Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marcelo.s.correa

Membro Pleno
  • Posts

    589
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Acho que entendi. O Menu key se refere a onde deve ir caso seja pressionado o botão menu. ( Pensei que quem definia isso era o title menu ). Eu sempre repito o mesmo capítulo que ele está me mostrando, por exemplo, movie1: festa:menukey : eu coloco FESTA Acho que o erro está aí. Vou testar hoje mesmo, e posto o resultado. Outra dúvida, digamos que eu tenha dois menus, sendo um principal e outro de seleção de capítulos. Quero fazer o seguinte: Estou no menu principal e clico no botão FESTA, ele vai para o capítulo FESTA. OK. Daí, eu aperto o menu, e quero que ele volte para o menu principal. Até aí tudo bem. Digamos que eu vou para o menu de seleção, escolho algum capítulos a partir de lá, e clico no botão MENU. Nesse caso, ao invés dele voltar para o MENU PRINCIPAL, ele deve voltar para o MENU DE SELEÇÃO. Resumindo, quando você aperta o botão MENU, ele volta para o menu que estava antes de você clicar em um botão. No caso, o botão menu, as vezes irá para o menu principal, e as vezes, irá para o menu de seleção, dependendo de onde você estava anteriormente. RED, estou tentando decifrar algumas coisas daquele HELP do Maestro que você me passou, mas o bicho é complicado. Obrigado pela ajuda. Abs. Marcelo.
  2. Grande RED ! Bom, eu não estou com elas aqui, mas vamos lá, acho que me lembro, pois sempre faço do mesmo jeito. Criei três capítulos: festa, parabéns e melhores momentos. E dois menus ( um geral e outro chamado menu2 - o menu geral tem minha vinheta e o dois não.) Só tem 1 movie, não tem legendas nem seleção de áudio. Daí, a conexão ficou assim: first play - MENU GERAL title menu - MENU2 movie1: festa:menukey : FESTA movie1: festa:end action: ( deixei em branco ) movie1: parabes:menu key: parabens movie1: parabens: end action: ( deixei em branco ) movie1: melhores momentos: menu key: MELHORES MOMENTOS movie1: melhores momentos: end action: MENU2 menu geral timeout: menu2 menu2 timeout: menu2 menugeral button1: festa menugeral button2: parabens menugeral button3: melhores momentos menu2 button1: festa menu2 button2: parabens menu2 button3: melhores momentos Acho que é isso. Se eu clico no title, ele volta para o menu geral, se eu clico no Menu, ele começa o filme novamente.
  3. Pessoal, uma dúvida besta. Faço o menu no MAESTRO e funciona tudo ok. O único problema é que quando clico em MENU ele volta a iniciar o filme ao invés de ir para o MENU. Pra ir ao menu, preciso clicar em TITLE. Como faço pra resolver isso ? Já procurei bastante, e não consegui decifrar. Abs. Marcelo.
  4. Estou com problemas com um DVD. Fiz o projeto pelo premiere, exportei com 8.000 pelo main concept. Autorei pelo Maestro, e compilei para o HD. A pasta contendo os vob's ficou com 6 Gb. Daí, abri o shrink e compactei por ele, habilitei a opção eac, no entanto ficou cheio de quadradinhos. É uma festa e quase todos os convidados estão com roupa preta, e é principalmente na roupa que aparecem os quadradinhos, e nas partes escuras. Nas partes claras, não está muito ruim. O que eu faço pra tirar esses quadradinhos, e gravar o dvd em uma mídia de 4.7 gb ?
  5. Seguindo o tutorial do Maestro, você coloca os textos onde serão os botões, e contorná-los, ou seja, passar o mouse em volta deles, para que o Maestro saiba que aquilo ali é um botão. Só que daí, fica uma linha vermelha em volta do bicho. Dessa forma que você falou, não preciso fazer isso, o Maestro vê que tem umas subpictures e já sabe que aquilo é um botão. É isso ?
  6. Com isso, não preciso contornar o botão, correto ? Valeu, Red ! Vou fazer isso assim que chegar em casa. Abs. Marcelo.
  7. Aqui estou eu querendo fazer algo parecido. Depois de muuuuuuuito pesquisar, encontrei a resposta, que já sabia que estava aqui, mas onde ?? Aí vai a dúvida. Dinho " Para isso faça o desenho dela no Photoshop, na cor Preta, e importe para o MENU como SUBPICUTRE " Como faço pra importar par ao Menu como SUBPICTURE ? Eu clico lá embaixo onde serão importados os demais arquivos e clico em importar. Daí abre a janela pra eu selecionar onde está o arquivo. Seleciono o arquivo que deve estar em PSD ( correto ? ). Daí, ele importa o arquivo, mas como saberá que é uma SUBPICTURE ? E como o maestro vai saber que aquilo é um botão, se eu não vou fazer o tal retângulo vermelho em volta dele ? Dúvidas básicas, mas eu nunca fiz isso. Desde que o Dinho postou esse tópico do Maestro, nunca mais usei nenhum outro programa para autoração, e faço pelo menos duas autorações por semana. No entanto, esses detalhes, ficam pra depois, mas agora preciso de qualquer jeito.
  8. Pessoal, depois do tutorial do Dinho, eu só uso o Maestro pra fazer minhas aurotações. No entanto, não quero ficar limitado ao tutorial. Alguém tem o Help do Maestro ou algo sobre os command sequences ?
  9. Em primeiro lugar, essas capas acima estão maravihosas !!! SHOW ! Parabéns !!! Agora, vocês, mestres em fazer capas para dvd, devem imprimí-las também, e daí vai a minha dúvida. Comprei um r220 da Epson, e gostaria de imprimir minhas humildes capas nela. Para isso, gostaria de saber que papel é bom e barato pra essa utilidade. Se alguém puder me ajudar, agradeço imensamente. Abs. Marcelo.
  10. Provavelmente seu HD está lotado. Já aconteceu isso comigo, por falta de espaço no disco. Verifique o tamanho do disco, da partição onde você está exportando.
  11. Algum de vocês trabalha com edição de vídeo ? Pergunto isso porque diversas mídias funcionam com meu aparelho de DVD, no entanto, quando eu gravo nessas mesmas mídias, que no meu funciona perfeitamente, várias delas não funciona na casa do cliente. A única que usei até agora que funciona em qualquer lugar, e nunca tive problema é a Dr. Hank 8X. Essas, há muito tempo que eu uso, e mesmo naqueles aparelhos bem ruinzinhos, ele roda na boa. Nunca tive problema. Minha dúvida é a seguinte: agora terei que fazer um trabalho com mini dvd's, e pelo que fui informado, não existem mídias mini da marca Dr hank... Gostaria de saber qual mídia " mini " roda em qualquer dvd, pois serão muitas cópias, distribuídas pra diversos clientes, e não gostaria que ficassem voltando mídias porque não leu em um determinado aparelho.
  12. Assim que você abre o Nero, lá em cima, aparece uma opção pra você escolher cd ou dvd. Escolha DVD. E logo em seguida, tem a opção criar disco de dados ( tanto faz para cd ou dvd ). Selecione essa opção, e na tela que vai abrir, arraste os arquivos pra lá. Abs. Marcelo.
  13. Olá, Somaniaco ! Até aí, entendi a lógica da coisa, tenho uma certa noção, o problema são os comandos. Eu fiz, conforme tinha te falado há um tempo atrás, um joguinho de perguntas e respostas, com 5 questões, em que cada resposta correspondia há um botão. Se o cara clicasse na resposta correta, iria para uma tela ( que seria um menu ), onde parabenizava-o de alguma forma ( apenas com textos e imagens ). Se o cara clicava na resposta errada, ele ia para uma outra tela ( menu ) que falava para ele tentar de novo, e daí, voltava para a mesma pergunta. Até aí, beleza, já foi um progresso ( apesar do trabalho absurdo que deu pra fazer ). Mas depois que você falou do jogo da memória, eu estou me matando pra pensar em como ele pode ser feito, mas, cara, acho que sem conhecer os comandos, não tem como. O outro eu fiz sem comando mesmo, acho que se conhecesse os comandos, seria bem mais fácil, mas depois do jogo da memória, o meu se tornou bem *****. Peço a ajuda de vocês para desvendar esse mistério. Sei que vocês têm muito trampo, mas quando tiverem um tempinho... Outra coisa que eu estou em dúvida, é com relação ao seguinte: imaginei que quando o cara clicasse em uma carta, ele abria um outro menu, onde a carta que o cara clicou ficasse aberta, e as demais fechadas, só que seria uma coisa brusca. Gostaria de saber também como faço para a carta " ir virando " ao invés de aparecer com tudo virada. Sei que isso deve ser feita no premiere, mas não sei como. Estou aguardando os comandos, que você irá disponibilizar. Abraço ! Marcelo.
  14. Volblack, seguindo o tutorial do Dinho, eu consegui fazer um joguinho bem simples de perguntas e respostas, no entanto, o próprio Dinho sugeriu que dava pra ser feito um jogo da memória, e eu gostaria de saber fazer isso. Ele está sem tempo, e por isso, eu recorri a você. Mas parece que você está cheio de trampo também... Mas o que eu quero é uma visão de como é feito um jogo desses, pois já pensei muito sobre essa sugestão do Dinho, e não tenho a mínima ideia de como isso pode ser feito. Se você puder dar uma " esplanada " sobre o assunto, eu tento fazer, e conforme vão surgindo as dúvidas eu posto. Digamos uma coisa bem simples, com apenas 4 figuras, sendo duas iguais e mais duas iguais. Eu pego essas 4 figuras e jogo no Premiere, formando a tela do jogo. E jogo no Maestro, sendo cada figura um botão. Eu até saberia fazer se as figuras ficassem sempre no mesmo lugar, a cada vez que o cara jogasse, mas aí não tem graça. Quando termina um jogo, as figuras precisam mudar de lugar aleatoriamente. E aí é que está o problema. Também, acho que da forma como eu faria daria muuuuuito trabalho.
  15. Boa tarde ! Volblack, será que você pode me ajudar a fazer um jogo da memória no Maestro ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...