Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sombra_XXI

Membro VIP
  • Posts

    3.793
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

18

Sobre Sombra_XXI

  1. Tive problema similar usando uma RX 5600XT. Na verdade o PC até iniciava, mas às vezes com problemas de travamentos e artefatos na tela. Decidi desativar por enquanto. No seu caso, já verificou se há alguma atualização mais recente da versão BIOS de sua placa-mãe? Em alguns casos também há fabricantes de placas de vídeo que lançam BIOS pra adicionar ou melhorar o suporte.
  2. @Henrique - RJ Aí é que está! Troquei o cabo achando que o outro estava defeituoso, mas o problema persistiu. Os demais dispositivos SATA funcionam normalmente nela. Deixei permanente a troca e estou usando o tal SSD na Porta 1, passando o outro SSD pra 0.
  3. Este tópico é mais como curiosidade mesmo. Tenho um HD e dois SSDs instalados, todos funcionam normalmente mas um SSD às vezes não é reconhecido ou não consegue fazer operações com arquivos em uma porta específica (identificada como Porta 0). Trocando de porta ele funciona perfeitamente na placa-mãe B450M H da Gigabyte. O outro SSD não apresenta problemas nela. Isso é comum acontecer?
  4. Pessoal, a tecnologia ReBAR permite ao CPU ter acesso a todo o montante de memória da placa de vídeo (ao menos deveria ser assim) mas neste modelo específico de placa (Radeon RX 5600XT), que possui 6GB de VRAM total, quando o ReBAR é ativado o processador só consegue acessar 1GB da VRAM. Já procurei na internet se há alguma versão BIOS que corrija este problema mas até agora nada. Se alguém souber ou encontrar uma resposta, compartilhe que serei grato. P.S.: A placa-mãe e o processador oferecem o devido suporte pra tecnologia.
  5. @Pincipi É original sim, comprei novo em loja confiável. Inclusive é referenciado em database de HDs/SSDs.
  6. Sei que existem, nos tópicos importantes, dicas de como resolver o infame SATAFIRM S11 que ocorre nos SSDs Kingston da série A400, mas não encontrei nenhum compatível com o do modelo de fábrica que tenho. Alguém possui o firmware SBFKB1D1 que consta na etiqueta do drive? (também pode ser final B1W1 segundo um programa que usei)
  7. Após cerca de 5 anos, estou fazendo um upgrade total no meu sistema e optei por comprar uma placa-mãe com um chipset que possui excelente relação sinal/ruído. O problema é que ver as especificações é uma coisa e fazer o teste sonoro é outra. Uso uma placa dedicada (Sound Blaster Z) e não tenho do que me queixar da qualidade dela. Até tentei usar a minha onboard, mas o som do ALC 892 em nada me agradou, na verdade ficou relativamente aceitável usando o software Sound Blaster X-Fi da Creative, só que ainda bem longo do que a SBZ oferece. Criei este tópico porque estou pensando em tentar abandonar a placa de som dedicada e usar a onboard no nova MoBo, só queria saber se alguém que usou placas com o codec de som ALC1150 (de certa forma similar ao 1220) percebeu alguma melhora significativa no som em relação aos antigos ALCs 8xx (excetuando-se o 898 e o 889, pois dizem que eram excelentes). O problema todo é que sou audiófilo e percebo com facilidade as nuances entre um dispositivo e outro, só que infelizmente, percebi que, não sei se por conta dos drivers da empresa, mas ocasionalmente (nada muito frequente) ocorrerem problemas que fazem o Windows reiniciar ou dar algum outro erro e sei que estão relacionados com a Sound Blaster Z. É raro ocorrer, mas ainda assim é um problema que quero me livrar no próximo sistema.
  8. Já tentou configurar tudo, salvar as alterações e depois ver se a tela passa para a inicialização do Windows?
  9. Se foi desde que mandou trocar a fonte que apareceu o problema, é quase certo que seja mesmo ela própria a causadora. Existem poucas informações sobre essa fonte na internet. Na verdade só achei este link que você colocou. Infelizmente, muita gente economiza onde menos deve. Uma fonte de má qualidade pode colocar todo um sistema a perder e deveria ser o item mais pesquisado e bem investido na montagem de um computador.
  10. Também usei o Nero, inclusive essa versão 7, que gostava muito, mas depois que saíram boas soluções gratuitas, deixei ele de lado. Às vezes só é preciso se acostumar com os novos programas e deixar o apego de lado.
  11. derika, você já tentou iniciar em Modo de Segurança no Windows e proceder com a desinstalação?
  12. Helbert Sa, seu vídeo onboard é um GeForce 6100, que apesar de ser onboard é muito melhor que a MX400 PCI, alguns jogos, como o Mafia, por exemplo, que rodam perfeitamente só que com algumas travadinhas na MX400 rodam lisos nessa solução onboard. O ideal nesse caso, é que você possua uma boa quantidade de memboria RAM e que preferencialmente estejam trabalhando em Dual Channel, já que a placa de vídeo compartilha a do sistema.
  13. Acabaram as sugestões, pelo menos as minhas.
  14. Bom, como última tentativa, instale o seguinte arquivo do link abaixo, pode ser que resolva seu problema: INF File
  15. Bom, de acordo com uma MP o autor do tópico voltou a ter problemas. Bom, não sei qual a sua placa-mãe, mas pelo que você já falou o problema tem a ver com as configurações do AGP, sendo assim, a única possibilidade de não ser a placa de vídeo é o problema estar ligado aos drivers AGP. Você instalou os drivers de sua placa-mãe, já está usando a versão mais atual? Caso você esteja usando uma versão antiga, tente baixar a mais nova disponível no site do fabricante da sua placa-mãe ou no site da fabricante do chipset (nVidia, SiS, Intel, etc.).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...