Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ravasio

Membro Pleno
  • Posts

    138
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Na verdade seria desktop pois a dona da clínica usa o Power Bi, para acompanhar o andamento da empresa e queria fazer algo parecido apenas para uso na empresa.
  2. Ola Trabalho na área administrativa e financeira de uma clínica médica onde temos muitos médicos trabalhando. Para cada médico existe uma planilha do Excel com os dados deles. Estava pensando em criar um programa especificamente para esta clínica onde teria um banco de dados e ao selecionar o médico o sistema mostraria as informações deste profissional, porém estou um pouco enferrujado em programação e gostaria de ver com os colegas qual seria a melhor linguagem e o melhor banco de dados para usar em conjunto com o Excel que já existe na clínica.
  3. Olá Na verdade eu já utilizo a função =DIATRABALHOTOTAL para descobrir o total de dias que a empresa vai funcionar durante o mês. Para conseguir obter uma previsão do faturamento que vai ter no mês, a empresa usa a seguinte formula matemática: totalfaturado / diasjatrabalhados x totaldedias. Onde o totalfaturado seria o a soma de todo o faturamento da empresa até aquele dia, diastrabalhados seria a quantidade de dias já trabalhados e totaldedias seria o total de dias em que a empresa vai trabalhar no mês. Por exemplo, digamos que a empresa vai trabalhar 21 dias no mês e hoje seria o 15 dias com um total faturado de A, então a formula seria (A /15)x21. A minha ideia seria fazer criar uma espécie de "variável" para comece com o valor 1 e todo dia seja somado mais 1 ao valor até chegar ao mesmo valor do total de dias trabalhados. Ao mesmo tempo a planilha devolveria ao usuário o resultado da formula usada pela empresa para ter uma previsão do faturamento. Não sei se consegui me expressar direito na minha duvida, mas agradeço desde já qualquer ajuda.
  4. Olá Estou criando uma planilha para o setor de faturamento da empresa onde trabalho e durante as conversas com o setor financeiro eles me questionaram se poderia colocar uma maneira da de calcular uma previsão do faturamento da empresa no mês. Hoje, para obter a previsão de faturamento, a empresa pega o valor faturado até o momento e divide pelos dias trabalhados e o resultado multiplicado pelo total de dias em que a empresa ira funcionar no mês (dias uteis). O meu problema, seria como montar esta formula, pois não sei como fazer a variável de dias trabalhados mudar diariamente. Teria como criar um contador de dias trabalhados de maneira automática ?
  5. Ola Uma das funcionarias da empresa em que trabalho me questionou se existiria uma maneira de manipular uma planilha do Excel em mais de um computador ao mesmo tempo. A ideia dela seria, disponibilizar aos funcionários da recepção da empresa uma planilha que possa ser aberta em mais de um computador ao mesmo tempo e onde um funcionário possa anotar informações sobre um cliente e estas informações fiquem disponibilizadas para os demais funcionários deste setor ao mesmo tempo. Teria como fazer uma tabela assim e onde posso conseguir material para aprender a criar uma ?
  6. @OreiaG Muito obrigado pelas dicas, funcionaram perfeitamente para a situação.
  7. @Swalls Na verdade, a intenção da minha gerente é que quando ocorrer o valor negativo é que apareça uma mensagem informando o valor incorreto. Tentei usar a formula do SE, mas o erro continua, e talvez na versão que enviei, a formula não estava na tabela. Em relação ao calculo das horas, verifiquei em diversos sites uma maneira de calcular e sempre achei a que esava usando, mas vou testar a sua indicação. Obrigado
  8. Ola A gerente da clinica onde trabalho me solicitou que realizasse um levantamento do tempo de uso de cada sala de exames no mês de novembro para acompanhamento. Na tentativa de atender a demanda criei uma planilha no excel onde coloco o numero de exames realizados na sala e multiplico este valor por 45 para atingir a quantidade de minutos atendidos naquele dia, sendo que o valor de 45 seria a média de duração de cada exame, ou seja, 45 minutos. Depois disto transformo o valor deste minutos em horas, onde pego cada valor em minutos e divido por 60 e depois por 24 para chegar ao numero de horas usadas por dia. Para encontrar o numero de horas livres, diminuo o total de horas ocupadas pelo total de 10:00 horas em que a sala fica disponivel para uso. porém, identifiquei que quando o tempo de horas ocupadas é maior que o total de 10:00 horas o resultado mostrado na coluna é cheio de #. E quando coloco a soma de horas ocupadas, o resultado fica como sendo 00:45:00. Pesquisei na internet para encontrar as formulas usadas na planilha e gostaria de verificar como corrigir estes 2 erros descritos acima e se a minha planilha esta correta ou como posso fazer para melhorar a mesma. ocupsalas.xlsx Obrigado
  9. Como mencionei antes, todos os dias lanços os pagamentos realizado naquele dia, sempre colocando em tabelas separdas pela data dentro da mesma planilha conforme a planilha em anexo. Dentro da planilha sempre coloco a data e listo todos os pagamentos no modelo de valor e para quem foi destinado o valor. Ao final do dia tenho o total de gastos no dia e no final da panilha tenho o total de gasto no mês. No final de cada mês, pego todas as despesas lançadas e as dividos em categorias, como pagamento para médicos, para funcionarios entre outros. Dentro de cada categoria coloco o nome do médico e no campo do lado, coloco a soma de todos os pagamentos que aquele médico recebeu. Como isto é feito manualmente, acabo sempre perdendo muito tempo revisando a planilha, pois a soma dos valores separdas em categorias não batem com a soma total. teste.xlsx
  10. Boa tarde Estou começando um trabalho em uma clinica médica, onde temos atendimento com diversos médicos e que atendem em diversos dias. Ao final de cada agenda de atendimento, a clinica faz o pagamento do valor destinado ao médico. Ao longo do dia é gerado uma planilha em excel que apresenta todas as despesas geradas no dia, sempre com a data, o valor e quem gerou esta despesa e no final do mês esta planilha é apresentada a proprietária para conferencia. Estou tentando criar uma formula que ao identificar o nome de um determinado médico, acrescente este valor em outra celula e em caso de já haver um valor nesta célula, faça a soma dos valores. Pensei em usar a formula do SE, mas não estou conseguindo fazer para que busque o nome do médico em toda a planilha. Alguém que tenha passado por algo parecido, teria algum modelo de formula para me ajudar ? Obrigado
  11. Infelizmente não e meu notebook começou a apresentar outros problemas e resolvi formata-lo. Mas ao instalar o icloud photos novamente, apareceu apenas uma pasta ao invés de varias duplicadas como antes.
  12. Olá. Recentemente instalei o iCloud da Apple no meu notebook e notei ao abrir o Windows explorer que existe mais de uma pasta do iCloud photos listada no programa. Tentei desinstalar o iCloud mas as pastas continuam sendo que agora aparecem que não estão disponíveis. Queria ver alguma maneira de excluir as pastas duplicadas sem ter que formatar o notebook. Alguem já passou por isto ?
  13. Ola amigos Durante muito tempo usei o Outlook para ver os meus e-mails, porém, faz algum tempo que penso em mudar. Recentemente necessitei formatar o meu notebook e verifiquei que a nova versão do Outlook salva as senhas dos e-mails automaticamente, sendo que sempre escolhia digitar a senha por motivos de segurança. Para driblar esta função, salvei uma senha errada e assim tenho a opção de digitar a minha senha sempre que abro o programa. Entretanto, todas as vezes que o programa vai verificar se eu recebi algum e-mail depois de aberto, a tela de solicitação de senha aparece, atrapalhando o meu trabalho, enquanto nas versões anteriores, basta digitar a senha uma vez na abertura do programa que ela ficava armazenada até o fechamento do mesmo. Alguém sabe como posso fazer para o programa não salvar automaticamente as senhas dos e-mails nesta nova versão ?
  14. Ola Ao tentar baixar as atualizações KB4549951 e KB4550945, o windows update apresenta sempre o erro 0x800f081f. Entrei no forum do windows, mas não consegui resolver. Alguem também tem este problema e consegui resolver ?
  15. Ola @Guilherme Sarruge Ferreira , já tinha verificado e este app não tem para o Iphone. Em todas as minhas pesquisas sobre o assunto não achei informações sobre como proceder com o IOS e por isto, tentei pedir ajuda por aqui, mas obirgado pela dica.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...