Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leosmendes

Membro Pleno
  • Posts

    101
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

21
  1. bem sinto informar que este filtro de linha , aparentemente bonitinho, so oferece um fusível. por este preço poderia ter comprado um filtro da marca clamper que é conhecida por fabricar dispositivos de proteção contra surto. segue um link do anuncio no mercado livre que achei http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710327151-protetor-clamper-raios-surtos-eletricos-e-filtro-de-linha-_JM este mostrador ai (voltímetro) não tem função nenhuma de proteção, seve apenas para monitorar a a tensão que esta chegando na sua tomada. ps. desculpe moderador , não sei se pode postar anúncios de produtos aqui.
  2. @Edilene M Carvalho este filtro tem apenas um fusível como recurso de proteção, o que é melhor do que nada, mas é muito pouco para proteger seus equipamentos adequadamente, mesmo assim é melhor que usar o estabilizador.
  3. @Edilene M Carvalho não sei dizer quais recursos de proteção esta régua ira oferecer ou se será apenas uma extensão com varias tomadas, mas independente disto , não use mais estabilizadores.
  4. @Edilene M Carvalho Conforme informado no vídeo e discutido neste post, estabilizadores podem trazer mais malefícios do que benefícios. Então a retirada dele é obrigatória independente se ira trocá-lo por um filtro de linha. agora um bom filtro de linha poderá junto a bom um bom aterramento evitar algumas descargas atmosféricas que poderiam vir pelas redes elétricas.
  5. Editei a bios original que veio na placa com o nibitor e ela fala do device id 0F00 (gt630) e mudei para 0402 (8600GT) e salvei em outro aquivo e gravei na placa, mas continua sendo reconhecida com o 630. uma pesquisa no bios em hex eu encontrei outros lugares com valores 0F00, acredito que, ou tem mais de um campo que tem de ser mudado, ou o nibitor não esta mudando o lugar correto.
  6. Abaixo um print do gpuz usando o driver genérico do windows 7. note que esta ferramenta ou se baseia nas informações obtidas pelo driver ou pela informações da bios da placa de vídeo, dando margem para identificação incorreta. abaixo o chip correspondente a uma GT630 e abaixo o chip encontrado nesta placa, e mencionado também na bios pelo software nibitor
  7. Certeza absoluta meu caro, mas estou falando especificamente da placa Mymax GT630 que é a que tenho em mãos aqui e pude avaliar. Acredito também que seja uma falsificação no uso do nome por outro "fabricante", ja que comprei outros produtos Mymax e não eram falsos. O chip da placa é um G84 e a bios também fala dele, e são encontrados nas placas serie 8000 mais especificamente as 8600GT. estou trabalhando em cima da bios para tentar fazer ela voltar a ser originalmente uma GT8600 e usar os drivers fornecidos pela própria Nvidia, mas se alguém tiver o CD desta placa ai seria de grande ajuda http://www.gpureview.com/nvidia-g84-chip-138.html acima tem um link com informações do chip G84 e placas comumente usadas por ele
  8. Ola a todos do topico. gostaria de informar que a placa mymax geforce 630 é uma placa falsa (modificada) portando drivers fornecidos pela nvidia não irão funcionar. o driver que acompanha o cd foi modificado para instalar a placa e somente com eles irão conseguir. gostaria de aproveitar e pedir para quem tem este modelo de placa se poderia fazer a gentileza de me arrumar os arquivos, ja que perdi o bendito cd. desde ja agradeço.
  9. Ola boa noite Gabriel, voce teve alguma participação na materia?
  10. Ola "dogville" boa noite, me responda primeiro. quando carregada a bateria te atende com o inversor? ou seja ele funciona para alimentar os itens que você listou?
  11. Desculpe reviver o tópico mas acho que vale a pena comentar esta minha ultima experiencia. Eu estava jogando aqui DarkSouls 2 no meu pc e de repente meu monitor apagou. Logo achei que ele tinha queimado. Mas em seguida a luz do quarto apagou também. Acontece que eu continuava a ouvir o som do jogo no fone de ouvido. Então pensei a energia ficou fraca, conhecido como meia fase. Ate então eu não sabia que minha fonte era tão boa a ponto de tal proeza. Fui medir na tomada e o multímetro acusou 34v somente. Fiquei com o pc ligado mais de hora assim sem travar nem nada. Eu acompanhava o multímetro e quando chegada a 80v o monitor ligava e eu continuava jogando, baixava para menos de 80 o monitor desligava. o jogo não tem pause por isto eu estava aproveitando para fazer o teste. assim que a energia subiu um pouco salvei o jogo e vim aqui escrever este relato. enquanto escrevia voltou a ficar em 34v e nada do pc desligar, ate que caiu para 29, e ainda ligado, e logo em seguida 15v , ai ele desligou. detalhe é um I7 3ª geração, placa full atx, ATI 5970, 32gb ddr3 1 ssd e 2x 2tb e a salvadora da vez Fonte Corsair RM1000. acho que não precisa dizer mais nada.
  12. alguns ssd msata tem performance inferior a hds tradicionais, so valem na hora de poupar energia da bateria. lembrando que os hds msata utilizam do mesmo conector usado em interface mini pci express, e apesar de serem eletronicamente compatíveis, não funcionam. exemplo um netbook acer aspire one.
  13. ótimo teste, vale lembrar que , em favor do disco convencional, a fragmentação pode ser desastrosa para desempenho, o que não acontece no ssd . mesmo apos a re-instalação do sistema operacional, já poderão existir fragmentações, pois alguns arquivos são copiados e apagados durante o processo. lembrando que o processo de clonagem pode ou não desfragmentar os dados, e beneficiar o proximo teste caso a ultimo a ser testado sera um hd convencional. Outra informação interessante é: no caso de um pc desktop, e se pensa em adquirir um ssd de por exemplo de 240GB, caso sua placa mãe de suporte a raid, seria muito mais interessante fazer um raid com dois ssd de 120, ou 4 ssd's de 60gb, mas no caso de 4 ssd's temos que analisar primeiramente se o ssd de 60 tem a mesma performance de um de 120, e alem disto se as 4 portas da placa mãe dão suporte a tecnologia sata que não seja gargalo para o ssd. logico que isto iria acarretar um pequeno custo adicional, mas os benefícios seriam ótimos.
  14. Ola boa tarde a todos. Gostaria de aproveitar o tópico para colocar uma questão. Hoje tenho um servidor que basicamente roda Mikrotik. A configuração dele é: Core 2 Quad Q8400 GA-EP43-DS3L (tudo onboard desligado na bios) 2g ddr2 (2x1gb) SEM VGA HD Seagate 80GB sata (pretendo trocar para um ssd de 32GB o mais breve possível) 4 Placas de rede gigabit pcie com chipset realtek Fonte Corsair CX430 e para no caso de falhas elétricas... Nobreak APC 1500 modificado usando duas baterias de 60A em serie para dar 24v. Acontece que ligado a este servidor tenho dois conversores de fibra e uma "AP" Ubiquiti Rocket M5 (que trabalha em 24V). Deixando a questão a ser proposta de lado por um momento, tenho uma experiencia nova no seguinte sentido. Em uma outra localidade tenho 7 Rockets + 2 switch dlink (que trabalham em 24v) e um conversor de fibra. Para alimentar toda esta estrutura eu tinha 7 fontes, 100~240 para 24v originais das Rocket, e 3 fontes com saída de 5v. Para esta estrutura também um nobreak APC com suas baterias originais, digo novas mas mesma configuração. quando a energia acabava eu tinha autonomia de 3 a 4 horas desta estrutura. Fazendo uma analise, quando a energia acabava ficava o seguinte cenário. Nobreak convertendo 24v, das baterias de 12 em serie, para 110 para depois as fontes dos Rocket's convertendo 110 para novamente 24v. um disperdicio em conversão. Acabei econtrado uma solução interessante para este caso "fonte nobreak". especifica para esta situação. em resumo ela tem saida 24v e caso a eletrica venha falhar ela me entrega direto das baterias sem conversão. com isto minha autonomia foi para mais de 14h. sendo assim e voltando a minha questão , adquiri uma "fonte", que esta mais para um DC-DC converter de 250w, a mesma usada para os famosos e antigos projetos MP3CAR. que em sua entrada recebe 24v e me entrega ATX. então pretendo substituir a fonte corsair por uma "Fonte no-break" + o DC-DC converter a fim de melhorar a autonomia do meu servidor , e eliminar a fonte do Rocket e usar a alimentação para ele diretamente da fonte nobreak. Os produtos ainda estão a caminho mas gostaria de uma opinião dos amigos.
  15. Ola boa tarde a todos. Gostaria de aproveitar o tópico para colocar uma questão. Hoje tenho um servidor que basicamente roda Mikrotik. A configuração dele é: Core 2 Quad Q8400 GA-EP43-DS3L (tudo onboard desligado na bios) 2g ddr2 (2x1gb) SEM VGA HD Seagate 80GB sata (pretendo trocar para um ssd de 32GB o mais breve possível) 4 Placas de rede gigabit pcie com chipset realtek Fonte Corsair CX430 e para no caso de falhas elétricas... Nobreak APC 1500 modificado usando duas baterias de 60A em serie para dar 24v. Acontece que ligado a este servidor tenho dois conversores de fibra e uma "AP" Ubiquiti Rocket M5 (que trabalha em 24V). Deixando a questão a ser proposta de lado por um momento, tenho uma experiencia nova no seguinte sentido. Em uma outra localidade tenho 7 Rockets + 2 switch dlink (que trabalham em 24v) e um conversor de fibra. Para alimentar toda esta estrutura eu tinha 7 fontes, 100~240 para 24v originais das Rocket, e 3 fontes com saída de 5v. Para esta estrutura também um nobreak APC com suas baterias originais, digo novas mas mesma configuração. quando a energia acabava eu tinha autonomia de 3 a 4 horas desta estrutura. Fazendo uma analise, quando a energia acabava ficava o seguinte cenário. Nobreak convertendo 24v, das baterias de 12 em serie, para 110 para depois as fontes dos Rocket's convertendo 110 para novamente 24v. um disperdicio em conversão. Acabei econtrado uma solução interessante para este caso "fonte nobreak". especifica para esta situação. em resumo ela tem saida 24v e caso a eletrica venha falhar ela me entrega direto das baterias sem conversão. com isto minha autonomia foi para mais de 14h. sendo assim e voltando a minha questão , adquiri uma "fonte", que esta mais para um DC-DC converter de 250w, a mesma usada para os famosos e antigos projetos MP3CAR. que em sua entrada recebe 24v e me entrega ATX. então pretendo substituir a fonte corsair por uma "Fonte no-break" + o DC-DC converter a fim de melhorar a autonomia do meu servidor , e eliminar a fonte do Rocket e usar a alimentação para ele diretamente da fonte nobreak. Os produtos ainda estão a caminho mas gostaria de uma opinião dos amigos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...