Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lospider

Membro Pleno
  • Posts

    302
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Atualização: dei o boot pelo DVD de instalação do Ubuntu, como o colega @Edvaldo J. Frederico orientou e consegui acessar os arquivos. Ainda não fiz o backup porque não possuo um HD externo com capacidade suficiente (comprarei amanhã). Entretanto, quando saí do Ubunto e reiniciei o PC, a partição com o Windows 8.1 instalado também passou a ficar inacessível no Windows10 do SSD. Reiniciei e o SSD também deu "pau" no boot. Ou seja, os 3 sistemas operacionais passaram a entrar! Acabei conseguindo reparar a instalação do Windows 8.1 apenas e acessá-lo, mas pasmem: estou impedido de acessar os arquivos do HD onde ele está instalado (mesmo estando nele e abrindo alguns programas - outros também estão inacessíveis). O caso é tão estranho que parece vírus, mas já passei o Kaspersky e o Malwarebytes (ambos atualizados) e não detectam nada de errado. O que eu percebi de diferente (antes de travar todos os sistemas operacionais) é que a BIOS criou mais um UEFI na sequência de boot (o qual sumiu depois do erro). Creio que o problema esteja aí, mas não faço ideia de como consertar ou evitar.
  2. @Edvaldo J. Frederico Eu não tenho um HD externo com capacidade suficiente para fazer o backup. Será que com o DVD do W10 eu conseguiria reparar a instalação sem perder os arquivos?
  3. Boa tarde @Edvaldo J. Frederico! Obrigado por responder! Nesse HD tem muita coisa importante, que eu pretendo salvar. Porém, como disse, não estou conseguindo dar boot no Windows 10 que está no disco ou acessar seus arquivos pelos outros sistemas operacionais. Por isso, não consigo copiar nada. Na verdade, eu não me importo com o sistema operacional que está nele. Preciso apenas fazer o backup dos arquivos. Se eu tentar reparar o W10 com o DVD de instalação, corro o risco de perder os arquivos? Se ele apontar que o erro é na partição, vai me obrigar a refazê-la (aí perco tudo), certo?
  4. Fala, pessoal! Possuo 3 HDs em minha máquina: um SATA de 1TB com Windows 8.1; um SATA de 2TB com Windows 10; e um SSD de 250gb com Windows 10. Na verdade, eu não pretendia manter os dois primeiros Windows instalados, porém, por preguiça de fazer o backup, acabei deixando os 3 sistemas operacionais atuando simultaneamente. Ocorre que ontem eu não consegui instalar o driver de um smartwatch no Windows 10 do SSD (que eu uso atualmente) e resolvi dar o boot no outro Windows 10 (do SATA) para ver se funcionaria. Ocorre que, antes de eu tentar (mas já no SO), do nada, ele travou (tela azul) e, quando reiniciou, parou de dar boot (não entra mais) e o HD onde está instalado passou a não ser mais acessível pelos outros sistemas. Tentei tudo o que achei pela internet para fazer o HD funcionar: testei se havia erros (chkdsk no cmd) - não apresentou nenhum; passei anti-malware - nenhum detectado; chequei os detalhes e fiz diagnósticos de erros no "Gerenciador de Discos" (Painel de Controle) - sem problemas também; liberei todos os acessos ao disco nas suas "Propriedades - Segurança". O engraçado é que "Este Computador" mostra o HD inacessível, mas o MalwareBytes passa o scan nele e vai exibindo todas as pastas/arquivos. O mesmo ocorre com o chkdsk e com o "Gerenciador de Discos". Por isso, creio que não se trate de dano físico (até porque o teste não aponta nenhum "bad cluster"). Alguém sabe como posso resolver esse problema? Atualização: os arquivos são lidos normalmente no Ubuntu (Linux) - dá para fazer backup. Porém, agora, todos os Windows da minha máquina travaram e seus respectivos discos apresentam o mesmo problema (inacessíveis). O que faço? Qual a causa disso? Tenho receio de instalar novamente no SSD e ter que formatar mais uma vez. Desde já, agradeço!
  5. Achei uma XFX ProSeries 450W (com PFC ativo) 80Plus Bronze por R$ 120,00 (importando direto do EUA, já com o frete e tudo). Andei lendo uns reviews e ela foi muito bem nos resultados (tanto quanto as Antec sugeridas). Será que não compensaria eu ficar com ela, especialmente por eu consegui-la por, aproximadamente, R$60 a menos (contando com o frete que eu teria que pagar comprando a Antec no Brasil)? Valeu!
  6. Falae, pessoal! Preciso colocar uma fonte nova no pc da minha assinatura e estou em dúvida entre as citadas abiaxo: - XFX Core Edition Pro full 80plus bronze cabling 650w; - Corsair ps/2 us gs gaming series 80 plus white cabling 700W. Qual é melhor? Valeu, pessoal!
  7. Fala, galera! Gostaria de saber qual a diferença entre as placas Geforce 9600GT e 9600GTO. Qual a melhor em desempenho? Alguém saberia me informar se a marca Viewmax é um bom fabricante de placas? Pretendo adquirir uma dessas: http://www.viewmax.us/9600gto.html Valeu! Abraços
  8. É... eu já havia lido algo à respeito disso. E aí, o que compensa mais?? Pra falar a verdade, dragao vermelho e RooT, eu não sei qual resolução utilizar, porque não sou fã de jogos (tanto que estou comprando uma placa ultrapassada). Apenas quero jogar algumas coisas leves, tais como: PES 2010, Need For Speed Shift, NBA Live 10, etc. Gostaria de poder me valer de uma definição alta e com qualidade. Será que vale mais a pena abrir mão da resolução máxima ou do HDMI (especialmente levando-se em conta o que o RooT disse em sua última msg?? Valeu pessoal!
  9. Desculpa, pessoal! Escrevi errado! Corrigindo: uma placa é de 512mb COM HDMI e a outra é de 1gb SEM HDMI. Qual compensa mais?? Mais uma vez, peço desculpas pelo equívoco na escrita. Valeu! Abraços OBS: já retifiquei a primeira mensagem.
  10. Falae, galera! Pretendo comprar nesta semana uma GeForce 9600GT, porém, estou em dúvida entre dois modelos (ambos da mesma marca - Point of View): um possui 512mb de memória, COM saída HDMI; e o outro possui 1gb de memória, SEM saída HDMI. Qual é melhor?? Valeu! Aguardo respostas... OBS1: meu monitor possui entrada HDMI. OBS2: a diferença de preço entre as duas placas é mínima.
  11. Falae, pessoal! Gostaria de saber se as fontes Dr. Hank PW-400E-QB e Dr. Hank PZ-400E-QB tem PFC ATIVO e se aguentam bem um bom overclock. Alguém saberia me responder?? Obrigado! T+!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...