Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Richard de Farias

Membro Pleno
  • Posts

    35
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Obrigado Isadora! Agradeço gentilmente por ter dado importância e esta minha dúvida. Depois que assisti aquele vídeo [Por que não devemos usar estabilizadores de tensão] do Gabriel Torres, acabei ficando receoso com relação a muita coisa aqui no Brasil. Porque eu, sempre tive esse sensação que estava "jogando' meu dinheiro no lixo, ai vendo esse vídeo, passei a ter certeza. Mas é lógico, que o bom disso, é que eu acabei olhando com mais atenção os UPS para uso residencial, ou seja, considerei ter um UPS (Senoidal off line) em casa, mesmo com valores tão elevados. Tenho certeza pelo menos comprei um produto que faz o que promete. Já em relação ao clamper que é um sistema de proteção de surto elétrico, não tenho essa sensação, existem vários fabricantes com preço bem acessíveis, mas o fato é que sinto que meu dinheiro está indo pro ralo ou para pagar a equipe de marketing dessas empresas. Em todo caso, aguardo ansiosamente as considerações dos demais Profissionais dessa grande equipe.
  2. adicionado 1 minuto depois Obrigado Mestre! adicionado 6 minutos depois Gostaria até de mencionar que á faz mais de 20 anos que sou membro do Clube do Hardware, mas acabei criando uma nova conta vinculando com minha conta do google. Tentei recuperar a senha através do e-mail que eu utilizava na época, mas até o momento não recebi nenhum email. Não gostei muito desse título Júniores. rs
  3. Senhroes, bom dia! Já faz mais de 20 anos que eu acompanho o Clube do Hardware, recentemente, ví alguns vídeos do Ilustrissimo Gabriel Torres falando sobre os UPS e Estabilizadores, achei muito interessante e até tomei algumas decisões com base nestes vídeos. Como os comentários foram desativados, eu não tive como agradecer, em todo caso, deixo aqui os meus agradecimentos ao Grabriel Torres. Estava vendo um vídeo referenciando um dispositivo (iClamper) que promete proteger fielmente alguns dispositivos. Será que isso realmente funciona ? Será q o nosso mestre Gabriel Torres poderia comentar ou fazer um vídeo sobre este dispositivo ? Vídeo YouTube do iClamper: https://www.youtube.com/watch?v=ST-CwLDlRpc
  4. Eu utilizo SSD no meu notebook há mais de 5 anos, não teria coragem de por um HDD novamente. Nestes 5 anos de uso, percebo que é bem mais estável, não existe ruído nem aquecimento que seja notado, São muito mais rápidos em todos aspectos, acesso, leitura e gravação. Sei que os SSDs para servidores trabalham com uma placa controladora com interface PCI-e e custam muito mais caro, apenas citei minha vivência porque a tecnologia é a mesma e o que muda é a finalidade, porém o resultado esperado é bem semelhante.
  5. Muito bom este Editorial. Quero Agradecer o portal Clube do Hardware que eu acompanha a mais de 15 Anos. Grabriel Torres é um excelente jornalista e tem minha adimiração por expor tantos problemas na área de tecnologia que poucos conseguem enxergar, até porque essa é a intenção dos nossos Governantes, criar uma população inerte e cega.
  6. Excelente Editorial. Tenho certeza que essa filosofia aqui no Brasil está mudando. Temos "Sangue novo" no comando e isso já é uma esperança com chances claras de melhoria e evolução.
  7. Olá galera do forum.... estou com um pequeno desafio..tenho 2 HD`s, 1 HD IDE e outro HD SATA, meu sistema operacional está instalado no HD SATA e agora quero que o HD IDE faça o papel de Slave, porém, estou com dificuldades par que isso seja possível. Por favor como faço para realizar com sucesso essa operação. Bom eu até consegui, mas eu tive que entrar na BIOS e desligar o HD IDE e quando inicializou o windows ele mesmo reconheceu o HD IDE, ou seja, o teste realizado pelo POST não é feito porque eu desabilitei o HD IDE na BIOS, porque quando deixo habilitado o HD IDE inicializa como master, já tentei alterar algumas configurações na BIOS, porém, sem sucesso. Pode parecer engraçado, mas eu mesmo estou respondendo minha pergunta. bom...eu não tinha notado que na bios da placa mãe asus na opção de boot, onde é possível alterar a sequencia de BOOT, tem tb uma opção com o nome disk hardware boot, ou seja, tem uma opção que você escolhe qual o HD que você define como First boot ou second boot......então ao escolher o HD desejado o mesmo aparece como opção no boot sequence....ponto e ponto. caso solucionado.
  8. Bom queiro deixa aqui pra vocês um comentário , eu tenho um athlon XP 2.2+ com clock real 1.8 uma placa mãe MSI K7n2 Delta - L Version Bios 5.8 (ULtima), com dual memory 2X256MB DDR400 Samsung. bom eu uso um cooler AERO 7+ com base de cobre, e antes eu usava um volcano 7+ com rotação de 4000 e a temperatura ficava entre 36 à 40 , agora que troquei por um aero 7+ a temperatura está entre 36 à 38 sendo um detalhe importante , o cooler está trabalhando com 2600 RPM, eu aprovo esse cooler já ouvi em outros forúns falando mal do AERO 7+, bom eu não tenho o que reclamar , so tenho a elogiar, a COOLER MASTER está de parabêns. grato Richard Farias.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...