Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erich Lehmann

Membro Pleno
  • Posts

    147
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia. Obrigado novamente pela ajuda. Dei uma lida. Acho que o medo dela quanto ao e-mail, não é tão desesperador assim. Vou dar uma acalmada nela e explicar como as coisas funcionam. Muito obrigado!
  2. Boa tarde. Obrigado pela resposta. Então, eu falei pra ela sempre fazer logoff do e-mail, quando não estiver utilizando. Mas por ser o Office 365, até onde vai o poder do administrador da informática? O que ele pode ter acesso ou não? O que posso usar como defesa para um possível problema de invasão do e-mail? Ela quase não dorme só pensando que a empresa pode ser tão suja quanto já sabemos. O medo é ela estar no horário de trabalho dela, estar na frente do computador, e mesmo com o e-mail fechado, alguém ir lá e mandar um e-mail se passando por ela, pra causar problemas. Será que é possível alguém governar o computador dela, sem que ela saiba? Por exemplo, o Team Viewer quando alguém acessa o computador, tu percebe que o mouse se mexe sozinho e tudo muda. Mas existe alguma maneira de fazer a mesma coisa, mas sem que ela perceba? Como se fosse um computador que faz as coisas em segundo plano, e ao mesmo tempo o mouse dela fica parado na tela.
  3. Bom dia. Não sei se aqui seria a parte correta do forum para este tipo de dúvida, mas vamos ao assunto. Em um computador da empresa, onde a senha de acesso é padrão para logar no computador, qualquer pessoa acessa. Cada usuário tem seu e-mail, que é acessado pelo navegador. O cliente de e-mail é o Outlook do Office 365, mas somente o funcionário e a administração da informática sabem a senha do e-mail. Até onde sei, a empresa acessa remotamente esse computador para o suporte técnico, pelo Team Viewer, que não pede uma senha para liberar o acesso. Como descobrir se alguém da informática acessou o e-mail do funcionário e mandou algum e-mail no lugar dele? Este relato está relacionado à empresa onde a minha namorada trabalha. Esta empresa é muito suja com os funcionários, e já ficamos sabendo de cada coisa que aprontaram, que não é de se duvidar da capacidade de corrupção por parte da empresa. Ela está gravida agora, e a única maneira de demitir ela, seria por justa causa. Justa causa poderia configurar algo assim. Ela ''manda'' um e-mail para qualquer pessoa falando qualquer besteira, e é demitida por justa causa. Acreditamos nesta hipótese, por saber de coisas que a empresa aprontou para poder demitir os funcionários. Este tipo de assédio começou a acontecer porque minha namorada quis bater de frente com o ''sistema'' corrupto de trabalho da empresa. Então agora estão literalmente procurando cabelo em ovo e perseguindo ela. Então gostaria de saber como podemos nos previnir de que alguém mande um e-mail no lugar dela, sem ela saber. Porque seria muito fácil alguém mandar um e-mail se passando por ela, ofendendo algum chefe da empresa ou algo assim, e depois apagar o e-mail. Desculpem o textão, mas preciso da ajuda de vocês.
  4. Boa tarde. Uso LAN cabeada para acessar algumas pastas na rede. Porém essa rede cabeada agora está com internet, mas passa por um proxy. Eu tenho um modem 3G que já usava exclusivamente para navegar na internet. O que eu queria fazer é forçar o computador a navegar na internet usando o modem 3G, e não a LAN cabeada, para justamente não passar pelo proxy a navegação na internet. Tem alguma maneira de fazer isso? Alguma maneira de não passer nada pelo proxy? Eu sou usuário local, da própria máquina, sem logar em domínio. E não tenho proxy configurado. Mas quando estou com o 3G conectado e mais o cabo, a internet que o computador usa é da rede cabeada. Passando um TRACEROUTE, mostra por onde passam as informações. Ajudem aí. Valeu!
  5. Fiz os testes. O Windows mantém no registro o número 1. Mas mesmo assim, ele se perde no gerenciamento das conexões. E sobre o link que mandaste acima, não consegui aplicar essas soluções. Não entendi como fazer.
  6. Vamos lá. Eu ligo o notebook, plugo o modem USB para usar a internet 3G. Conecto na internet. Após isso, conecto o cabo de rede para acesso à rede interna da empresa. Ao conectar o cabo, a internet 3G para de navegar, mas continua conectada. Então preciso entrar no Net Route View para mudar a prioridade de conexão para o modem USB, e então a internet volta à navegar. Mas preciso fazer isso todos os dias. Ou seja, o Windows não está fazendo o correto gerenciamento das conexões.
  7. Resumo da história. Todos os dias de manhã, conecto o modem USB no notebook. Quando conecto na internet 3G, ele funciona normalmente, navega e tudo mais. Quando conecto o cabo de rede pra acessar a rede interna, a internet para de navegar. Então eu tenho que entrar no Net Route View e alterar a prioridade da conexão da internet móvel. Então logo volta a funcionar. Esse é o problema. Mas não sei como fazer para que isso fique fixo no Windows.
  8. Bom dia. Usei o Net Route View. O problema se resolve por um tempo, mas volta a acontecer. Parece que mesmo forçando a prioridade, o Windows 10 não consegue fazer o gerenciamento das conexões, ou não consegue separar navegação na internet, de acesso à rede local sem internet. No Windows 7 Ultimate nunca tive esse problema. Mas com o Windows 10 Creators Update tá sendo uma briga. Fora que em casa, a internet wifi vive caindo também, e acredito que seja por conta dessa falta de gerenciamento de conexões do Windows 10. Não sei mais o que fazer...
  9. Tentei a dica acima, e mesmo assim não adiantou. Coloquei a internet móvel em primeiro, wifi em segundo, e ethernet em terceiro. E mesmo assim, se estou conectado no 3G e conecto o cabo de rede, a internet para de navegar, mas fica conectada. Desconecto o cabo de rede, e navega normalmente.
  10. Entendi. Porém eu fiz isso, e daí não consigo acesso à outras pastas que estão espalhadas nos servidores da empresa. Além de não conseguir usar o acesso remote em outro computador, pois assim ficaria preso à um computador apenas. Como será que resolvo isso? Obrigado pela ajuda.
  11. Bom dia. Estou com problemas de conectividade e prioridade de conexões no Windows 10. Minha situação é a seguinte. Eu uso a rede da empresa via cabo, apenas para acessar arquivos no servidor, sem conexão com internet. E uso um modem 3G para acesso à internet. O que acontece, é que se eu me conecto na internet, e deixo o cabo desconectado, eu navego normalmente. Se eu conecto o cabo de rede, a internet deixa de navegar. Já fui na prioridade de conexão do Windows 10 e coloquei a ordem de prioridade, mas não resolveu. Não sei mais como resolver para poder usar a internet via modem 3G e poder acessar a rede interna da empresa via cabo de rede ao mesmo tempo. No Windows 7 Ultimate eu não tinha este problema, e a situação de conexão era a mesma. Internet no 3G e cabo de rede para acessar arquivos do servidor da empresa. Agradeço a atenção desde já.
  12. Bah que maravilha! Então vou comprar este.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...