Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dead Overlord

Membro Pleno
  • Posts

    192
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Todo tipo de coisa pode acontecer quando se tenta fazer ligações não recomendadas pelo fabricante, eu por exemplo, tentei usar o cabo AV que acompanha o console, só que liguei o plug de video num projetor e os plugs de audio num amplificador, só deu pra ver a fumacinha saindo do console . Se o cabo que vocês estão usando possuem a pinagem correta, e segue os padrões do cabo original, então ele não deve ser a causa, o problema deve mesmo ser o chip infinity, esse chip é velho e não serve mais para os novos playstation 2 slim, testa esse cabo num play 2 slim com o chip thunder pro 2 ou num "travado" e vê se da o mesmo problema.
  2. Amigo, ai vai uma dica. Eu já fiz algo parecido usando fototransistores de 3 pinos e de 2 pinos... Os de dois pinos você acha dentro de mouses de bolinha (se tiver 3 pinos nos de mouse significa que é um encapsulamento com 2 fototransistores dentro) e os de 3 pinos você acha em qualquer loja que venda material para concerto de TV basta pedir o receptor do controle remoto. Fotodiodos geralmente são transparentes e sofrem interferencia da luz ambiente, enquanto fototransistores são pretos e só funcionam com luz infravermelho. Portanto fototransistores pretos são os melhores.
  3. Aproveitando o tópico pra falar sobre fontes. Minha placa mãe é uma ASUS P5VD2-MX e a placa de video é uma ECS GeForce 8600GT, eu uso uma Leadership Gamer 560W, meu pc tá ligado faz 6 dias seguidos, nesse tempo ou eu deixo baixando algum jogo ou fico jogando jogos como StarWars KOR 2, GTA SA NFS Carbon. Moral da história, mesmo com essa fonte, o pc nunca deu qualquer problema, e a fonte também não esquenta nem nada.
  4. Amigo, eu uso em minha casa uma fotocélula comprada em ferragem (loja de ferramentas e materiais de construção), que acende todas as luzes da rua no finzinho da tarde. Custa cerca de 15 reais e não fica piscando não. Se quiser montar um CIRCUITO ELETRÔNICO para fazer esse trabalho, você vai gastar mais dinheiro e acho que o circuito pode estragar com mais fácilidade do que a fotocélula. Além disso temporizador só vale a pena se as luzes vão ser acessas em uma hora pré determinada mesmo que haja luz natural no local. Você pode usar qualquer circuito de relógio (portas lógicas, flip-flops e até microcontroladores) para usar como temporizador e depois use qualquer circuito de chaveamento para ligar e desligar a rede elétrica (como SCRs e RELÉs). Se for comprar uma fotocélula, é capaz de você encontrar o esquema para a ligação dela no verso da caixa. Se quiser tente comprar em uma ferragem e peça ajuda ao vendedor.
  5. aí pessoal! Depois de ver este tópico fiz os meus pedidos e vou postar aqui os resultados que tive. A ALLEGRO MICROSYSTEMS envia para o Brasil, mas um representante próximo a sua casa irá telefonar para pedir informações sobre o uso dos samples que você pediu. (O meu pedido foi recusado! ) A Analog Devices envia para o Brasil mas não paga algumas taxas. Três dias depois de fazer o meu pedido um funcionário de uma empresa de encomendas me telefonou cobrando 50 reais para a taxa de importação! Tive de recusar. Fiz o pedido de alguns componentes na Freescale/Motorola, no dia seguinte recebi um e-mail dizendo que o meu pedido havia sido recusado por causa de "problemas de exportação". Entretanto eu já havia recebido mais de 10Kg de livros e CDs deste mesmo fabricante. Procure por "Documentation" no menu de "Support" do site e depois clique em "Order Literature". As literaturas (livros e CDs) são enviados através da DHL e levam de 7 a 25 dias para chegar. A MARKTECH OPTOELECTRONIC não envia para o Brasil. A Microchip não envia para o Brasil. A ATMEL não envia para o Brasil. A Fairchild Semiconductor não envia para o Brasil. A National Semiconductor cobra uma "taxa" se você usa e-mails gratuitos como Hotmail ou BOL. É preciso ter um e-mail corporativo para ficar livre desta taxa. E se limita a enviar 5 ou 6 componetes por mês. A VISHAY (fabricante componetes como receptores infravermelho) envia para o Brasil, mas um representante próximo a você irá ligar para pedir informações. A Texas Instruments é muito GENEROSA e envia tudinho de graça através da UPS (Aqui em Porto Alegre-RS leva 4 dias uteis para chegar). E vem tudo embaladinho com pacotes anti-estaticos e régua de CIs. :palmas:
  6. Já sabia disso a muito tempo e já tentei pedir de 3 fabricantes. A Motorola/Freescale só me enviou, até agora, datasheets, propagandas e muitos CDs com documentação e programas de programação para microcontroladores (tudo de graça!). A Microchip tem um site só para se fazer pedidos de samples, mas como já vi eles não mandam nada para o Brasil. A Atmel já me mandou um CD do tipo DataBook com todos os seus datasheets, mas apesar de eu já ter pedido diversas vezes, eles nunca me mandaram componentes. Vou pedir em todos os fabricantes que foram mencionados aqui, essa é a única forma de saber se eles vão mandar. Valeu pelos links dos fabricantes!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...