Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bini

Membro Pleno
  • Posts

    457
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Obrigado. É quanto mínimo Vcore em Stack (4.0 GHz)?
  2. Bom dia pessoal, antes de comprar esse processador eu tinha um Quad Core, o qual eu dominava completamente, foram 9 anos de casamento Sei que tem muitas informações na internet sobre como configurar ele para OC, mas a informação que busco no momento não achei. Sei, também, que cada peça tem suas particularidades, mas o que preciso agora é um valor de referência para setar o menor Vcore estável para ele em stock, em 4.0 GHz. Sei que pode ser estranho, todos querem os valores para OC, mas eu quero montar um perfil ideal para quando usar ele com as frequências normais.
  3. O burrão aqui não tinha percebido que os valores devem ser digitados, eu estava acostumado com as BIOS de 10 anos atrás, em que tudo era selecionado através de caixinhas com opções... Obrigado! adicionado 1 minuto depois Inclusive a opção "auto" deve ser escrita, digitada, e não selecionada como antigamente...
  4. Comprei e montei um PC novo com base em uma GA Z170X Gaming5 e um 6700k. Está tudo funcionando bem, a princípio. No entanto não consigo mudar a maioria das opções na BIOS, em M.I.T, como por exemplo o Vcore. Estou como administrador da BIOS, mas as opções estão travadas. Agora, o interessante é que pelo Windows, com o EasyTune, tenho acesso a tudo, posso mudar as frequências, tenções, etc. Esqueci de habilitar algo no SETUP?
  5. Existem várias opções no chipset z170, inclusive essas aí com USB 3.1, que nem sei se vai ser útil esse recurso. Quanto as marcas, um vendedor me disse as Gigabyte não tem mais a mesma qualidade de antigamente e que só as Asus é que usam bons componentes. Isso é fato?
  6. Desculpem a demora em responder, não tive tempo para nada esta semana. Entendi a sugestão de comprar a opção mais simples, mas pergunto: não seria melhor o chipset z170 devido às possibilidades de OC no processador e de trabalhar com maior FSB e com frequências maiores para as memórias?
  7. Olá!!!!! Estou atualizando aos poucos o meu sistema. Recentemente comprei uma GTX 1070 e um SSD. Caso fosse para usar com games normais, estaria bom assim com os atuais 8 gb de RAM e com o quad core que uso. No entanto, utilizo um simulador de vôo pesado (DCS World), onde o uso da CPU é intenso, juntamente com a necessidade de uma ótima GPU, que já tenho, e de no mínimo 16 gb de RAM. É isso que eu disse ai, não é exagero, então decidi pelo sistema baseado no chipset 1151. Também já decidi que vou comprar o I7 6700k e instalar 16 gb de RAM. A dúvida é: que placa-mãe usar para extrair o máximo do processador e das memórias DDR 4 sem gastar demais? Pensei nessas duas opções abaixo: 1) Asus Z170-Pro http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-z170-pro-ddr4-chipset-z170-lga-1151-box 2) Gigabyte Z170 Gaming 5 http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-z170x-gaming-5-chipset-z170-lga-1151-box Alguém teria outra sugestão, e por quê?
  8. Obrigado, deu certo com Tomb Raider. O sistema usou toda a RAM e Vram no benchmark, e nenhum problema ocorreu. Então a pane não é no hardware. Obrigado!
  9. Olá, comprei recentemente uma GTX 1070, uso ela com o simulador DCS World. Tudo funciona bem, mas quando a memória RAM atinge 5 gb e a memória de vídeo passa a ser utilizada em um valor superior a 4,5 gb o programa trava. Já testei a memória RAM pelo windows e está Ok. Como faço para testar todos os 8 gb da placa de vídeo? Já procurei por toda a internet e não vi um teste para memórias de vídeo. Cheguei a usar o GpuMemTest, mas ele usa somente 3,5 gb nos testes, ai não posso comparar com o que ocorre no simulador. Para monitorar o uso do sistema estou usando o MSI Afterburner. Já passei o Prime95 e o processador está Ok, 3DMark Ok também (mas não o stress test do 3DMark, não comprei ele), passei o FurMark e tudo certo (só que ele não usa quase nada de VRam). Entã, como testo toda a capacidade de memória da GPU?
  10. bini

    Jumper hd161hj

    Entendi, e quanto a formatação? Esse HD tem uma partição do sistema e ainda possui o Windows 10 nele. Como excluo essa partição e qual formato uso para formatar o HD?
  11. bini

    Jumper hd161hj

    Tenho esse HD da Samsung (HD161HJ) e um SSD. Instalei um SSD e fiz o jump no Samsung para slave, conforme o manual, que manda tirar o jump para ativar ele como slave. Ao verificar na bios, vi que ambos estão como SATA MASTER! SATA não tem a opção slave? adicionado 1 minuto depois Outra coisa, devo formatar o HD, que será apenas repositório de arquivos, em FAT32 ou NTFS? Além disso, aparece no windows o disco C: (SSD), D: (DVD), E: (Reservado pelo Sistema) e F: (o HD Samsung) Esse E: é a antiga partição de sistema do HD Samsung, que ainda possui uma cópia do windows instalada?
  12. Ok, já criei o DVD com o Iso. Pergunto: o SSD é zerado, provavelmente não é formatado e vou proceder assim: retirar o HD, para não correr o risco de instalar nele em vez do SSD, mas o SSD será formatado e a partição será criada, ou tenho que formatar ele em NTFS antes de outra forma?
  13. Boa noite! Recentemente atualizei para o Windows 10 a partir do 7. Fiz a atualização gratuita fornecida pela Microsoft. Não gostei muito dele por ser travado, não posso limpar os registros, tem a droga da Cortana, etc. No entanto, ele possui o DirectX 12, que eu quero manter. Hoje comprei um SSD, e quero instalar essa bomba do Windows 10 nele, mantendo o HD original como repositório de arquivos. Então agora a grande pergunta, como instalar ele no SSD de forma limpa e poder ativá-lo? Não quero compiar a imagem, quero uma instalação limpa mesmo, isso porque tem alguns conflitos de drivers que quero eliminar. O HD será posteriormente formatado, já tenho backup de tudo que tem lá. Além disso, estou instalando junto uma nova VGA, uma Asus Dual 1070.
  14. bini

    Tela azul com dcs

    O gerenciador de tarefas acusa erro na Placa de video.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...