Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pino

Membro Pleno
  • Posts

    1.910
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Seria um diferencial bacana se você pudesse indicar pra cada processador qual GPU / placa de vídeo pode ser usada pra fazer o Hybrid crossfire. Procurei essa informação pela internet e não encontrei, nem o site da AMD tem essas informações de forma clara
  2. Na página onde mostra as especificações consta Processador Pentium T4400 acredito que esteja errado. No mais o note é muito justo pelo preço, não é a toa que vende bem
  3. Na mesma faixa de preço você encontra os Lenovo G450 e G550 que vem com Windows 7 Home Basic 64bits, 4GB DDR3, o mesmo chipset, e o melhor saída HDMI.
  4. Tenho aqui um Dell que usa gabinete low profile e tem uma fonte fraca de apenas 235W. Como o micro tem um bom processador (Core 2 Duo E7400), o monitor é 1280x1024 e eu só jogo os jogos Source da Valve vai servir muito bem Pra mim essa placa de vídeo é perfeita. Portanto ela tem sim seu lugar no mercado.
  5. Bom review, notebook justo pelo preço! Só uma dúvida, salvo um engano o chipset GL40 tem uma GPU X4500 integrada e não uma X4500HD como indicado no teste. A principal diferença entre as duas GPUs é a capacidade de acelerar decodificação de vídeos h264 por DXVA, ausente na X4500. Outra nota, a Dell fabricante nacional de notebooks já vende notebooks sem nenhum tipo de lacre a bastante tempo e não invalida a garantia por upgrade feito pelo usuário.
  6. O selo "produto bomba" ganhou um peso negativo muito grande por conta de fontes como a Leadership e etc, acho injusto uma essa fonte ganhar o mesmo rótulo de uma fonte como a leadership gamer. Sendo que o único problema dela foi a baixa tensão no 12V, claro que isso é motivo mais do que suficiente para ela não ser recomendada, mas BOMBA pra mim é mais que isso. O alto preço não deveria ser levado em conta, pois é um fator variável, como o Gabriel mesmo disse foi difícil de encontrar, talvez por isso o preço. A eficiência também deve ser levada em consideração, mas não deve ser fator decisivo, já que o fabricante nunca disse que a eficiencia seria boa, quem compra essa fonte já sabe que não terá grande eficiência, já que não possui nenhum certificação 80 e nem PFC ativo. Bomba seria fazer o que outros fazem colocando um selo 80plus pirata.
  7. Estou detectando aqui um monte de muambeiros que estão com os estoques de Huntkey até o talo! Fui eu quem disse que o site do CDH está entre os melhores do mundo em testes de fontes, apesar de não existirem muitos que façam esse tipo de teste. Quem for discordar, por favor coloque aqui o nº do seu CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), não vou ficar discutindo com pessoas que mal sabem escrever. E deixo claro que não tenho nada contra a Huntkey, muito pelo contrário, é um dos maiores fabricantes de PSUs da China, e fornece para empresas conceituadas, como a Dell, talvez o problema seja apenas com essa GreenStar
  8. Caro Gabriel Torres, Parabéns pelas análises técnicas feitas nas fontes de energia. Leio vários sites de hardware do mundo todos os dias, e posso afirmar que, em se tratando de fontes, o CDH é hoje um dos melhores do mundo, devido ao seu conhecimento técnico e ao recém adquirido equipamento de medição. Costumo inclusive ler o seu site em inglês, o Hardwaresecrets, e pude notar que alguns editores do Hardocp estão vindo questionar e se aconselhar com você, mais uma prova da sua capacidade. Quanto a fonte em questão o artigo foi muito esclarecedor, o que todos nós queremos é que você continue testando fontes ACESSÍVEIS e facilmente encontradas no Brasil, juntos vamos achar a ideal. Abraços.
  9. A fonte que hoje em dia pode ser encontrada facilmente no Brasil e tem um excelente preço é a Huntkey de 450 e 550 Watts. Essa sim merecia um teste. Essa marca é inclusive utilizada pela Dell. 450Watts reais é mais do que suficiente pra qualquer sistema "comum" com apenas 1 placa de vídeo e 1HD.
  10. Review aqui: http://legionhardware.com/document.php?id=611 Pelo jeito é pior que a X1900GT. Pelo menos deve custar barato, menos de 160 dolares lá fora.
  11. Aqui tem um review de uma X1650XT AGP, mais uma opção pra quem tem AGP: http://www.technic3d.com/?site=article&amp...p;a=432&p=1
  12. Aqui tem um comparativo mostrando 2 8800GTX rodando em SLI numa placa com 2 slots PCI-E 16X e em outra placa com 2 Slots PCI-E 8X: http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=2894&p=5 A performance é exatamente a mesma, mesmo com resoluções absurdamente altas, ou seja nem uma 8800GTX satura um PCI-E 8X. Xita, realmente o PCI-E tem vantagens, isso é óbvio, mas duvido que com um pouco de boa vontade não seria possível trazer essas vantagens pra um slot que fosse compatível com os antigos AGP 8X, 4X e etc. O mundo dos PCs está rumando para um caminho perigoso, a compra da ATI pela AMD piorou ainda mais as coisas, daqui a pouco teremos somente sistemas fechados, teremos várias empresas como a Apple, e será o fim da democracia, que tornou o PC o que ele é hoje. Bons tempos eram aqueles em que os processadores da AMD e da Intel rodavam na mesma placa mãe, você podia escolher a placa mãe, independentemente do processador, da memória e etc. Não duvido que logo lancem slot PCI-EN (pra Nvidia) e PCI-EA (pra ATI).
  13. Pra mim é puro marketing, um jeito dos canalhas nos forçarem a trocar o sistema todo. As placas de vídeo PCI-E hoje são mais baratas porque se tornaram o padrão, e pra lançar uma placa AGP é preciso um chipset extra pra converter o sinal PCI-E em AGP, o que gera custo. Se existissem GPUs nativas com AGP elas não seriam nem um centavo mais caras que as PCI-E. "Não podemos esquecer que se tivessemos uma placa de video 8800GTX AGP ela deveria ficar limitada pela quantidade de banda máxima que este tipo barramento oferece, imagine agora as R600" Isso é especulação, ninguém tem certeza disso e provavelmente nunca teremos como tirar essa dúvida, mas porque os fabricantes simplesmente não lançaram um AGP 16X? E porque já estão lançando o PCI-E 2.0 se uma 8800GTX não consegue nem saturar ainda o PCI-E 8X, quanto mais o 16X ?
  14. Na verdade não se pode comparar a mudança de PCI pra AGP com a mudança de AGP pra PCI-E. Isso porque os slots PCI quando foram substituídos já estavam saturados, não ofereciam banda suficiente para as placas de vídeo, o que não é o caso do AGP 8X. A maioria das placas de vídeo, pra não dizer todas, não é capaz de usar toda a banda que o AGP 8X oferece, a mudança pra PCI-E foi mais uma imposição de mercado mesmo. Aqui tem mais um teste da X1950PRO AGP, ele compara com a X1950PRO PCI-E e a diferença é praticamente zero. http://firingsquad.com/hardware/powercolor...pro_agp_review/ Acredito que a pequena vantagem que a PCI-E mostra é resultado do sistema que o cara do site usou, ele usou uma placa Nforce 590 com DDR800 contra uma Nforce 3 com DDR400.
  15. O problema da 7800GS+ da Gainward é o preço, deve ser mais de 300 dólares se você conseguir achar. A Gainward tá focando mais na Europa, é muito difícil de achar produtos deles nos EUA, no Paraguai então... A X1950PRO AGP tá com preço bom mesmo, 249 dólares pra versão de 512MB, imagina a de 256MB.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...