Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ramonxp

Membro Pleno
  • Posts

    133
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Antes de mais nada, gostaria de agradecer pelos comentários, vou ler cada um com calma. Seria exatamente o que eu gostaria, o @arfneto comentou que esse seria o propósito da rede mesh, o problema é que esses conjuntos de 2 ou 3 kits de roteadores mesh se comunicam sem fio, o que na minha opinião é ruim pela perda de sinal e velocidade. O que eu queria (mesmo que tivesse que esperar um pouco pra comprar) seria um kit de 3 ou 4 roteadores mesh que criassem a rede mesh com eles conectados via cabo entre sí.
  2. Amigos, gostaria de dar uma melhorada na Wi-Fi aqui de casa, e uma dessas melhorias seria não precisar ter 3 SSID, eu gostaria que aparecesse 1 SSID (na verdade seriam 2 né? 2.4 e 5Ghz) e conectando em apenas 1 SSID o dispositivo se conectasse no roteador que estivesse mais próximo ou com melhor sinal, inclusive se o dispositivo se afastar de um roteador e se aproximar de outro. Isso seria possível? Ou teria que comprar 3 roteadores da mesma marca? Outro detalhe, eu não quero que eles se enxerguem sem fio, prefiro conectar um roteador no outro via cabo.
  3. Amigos, eu montei uns meses atrás um Ryzen 5 5500 com uma Gigabyte B450m s2h. O que estava acontecendo é que quando eu mandava o computador reiniciar (seja no windows ou macOS) o computador meio que reiniciava, já que o sistema era finalizado, mas não dava vídeo, aí eu desligava o computador e ligava novamente, às vezes ele dava vídeo logo de cara, às vezes eu tinha que deixar ele uns 10, 15 minutos desligado porque não dava vídeo, porém ontem eu estava no windows normalmente, inclusive ele tinha entrado em repouso, aí eu tirei o windows do repouso, mandei reiniciar pra entrar no macOS, ele reiniciou e não deu vídeo mais. Aí resolvi fazer uns testes. Desmontei o pc inteiro, liguei ele sem placa de vídeo, aí ele deu 1 bip longo e 2 curtos (por estar sem a GPU) até pensei no problema ser GPU, porém eu coloquei outra GPU e ficou na mesma instabilidade, porém uma das vezes com essa outra gpu ele deu vídeo, aí desliguei, liguei novamente com a gpu que eu usava antes, voltou o problema, liga mas não dá vídeo nem bipa, aí eu tirei tudo (GPU, memória) e agora ele liga, mas não bipa, eu imaginava que quando está sem memória ele deveria dar bip também, montei tudo de novo com a gpu que tinha dado vídeo num dos testes, mesma coisa, não funcionou mais, então eu fico na duvida se o problema é na placa-mãe, processador ou fonte, pois mesmo com tudo montado fica agindo do mesmo jeito quando tá tudo desmontado, sem dar vídeo nem bipar. Aí do nada a maldição saiu e o computador voltou a funcionar como se nada tivesse acontecido, durante sei lá... 2 semanas... aí resolvi atualizar a BIOS pra ver se seria um bug, já que tinha atualização disponivel. Eu atualizei a BIOS para a versão mais recente, agora de Fevereiro e o problema continua, imagino que o problema seja na placa-mãe mesmo. O que acontece é o seguinte, ela liga, mas não dá reação nenhuma, só os fans (do gabinete, cpu e gpu) que giram, e só. Não dá bip, não dá nada, ai eu liguei sem as memórias pra ver se pelo menos ele daria o BIP da falta da RAM e nada, não dá bip algum, já tirei a GPU, de vez em quando ele dá os 3 bips acusando a falta da GPU, às vezes não, ou seja, é um problema intermitente. Aí se o pc passar algumas horas ou dias desligado, ele volta como se nada tivesse acontecido, o problema é que estou precisando usar agora e essa porcaria não funciona, sendo que ele deu o problema do nada. Eu estava no MacOS, mandei o sistema reiniciar porque precisava iniciar o windows e ele já não reiniciou mais, ficou ligado sem dar nenhuma imagem, isso aconteceu já ao desligar o windows, então o problema não é no sistema operacional. Agora tá aqui, ligado, mas sem dar reação nenhuma.
  4. Amigos, estou precisando comprar um monitor, eu encontrei alguns anuncios na OLX da minha cidade e gostaria de saber qual desses seria melhor negócio: Um deles é um Dell 24 polegadas Quad HD 2560x1440, porém tem uma linha de 1 pixel na parte inferior da tela, acha que pelo preço valeria a pena mesmo com essa condição? https://ba.olx.com.br/grande-salvador/computadores-e-acessorios/monitor-usado-led-22-samsung-s22e310-full-HD-VGA-e-HDMI-1093430009?_ga=2.23088504.376018444.1665104634-152324435.1662935850 https://ba.olx.com.br/grande-salvador/computadores-e-acessorios/monitor-dell-24-qhd-p2416d-1069237735? https://ba.olx.com.br/grande-salvador/computadores-e-acessorios/monitor-dell-24-1086838754? Obrigado!!
  5. Também não adianta, tá na versão F63d
  6. Mas é isso, se eu desativo o CSM e mando reiniciar, ele fica preso na tela com o logo da Gigabyte e não faz mais nada, não adianta pressionar DEL nem esperar, fica preso nessa tela como se o computador travasse.
  7. Pessoal, montei um pc uma Gigabyte B450m S2h, vou na BIOS, mudo o Sata mode para Raid-0 e salvo, quando o pc reinicia, ao invés dele passar do post da BIOS e ir pra tela do RAID (que pede pra pressional Crtl +R pra entrar) simplesmente ele volta pra BIOS. No manual vi que também tem a opção de fazer raid na própria BIOS UEFI, desativando a opção CSM, quando faço isso e reinicio o pc, simplesmente ele para na tela do post da BIOS (com o logo da gigabyte) e não sai mais disso, não adianta pressionar DEL, nem esperar, fica travado nessa tela me obrigado a dar clear cmos. Alguém mais sabe deste problema? parece que simplesmente a placa não tem raid mesmo oferecendo a opção na BIOS.
  8. Amigos, resolvi tirar das cinzas meu antigo pc cujo a CPU é um FX 8320, o que ocorre é que eu estava sem placa-mãe e comprei por estar baratinha uma Asus m5a78L Le, porém estou um pouco decepcionado, já que eu tinha uma Gigabyte 970a-ds3p, como comprei meio na pressa algumas coisas passaram desapercebidas, o chipset da Asus é o AMD 780, enquanto minha antiga era o 970, e ela também não tem dissipador no VRM, o que deve estar me atrapalhando fazer overclock, eu estou fazendo um dissipador e pretendo fixar no VMR com thermalpad pra ver se resolve essa parte, caso resolva, ainda assim compensa trocar por uma placa mais top? E quanto a linha FX ser muito antiga, acham que ainda tenho um bom tempo de vida util com ele?
  9. Bom, se no exercício não tem falando que tem q ser passada por parâmetro nas funções, então não é exigido kkkk mas foi o jeito que consegui fazer as outras coisas, talvez, não seja a logica correta, agora, quanto a remover um elemento do vetor struct, o bicho pega aí, nem sei como começar.
  10. Eu colocando a variável global produto pr[T], vou conseguir criar a função pra excluir um produto? e realmente estou perdido em como fazer a implementação dessa função.
  11. DEV C ++, vou colar o código novamente, que acabei de compilar de novo, e só fiz copiar e colar aqui agora: /* AUTOR: RAMON FERREIRA DATA: 01/03/2016 DESCRIÇÃO: CADASTRAR, EXCLUIR, E EXIBIR PRODUTOS USANDO ESTRUTURA */ #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> #define T 50 //#define S 30 //ESTRUTURA TIPO PRODUTO typedef struct produto { char nome[10]; char marca[10]; int qtd; float vlr; }produto; //------------------------------------------------------ //FUNÇÃO PARA INCLUIR PRODUTO void inclui (produto *cad, int *ta){ int i, q, tf; printf("Quantos produtos serao cadastrados ? "); scanf("%i",&q); fflush(stdin); tf = *ta + q; for (i=*ta; i<tf; i++){ printf("\nDigite o nome do produto %i: ",i+1); scanf("%s",&cad.nome); fflush(stdin); printf("Digite a marca do produto: "); scanf("%s",&cad.marca); fflush(stdin); printf("Digite a quantidade do produto: "); scanf("%d",&cad.qtd); fflush(stdin); printf("Digite o valor do produto: R$"); scanf("%f",&cad.vlr); fflush(stdin); } *ta = tf; } //---------------------------------------------------- //FUNÇÃO "JÁ EXISTE"? void existe(produto *cad, int ta){ int i, cont = 0; char consulta [10]; printf ("Digite o nome do produto a ser consultado:\n"); scanf ("%s", &consulta); fflush(stdin); for(i=0; i<ta; i++){ if(strcmp (cad.nome, consulta) == 0){ cont++; printf("\n<<< Produto existente!! >>>:\n\a", cont); } else { printf ("\n<<< Produto nao existente >>>\n\a"); } } } //----------------------------------------------------- //FUNÇÃO PARA EXIBIÇÃO DOS PRODUTOS CADASTRADOS void exibir(produto *cad, int ta){ int i; if (i==0) printf("Nao ha produtos cadastrados!!"); else { for (i=0 ; i <ta; i++){ printf ("---------------------------------\n"); printf ("\n Produto %d\n", i+1); printf ("\n Nome: %s\n", cad.nome); printf ("\n Marca: %s\n", cad.marca); printf ("\n Quantidade: %d\n", cad.qtd); printf ("\n Valor: R$%.2f\n\n", cad.vlr); } } } int main (){ system("color F9"); produto pr[T]; int tf = 0; int op; printf ("\nEstrutura de dados\n"); printf ("\nRamon Ferreira\n"); printf ("\n\n||||CONTROLE DE ESTOQUE||||\n\n\n"); //MENU PRINCIPAL do { printf ("\n---------------------------------\n"); printf ("ESCOLHA UMA DAS ALTERNATIVAS ABAIXO:\n"); printf ("\n1 - Incluir Produto\n"); printf ("2 - Excluir Produto - (Ainda nao implementado)\n"); printf ("3 - Consulta de Produto Existente\n"); printf ("4 - Exibir Produtos - (Nao busca produto pelo nome, apenas exibe os produtos cadastrados)\n"); printf ("5 - Sair\n\n"); scanf("%d", &op); if (op==1) { inclui(pr, &tf); } else if (op==2) { } else if (op==3) { existe(pr, tf); } else if (op==4) { exibir(pr, tf); } else if (op==5) { printf ("Finalizando o programa...\n\n"); } } while (op !=5); system("pause"); }
  12. @CiroboyBR Compilei, e está funcionando, o que não consigo fazer é excluir um produto cadastrado, e a opção de busca tem que ser o seguinte: Digitar o nome do produto a ser consultado, caso não seja digitado nada, exibir uma lista com os produtos já cadastrados. (exibir a lista com produtos cadastrados ele também já faz).
  13. Mas minha struct está fora do main ué. O programa cadastra produto, exibe os produtos cadastrados, e a função de mostrar se um produto que digitei o nome já existe estão funcionando, só falta eu criar uma função para excluir e uma pra buscar apenas um produto específico pelo nome.
  14. refazendo o código, eu cheguei a esta lógica: Só que não consegui excluir um produto da lista, nem fazer a busca escrevendo o nome do produto, e caso não escreva nada na busca do produto, ele deveria listar os produtos cadastrados, apenas listar osnprodutos cadastrados está funcionando. /* AUTOR: RAMON FERREIRA DATA: 01/03/2016 DESCRIÇÃO: CADASTRAR, EXCLUIR, E EXIBIR PRODUTOS USANDO ESTRUTURA */ #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> #define T 50 #define S 30 //ESTRUTURA TIPO PRODUTO typedef struct produto { char nome[10]; char marca[10]; int qtd; float vlr; }produto; //------------------------------------------------------ //FUNÇÃO PARA INCLUIR PRODUTO void inclui (produto *cad, int *ta){ int i, q, tf; printf("Quantos produtos serao cadastrados ? "); scanf("%i",&q); fflush(stdin); tf = *ta + q; for (i=*ta; i<tf; i++){ printf("\nDigite o nome do produto %i: ",i+1); scanf("%s",&cad.nome); fflush(stdin); printf("Digite a marca do produto: "); scanf("%s",&cad.marca); fflush(stdin); printf("Digite a quantidade do produto: "); scanf("%d",&cad.qtd); fflush(stdin); printf("Digite o valor do produto: R$"); scanf("%f",&cad.vlr); fflush(stdin); } *ta = tf; } //---------------------------------------------------- //FUNÇÃO "JÁ EXISTE"? void existe(produto *cad, int ta){ int i, cont = 0; char consulta [10]; printf ("Digite o nome do produto a ser consultado:\n"); scanf ("%s", &consulta); fflush(stdin); for(i=0; i<ta; i++){ if(strcmp (cad.nome, consulta) == 0){ cont++; printf("\n<<< Produto existente!! >>>:\n\a", cont); } else { printf ("\n<<< Produto não existente >>>\n\a"); } } } //----------------------------------------------------- //FUNÇÃO PARA EXIBIÇÃO DOS PRODUTOS CADASTRADOS void exibir(produto *cad, int ta){ int i; if (i==0) printf("não há produtos cadastrados!!"); else { for (i=0 ; i <ta; i++){ printf ("---------------------------------\n"); printf ("\n Produto %d\n", i+1); printf ("\n Nome: %s\n", cad.nome); printf ("\n Marca: %s\n", cad.marca); printf ("\n Quantidade: %d\n", cad.qtd); printf ("\n Valor: R$%.2f\n\n", cad.vlr); } } } int main (){ system("color F9"); produto cf[T]; int tf = 0; int op; printf ("\nEstrutura de dados\n"); printf ("\nRamon Ferreira\n"); printf ("\n\n||||CONTROLE DE ESTOQUE||||\n\n\n"); //MENU PRINCIPAL do { printf ("\n---------------------------------\n"); printf ("ESCOLHA UMA DAS ALTERNATIVAS ABAIXO:\n"); printf ("\n1 - Incluir Produto\n"); printf ("2 - Excluir Produto - (Ainda nãoimplementado)\n"); printf ("3 - Consulta de Produto Existente\n"); printf ("4 - Exibir Produtos - (não busca produto pelo nome, apenas exibe os produtos cadastrados)\n"); printf ("5 - Sair\n\n"); scanf("%d", &op); if (op==1) { inclui(cf, &tf); } else if (op==2) { } else if (op==3) { existe(cf, tf); } else if (op==4) { exibir(cf, tf); } else if (op==5) { printf ("Finalizando o programa...\n\n"); } } while (op !=5); system("pause"); } VALEU!!!!
  15. Amigos, estou batendo a cabeça com esse programa em C, o objetivo dele é: 1- Cadastrar produtos(Nome, Marca, Valor, Quantidade...) 2- Excluir um produto (escrevendo o nome dele). 3- Acusar a existência de um produto caso tente cadastrar um produto com o mesmo nome. 4- Exibir um produto (Ao digitar o nome do produto, exibir os dados sobre o mesmo (Valor, quantidade...) caso não seja especificado um nome de produto, ele deve exbir a lista com todos os produtos já cadastrados). Qual tipo de estrutura seria utilizado? É uma lista né? O programa já cadastra os produtos, e também consegue exibir os produtos cadastrados, mas não faço ideia de como criar uma regra para não permitir que seja cadastrado produto com o mesmo nome, para excluir um produto da lista, e para caso eu não escreva um nome de produto na busca, ele mostre todos os produtos. Até agora esse é o meu "progresso" e preciso de um norte: #include <stdio.h> #include <conio.h> #include <stdlib.h> typedef struct produto { char nome[10]; char marca[10]; int qtd; float vlr; }produto; produto estoque[5]; int i=0; void incluir(){ printf("\nDigite o nome do produto:"); scanf ("%s", &estoque.nome); fflush(stdin); printf("\nDigite a marca do produto:"); scanf ("%s", &estoque.marca); fflush(stdin); printf("\nDigite a quantidade:"); scanf ("%d", &estoque.qtd); fflush(stdin); printf("\nDigite o valor:"); scanf ("%f", &estoque.vlr); fflush(stdin); i++; printf("\nProduto incluido com sucesso!!!\n\n\n\n"); } void exibir(){ for (i=0 ; i <5; i++){ printf ("\n Produto %d\n", i+1); printf ("\n Nome: %s\n", estoque.nome); printf ("\n Marca: %s\n", estoque.marca); printf ("\n Quantidade: %d\n", estoque.qtd); printf ("\n Valor: %f\n", estoque.vlr); } } int main (void) { printf ("||||CONTROLE DE ESTOQUE||||\n\n\n"); int op; do { printf ("ESCOLHA UMA DAS ALTERNATIVAS ABAIXO:\n"); printf ("\n1 - Incluir Produto\n"); printf ("2 - Excluir Produto\n"); printf ("3 - Exibir Produtos\n"); printf ("4 - Sair\n\n"); scanf("%d", &op); if (op==1) { incluir(); } else if (op==2) { } else if (op==3) { exibir(); } else if (op==4) { printf ("Finalizando o programa...\n\n"); } } while (op !=4); system ("Pause"); return 0; } Valeu!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...