 ate 40v +-. No seu caso, apenas associe corretamente os resistores para obter 5v. abração.
  10. Plateu

    Fototransistor L14G1

    Estou usando um Foto-transistor PHFT 480 pra IR.Unico problema q tenho é q a distancia entre emissor-recptor é de apenas 3 ou 4 cm no maximo. queria aumentar isso pra uns 10cm, pelo menor. Alguem saberia como?
  11. Plateu

    Fototransistor L14G1

    Será que um transistor amplificador de potencia resolveria esse problema?! Se sim, qual poderia ser usado?!
  12. Plateu

    Fototransistor L14G1

    aí galera,beleza? Estava usando um resistor de 570 Ohms no esquema e resolvi baixar pra um de 330 Ohms. Por incrivel q seja, me parece q a potencia do sinal emitido ficou menor ainda. Se antes dava pra ficar uns cm de distancia, agora só da uns 2 ou 3 no maximo. O q vocês me aconselhariam para aumentar essa potencia e consequentemente a distancia entre os dois. Lembrando q me foi sugerido colocar um resistor de 10k entre o pino 6 e a fonte.
  13. Plateu

    Fototransistor L14G1

    Montei tudo hj e deu tudo certo, galera. O sensor reconhece os objetos q rolam pela esteira e marca um bit no programinha q fiz pelo velho e bom TUrbo C++. valeu a todos ai.
  14. Plateu

    Fototransistor L14G1

    Se eu quisesse ligar uma sirenezinha para toda vez q o fluxo fosse interrompido ela tocasse, coo eu deveria coloca-la? Em paralelo com o foto-transistor, certo? Quais outras sugestoes vocês me dao? abração a todos.
  15. Plateu

    Fototransistor L14G1

    COsnegui comprar as peças hj, mas uma duvida me apareceu: Pedi um PHFT380 e o cara me deu um fototransistor na cor preta e dps um emissor na cor transparente. Olhando o Datasheet, reparei q o PHFT380 é transparente e o PHFT385 é preto, mas q os dois tem as mesmas especificaçoes. Teria como eu saber realmente quem é o emissor infrered e quem é o fototransistor, ou seja, se o preto realmente é o fototransistor e o transparente é o emissor infra-red?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...