Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fgomide

Membro Pleno
  • Posts

    867
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Correção do fator de potência também é um bom negócio para residências, pois propicia uma vida mais longa aos componentes de qualquer eletrodoméstico ou eletrônico. Se você for um audiófilo, tambem vai aproveitar os benefícios trazidos pela correção do FP, o que possibilita uma energia mais limpa (reduzindo os harmônicos), e aumentando a qualidade da audição.
  2. Existem alguns, mas em inglês. Já percebi que o pessoal aqui gosta de algo bem mastigado na língua pátria...
  3. É isso ai, o site da music-center, pelo menos no SPDIF, tá fraco. Um abraço.
  4. Passando os olhos rapidamente sobre os links deste tópico destacado, acho que poderiamos propor algumas alterações no que se refere ao link do padrão SPDIF, não só pelas últimas dicas publicadas pelo site do Clube do Hardware, como também pela inexatidão e equívoco do que foi postado no link relativo, onde se define a interface como uma simples opção de transmissão de sinal estéreo na forma digital. Apenas para lembrar que já temos padrão de reprodução 7.1 na grande maioria dos receivers de HT encontrados no exterior (e já se encontram equipamentos com reprodução 8.1); dessa maneira, a interface SPDIF deve ser encarada como uma via de transmissão de informação digital, onde o número de canais transmitidos, além de ultrapassar o simples estéreo, parece ser limitado, por enquanto, apenas pelo tipo de decodificação dos sinais que um equipamento possa fazer.
  5. Alguns fabricantes de pasta térmica, como a Artic Silver, tem em seu website um tutorial sobre a aplicação. A recomendação é que a quantidade seja semelhante a um grão de arroz ou feijão, algo do gênero. Melhor é visitar o site. Este link.
  6. Continuo achando erroneo o uso do estilete, por mais cuidado que haja ninguém acerta o angulo de uso e a força certa na primeira tentativa. Vai criar mais rugosidades na base do cooler. Apesar de controlada, a venda da benzina existe, assim como de outros solventes, tais como removedor de esmaltes para unha (a base de acetona).
  7. O artigo é bom mas creio recomendar um procedimento errado, ao indicar o uso de um estilete para remoção da fita térmica original. Se existem rugosidades originais entre o cooler e a parte superior do processador, estariamos aumentando o nível dessas rugosidades ao utilizar o estilete sobre o cooler, seja de alumínio, cobre ou inox, o que de certa forma acaba aumentando a quantidade de pasta térmica entre as duas superfícies, favorecendo a ação da pasta como isolante e não como condutora de calor. Acho recomendável utilizar outro tipo de material não metálico, ou mesmo solventes mais poderosos que o alccol isopropílico para remoção da fita, por exemplo benzina.
  8. NB significa North Bridge, Ponte Norte. você também tem o South Bridge, ou Ponte Sul, no seu computador. A ponte norte está relacionada ao chipset que controla o seu sistema, fazendo a ligação com barramentos AGP, a memória, o cache, e o barramento local PCI. A ponte sul traz o chipset que controla a comunicação com os periféricos, e considera as portas IDE, o floppy, as seriais , a paralela, portas USB e firewire, controle de IRQ e DMA. A temperatura que você está tendo na sua leitura não repreasenta nada, pois essa placa-mãe não possui sensor de temperatura na NB.
  9. Acho que vai ser muito difícil você encontrar essas placas, a MSI já não as fabrica mais e me parece que a tendência do soquete 478, é desaparecer, sendo substuido pelos LGA 775. Não se esqueça também que o Windows 64 bits já está por ai, e com ele uma nova série de placas-mãe deve aparecer, com novos chipsets dando suporte ao processamento de 64 bits.
  10. Existe um conversor de saida óptica-coaxial da marca M-Audio, se chama CO2, e custa por volta de 300-400 reais no Brasil. Lojas de som profissional, como a Hendrix em São Paulo, possuem o aparelho.
  11. Algumas entradas de mic de placas tem conexão de dois canais pra que possam ser utilizadas em reprodução 5.1, o que depende da configuração do som on-board. Assim, aquilo que era entrada pra microfone, transforma-se em saída para 2 canais de som.
  12. amigos, desculpem-me, mas vou morder minha língua!!!! O microfone estéreo existe mesmo, e é composto por duas cápsulas, geralmente colocadas em direções opostas, pra dar um efeito de surround mais real. Aqui está o link. Quem não acredita, é só olhar.... Milhões de desculpas ao Rafael m.c.!!!!!!!!!!!!!!!!
  13. não existe microfone estéreo, pra ter estéreo você precisa de dois canais, dois microfones, pra ter 6 canais, você precisa de 6 microfones, e por ai vai...
  14. explica melhor a tua saida SPDIF da placa Gigabyte, porque a SPDIF pode ser óptica ou coaxial e, neste último caso, os pinos e entradas utilizam o padrão RCA.
  15. Sim, todas as fontes com PFC ativo fazem a seleção de tensão automaticamente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...