Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nina Chan

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. As entradas do mic das placas de som são estereos sim (pelo menos os conectores são ) Mas tenho uma dúvida: Por que mesmo as entradas mics sendo estereo, o controle de volume do mesmo não apresenta a opção de balanço entre as caixas R/L? Sendo q a da Line-in apresenta. Pergunto isso porque estou pensando em confeccionar um mic com dois receptores distintos (parecido com os do link). Mas não me adiantaria de nada se a entrada mic da placa somente ajuntasse as duas bandas do som e não direcionasse cada qual a seu canal R/L; Transformando assim qualquer mic, mesmo estereo, em mono. As vezes faço sonorização com meu pc, e tenho utilizado dois Dvds nas entradas mic e line-in. Mas agora fiquei em duvida se a ent. mic é realmente estereo. Ou somente ajunta as duas bandas do meu aparelho Dvd e joga tudo misturado nas caixas . Digo isso por que mesmo usando aplicativos que simulan mesas de som, a entrada do mic não tem a opção de balanço. Ficaria grata se sanassem minha duvida. Beijão e abraços!
  2. Também ^^. Mas assim você tem a possibilidade de conectar dois aparelhos estereos, sem contar que algumas placas 5.1 utiliza a line in como saida. (se não me engano) Putz, tanta explicação para uma pergunta tão simples, né? "Sim, a entrada do mic na placa de som é estereo"
  3. Pessoal, o que difere um mic estereo de um mono é somente seu plug. Na pratica todos os mics podem ser estereos bastando para isso trocar o plug mono por um estereo. Onde o fio que se liga a ponta do plug é ligado tb ao contado logo ao lado do mesmo. ]]]]]]]==/=/> (sacaram?) O Mic do link é melhor por apresentar dois diafragmas o que melhora na captação da voz (som), mas o som que sai num canal é o mesmo que sai em outro. Já com as placas de som e os aparelhos a coisa muda um pouco. Não adianta colocar um mic estereo num amplificador mono que o resultado sera o mesmo. Já com amplificadores estereos o som será gerado pelas duas caixas( esq. e dir.). Nas placas de som de pcs, a entrada é estereo ja que ali muitas vezes se ligam walkimans, mds etc. E praticamente todos os mics para pc são dotados de plugs estereos o que faz com que o som seja trasferido para os dois canais. Antigamente os aparelhos de som possuiam somente entradas mono, e em alguns casos duas entradas, uma para cada canal. Hoje em dia a maioria dos system's possuem entradas estereo.( alguns são monos, mas o sinal é transferido para as duas caixas do mesmo) valeuz!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...