Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Juliano_cruz

Membro Pleno
  • Posts

    227
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Com certeza você está certo Nukem, talvez tenha dado a impressão mas não penso que você negou a existência do byte-code, estive relendo minha postagem e realmente me expressei mau, eu só queria enfatizar na minha postagem logo que o byte-code é uma "pré-compilação". Como eu disse, é gerado um código porém este não chega a ser um código binário nativo de um SO e sim um código para o JVM poder compreender, e este último que tem a finalidade de conversar com o SO em que está instalado. E a propósito, sua explicação sobre o assunto ficou bastante completa e de forma bem compreensível para todos os usuários.
  2. O byte-code que o nosso colega se referiu acima existe sim, ele é uma pré-compilação. Entendendo melhor, quem faz o papel da máquina nessa história é o JVM, cada plataforma possui um JVM, Linux, Windows, Unix até Mac OS. Todos os byte-codes gerados são iguais, pois quem deve entendê-los é o JVM e não o Hardware físico da máquina. Como já foi dito em uma mensagem anterior, o JVM interpreta o byte-code, pois o mesmo não é compilado... essa pré-compilação apenas transforma a código do programador em um nível um pouco mais baixo para facilitar a compreensão por parte do JVM. O byte-code não deixa de ser uma espécie de "assembler", pois não é um arquivo binário, porém só pode ser interpretado pelo JVM. O Java até que eu saiba não faz nenhuma compilação completa, ou seja, não gera um arquivo binário nativo de um determinado SO, e é até por isso que o Java não é tão perfeito, pois o preço que se paga nesse processo de interpretação, etc... é o tempo. Um programa Java é muito mais lento que outro qualquer que possua um .exe por causa desse processo, em compensação Java roda em várias outras plataformas.
  3. Quase tudo o que eu aprendi foi fuçando, trocando informações com pessoas da área, revistas, etc... Infelizmente a realidade das empresas é outra, eles não confiam na sua palavra de simplesmente dizer que sabe alguma coisa, eles exigem provas, e certificado Universitário, técnico, certificação específica são essas provas. Fiz cursos técnicos e faculdade pra conseguir e pra me manter no emprego, mas não atribuo o mérito do meu aprendizado à estas instituições. É claro que na faculdade você sempre aprende alguma coisinha a mais, tem convívio com outras pessoas pra troca de experiência, etc... mas só o autodidatísmo já serve pra formar um profissional na nossa área, desde que a pessoa tenha disciplina e dedicação para aprender.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...