Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RssV

Membro Pleno
  • Posts

    410
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. Depois de um dia, consegui resolver o problema. Tinha a ver com a configuração do SSD como UEFI. Mas foram tantas tentativas que, no fim das contas, não vou saber deixar a solução exata pra futuras consultas. Foi mal :| De qualquer forma, o tópico pode ser apagado ou trancado.
  2. Pessoal, alguém aí tá usando o Dell G3? Tô apanhando muito da BIOS dele pra selecionar um drive pra boot. Instalei um SSD M2 e apaguei o Windows do HD. Agora tenho os 2 drives e o Windows num pendrive. Mas não consigo instalar o sistema pelo pendrive e depois selecionar o SSD como boot primário. É tanta opção de secure boot, isso e aquilo, que fico perdido. Alguém que tenha o note pode me dar uma luz?
  3. Fala pessoal, Alguém tem um Asus X751LJ e/ou sabe o modelo de caddy que ele suporta? Sei que o ideal é medir por mim mesmo, mas queria já ter a peça quando receber o computador.
  4. Acredito que tenha a ver com a tensão das memórias. Esses PCs com Intel de 4a geração usam pentes de baixa tensão. Talvez seu Asus tenha um chip de 3a geração ou anterior (?)
  5. 1. Isso. Mandando a imagem pra TV, vai rodar na resolução dela. 2. Não 3. Sim, é a variante de 64 bits 4. Depende da aplicação. Pra algumas coisas (edição de vídeo e fotos), a RAM vai fazer diferença mesmo sem um chip gráfico violento. 5. Talvez em relação ao reembolso do sistema. Embora, tecnicamente, ele possa ser feito com seja qual for a loja. 6. Cheque o Asus S46cb (sem touchscreen) e o site da Avell.
  6. Respeito a opinião do colega, mas discordo. Quem tem tela Full HD pode rodar o que quiser em 768p, já o contrário não é possível. E não falo só de jogos. Uma série de aplicações tira grande vantagem da resolução maior. A "perda de definição" por rodar um jogo em 768p numa tela 1080p não me parece suficiente pra justificar vantagem em se ter resolução nativa menor. E olha que o principal, em minha opinião, nem é isso. E sim que a versão Full HD usa um belo de um painel IPS, enquanto a versão 768p tem um TN. Tudo é questão de quanto se está disposto a pagar. Mas pra quem se dispõe a pagar mais, não vejo qualquer razão lógica pra se rejeitar a versão Full HD.
  7. Uma dúvida: acende alguma luz no botão Power dos Inspiron de vocês? Aqui não acende, e nos dois que vi na Saraiva não acendia. Mas é curioso, o botão parece ter um LEDzinho.
  8. Por 2699 (2599 à vista) tá ótimo. Ficarei surpreso se eles baixarem mais que isso amanhã. Comprei o "A20" meu na semana retrasada por 2631 nas Americanas (boleto), juntando um desconto aleatório que eles deram com a opção "faça uma oferta" que apareceu. Até o momento, tô gostando bastante. Alguns pontos: - A tela é ótima. Bela imagem e ótimo reconhecimento de toques, não notei vazamentos. - O teclado é bem raso e tem aquela afundadinha ao apertar as teclas - é coisa leve, não incomoda. É bem preciso no reconhecimento dos toques. - Notei que ele esquenta um pouco na parte da direita, onde fica o teclado numérico, mas até o momento não achei nada anormal, mesmo em tarefas que demandam (conversão/exportação de vídeos fullhd), não passou desse padrão "morno" de calor - A ventoinha trabalha um bocado, e no geral ele é mais barulhento que um Series 7 Chronos da Samsung que eu tive. - o "SSHD" de 1TB + 8GB parece mesmo fazer alguma diferença, principalmente pra abrir os programas que mais uso. Não é um SSD completo, mas é superior a HDs comuns de 5400 rpm. - Sobre o Wireless, não tive quedas de sinal, mas noto que ele quase nunca capta o sinal "full" no mesmo lugar onde outros notes já captaram. Irei observar mais. - Ainda não fiz alterações no som. Ele não tá com graves tão encorpados quando o do Chronos que citei, mas tem boa altura e bom nível de detalhes. No geral, gostei e tô satisfeito até o momento. Achei que o acabamento interno poderia ser mais premium. Quem é detalhista também não vai achar a aplicação da camada touch em cima do LED a coisa mais bonita do mundo. Ele não impressiona no visual, mas também não é feio.
  9. Vi o dito cujo pessoalmente na Saraiva: A tela é bonitona e parece muito responsiva (me limitei a dar swype pra cima na tela de travamento). O teclado é beeem rasinho, quem tá acostumado com teclas mais encorpadas (?) logo estranha. Já o visual... É legal, a tampa de metal escovado é bacana... Mas sei lá, falta alguma coisa pra ele ser chamado de um notebook bonito. Mas... Como já disseram os colegas, apesar dos defeitos dele, infelizmente ainda não existe nada parecido no Brasil (i7, FullHD + touch, teclado retroiluminado) nesta faixa de preço.
  10. RssV

    CCE Iron 787P

    Alguém já utilizou microfone externo com o note? Tô tentando usar um da Philips aqui, e até agora nada de som. Só pelo microfone embutido, que não é exatamente uma maravilha.
  11. RssV

    CCE Iron 787P

    Só postando uma curiosidade. Uns 2 amigos já viram o notebook por aqui, gostaram pra caramba (pela configuração, por ser todo preto e sem black piano, etc) mas sempre tem o momento "mas CCE...". Então chegou a hora do teste cego: Mandei fazer uns adesivinhos personalizados pra notebook. Pronto, agora vamos ver sem a impressão da marca, hahaha :-P
  12. RssV

    CCE Iron 787P

    Atenção para o fato de que o Extra atualmente descreve o produto como CCE 787P. Na busca do site deles ainda aparece como CCE Iron 787P, mas a página do produto dá esse nome genérico. As imagens, inclusive, foram trocadas e também não mostram o Iron - notam-se o teclado diferente e o logo da CCE no LCD, enquanto o Iron tem o logo acima do teclado. Acho que isso os "autoriza" a enviar o AR-787P...
  13. RssV

    CCE Iron 787P

    Você vai conseguir completar esse aí baixando as atualizações opcionais do Windows Update.
  14. RssV

    CCE Iron 787P

    Seguem as imagens: Amigo, você postou esta exata mensagem duas posições acima no tópico. Sei que é novo no fórum, então fica o toque de que mensagens duplicadas não são bem vistas. Alguém eventualmente responderia à primeira. Sobre sua dúvida: quando retirei e pus a bateria, ela voltou em 99%, carregando (luz laranja). Depois passou pra 100%, carregando (luz laranja). Por fim, foi pra Totalmente carregada, 100% (luz azul). Isso levou alguns minutos. Tente retirar recolocar sua bateria. Com a luz azul, é sinal de que ela está só de "nobreak", já que o notebook está lidando diretamente com a corrente elétrica.
  15. RssV

    CCE Iron 787P

    Valeu, sandro! Me refiro à velocidade no uso do programa (Adobe Premiere Elements 10) e ao tempo reduzido pra renderizar o projeto depois de finalizado. É uma diferença grande, previews mais rápidos, lida melhor com picture-in-picture etc. Imagino que vá se sair bem com 1080p também, mas ainda não fiz testes... O Control Center indica que o processador fica a 53-54ºC em tarefas básicas (navegador, iTunes, Messenger), e foi pra 83ºC quando estava renderizando o vídeo acima, que é uma tarefa razoavelmente pesada. O cooler fica aumentando e diminuindo a velocidade quando o processador esquenta, trazendo-o pra casa dos 70-75ºC. Sobre ocorrer ou não throttling, confesso que até agora não entendi direito que esquema é esse. Vou tentar me informar e fazer o teste.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...