Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

andersonmichel

Membro Pleno
  • Posts

    401
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. Seu problema foi resolvido? Talvez isso ajude: " WD Caviar Green de 3TB e a carga de legado dos PCs Me deparei com um notícia no The Tech Report (Caviar Green hits 3TB mark), que fala sobre o novo modelo da Western Digital, o primeiro HD interno a atingir a marca de 3TB: 4 discos de 750GB, setores físicos de 4KB (Advanced Format), buffer de 64MB e SATA-600. Porém a marca dos 3TB não foi o que me impressionou, mas sim a problemática que o ecosistema dos PCs hoje tem para funcionar com um HD desta capacidade. Por causa do BIOS e do particionamento por MBR, o limite de endereçamento usando tais tecnologias é de 2,19TB. Para reconhecer a capacidade total, é necessário usar o particionamento GPT, que não é suportado pelos BIOS, nem pelo Windows XP 32-bit. A notícia diz que é preciso usar uma placa-mãe que tenha firmware UEFI, o que restringe mais a lista dos Windows suportados, visto que só as versões 64-bit do Windows XP/Vista/7 suportam UEFI. Porém eu não tenho certeza se está correto. Em teoria, um BIOS conseguiria dar boot num disco GPT por causa da protective MBR, uma camada de compatibilidade do particionamento GPT que coloca um MBR simulando uma única partição nos primeiros 512 bytes do disco para evitar que SOs que não lidem com o novo particionamento considerem-o inválido. Porém exisite mais um problema, que são os inúmeros BIOS bugados da praça, que nessa situação ignoram a protective MBR e nem dão chance aos bootloaders capazes de funcionar com o particionamento GPT rodarem, como dito pelo desenvolvedor do Syslinux, H. Peter Anvin: http://article.gmane.org/gmane.comp.gnu.parted.devel/3440 Para contornar a situação, a Western Digital está fornecendo junto com o HD uma placa controladora SATA externa PCI-E HighPoint RocketRAID 62X. A placa controladora tem um BIOS próprio, que fica sendo o responsável por reconhecer a capacidade total e carregar o bootloader. ATUALIZAÇÃO A seguinte página da Hitachi esclarece um pouco a situação a respeito da limitação dos 2TB: http://www.hitachigst.com/internal-drives/above-2tb/ Resumindo, nos Windows, para usar um HD maior que 2TB como disco de boot do sistema operacional, você precisa: Windows Vista/7 64-bit e placa-mãe com "BIOS" UEFI. Para usar como um disco secundário, que não bootará um SO, então precisa de qualquer Windows Vista/7 (32 ou 64-bit) e a placa-mãe pode usar um BIOS convencional, não-UEFI. Windows XP não funciona em nenhum dos dois casos. Aqui vemos o que dez anos nas costas faz com um SO... Linux e Mac OS X, segundo eles, não são afetados pela questão do BIOS. Sendo que neles basta usar o particionamento GPT. "
  2. Pessoal, boa tarde! 1 - Alguém sabe informar se posso ligar este fan na placa-mãe? 2 - E ainda, caso seja possível ligar, a placa controlaria as rpm da fan? 3 - Onde posso encontrar um filtro de poeira para esta fan? Obrigado. PS:Placa gigabyte x58-ud-5
  3. Obrigado pela ajuda. Turdin, desculpe estar postando as coisas no tópico que criou, se incomodar,me avise que tiro. Já decidi que irei comprar dois Computer Protector Pro,sendo um para o home e outro para o pc. No entanto, procurei um filtro a parte para adsl e outro para a antena(ambos da Clamper),porém observei que eles não têm o pino de aterramento. Isso não é estranho? Posso confiar ou recomendam outro? Muito obrigado.
  4. Caros amigos, segue mais um excelente review que nosso faller escreveu. Fala sobre o Upsai FHT-1200. http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=2203745 Faller, espero que não se importe de ter mencionado aqui. Abraços.
  5. Sim, e obrigado pela ajuda. Até pouco tempo,achava que os estabilizadores eram essencias. Graças a você e outros amigos,hoje vejo que estava completamente enganado. Perguntei sobre os Clamper e Upsai porque ambos estão disponíveis e gostaria de comprar o que melhor recomendar, nem que para isso tenha que comprar dois. Até porque comprarei um para o meu home theater(O que falou até agora se aplica para este também?). Já usei sim, alias os equipamentos aqui no meu quarto usam aterramento, embora utilizavam estabilizadores(e já sabemos que isso não adianta nada). Mas, o home(receiver,sky+,dvdrw,vcr e tv) não,pois não têm pinos de aterramento. Então nobre amigo, para uma proteção mais bem recomendada,uso Upsai ou um conjunto da Clamper? Muito obrigado pela atenção.
  6. Meu caro, obrigado pela contribuição. Resumindo, sim temos que ter filtros para rede elétrica e linha telefônica. Pelo que andei observando( se eu estiver errado me corrija, por favor), os filtros da Clamper são mais bem recomendados. Sendo assim, seria mais interessante comprar um filtro Clamper para o computador e um outro para a linha telefônica, ou pode-se confiar plenamente nesse fht? Muito obrigado.
  7. Meu caro, tem necessidade de comprar um filtro desse com proteção para linha telefônica e adsl? Se sim, qual comprar com tensão 220v(a casa tem aterramento)? Vi que esse indicado da Clamper não tem o que citei acima. Muito obrigado
  8. Nobre amigo, muito obrigado pela ajuda.Vou procurar então esta Corsair TX750 e esquecer as outras. Ela tem cabeamento modular? Tem algum lugar para recomendar? Ela caberia naquele gabinete da goldship http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=GT4B1476 Muito obrigado.
  9. http://forum.clubedohardware.com.br/guia-fontes-pc/501202/113 Meu caro, obrigado pela ajuda. Em BsB apenas achei essas: 550 WATTS SEVENTEAN REAL 850 WATTS SEVENTEAN REAL Conheces algum lugar no qual possa comprar essas fontes mais baratas? A diferença de preços entre essas que citou é grande? O consumo vai ser mesmo 750w? Muito obrigado.
  10. inaua,mais uma vez, obrigado pela ajuda. A ordem que citou é do melhor para o "pior"? A primeira é a mais bem recomendada?
  11. Nobre inaua, obrigado pela presteza na resposta. Bom, a placa disponibiliza 3 vias 16x pci-e.Neste momento irei usar somente uma,mas no futuro posso colocar outra placa de vídeo, ou até mesmo uma placa de captura,por isso coloquei "PCI-e x16 Card: 3 Cards ". Poderia, por gentileza elencar as vantagens e desvantagens dela, haja vista que pelo que li, poderia estar pagando mais caro por algo desnecessário e ineficiente? Obrigado. Acha que vai esquentar tanto assim mesmo não fazendo over clock? Já possuo o gabinete http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=GT4B1476. Essa fonte não aguentaria esta configuração né? Alguém conhece ela?
  12. Salve pessoal, boa tarde! Por favor,me ajudem. Minha config será: - GA-X58-UD5 - Icore7 920 - 3X1GB DDR3 - Radeon 4850 ou 4870 - 5(ou 6) Discos satas - 1 DVDRW Pioneer - Gabinete Golship 2 fans de 80. - 2 Fans de HD - Samsung 22" PS:Não farei cross ou sli agora, mas é uma possibilidade de futuro. PS1:A casa tem aterramento e sistema tri-fásico e com tomadas 2p + t. ------------------------------------------------------------------------- Requisitos: - Fonte com PFC Ativo - Não usarei Estabilizador - Ligação direta na tomada 220v ------------------------------------------------------------------------- Relatório do eXtreme outer Vision Calculator System Type: Single Processor Motherboard: High End - Desktop CPU: Intel Core i7 920 2667 MHz Bloomfield CPU Utilization (TDP): 85% TDP RAM: 3 Sticks DDR3 SDRAM Video Card: ATI Radeon HD 4870 Video Type: Single Card SATA HDD: 6 HDDs DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive PCI-e x16 Card: 3 Cards USB: 4 Devices Fans Regular: 2 Fans 80mm; System Load: 90 % Recommended Wattage: 662 Watts ------------------------------------------------------------------------- 1 - Qual fonte e filtro de linha recomendam e o porque. 2 - No filtro de linha será usado o gabinete(obviamente ), monitor 22", modem,impressora,hd case externo, notebook. 3- Esses Watts que o Calculator informou está correto,pois acho que está muito alto?Calculei errado? Muito obrigado amigos pela ajuda. Li vários post e reviews,principalmente do companheiro faller e outros amigos daqui, mas preciso de ajuda. Obrigado.
  13. Meus caros, depois desse tempo todo do lançamento, já temos informações e análises para saber se esta placa realmente é o melhor custo-benefício? Obrigado
  14. Somaniaco, você sabe informar onde encontro para baixar estes pacotes de sons para surrounds? Só daria para fazer o 5.1 se existirem estes pacotes de surrounds? Forte abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...