Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mrpm

Membro Pleno
  • Posts

    227
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Excelente! Pena que eu já estou com tudo reinstalado, rsrsrsrs. Mesmo assim, obrigado pela ajuda, pois ela poderá ser útil para @Cauaff, pois ele está passando pelo mesmo problema. De qualquer forma, para mim também será útil, pois o problema pode voltar. Meus sinceros agradecimentos a todos que tentaram ajudar.
  2. No meu caso, tanto o Office quando o Adobe Reader eram versões de 64 bits.
  3. Amigo, agradeço pela tentativa de ajuda, mas desisti. Resolvi formatar o PC e instalar tudo de novo. Vi um post na comunidade da Microsoft sobre o mesmo problema. Haviam dezenas de soluções para o problema, mas nenhum me ajudou, e nem ajudou ao sujeito que criou o post. Quanto ao endereço dos arquivos, tentei abrir arquivos que estavam na áreade trabalho, na pasta do OneDrive, na pasta documentos e Download, e o endereço exibido na caixa de alerta sempre batia com o local em que o arquivo estava salvo. Era como se eu estivesse tentando abrir o arquivo a partir de um atalho, e o arquivo de destino tivesse sido apagado. Mas acontece que nenhum arquivo foi transformado em atalho, como alguns vírus faziam antigamente ao infectar pendrives. Eu desisti porque tenho pressa. Não pude ficar testando possíveis soluções, mas tem o outro colega que está com o mesmo problema, conforme postou acima. Se alguém puder ajuda-lo já será válido. Agradeço a boa intenção de todos. Obrigado.
  4. Fiz isso, e não deu certo. O problema persiste. adicionado 2 minutos depois Sim, sim, sempre tento abrir o arquivo dando dois cliques nele, e a mesma mensagem é exibida. Quando tento abrir o programa primeiro, ou simplesmente nada acontece e o programa não abre, ou então a mesma tela de que o arquivo do programa não existe. Sempre que a segunda opção ocorre, a tela é a mesma da imagem da postagem inicial. A única coisa que altera é o endereço do arquivo que estou tentando abrir (seja pdf, seja documento do Office, ou seja o executável que inicia um dos aplicativos do Office ou do Adobe Reader) Eu inclusive já reinstalei o Office, e não resolveu.
  5. Desde ontem não consigo abrir meus arquivos pdf's e do Microsoft Office. Sempre que tento abri-los, uma mensagem de que o arquivo não foi encontrado no endereço indicado é exibida, e o arquivo simplesmente não abre. A questão é que o arquivo está lá, no mesmo local em que a mensagem de erro diz que ele não se encontra. A mensagem é essa da figura em anexo. Utilizo o Windows 10 Pro 64bits. Alguém sabe o que pode ser e como corrigir esse problema?
  6. @loumier Parece palhaçada da Nissan. Estou até considerando trocar de marca quando for trocar de carro.
  7. Caro Danilo Campeol, a central multimídia citada por PACTARIO, chamada pela Nissan de Mult App, passou a equipar os automóveis Versa e March a partir dos modelos 2017, salvo engano. Até hoje ela não está presente no Sentra e no Kicks, e acredito que isso se deva ao seu baixo desempenho. A central Mult App vem com sistema operacional Android e possui as vantagens desse sistema, como permitir que o usuário instale outros apps, inclusive de navegação, mas também possui as desvantagens do Android, como a exigência de hardware poderoso para um desempenho satisfatório. Como o hardware da central Mult App não é lá essas coisas, ela acaba sendo lenta e ocasionando eventuais travamentos, coisas típicas do Android. A central que equipa o meu Versa 2016 é igual à do seu Sentra, mas a central que equipa o Versa 2017 do meu pai é a Mult App. Já usei as duas e o desempenho da Mult App não me agradou. Quando o carro é ligado demora muito tempo (muito mais que o aceitável) para que o sistema inicialize, para que se carregue o app de navegação (eu gosto de usar o Waze) e para se inserir o destino. Às vezes chega a demorar mais um cinco minutos, principalmente quando o sistema trava e tem de ser reinicializado. Outro detalhe é que a central Mult App só permite conexão com a internet através do wi-fi. Assim, ou você usa o roteador residencial, ou usa o roteador do seu smartphone. Quanto ao problema da minha postagem inicial, eu desisti de tentar atualizar o mapa da minha central multimídia e decidi usar o smartphone para navegação GPS. Para mim foi mais prático. Após usar os dois modelos de central multimídia que equipam os veículos da Nissan, posso afirmar que não sou satisfeito com nenhum dos dois.
  8. Eu já vi colegas reclamando que compraram computador que veio com o Windows 8 instalado (licença OEM), e após atualizar para o Windows 10 o sistema passou a pedir para ele ativar o produto.
  9. Sei que o post é antigo, mas vi que existem duas perguntas mais recentes. Vocês já consideraram a possibilidade de ser problema de hardware? Pode ser que alguma tecla do teclado (seta para baixo ou page down) estejam em curto ou mesmo tenha ficado presa, e com isso o teclado fica sempre enviando o comando, resultando nesse problema. Para quem tem um desktop é mais fácil de resolver. Tente substituir o teclado e veja se problema é resolvido. Tente substituir o mouse também. Talvez o problema seja com ele. Quanto à possibilidade de o computador estar infectado, verifique se o seu software antivírus possui a opção de realizar o escaneamento ao iniciar o Windows. Se tiver, faça um escaneamento dessa forma. Programando um escaneamento ao iniciar, o seu antivírus fará uma varredura antes e o Windows ser carregado, e consequentemente, sem que o possível vírus tenha sido carregada o esteja em execução. Este método impede que o vírus consiga "enganar" o antivírus, fazendo com que a detecção seja mais precisa. Um antivírus que recomendo é o Avast Internet Security, de preferência a versão paga, que é mais completa que a versão gratuita. Espero ter ajudado.
  10. @xmauro obrigado por sua colaboração. Eu andei pesquisando na net e percebi que realmente é muito trabalhoso fazer essa integração no Windows Vista. Imaginei que fosse mais simples, como é no Windows 7 utilizando a ferramenta DISM. Eu detestei o Windows 8.1. Na verdade eu gostaria de estar utilizando o Windows 7, no entanto, para o meu dispositivo, a Dell e seus parceiros não desenvolveram drivers para as versões mais recentes do Windows. Para o Windows 7 apenas alguns drivers são compatíveis. Portanto, sou obrigado a ficar com o Windows Vista, a não ser que eu troque de máquina, rsrsrsrsr. Acabei resolvendo esse problema das atualizações de outra forma. Ao invés de baixar as atualizações, uma a uma, mês a mês, direto no site da Microsoft (onde eu precisava, em alguns caso, baixar um arquivo .iso de até 4.2GB para aproveitar apenas 50MB, ou menos), estou utilizando o programa WSUS Offline. Com ele consegui baixar todas as atualizações para o meu Windows, resolvendo o problema. Grato por sua colaboração.
  11. Boa tarde nobres amigos, Tenho um notebook Dell Vostro 1400 (o mesmo da assinatura) rodando o Windows Vista Ultimate de 32bits. Recentemente precisei formatar o HD e reinstalar todo o sistema. Após isso, instalei o Service Pack 1 e o Service Pack 2, cujos arquivos eu tenho salvo em disco. Ocorre que após isso eu não consegui baixar nenhuma atualização via Windows Update. O Windows Update fica eternamente buscando atualizações e não trás nenhum resultado. Já me disseram que a Microsoft encerrou suporte via Windows Update para o Windows Vista, mas eu pesquisei e verifiquei que o suporto ao Windows Vista SP2 continua, fato confirmado pois eu ainda estava recebendo atualizações antes de formatar hd e reinstalar o Windows. Então resolvi baixar as atualizações uma a uma para o meu Windows e instalá-las manualmente, mas isso é muito demorado. Portanto, eu gostaria de saber se é possível integrar os arquivos de atualização do meu Windows à instalação para que, da próxima vez que o Windows for instalado, todas as atualizações sejam instaladas junto com o SO. Se alguém souber como fazer e puder dar uma orientação, eu ficarei imensamente grato.
  12. Comigo aconteceu algo parecido. Eu possuo um notebook Dell Vostro 1400 (da assinatura) e certa vez, ao ligar, ao invés de carregar o Windows, ele carregou algo chamado Dell Media Direct. Depois percebi que essa praga havia se instalado como um SO que serve apenas para ouvir música e ver videos, e havia reparticionado o HD, apagando tudo o que havia antes. Por sorte eu não tinha nada de importante. A única solução que encontrei foi formatar o HD, instalar tudo novamente e não instalar o aplicativo Dell Media Direct.
  13. Cara esse modem Technicolor TD5136v2 até que é bonzinho, mas realmente esse firmware da Oi é uma porcaria. Pelo que entendi ele permite que você configure até quatro redes wi-fi independentes uma da outra, e uma dessas redes é o tal de Oi Wifi Fon, uma rede aberta para que outros clientes da Oi possam usar uma parte da sua conexão. Eu acho isso um absurdo, pois eu pago minha assinatura e ainda sou obrigado a compartilhar minha rede com os demais usuários da Oi sem receber nada por isso. Já tentei desativar de toda forma o tal Oi Wifi Fon, mas a rede continua ativa. Quando eu ligo meu modem aparecem a minha rede wifi particular e essa tal Oi Wifi Fon. Pensei em mudar o firmware para acabar com isso.
  14. @Bcpetronzio Realmente é absurdo, até porque temos bons apps de GPS gratuitamente para smartphone. O pior é que na propaganda, a Nissan diz que com o Nissan Connect você poderá conectar os apps do seu smartphone à central multimídia do carro. Daí imaginei poder conectar apps de navegação do smartphone, como o Waze ou Google Maps, na central do carro. Quando eu recebi o carro e fui testa essa funcionalidade percebi, para minha decepção, que os únicos apps que eram possível conectar eram os Facebook e o Google Search. Muito obrigado por sua dica. Eu não tive a ideia de buscar no MercadoLivre. Depois olharei com mais calma os links que você indicou. Um forte abraço.
  15. @Elder Nauvirth eu copiei, com o Nero, a imagem do DVD do meu Windows Vista para o computador e tentei editá-lo com o WinRar acrescentando mais arquivos. Realmente percebi que, apesar de o WinRar permitir que se tenha acesso aos arquivos internos de imagens .iso ou .ngr, não é possível editá-los. Após baixar as atualizações do Windows Update eu vou tentar copiar todo o conteúdo do meu DVD do Windows Vista e tentar gravar um outro DVD inicializável. Não sei como vou fazer para ficar parecido com o original, mas vou tentar, rsrsrsrs. Mais uma vez, obrigado por sua colaboração.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...