Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Viníciusnit

Membro Pleno
  • Posts

    947
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. Minha Q80R estava ligada normalmente nesta tarde quando, do nada, começou a reiniciar infinitamente, com o led vermelho piscando. Rapidamente aparece na tela "Samsung QLED" e logo apaga. Desconectei cabo de rede e todos os cabos HDMI. Além de ligar numa tomada separada na parede. Mesmo assim o problema não para. Tive que deixar o cabo de energia desconectado. Segurar o botão power da TV também não adianta. O led vermelho pisca algumas vezes, porém o boot loop não acaba. O mais frustrante é que a TV possui apenas um ano e três meses de uso. Lamentável.
  2. Amigos, perdão pela demora e muitíssimo obrigado pelas respostas! Após assistir ao seguinte vídeo, consegui descobrir que o problema está no famoso pci.sys e que ele estava impedindo a inicialização do Windows. Renomear o arquivo não adiantou. Então eu abri o prompt e "roubei" o pci.sys da unidade X (que é esse boot de reparo) e coloquei no lugar do problemático (fazendo backup do original, claro). Agora eu até consigo entrar no desktop, porém ele fica todo preto e eu apenas vejo o cursor do mouse. Só consigo mexer dando Control + Alt +Del e executando tarefas. Poucos programas funcionam. Se eu substituir pelo pci.sys funcional de outro PC, funcionaria? Haveria alguma solução para reparar isso? Obrigado!
  3. Mas nele não há problema. A cor do Ethernet tá laranja, como deve estar, pois o cabo tá no Xbox One X. No caso do Humax o led laranja significa que a conexão foi feita em placa de 1000 Mbps. O problema é o led US que tá verde, ao invés de laranja. E o upload não passa de 10 em todos os equipamentos, seja WiFi ou não. Já o DS tá normal, laranja.
  4. Amigos, tenho notado que há semanas meu upload não passa de 10 megas, ao invés de chegar nos 20 como antigamente. Hoje notei que o led US tá verde, ao contrário do DS, que por sua vez é laranja, vermelho. Pesquisando vi que o US também deveria estar nessa cor, no caso do Humax. Teria isso a ver com meu upload pela metade? Talvez seja alguma configuração errada? Só está conectado via cabo o Xbox One X e nem nele o upload chega aos 20!
  5. Amigos, tenho esse velho HP há aproximadamente 10 anos. De tanto resetar, muito provavelmente por aquecimento, chegou o temido dia em que o Windows foi corrompido. Já segui todos os tutoriais possíveis e ele não sai daquela recuperação de inicialização do sistema. Se eu usar um pendrive para instalar o Windows 10, por acaso eu consigo fazer alguma espécie de reparo na marra? Alguma forma de instalar por cima, mantendo meus arquivos? Obrigado!
  6. O problema é que, além de comprar outro processador, eu teria que comprar RAM nova também. Kingston HyperX 1600 8 GB DDR3 aqui.
  7. Poxa, não queria Asus novamente. Pode ser coincidência, mas nunca tive sorte com Asus. Incrível isso! E, pra piorar, fiz uma busca rápida pelo mesmo problema com essa que me recomendou e achei uma infinidade de posts gringos. O sistema liga, mas não há POST, boot, imagem, bip. Nada. Haveria alguma similar de outra marca a ser recomendada? Infelizmente um upgrade agora está fora de cogitação tanto em razão de ordem financeira quanto pelo fato de que, diferentemente da vez que comprei essa placa, eu hoje não penso em jogar no PC. Acabei comprando um Xbox One no final do ano passado.
  8. Amigos, a situação é simples e rápida. Minha Asus M4A78T-E parou de dar boot de vez, após anos de instabilidade. (Nunca mais Asus!) Vale a pena comprar a Gigabyte 970A-UD3P pra usar com meu simples Phenom II X4 955 Black Edition? Ou é muita coisa? Pelo fato de ser uma geração já passada, vale a pena pegar ou eu deveria trocar por uma mais básica?
  9. Por favor, nos relate seus resultados! No ano passado eu liguei pra eles e me disseram que, infelizmente, quando o leitor provoca algum tipo de dano/risco na mídia não há o que fazer, que eles não recuperavam. Gostaria muito de saber se o seu também sofreu o mesmo dano que o meu e qual é a resposta atual deles. Por sinal, há uma matéria de muitos anos da revista Info que afirmava o Hospital do HD como melhor e mais confiável.
  10. Realmente, tudo que você disse possui sentido. Porém, o caro valor também deve se dar pra manter essas salas e equipamentos. Vai saber. Ou também esse fator do desespero do cliente ajude também. O ser humano, de maneira geral, não possui essas precauções de maneira habitual, mas sim as constrói em momentos de necessidade ou após tomar uma porrada na cara, como nesses casos. E ainda assim olhe lá! Aliás, eu infelizmente também tinha esse HD como backup de muitas coisas, pois era o meu maior. Originalmente o comprei pra desafogar outros dois de 1.5 terabyte cada. No entanto, estava rodando o Windows 10 nele e usando como unidade primária. As coisas mais importantes eu já fazia backup no Google Drive. Por sinal, na madrugada que deu problema, eu fui dormir e deixei fazendo upload vários arquivos justamente pra lá. Pelo horário do último upload do dia, tenho até a hora exata que ele pifou! Em suma, esse modelo é realmente uma bomba relógio! Sobre as dificuldades que temos no nosso país em termos de confiança e ética, concordo plenamente. Estudei Direito e acabei de passar no exame da OAB. Ao longo desses anos pude perceber bastante o quanto a nossa crise, talvez bem mais do que financeira, é moral. No final, todos pagam em nome dos muitos desonestos que aplicam permanentemente a teoria do jeitinho esperto brasileiro de querer tirar vantagem de tudo e de todos. Quer um exemplo na minha própria área? Ontem estava conversando com um funcionário da sala da OAB dentro do fórum, pois precisava imprimir algumas folhas, porém não recebi minha carteira ainda. Ele me explicou que atualmente cada advogado ou estagiário pode imprimir apenas 10 folhas por dia em cada sala, pois certa vez o presidente da OAB flagrou com os próprios olhos uma advogada imprimindo 400 páginas de uma apostila. E, aliás, isso era comum. A maioria das impressões eram de coisas que nada tinham a ver com trabalho, mas sim interesses pessoais. Agora se imprime por dia individualmente 10 em cada sala, pagando 50 centavos por folha adicional. Mesmo pagando uma anuidade caríssima. (No Rio já passou de mil reais.) Ou seja, os honestos pagando pelos que tiram vantagem! Mas, voltando ao assunto principal e por falar sobre moral, há alguns anos uma famosa revista avaliou de maneira ótima o Hospital do HD em São Paulo. Eles enviaram HDs com o mesmo problema (um simples) para três empresas. Eles foram os únicos que devolveram rapidamente e com um orçamento honesto. As outras duas inventaram vários defeitos e cobraram valores exorbitantes. No entanto, a matéria é um pouco antiga (2007) e foi realizada pela revista Info. Portanto, muito difícil saber se a ética estudada naquele momento permanece, seja ela a positiva ou casa uma das negativas das outras empresas. Dá uma ligada pra eles e informa o modelo do HD. Eu fiz isso e eles me disseram que simplesmente sequer pegam esse caso. O barulho do seu é exatamente como esse do vídeo do tópico?
  11. Nobre amigo, tenho uma péssima notícia pra lhe dar. Se o seu HD está fazendo EXATAMENTE o mesmo som, o leitor danificou a porcaria do disco, deixando um risco em forma de círculo nele. Abriram num laboratório e me mostraram, vi com meus próprios olhos. Aliás, pior ainda, esse modelo já é conhecido mundo afora por apresentar exatamente esse mesmo problema. É uma bomba relógio. Absolutamente DO NADA ele quebra o leitor e risca a mídia! Inclusive, um gringo postou pra mim, acho que nesse mesmo vídeo do YouTube que eu coloquei no tópico, a foto do HD dele aberto, mostrando um risco exatamente igual ao meu. Alguns deram a sorte do leitor apenas ter travado e conseguiram fazer funcionar, pelo menos por um tempinho pra fazer backup, mas no nosso caso, havendo esse dano na mídia, fica difícil. Aliás, qual empresa e em qual cidade ofereceram esse serviço por esse valor? A HD Doctor, de Belo Horizonte, me cobrou quase 2 mil reais e não havia garantia total de recuperação dos dados. Mais além, existe um fórum gringo apenas sobre assuntos de armazenamento de dados, com muita gente especialista em recuperação de dados de todo o mundo, que troca várias ideias e ajudas. Lá parece ser meio unânime que, quando a mídia é riscada, fica praticamente impossível recuperar os dados. Precisam ter uma técnica muito avançada, até mesmo de preenchimento da camada afetada, de maneira perfeita, pra enganar o leitor e fazer ele ler o restante da superfície que está intacta. Parece que apenas trocar o leitor vai apenas estragá-lo pelo fato da mídia estar fisicamente danificada não vai conseguir ler nada. Qual foi a solução que te deram? Disseram se há dano físico na sua mídia? O que eles prometeram fazer? O Hospital o HD, em São Paulo, que é super bem conceituado, me disse pelo telefone que fica impossível recuperar com risco. Já a Data Recover, aqui no Rio, disse que até possuem técnicas pra recuperar alguma coisa, porém cobram maia de 7 mil mais ou menos! Aliás, eles são caríssimos e atendem apenas se você tiver CNPJ. E atendem em outras cidades também, porém só falei com eles aqui no Rio mesmo. Em suma, se você arranjou um lugar que disse que vai recuperar seus dados por 1500, acho que você deu sorte. Tanto pelo valor (que ainda assim tá caro, né...), mas principalmente pelo fato de dizerem que conseguem recuperar! Ah, lembrando que a HD Doctor queria cobrar aquele valor de quase 2 mil, porém sem garantia de sucesso.
  12. Hum, não sabia dessa! Obrigado pela observação. Aliás, obrigado mais uma vez pelo link anterior. Extremamente útil antes de decidir investir num monitor 4K! Aproveitando o tópico, por acaso haveria alguma forma de colocar suporte a Bluetooth nessa placa-mãe? Ou eu teria que usar uma placa com suporte nativo? É que seria necessário para usar o controle do Xbox One, de acordo com a página de suporte da Microsoft.
  13. Obrigado pela sugestão. Vou ler! Ah, sobre a placa-mãe sugerida, haveria alguma equivalente, mas com suporte a SLI? Pergunto isso porque, com toda certeza, pra aguentar 4K nos jogos futuros eu poderia comprar mais uma 1080, não é? Além de, eventualmente, fazer um upgrade pra 16 GB de RAM. Ou lá na frente seria mais vantajoso um upgrade para uma única placa de vídeo melhor mesmo?
  14. Caramba, eu estava pensando que iria sair uns 10 mil quase! Já percebi que o ideal é usar monitor mesmo ao invés de TV, por tudo que venho lendo, mas é raro as pessoas pedirem sugestões de monitor ao montar suas configurações. Vocês poderiam indicar os melhores em custo e benefício?
  15. Prezados amigos, venho acompanhando os tópicos em razão de estar me planejando para montar um novo PC. Ao mesmo tempo, estou com uma dúvida cruel se compro um Xbox One S ou não. Diante disso, gostaria de lhes perguntar/pedir o seguinte: Incluindo um monitor ou TV, qual seria a configuração mínima atualmente para rodar jogos como Battlefield, F1 2016, FIFA 17 e GTA V em 4K que vocês montariam pelo menor valor possível? Em outras palavras, qual seria o piso mínimo em valores que teríamos que arcar? Inicialmente, imagino que preferencialmente a configuração tenha que ser Intel + Nvidia, correto? E, obrigatoriamente, duas placas de vídeo né? Ou a 1080 seria capaz de dar conta? Obrigado desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...