Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luciano B. Alves

Membro Pleno
  • Posts

    239
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa tarde. Peço desculpas se estou postando algo que já tenham postado antes. Sou bem antigo aqui no fórum e sei o quanto isso pode ser inconveniente. Mas assim, eu vou retomar meus trabalhos on-line daqui à pouco e talvez não consiga pesquisar o quanto gostaria hoje. Mas assim, meu problema é o seguinte: - sou psicanalista e psicólogo e atendo tanto presencial quanto on-line. O problema é que meu microfone está com um chiado terrível e som muito baixo. Já até abri e fiz uma limpeza, mas não houve grandes mudanças, a não ser na altura do som, mas o chiado persiste, mas não é aquele parecido com fio quebrado, que muda conforme se ajeita o fio de um jeito ou de outro. Diante disso, estou buscando um fone novo, que tenha um microfone confiável. Meu celular é um Iphone SE de primeira geração. Se alguém tiver sugestão (que seja até para postar no espaço correto), eu agradeço muito. Estive pesquisando em alguns sites, mas as informações sobre compatibilidade, qualidade e confiabilidade ainda me pareceram vagas demais pra poder decidir. Obrigado!!!
  2. Boa tarde pessoal, como vão? Há muito não tenho postado no fórum pois há muito não tenho podido inovar meu computador, de forma que não tenho como agregar novas experiências para ajudar outros foristas como noutros tempos. Atualmente tenho um problema com meu smartphone (E62 da Nokia), que adquiri em 2009 pra suprir meu Palm Zire e naturalmente, servir-me de telefone móvel. Não tenho wi-fi nele e tampouco conexão 3G. Mas ele faz ligações normalmente, serve pra minhas leituras e também para troca de SMSs. É justamente aí que está o meu problema: - após mandar enviar a mensagem, o celular fica congelado de 4 a 5 minutos. O que já fiz para tentar resolver: - formatação: não houve alteração no tempo de envio e recebimento; - atualizações: ele já está com a última que a Nokia lançou; - esvaziamento de dados: já apaguei tudo o que havia de textos e outros arquivos armazenados nele, mas não mudou nada, só fez diminuir um tempo de envio de 6 pra 4 minutos. Alguém poderia dar uma alternativa, alguma opinião a esse respeito? Eu até consideraria a troca de aparelho mas, não posso fazer isso e gostaria de saber se isso poderia ser devido a alguma mudança nos serviços de telefonia móvel ou se há algo no aparelho. Já pesquisei a respeito anteriormente, diversas vezes e até vi que isso ocorria noutros aparelhos da Nokia, mas que era solucionado com formatação (e já formatei umas 3x, sem ver resultados positivos nisso). Outra informação a agregar: meu chip é da Oi (DDD19) e uso telefonia pré-paga. Muito obrigado a quem puder colaborar.
  3. Olá, Recentemente, estive pesquisando aqui no fórum e não encontrei informação sobre um dado do SMART: Ultra ATA CRC Error Rate Pesquisando nesse site: http://www.drivehealth.com/faq.html Q: What is "Ultra ATA CRC Error Rate"? A: UDMA controller performs an error checking on data it receives from HDD, ensuring that data was not damaged while transmitted over the cable. Each time the error is detected, controller requests a retransmission, thus slowing down the overall transfer speed. Lower values of "Ultra ATA CRC Error Rate" correspond to higher number of errors, usually indicating a cabling problem. acabei por entender que o valor citado refere-se a performance de transmissão de dados. Valores baixos, indicam muitos erros de transmissão, o que sugere problema de cabos (isso gera lentidão e pequenos travamentos no sistema). Substituí o cabo do meu HD Sata 1 e não tenho mais tido problemas (e felizmente não precisarei trocá-lo). Abraço e parabéns pelo tópico (acabei de ver que já me ajudaram por aqui há muito tempo e que nem lembrava mais disso).
  4. A título de acrescimo sobre o gabinete (que por sinal estou testando efetivamente desde ontem) na traseira, é difícil instalar o cooler de 120x120. Ao menos foi o que experimentei ao tentar instalar o cooler de alumínio da Evercool (120x120x25). Porque? Se você observar nas fotos, vai se lembrar que a lateral do BH possui uma trava mecânica. Pois bem, essa mesma trava tolhe o espaço do cooler. Assim, a solução que encontrei não foi outra senão retirar o cooler da base, afinal, por sorte ela é parafusada. Vejo então três alternativas: - retirar a base do cooler (como no meu caso); - recortar uma parte da lateral do cooler (impossível pra mim aqui em casa fazer isso em alumínio); - remover a trava da porta. Não é uma negativa tão grande, mas merece ser considerada na hora da compra dos coolers. E compensa o 120x120, pois ajuda a conferir um bom fluxo de ar.
  5. Que interessante a matéria. Pena que eu já tenha comprado o gabinete... (Ré, ré, brincadeira... pena nada.) Quando vi algo sobre BH-01B-B-B logo lembrei do meu gabinete. Quando abri o tópico levei um susto, pois logo me perguntei sobre como é que não havia visto uma matéria sobre esse gabinete antes de fazer minha escolha? Também pudera, o artigo saiu hoje. Eu particularmente gosto de um estilo simples e sóbrio num gabinete. Já tive um Vcom (talvez fosse Satellite ou outra coisa genérica com algum nome nacional), um Black Server 0400 (Leadership - bom por dentro mas dono de problemas sérios de ventilação) e um M-51 da IBM (cheio de marcas da Foxcomm). Sobre o Chieftec, ele é superior, sem dúvidas. A matéria publicada pelo Clube é interessante, traz detalhes sobre o gabinete e fotos esclarecedoras, que para mim, são essenciais para a escolha de produtos de suma importância como esse. Contudo, creio que teria sido mais interessante se o houvesse uma exploração mais profunda, digo, com o desmonte de algumas partes do gabinete. Apenas para acrescentar (há mais detalhes na matéria do Clube, não seja preguiçoso e leia-a): - o filtro da porta pode ser removido e limpo. Aliás, a grade frontal é o que diferencia os gabinetes BH-01, 02 e 03; - a frente é inteiramente destacável, não sendo necessários parafusos, contudo, é preciso cuidado para abrí-la, pois as travas são em cunha e é preciso alguma força para deslocá-las. Essa qualidade pode ser útil para quem queira pintar o gabinete internamente. - por falar em pintura, o teto do gabinete não é rebitado e sim, parafusado. Rebites estão num número reduzido comparado aos gabinetes que conheço e sugerem um produto feito com esmero. - um ponto que requer cautela do usuário são os cabos dos discos rígidos. O espaço entre a traseira do disco e a lateral é limitado. Assim, é recomendável que seja adquirido um cabo SATA em L. (não fiz isso, mas acredito que ajude e muito, é melhor que ficar com os cabos apertados). - as laterais do gabinete são de fácil encaixe, não é preciso travar uma luta com travas das bordas e as centrais superiores e inferiores, aliás, não há travas. - o gabinete vem com manual e parafusos que permitem ao usuário até mesmo abrir mão do tool-free. - existem outras cores da série BH que combinam o grafite com o prata, também muito elegantes. A princípio não me lembro de mais nada o que acrescentar. Apenas esse link do PC Gamma que possui mais fotos e vale a pena ser observado: http://www.pcgamma.com/showthread.php?t=7276 Abraço
  6. Será que bolar melhor as placas-mãe ATX já não resolveria? Essa placa minha eu acho o cúmulo, de um lado, o dissipador tem problemas por conta da proximidade do conector de energia e do outro, joga ar quente nas memórias. Oras, é citada a mudança de componentes de uma face para a outra na MB, mas será que isso não poderia ser feito nas ATXs? Isso implicaria em novos modelos de gabinete, claro. Trocar processador e placa, tudo bem, mas gabinete também? Só falta quererem ficar inventando novas arquiteturas pra prejudicar novos upgrades, que acabarão ficando mais caros ainda... A propósito, se a MB ficar no lado oposto, então, como é que vão ficar os slots? de ponta cabeça, pra encherem de poeira? Ou será que vão querer reinventar as placas para ficarem de ponta cabeça? Puxa vida, investir em um ATX melhor elaborado não resolve? Ele já existe, já existe muito para ele e então, porque não melhorá-lo apenas? É só repensarem onde se posicionam os conectores (o que parece vir gradualmente mudando nas MBs) ao contrário de modelos mais antigos, onde eles eram posto aqui e ali porque eram onde cabiam - nesse caso, citando os IDE e FDD mal elaborados que só ajudam a encher na hora de arrumar os cabos no gabinete, o que às vezes nem um Rounded Cable resolve direito.
  7. Bom artigo. É bom para fazer as pessoas pensarem a respeito do que compram por aí. O comentário acerca de computador montado pelo usuário ou pelo vendedor também é uma questão boa para ser levada em consideração. Acho também interessante que se pese bem que tipo de máquina se quer usar, para não comprar equipamento que fique sobrando demais ou, faltando, seja numa máquina já montada IBM (por exemplo, tratando de micros de fábrica) ou num micro montado.
  8. Olhe, é meio palpite, é meio dúvida. Eu uso coolers de HD para refrigerar os dois que eu tenho, contudo, há também um cooler frontal no gabinete, que provavelmente é quem orienta melhor o fluxo de ar, só não tenho meio certeza de até onde isso faz diferença, se quem está sendo eficaz é o frontal os os dos HDs. O Smart tem realizado leituras positivas atualmente. Só complementando, acho que é importante observar a disposição dos cabos dos HDs, para garantir que haja um fluxo de ar adequado. Eu, por exemplo, inverti a posição dos HDs e coloquei os conectores para a frente do gabinete, de maneira que os cabos passem pelo "lado oculto" do gabinete. Já ventila melhor. Falou
  9. Clemente, acho que ainda não entendi bem um aspecto: A questão é mais ou menos a seguinte: um HD com problema (detectado pelo Smart) sempre ficará dando avisos ou não? Em alguns eu já vi avisos contínuos, mas o meu deu um aviso só e depois nunca mais me disse nada (e olhe que ele está ativado na Bios). Ah, eu me esqueci de mencionar, enquanto vazia os backups, o HD uma vez sumiu. Imaginando que fosse o cabo, eu tentei desencaixá-lo mas, para surpresa minha o :chateado: do conector desmontrou na minha mão!!! Liguei o HD na outra ponta do cabo e resolveu. Sobre isso, acha que poderia ter dado um falso alarme ou criado um erro de leitura um pouco perigoso, já que se tratava de um cabo defeituoso?
  10. Gostaria de saber se o SMART dá um aviso eventual ou sempre em caso de problemas no HD ou, se isso depende mesmo da MB. Pergunto pelo seguinte: - estava mexendo no micro (Word + Winamp) quando tudo parou subitamente. - resetei o micro depois de algum tempo, pois ele simplesmente havia congelado e a primeira coisa que surgiu foi um aviso do SMART logo no boot (aquele, sugerindo trocar o HD e fazer um backup de tudo) e deixei o computador iniciar; - notei que o HD estava fazendo aqueles barulhos esquisitos que quem já teve a experiência conhece, algo como se batesse ou raspasse eventualmente em alguma coisa. Fiz backup das minhas coisas após algum tempo. (nesse meio tempo o XP acusou que tinha se recuperado de uma falha grave e por conta dos erros de leitura, estava um pouco lento na inicialização); - o Win XP em momento algum acusou erro no disco (aquele Check Disk dele na minha opinião é um lixo, pois não deixa nenhum log em nenhum lugar) - refiz (apaguei todas para refazê-las, não formatei) todas as quatro partições e formatei em em FAT32 para poder rodar o Scandisk mas, curiosamente, nenhum problema foi encontrado. Instalei o WinME e mais uma vez, rodei o Scandisk. Custou-me umas várias horas mas nada, nada mesmo foi encontrado. O SMART só acusou o problema no princípio daquilo que deveria ser um grande caos e depois nada. Depois de reparticionar o HD inteiro, oras, o HD não deu nem um barulhinho qualquer... Qualquer opinião, ideia ou sugestão será bem vinda.
  11. Agradeço ao Claitok pela resposta. Eu estava sem tempo para fazer pesquisas mais profundas a respeito e postei. Contudo, já consegui achar uma série de respostas à respeito de minha dúvida e acho que não faz sentido pedir que as pessoas coloquem novas respostas a esse tópico pois já o considero respondido. Obrigado. Se alguém tiver dúvidas semelhantes, é só pesquisar com essas palavras chaves no fórum: MSI FX5200 T128 Oi galera, sei que muita gente posta coisas parecidas e essa dúvida não será muito diferente... É o seguinte, estou estudando uma nova placa de video e tenho ficado cada vez com mais dúvidas, porque no final das contas, há muitas placas de video de 128 que só são de 64, o que é uma grande palhaçada, digna de levarmos para o Procon. A placa é a seguinte (maiores detalhes, é só clicar): MSI FX 5200 T128 E este é o link do vendedor: Placa de Vídeo MSI FX T-5200 128MB AGP8X É óbvio que a foto do vendedor está incorreta, mas este não é o caso. Caso o vendedor confirme que a placa é a mesma discriminada no site da MSI, quero saber se: - essa placa de video é de 128bits? - esse modelo é confiável? - o preço é justo? Podem ser curtos e grossos com respostas diretas e objetivas. Valem também sugestões alternativas (se por exemplo, essa placa não presta, sugestões que não me custem mais de 300 contos já ajudam). Obrigado

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...