Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jpdnto

Membro VIP
  • Posts

    165
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6

1 Seguidor

Sobre jpdnto

  1. Primeiramente, uma boa tarde a todos!! Sou inscrito aqui faz um tempo, mas há muito tempo não posto nada aqui. Meu cunhado possui um notebook da CCE modelo Ultra Thin U45B. O mesmo está muito lento e apresentando travamentos. Veio com o windows 8.1 instalado e está atualizado com o windows 10!! Possui 500 gb de HD, particionado em dois, com 269gb de drive D para os arquivos e o restante pro disco C e aquela partição criada pelo windows em separado. Pesquisei um pouco e como ele ganhou esse aparelho em um sorteio da empresa, não tem mais os drives originais, e fiquei receoso de formatar o notebook e depois não conseguir botar tudo pra funcionar. Por parecer mais leve do que o windows pelas pesquisas que fiz, e por ser muito bonito e parecido com o windows, facilitando o uso do sistema, resolvi instalar o ZorinOS 15.2 LITE pra ele e minha irmã conhecerem e talvez abrir mão do windows em um futuro não muito distante. A princípio, os dois sistemas ficariam instalados no notebook. Baixei a ISO, criei um DVD bootável. Não conseguia fazer dar o boot pelo DVD. Pesquisei no Youtube e consegui fazer apertando DEL direto. Também descobri nessa pesquisa que pra instalar outro sistema nele, é necessário alterar o boot pro DVD/pendrive e alterar uma opção na BIOS trocando de WINDOWS 8 BOOT MANAGER para OTHERS. Com essa configuração trocada, o windows não dá boot. Tenho que reiniciar e mexer de novo pra ele carregar. Quando faço o boot com a ISO do Zorin, o sistema reconhece o HD de 500gb como se fosse uma coisa só, e não enxerga que tem um windows instalado. Se eu escolho a opção de fazer a partição manual, pelo pouco que entendi, ele também continua não enxergando o windows. Já usei o Linux por curiosidade faz mais de 10 anos, e estou totalmente destreinado e despreparado pra fazer essa instalação. Podem me ajudar nessa empreitada?? Acho que passei a maior parte das informações. Vou deixar em anexo fotos das telas da BIOS que tirei depois algumas alterações que fiz mas que não adiantaram grande coisa. Muito obrigado desde já por qualquer ajuda!!!
  2. Fabiano Bandeira e colegas demais colegas do tópico, boa tarde primeiramente! Me desculpem pela demora em responder! Pela minha falta de tempo às voltas com a faculdade EaD e com meu cunhado trabalhando direto, e além dele ficar impossibilitado de chegar perto do PC quando tem tempo pra jogar, já que a esposa dele (minha irmã) praticamente monopolizou a máquina pra estudar, fazendo faculdade à distância (inspirada em mim!) não mexemos mais no PC. A coisa mais difícil é ele parar pra jogar. Mas ele nunca teve problema, nesses quase 2 anos, que eu saiba, com problema de desligamento por superaquecimento. A temperatura fica em torno dos 60º e vai de boa. Mesmo fazendo testes de stress não me recordo de a temperatura passar dos 70º, mesmo no verão... Abraços e boa sorte!!
  3. Olá. Uma boa noite a todos. Minha irmã está com dificuldades para acessar a internet por cabo de uma empresa local, concorrente da OI que só oferece o sinal de internet e é mais barato. O sinal chega por cabo de rede RJ45 direto da rua até o roteador ou na placa de rede do micro. Ela recebeu um login e senha para ter acesso ao sinal. Desde que instalou o serviço na última 6ª feira, dia 22/07/2016, praticamente ela não usufruiu do serviço. Dando uma olhada hoje no roteador dela, um TP LINK WR941ND, já que não voltou ninguém da empresa para prestar suporte, notei que havia alguma coisa de errado, pois as configurações não estavam no mesmo padrão da minha, pois utilizo o mesmo serviço desde o dia 09/07/2016, de forma mais ou menos razoável. O técnico que fez a instalação fez o serviço muito mal feito, e deixou as coisas configuradas de qualquer jeito. A internet contratada foi de 15MB, e não está chegando nem a 5MB direito, mas isso parece ser problema com o link do provedor, segundo o pessoal do suporte que verificou isso hoje após alguns testes via telefone. Não entendo muito disso, mas cheguei a achar que o cabo de rede foi grimpado de forma errada, mas pensei mais um pouco e 'acho' que se fosse isso não chegaria sinal nenhum. A conexão oscila muito. A cada teste dá um valor. Vai de 3 a 10,,11MB, mas nunca bate em 14, 15MB. Fizemos testes com vários serviços (minhaconexão, speedtest copel, speedtest.net, fast.com e por aí vai...) Mas o mais estranho vem agora. Ao entrar no setup do roteador digitando 192.168.0.1, a príncípio acessava-se as configurações em inglês e com informações de login e senha de outra pessoa e, pasmem, notei que aparecia do lado direito a informação do setup do roteador TL-WR720N e TL-WR721N. Ao digitar 192.168.1.1, o setup carregado era o correto, do TP LINK WR940ND e WR941ND, em português, onde refiz as configurações tirando por base o padrão das minhas configurações. Antes de resolver meter a cara pra resolver, levei o roteador dela para ser configurado direto no escritório da empresa, onde vi o cara fazer os ajustes, mas que não adiantaram de nada ao chegar em casa. Parece que todas as configurações efetuadas na loja não foram salvas. Não achei as informações de login e senha dela na configuração feita pelo técnico que fez tudo na minha frente. E com isso a internet não conectava. Depois de eu refazer tudo, e de uns 3 resets do roteador, não consegui mais acessar o setup errado (192.168.0.1). O correto abre normalmente. E a internet tá funcionando, mas ainda instável e sem chegar a sua velocidade máxima. Alguém já vi situação parecida? Será que esse roteador está ruim e ele é o problema? Abraços a todos e agradeço desde já por qualquer ajuda.
  4. Kelvin182, De nada meu camarada!! Quando você trocar seu cooler box, você pode tirar uma foto dele e postar aqui? Gostaria de saber se ele é igual ao do 8350...
  5. De nada meu camarada! Tamos aí pra ajudar!!! Essa é a foto do gabinete e como ficou a instalação dele. Pra você ter uma ideia, eu já fiz testes, antes do LOKI, com o gabinete com todas as fans desligadas, com as fans em LOW e em HIGH. De uma pra outra, a diferença de temperatura fica em torno de 5ºC de diferença. Se está em 40 com tudo desligado, cai pra 35 ligando em LOW. E depois pra 30 em HIGH. Praticamente na hora. É só haver circulação de ar dentro do gabinete. Se elas estão desligadas e eu ligo em LOW, na mesma hora a temperatura do processador cai, e com a melhor circulação de ar, os outros componentes também caem. Circulação de ar é fundamental. Aprendi isso na prática! Se você for comprar fans de 12cm e o ruído baixo for fundamental, dá uma olhada no começo do post que tem o teste de uma fan da coolermaster chamada SILENCIO, que eu acho que é a mesma que tá vindo agora com os novos watercoolers deles, os NEPTONS. Infelizmente elas não possuem LEDs. E tem as da Corsair AF120 que possuem LEDs e parecem ser bem silenciosas em baixas rotações. Procura por AF120 no canal CoolingTechnique no Youtube! Abraços! As temperaturas da máquina no Speccy.
  6. Fala Kelvin182, boa noite! Instalei ele no sábado, e até o momento, me surpreendeu. Como comentei anteriormente no post, eu estava atrás de um Xigmatek Dark Knight, mas infelizmente o dissipador dele é muito grande pro meu gabinete. Como eu não achei o Coolermaster T4 indicado pelo colega Gustavo de B. Graczik, e vi que o LOKI II segura processadores até 130w e tem um dissipador pequeno e ventoinha silenciosa, emburaquei!! Pra não dizer que é tudo 100%, eu achei a pasta térmica que veio com ele meio vagabunda, por ser da cor branca. Até onde sei, as pastas boas são acizentadas, como a que veio com o cooler box da AMD, mas posso estar redondamente enganado. Mas como eu não tinha outra pra usar no lugar, acabei usando ela mesma, e o resultado foi esse que relatei acima: temperatura do processador de 5 a 8º C menor do que o cooler box, e no meu caso, o mais importante, praticamente sem ruído! Fiz testes com o Prime 95 na opção que mais estressa o processador, que é a IN-PLACE LARGE FFTs, por 5 minutos, tanto com o cooler box quanto com o LOKI, com todas as 5 fans do gabinete ligadas em HIGH, com a temperatura ambiente por volta de 24,0/24,5º C, e a umidade relativa do ar em 70, 73%. O cooler box nos 2 testes que fiz, ficou com 51ºC e 54ºC. Os mesmos 2 testes foram feitso com o LOKI, que ficou com 44ºC e 47ºC. Cheguei a fazer um teste com o LOKI que ficou em 51ºC, mas eu não considerei pois todas as fans do gabinete estavam desligadas, sem renovação nenhuma do ar interno. Mas mesmo assim ele ficou praticamente com a mesma temperatura de stress do cooler box com todas as fans ligadas no máximo!! Não satisfeito, fiz 2 testes de stress fazendo conversão de 4 vídeos ao mesmo tempo do formato MP4 para o formato MKV, que na minha opinião esgoela o processador mais do que o PRIME, com o programa Format Factory. O cooler box chegou a 55ºC e o LOKI a 47ºC. Eu não sei se usando uma pasta térmica de qualidade eu conseguiria melhorar esses números, que para mim já estão ótimos. Se você não usar seu 6300 com overclock, acredito que você ficar bastante satisfeito e vai conseguir resultados bem semelhantes que os meus. Na hora do uso em FULL LOAD, você vai sentir bastante a diferença de ruído de um pro outro. Em modo ocioso, eu nunca vi meu 8350 ficar abaixo de 10ºC, como vi com o LOKI. Em modo total ocioso, o cooler box nunca ficou comigo durante os meus monitoramentos abaixo de 2300rpm. Em FULL LOAD já chegou fácil a mais de 6000 rpm e berrando... Com o LOKI, o máximo que ele chegou até agora foi 2824 rpm. E com ruído bem baixo, na minha opinião. Por enquanto, eu até desisti da ideia de futuramente comprar um watercooler.
  7. Boa tarde colegas! Dando uma volta depois do trabalho na sexta-feira, acabei comprando o cooler Xigmatek LOKI II (http://www.xigmatek.com.br/index.php?route=product/product&path=59_60&product_id=62) por R$ 91,00, e o instalei no sábado. Até agora, pelos testes que fiz, o danado está agradando. Ruído muito baixo (20 a 28 db), fácil instalação e comparando com os testes de stress feitos com o cooler box nas mesmas condições de temperatura ambiente e ventilação do gabinete, o LOKI tá deixando o processador com a temperatura entre 5 a 8 ºC menor. Eu não me lembro de ter visto o 8350 em IDLE a 7, 8ºC... Se eu desligar as 5 fans do gabinete e segurar a fan da placa de vídeo (XFX 8400GS) com o dedo, praticamente não há ruído nenhum, mesmo com o gabinete aberto ao lado do monitor, com as fans do cooler e da fonte ligados Ah, e pra quem venha a ter a mesma dúvida que eu, antes de instalar eu refiz a medição. Pegando uma régua e colocando em cima do processador instalado na placa, e medindo até onde passaria a tampa do gabinete, existem exatos 161mm. Se o tamanho informado do T4 estiver contabilizado os heatpipes, ele com certeza caberia e sobraria espaço! O LOKI II possui exatamente 14 cm de tamanho Show de bola!!
  8. É verdade. A percepção de ruidoso ou silencioso varia mesmo de pessoa pra pessoa. Meu cunhado, coitado, tem um problema genético que tá fazendo com que ele fique praticamente surdo de um ouvido e o outro está também perdendo aos poucos a audição. Ele e o irmão dele tem o mesmo problema. Ás vezes falo com ele, mas dependendo do lado da cabeça, ele não ouve nada... Conversando com ele a respeito do ruído, ele me disse uma vez que nunca tinha prestado atenção nesse ponto. Ele é mecânico de automóveis e escuta barulho de motores o dia todo. Às vezes chego a esquecer do problema dele e peço para que preste atenção no barulho da fan e ele nem aí, mesmo com a mesma em FULL LOAD. Pra jogar os jogos ele liga o PC em um HomeTheater e espalha o som em 5 caixas distribuídas pelo quarto. Pra mim o som parece alto, mas para ele já é totalmente o contrário. Este é o link do Youtube da fan do Seidon: Este é da bomba: Este é da fan SILENCIO de 3 pinos: Este é da fan SILENCIO de 4 pinos: Se vocês ouvirem o som de todos os vídeos com o som do PC na mesma altura, vão perceber que a fan SILENCIO é bem mais silenciosa, mesmo em FULL LOAD, comparando com as demais. Vi alguns vídeos desse canal sempre ouvindo no meu PC com o volume em 50%, e eu pelo menos achei a diferença grande. Vou comprar essa fan futuramente!! Tem vários outros vídeos de fans e mais uns poucos de bombas de WCs... A fan Xtraflo tem vídeo no canal:
  9. Hummm, vou dar uma olhada nele com carinho. Vai ficar sobrando pouco mais de 1 cm, se as medidas estiverem informadas corretamente. Fala EdsonSM, beleza? Na primeira instalação do Seidon nós tinhamos ligado assim errado, mas fizemos a troca e agora tá correto. O problema que a fan só fica realmente silenciosa quando o processador está quase que 100% ocioso. Acima de 50% de uso, o barulho já fica incômodo. Estou acostumado com meu Athlon 64 X2 5000+, que era bem menos ruidoso, mesmo quando era exigido ao máximo. Esse AMD FX 8350 em IDLE, e dependendo da temperatura ambiente, por ele ser esquentadinho, o cooler não tem moleza. Com 15, 20% de uso, o cooler fica em 3000 rpm. Em 100%, passa dos 6000 rpm. É muito incômodo. Tanto lá em casa, quanto no meu cunhado, os gabinetes estão em cima da mesa ao lado do monitor. Lá no wc o problema é a ventoinha acima de 50%, aqui em casa é o cooler box. Tá sinistro... Existe um canal no Youtube, que se não me engano se chama COOLINGTHECNICS, onde o cara faz teste de ruído de fans e de bombas de WCs. Vi o teste da fan do Seidon 120v e é aquilo mesmo. Já o rúido da bomba, eu quase não escuto nada no meu cunhado, mas no vídeo do Youtube ela faz um ruido cabuloso... Vou lá este final de semana e vou desligar TODAS AS 5 FANS do gabinete dele que é igual ao meu PCYES BIZON, pra ver se eu consigo escutar alguma coisa da bomba. Lá neste canal ele faz um teste de ruído com uma fan de 12cm da coolermaster, a SILENCIO AF120, que praticamente não faz barulho nenhum, mesmo em 100% de carga, se comparado com outras fans de 12 que o cara testa no canal. Estou no trabalho e não tenho acesso ao Youtube aqui. Chegando em casa eu posto o link do vídeo da fan do Seidon e a SILENCIO, também da Coolermaster. A diferença é brutal. Acho que vou comprar essa fan pra trocar lá na casa do meu cunhado. Tô desconfiado que esta fan SILENCIO é a que está vindo agora nos Neptons da Coolermaster.
  10. Colegas, MUITO OBRIGADO pelas suas postagens! Eu gostaria muito de comprar o Xigmatek Dark Knight, mas o dissipador dele é grande demais pra caber no meu gabinete PCYES Bizon. Liguei para uma loja, fizeram uma medição nele e o tamanho total dele contando os heatpipes, de acordo com o atendente, deu 16,5cm, MAIS OU MENOS meio centímetro a mais do que o espaço que tenho. Até pensei em comprar para ver se caberia, já que a tampa dele possui o acrílico que deixa uma barriguinha a mais para fora, mas o lojista foi bem categórico em dizer que depois de mexido, não tem como devolver ele, mesmo se eu trocasse por outro produto. Pra comprar e não poder fechar o gabinete, ou até fechar mas ficar encostando no acrílico não dá. O Xigmatek Dark Knight II então nem pensar, já que o dissipador é o mesmo do I, e a fan é maior, com 14 cm, 2 cm a mais. Praticamente todos os bons air coolers que pesquisei, inclusive estes que vocês citam, possuem 16cm, ou quase isso, só que eu não sei se este tamanho informado inclui os caninhos de calor. O Dark Knight diz que o tamanho do dissipador é de 159mm, mas o lojista mediu e diz que é um pouco a mais. A minha máquina recém montada não é essa da assinatura. Preciso atualizar os dados... Quanto ao water da Deepcool, realmente parece ser muito bom. Gostei do preço dele, abaixo dos WCs de entrada da CoolerMaster e da Corsair. Meu cunhado tem uma máquina igual a minha, que montei para ele (FX8350, 8GB RAM DDR3 1866Mhz Hyper X, Gigabyte 990FXA-UD5, 2Tb HD Seagate, NVidia GTX 960 Galax, fonte EVGA 850W). As diferenças entre as máquinas no momento são a placa de vídeo dele que é melhor que a minha e o cooler box que foi trocado por um WC Seidon 120v, mas que eu achei a fan muito barulhenta. A máquina dele foi montado primeiro. A minha tem 2 meses que tá funcionando... O que tá me incomodando por enquanto é o cooler box... Achei este vídeo que mostra o led da bomba dele funcionando: Muito obrigado mais uma vez! Se tiverem mais sugestões, eu agradeço!!
  11. DeepCool WaterCooler MAELSTROM 120K Boa dia a todos. Alguém no forum que conheça esse produto e possa contar a sua experiência com ele, se é bom ou não? Estou pensando em comprá-lo para usar em um AMD FX 8350 em STOCK. Muito obrigado!!! http://www.kabum.com.br/produto/601...-watercooler-maelstrom-120k-dp-gs-h12l-ms120k
  12. jpdnto

    Overclock em um FX8350

    Fala leomeca, Eu ainda não comecei meus overs, pois acabei de montar minha máquina e ela está funcionando há menos de 30 dias, mas há algum tempo eu assisti a um vídeo do canal Lucas Peperaio onde ele fala um pouco sobre isso. Aprendi bastante. O processador é um Intel 3770K mas as dicas servem para qualquer chip. Nosso processador AMD roda a 4.0 Ghz, e o modo turbo dele é de 4.2, então eu ACREDITO que ele deve ir de boa a 4.5Ghz. Mas dá uma olhada no vídeo que dá uma noção boa. Eu e meu cunhado temos máquinas IGUAIS. Só que o Seidon 120v está na máquina dele e a minha, como acabou de ser montada, ainda está com cooler box. As duas máquinas estão no momento com 8GB de RAM. O que você está achando do cooler da Akasa? Melhorou o ruído? O cooler original faz um barulho irritante quando está em carga máxima. Em modo ocioso até dá pra aturar. E o resfriamento do radiador, ficou melhor do que o original ou ao menos está com o mesmo desempenho? Trocou um pelo outro ou instalou 2 pra fazer push/pull? E o ruído da bomba, na sua opinião é silenciosa? Eu praticamente não escuto ela trabalhando no micro do meu cunhado, mas tem gente pela net que acha ela muito barulhenta... O link do vídeo sobre overclock é esse: Abraços
  13. PCYES Bizon + Xigmatek Dark Knight Colegas, um bom dia a todos! Existe nesse forum algum usuário que seja dono de um gabinete PCYES BIZON e que tenha conseguido instalar de boa um aircooler Xigmatek Dark Knight, modelo SD 1283? Tô querendo comprar um mas tô com receio de não conseguir fechar o gabinete, pois o dissipador é bem grande. Nas especificações dele diz que o tamanho total do dissipador é 15,9 cm. Mas será que esse tamanho inclui os caninhos de calor que ficam em cima dele? Pelo que pude medir aqui, tenho + - 16,3 cm de espaço... Desde já obrigado a todos!!
  14. Vou retirar o watercooler todo e vou refazer a instalação do zero. Eu devo ter feito alguma coisa errada. Meu cunhado deixa o gabinete em cima da mesa ao lado do monitor, e eu particularmente achei a fan do radiador muito barulhenta. Mesmo com todas as 5 fans do gabinete ligadas, o barulho da fan do radiador em FULL se sobresai, e é muito incômodo. Já o ruído da bomba, pelo menos até agora na minha opinião, é quase nulo. Por isso tive a ideia de comprar outra fan menos ruidosa pra testar no radiador, e a segunda que comprei foi pra trocar a que veio com o gabinete, pois como citei no primeiro post, não dá pra instalar o radiador direto no chassis do gabinete, pois ele tem uma 'barriguinha' dos 2 lados, e em uma delas ficam encaixadas as mangueiras. A peça onde ficam parafusadas as baias das placas PCI na traseira ficam muito perto da fan traseira. Tive de deixar a fan traseira como um calço, e como os colegas já comentaram, essa fan fraca pode estar dificultando o fluxo de saída do ar quente por ser beeemm mais fraca do que a radiador. Mas ainda sim vou retirar o WC e vou refazer toda a instalação e depois posto os resultados. Muito obrigado a todos pelas dicas!!.
  15. dj nasa, depois de ler o que você relatou, entrei no Kabum e vi as especificações das fans. Seidon: FAN: - Dimensão: 120 x 120 x 25mm - Velocidade: 600 ~ 2400 RPM (PWM) ± 10% - Airflow: 19.17 ~ 86.15 CFM ± 10% - Pressão: 0,31 ~ 4,16mm de H2O ± 10% - Expectativa de Vida: 40.000 horas - Ruído: 19 ~ 40 dBA - Tensão: 12 VDC - Corrente: 0.3A Corsair AF120: Especificações: - Tamanho: 120mm - Tipo de mancal: Sleeve - Velocidade: 1500 RPM - Fluxo de Ar: 52.19 CFM - Nível de ruído: 25,2 dBa A fan do Seidon possui um fluxo de ar maior do que o da Corsair em mais de 60%... Será por isso que ela é tão barulhenta?? Agora que já tá comprado é testar e ver no que dá.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...