Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rickg

Membro Pleno
  • Posts

    3.060
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. estou para viajar à Rivera e gostaria de trazer de fora um XBOX360...porém vi que tem vários modelos, disseram para mim que o melhor seria o Ellitte HDMI/Jaspion com HD interno de 120 Gb, que está na faixa de 360,00 U$, porém a cota é 300,00. Valeria a pena comprar um desses ou então pegar um com placa Falcon e HD interno de 60 Gb? A diferença externa de um para o outro qual seria ou seriam iguais externamente só diferindo no hardware interior?
  2. comprei recentemente um HD Seagate 1,5 Tb 7200.11 será que ele também faria parte dos lotes com defeito? ouvi dizer queeram os de 500 Gb e 1 Tb queestavam dando problemas ou será que todos tamanhos nesta versão de firmware deram problema ?
  3. Realmente, nenhum fabricante tem uma linha operacional com 100% de eficiência, se voce tiver o azar de pegar aquele Hd que tem um item defeituoso, vai ter problema mas isso não significa que a marca seja ruim. MAs também não adianta comprar um Hd e colocar num gabinete sem ventilação, mal aparafusado, com uma fonte genérica de baixa qualidade e ligado numa energia elétrica que oscila. Por isso, e cada vez mais necessários devido ao tamanho crescente dos HD's, usar fonte de boa qualidade e no-break.
  4. Ambas marcas são boas...em termos de desempenho difícil dizer. Aqui em casa tenho duas maquinas com HD's das duas marcas, todos funcionam bem, tenho HD da Samsung de 120 gb, 160 Gb e 320 Gb IDE, 500 Gb, 750 gb e 1 Tb SATA e dos Seagate de 320 Gb IDE e SATA, 80 Gb SATA, todos funcionam muito bem. Houve informações de quelotes de HD's da Seagate de 500 Gb e 1 T estariam com problema no firmware, mas a Seagate é uma empresa séria e corrigiu isso. Vantagem da Segate é a garantia global de 5 anos, contra a garantia (nacional) de 2 anos da Samsung para os HD's fabricados no Brasil (etiqueta amarela). HD's etiqueta branca Samsung tem só 6 meses de garantia na loja. Bem voce que tem que avaliar o que é mais vantajoso mas em termos de desempenho acho que são equivalentes.
  5. HD é um dispositivo que não se abre jamais, a não ser técnicos especializados que tem infra-estrutura para fazer tal coisa. Por mais que tente limpar, se entrou poeira, vai sempre ficar, poque no ar tem poeira e partículas em suspensão. Sugiro que leve a um técnico especializado.
  6. Após um certo tempo parado devido aos problemas que vieram com o ultimo update, voltei a jogar CS, porém ainda persiste um problema, certos servers (os que tem um escudinho) dão como mensagem: UNKNOWN HLTV CLIENT TYPE. Antes meu CS não entrava em menhum desses, e perguntando aqui mesmo no forum, disseram que eu teria sido banido desses serves, porém testando um por um detectei eque em alguns eu entro e em outro dá essa mensagem. Se fosse banimento, teria a mensagem de banido e não esta, totalmente diferente. Outros servers eu não consigo entrar porém é porque o protocolo do server é diferente, o meu é o 48 e o deles é 47. Aliás gostaria de saber se tem como eu voltar o up-date atrás e deixar como protocolo 47 para eu poder jogar nesses servers já que os que tem o protoolo atualizado são em numero menor.
  7. Aproveitando o tópico, se alguém puder dar uma dica para resolver meu problema...meu counter strike fez o update, só que quando entro em alguns servers, dá a mensagem de que eles usam um protocolo mais antigo que o meu. E quando tento entrar em servers quetem um escudinho do lado, o jogo trava na tela onde diz "game resources". E agora dá outra mensagem: Steam Startup failed with error 108. The local steam service is not running. A impressão que tenho é que este último update conseguiram estragar de vez o jogo.....
  8. Pois é se cada HD tem uma partição única aí também temos mais um problema....o ideal é deixar uam partição pequena, de cerca de 25-40 Gb para o sistema operacional, e aí criar mais umas duas para armazenar dados. Quando dá problema voce formata só a primeira partição aí não perde os dados. No seu caso, se os HD's tem partição única, voce terá que fazer um backup dos dados em outro HD. Se nenhum dos seus HD's dá boot, e os dois tem dados importantes, sugiro pegar um terceiro HD, instalar um sistema operacional nele provisoriamente, aí voce encaixa os seus HD's problemáticos como secundários, passa os dados para esse terceiro HD, aí depois pode formatar os HD's problematicos da maneira que quiser. Ligue um dos HD's problematicos de cada vez, para não ter confusão, aí passe os dados, formate o HD problemático, instale o sistema operacional nele. Na realidade se tiver um sistema operacional instalado em um dos HD's problemáticos já basta, porque aí não haverá mais vinculo entre eles, aí o outro HD, apesar de ter sistema operacional, será visto como um HD secundário sem sistema. Lembre-se quando fazer dual boot, sempre HD's separados e um só ligado, para não criar vinculos entre eles. Pra isso existem gerenciadores de boot, que fazem o trabalho de escolha de qual HD dará o boot sem que tenha vinculos entre eles.
  9. Este é o problema de quem faz dual boot em HD's separados, porém ligados ao mesmo tempo....voce ao instalar um sistema operacional no segundo HD, estando primeiro ligado, ele criou um vinculo entre eles, para que pudesse escolher o sistema operacional de qual HD desejasse. Ao tirar o segundo, fica a informação no primeiro que de que há um segundo Hd com sistema operacional, que voce desligou aí ele se perde. Vai ter que excluir a partição (Ou formatar) do segundo HD, mas isso usand o cd de instalação. E no primeiro HD vai ter que também reinstalar tudo para fazer sumir o vinculo. No caso reinstalar tudo é formatar e instalar o windows do zero. Teria sido mais pratico se tivesse instalado o windows em cada HD mas que o outro estivesse desligado no momento da instalação. Aí ficaria um windows em cada HD sem vinculo, seria como se o outro Hd fosse um HD slave ou secundário, aí voce selecionava HD pela BIOS ou com um gerenciador de boot.
  10. HD's podem durar muito, depende de como voce lida com eles...eu tenho aqui em casa micros de testes com HDs de 500 Mb, 1 Gb, 2Gb e 4,1 Gb, das antigas quantum, western digital, maxtor. Funcionam bem, se bem que eu não uso eles no dia-a-dia como os das minahs máquinas principais. Mas para queeles durem, é bom tomar medidas como ter uma fonte de boa potencia e estável, no-break para o caso de uam queda de luz, boa ventilação no interior do computador, e evitar mover o micro ou o HD quando ele está em funcionamento, além de quando for fazer trocas de HD's no micro, sempre evitar movimentos bruscos e tocar na parte inferior. E quando armazenar HD's fora do micro, colocá-losem embalagens específicas que os protegem de pó, choques, umidade. No mais é isso aí e nunca tinha ouvido que particionar um HD deixa ele mais lento, tenho 3 HD's de bom tamanho na minha maquina particionados em 3 partições...o problema é se voce tentar acessar arquivos ao mesmo tempo nas 3 partições, isso sim faria a cabeça de leitura ter que se deslocar para lá e para cá, mas se voce tem um HD de 500 Gb e uma unica partição e quer acessar vários arquivos, estando eles em diferentes posições, vai dar no mesmo.
  11. rickg

    Resfriando Hd's

    O tamanho não influi na temperatura e si ma velocidade com que ele gira...quando mais giro mais energia consome logo mais calor o motor produz. Esses coolers de HD não acho muito eficientes, fazem mais barulho e trepidação do que resfriam....ficam circulando o ar que já está quente próximo do HD. O ideal seria colocar também um cooler quepuxe ar pela frenet e passe entre os HD's aí a eficiência desses coolers de HD melhoraria, já que pegariam ar que vem de fora e depois outra ventoinha na parte de trás puxa o ar quente para fora.
  12. Eu tenho um HD de 40 Gb da Maxtor que estava com badblocks, substituí por um de 80 Gb e deixei esse de lado. Um dia baixei o disk manager da Seagate (que comprou a Maxtor) e fiz a formatação de baixo nível. Os bad blocks sumiram. O HD funciona perfeitmente até hoje, embora eu deixe ele apenas para backups, pois confiabilidade é muito importante, omo falaram. Pode ser que os bad blocks continuem existindo, como já falaram, e que apenas tenham sido marcados. Mas ouvi dizer que podem existir bad blocks lógicos e fisicos, os lógicos são reparáveis e os fixos, como são danos no hardware, não tem como. De qualquer maneira baixei o disk manager no site da Segate.
  13. mantronix, como esse HD SATA já está formatado (pois para ter sistema operacional instalado tem que ser formatado primeiro), a princípio bast aconectar ele numa porta SATA que ele será detectado epla BIOS e pelo sistema operacional do HD principal. Com relação à palavar "SLAVE" ela é válida para HD's que são ligados em portas IDE. Não existe HD SATA "MASTER ou SLAVE".... O seu HD SATA será um HD secundário, pois o principal é o que contém o sistema operacional e que dá o boot.
  14. Carvalhoso disse tudo. Numa câmara fotografica digital a parte mas importante são as lentes. Pode ter uma eletronica fantastica mas se o conjunto de lentes for ruim não ajuda em nada. Então se querem saber qual a melhor marca de câmaras, pergunte a um fotografo profisisonal, que trabalha no dia-a-dia e conhece um monte de modelos e marcas e não a um simples usuário que comprou uma digital e diz que a que ele tem é a melhor porque é a unica que conhece. Nikon, a melhor, basta ver os preços das reflex e das SLR digitais. Canon, em segundo lugar. São fabricantes consagrados e seus produtos de excelente qualidade. Sony é boa, mas a imagem dela é mais devido ao marketing. O que é mais visto é mais lembrado, mas nem sempre é o melhor.
  15. Não recomendo o Norton Ghost....o unico que recomendo é o ghost via DOS, mas esse não serve paar HD's SATA, porque aí teria que carregar os drivers SATA. No caso, como voce deseja fazer uma clonagem de um HD que tem o sistema operacional para outro vazio, pegue o programa DriveImage XML no site www.superdownloads.com.br Fiz clonagens com ele inclusive para hd's SATA e eles deram boot direitinho. Já no caso do ghsot usando de dentro do windows XP fiz clonagens de hd's com sistema operacional e eles não davam boot depois.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...