Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GMADMC

Membro Pleno
  • Posts

    101
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Eu comprei um conversor DVI-D para VGA no Mercado Livre. Vamos ver o que ocorre rs.
  2. Da 750 pro monitor não uso nada. Testei com outro cabo e deu a mesma coisa. Resetei o monitor e continua a mesma coisa também. O adaptador HDMI que eu uso na 1050 é esse (que sei lá porque pifou, vou comprar um VGA DVI-D)
  3. Botei a minha antiga GTX 750 (ligada no VGA) o dia inteiro e tá o mesmo problema, entendi nada rs. Antes de trocar a 750 pela 1050, isso não ocorria.
  4. Comprei uma GTX 1050 ti nova e conectei ela ao monitor com um adaptador VGA-HDMI, visto que meu monitor só possui entrada VGA. Notei que dependendo do que está aparecendo na tela, o brilho aumenta ou diminui. Já resetei todas as configurações de energia, testei desabilitando a GPU, atualizei drivers, limpei a placa toda e nada. Botei a minha GTX 750 antiga pra testar e o problema não ocorre. Pode ser algo com o adaptador VGA-HDMI? Se sim, é melhor trocar por um DVI-VGA? P.S.: Moderação, me perdoe se postei em lugar errado.
  5. Tenho só mouse, teclado e um joystick nas USBs. Somente o joystick não desligou (uso ele muito pouco). Minha placa tem 6 portas USB, mais 3 frontais. Em todas o mouse e teclado desligam.
  6. Fui em Gerenciador de Dispositivos, Dispositivos de Interface Humana. Em cada item, desativei "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia". Nada resolveu. Essa placa-mãe é nova, comprei em 01/09/2020.
  7. Há uns dias algumas portas USB estão se "desligando": após um tempo de uso os dispositivos ligados nelas (mouse e teclado) param de funcionar. Só funcionam quando eu troco eles de porta. E depois de um tempo, voltam a se desligar. Tenho que ficar nessa "trocação" de portas toda hora. Testei eles em outro PC e não apresentaram esse problema. Atualizei drivers da placa-mãe e dos dispositivos e nada mudou. A instalação do Windows que uso tem 2 semanas, aproximadamente. Desativei o gerenciamento de energia das USBs também e nada.
  8. Eu achei a BIOS da placa Onda H61, o problema é que eu não sei atualizar ela. Botei num pendrive, mas não acho no menu da BIOS onde ele atualiza. Tentei selecionando boot por UEFI e não atualizou. Já vi vários tutoriais no YouTube de BIOS American Megatrends (ela usa da AM, versão 4.64 de 14/07/2011) e nada... Aqui fotos do menu da BIOS:
  9. Comprei um i7-3770 de um amigo e fui instalar na minha famigerada placa-mãe Invix PMH61MB. Testei o processador no pc do meu amigo antes de levar ele pra casa e estava OK. Porém ao colocar ele no meu, a placa-mãe emitiu 4 bips. Limpei as memórias, GPU, tirei a bateria da placa e nada. Botei o meu velho i5-2400 de volta, e funcionou normalmente. Tornei a botar o i7 e de novo os 4 bips. E de novo botei o i5, funcionamento normal. Voltei na casa do meu amigo e botei o i7 no pc dele... Ligou normal. Essa placa é impossível de achar a bios dela atualizada. Vi por aqui no fórum que ela tem uma "irmã gêmea", a Onda H61, porém nem a bios dela eu consegui achar. Há algum jeito de fazer o i7 funcionar ou terei que comprar outra placa-mãe? OBS: Moderação, se eu tiver colocado o post em local errado, me perdoe.
  10. Estou em busca de um bom programa (freeware, se possível rs) para recuperar um PSD. Eu estava salvando um trabalho quando faltou luz e corrompeu o PSD. Tentei recuperar pela ultima versão salva, mas não consegui. Teria alguma forma? Preciso recuperar isso, pois é um trabalho importante que me consumiu dias de trabalho.
  11. A fonte provisória que devo comprar é uma Shertech PC-SHER-450WB. Pelo menos pra manter o PC funcionando (e testar se é fonte mesmo o problema) pra eu trabalhar, jogar eu jogo quando tiver a EVGA (apesar que nem todo jogo desliga o pc). Eu comprei o no-break em 2016 e a fonte em 2015 rs. Só agora resolveu (ou resolveram) dar pau.
  12. Penso em reinstalar o Windows (sem formatar, porque não tenho onde guardar tantos arquivos de backup) ou comprar uma fonte barata (até eu ter condições de comprar uma EVGA nova). Os desligamentos aumentaram. Será que se eu usar um filtro de linha com no-break e trocar o cabo de alimentação poderia dar menos problema ou isso não tem nada a ver? Atualmente só tenho um no-break.
  13. Desde a última quarta-feira, dia 24, meu pc começou a desligar sozinho quando eu jogo (My Summer Car). Semana retrasada ocorreu o mesmo, porém após a limpeza dos contatos das memórias e dos contatos da fonte (na placa-mãe e nos cabos) o problema parou. Porém esta semana voltou a ocorrer mesmo eu repetindo a limpeza nos itens citados. Aproveitei e limpei a fonte toda por dentro (e sua ventoinha), limpei a placa-mãe e procurei capacitores estufados (nenhum estufado), limpeza dos contatos e do cooler e ventoinha da GPU, troquei o cooler e a ventoinha do processador por um conjunto novo e troquei a pasta térmica. Limpei meus 2 HDs e as ventoinhas de chassi. Aproveitei e resetei a BIOS. Também passei o Scandisk no HD primário. Pensei que tudo isso iria sanar o problema, mas não deu certo. Ao jogar por uns 5 minutos, o PC desligou depois de horas ligado (vendo YouTube, Netflix, email, Facebook, etc) Arrisquei de novo a jogar o tal jogo, consegui jogar por umas 2h (fechei o jogo normalmente e fui fazer outras coisas). Passei uns 2 dias sem jogar, quando eu resolvi abrir o jogo, ele ficou 10 minutos rodando e o pc desligou. Já reinstalei o jogo e o problema persiste (o jogo é original). Até entrei em contato com o desenvolvedor do jogo, ele me disse que de fato o jogo consome muita CPU. Testei outro jogo, bem mais pesado (Flight Simulator X). O pc não desligou. Hoje vendo um video no YouTube, depois de umas 6h com o pc ligado, ele simplesmente apagou. Tentei ver outro video quando o pc religou, mas desligou de novo. Abri e troquei a pasta térmica e limpei memórias. Nada, o dito cujo apagou de novo. Curioso que assisti vários videos antes e não deu nada. Monitorei a temperatura do processador e estava batendo na casa dos 50ºC quando ele desligou. Meu PC: Core i5-2400 3.1 GHz 12 Gb RAM HyperX Nvidia GeForce GTX 750 Windows 7 64-bits Fonte EVGA 430W

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...