Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouratec

Membro Pleno
  • Posts

    237
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. É isso mesmo Neo. Se você gosta e tem um certo talento para desenho faça a faculdade de Desenho Industrial com ênfase em programação visual, que vai te dar base técnica para a elaboração e criação de projetos visuais. (CAD/Animação 3d/Vinhetas, entre muitos outros). Já a Ciência da computação é para a elaboração de programas para a área de pesquisa científica; o que difere muito do que estamos falando. Faça uma pesquisa sobre o curso no Google, que você terá inúmeras respostas sobre o assunto.
  2. O recomendado para quem quer trabalhar com gráficos 3d no computador, deverá partir para o curso de desenho industrial com ênfase em programação visual. Também é imprescindível uma formação em artes; design de interiores, desenho em publicidade e propaganda e história em quadrinhos são alguns exemplos. Uma pós em animação, também é importante. Cursos em alguns programas gráficos, também não podem faltar: Photoshop, Lightware, 3d Studio são um diferencial importante. Não aconselho uma faculdade de informática, por ter uma formação técnica. No mundo da computação gráfica o que mas vale é o talento, porque é muito mais fácil ensinar um artista aparatos técnicos do que o contrário. Boa sorte.
  3. Também há no Mercado Livre controles arcades prontos para serem usados no PC. É muito interessante notar que também está sendo vendido no ML, adptadores para ligar controles de vídeo-games no PC através da porta USB. Existe um, por exemplo, que permite a conexão de 2 controles e ainda funciona o modo vibração sem precisar adptar nada; apenas plugando na porta USB que o sistema automaticamente reconhece os dois controles. Você também não ficará restrito aos controles; poderá usar manche, tapetes de dança e ainda controles arcade do próprio playstation, para usar no PC ou com emuladores desses consoles. Espero ter ajudado, abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...