Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ISO9K

Membro Pleno
  • Posts

    1.125
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Você deve ter realizado o monitoramento de 2 horas em escala errada, danificando o multímetro, esse multímetro alem de fazer Medições de resistência, corrente e tensão faz também teste de cabos RJ. O custo beneficio não compensa o conserto a não ser que você entenda de multímetros e trocar o decodificador geralmente um 7106 de 44 pinos smd. Se o mesmo não estiver em epoxi na placa e ter as pinagens de 44 ilhas na placa. Mas antes de uma olhada na tecla hold/teste se não ficou travada.
  2. Tem uma chavinha (micro chave NA, NF) de quando o carrossel entra no compartimento da unidade ótica, pode estar com defeito.
  3. O correto para completar na manutenção de uma bateria seria água destilada, se perder o liquido por vazamento sera solução.
  4. Não teve jeito, em ultimo caso era desligar mesmo o AF, mas fica esse incoveniente da chave que você adptou... mas parabéns...Pena que tirou a funcionalidade original do aparelho, mas pelo menos está funcional.
  5. Telefones sem fio, e aparelhos que usam manta, e ilhas das placas sempre usei detergente neutro de lavar louças mesmo...que não agridem e tiram gorduras. Após passar um buchinha com o detergente, passa outra só com água para o enxague, enxugue e deixa secar.
  6. Esta dando sobrecarga nos transistores, ver fiações dos canais e os alto-falantes, se são originais ou se já foram trocados (redimencionados 4R ou 8R etc..)
  7. O problema pode ser mecânico, mesmo porque o eixo do motor que faz a mudança (transição) de mudanças de rotações certo??
  8. Pode ser que a tecla que muda está travada, ou tem gordura na ilha que impede acionamento da tecla desl. do viva voz, retirar a manta e limpar e tirar a gordura da placa ambos com detergente. Em ultimo caso desligar o alto-falante viva-voz.
  9. Os Resistores que o criador do tópico precisa são os de Nº 5=900R e 6=100 R dificilmente você encontra um de 9k 0u 90K torrados eu nunca vi....
  10. Pode funcionar mas pode não ser só o capacitor de uma olhada no flyback também.
  11. @Adriana Rosa Pode ser problema da placa na base, verificar diodo zener que faz o carregamento pode estar em curto!!
  12. Custo Beneficio não compensativo, tirando a originalidade do produto, mais gastos com baterias, carregadores, sem pensar no aspecto físico, para dimencionamento do novo conjunto, se for mais parrudo mais pesado consome mais, e ainda ter que rasgar a carcaça do brinquedo desvalorizando o mesmo mais para inviabilidade do que economia e praticidade!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...