Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cleto

Membro Pleno
  • Posts

    298
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá pessoal... Tenho um micro com Win 10 (1903) com meu user Admin e criei uma conta para meu filho como usuário. Recentemente instalei o jogo PUBG para ele mas sempre que ele executa o programa pede a senha do Admin... já pesquisei e tentei de tudo... dar permissões nas pastas e no executável no usuário dele, baixei uns programinhas como o Compatibility Administrator tool, configurar os atalhos e o arquivo para executar como Admin, comando RUNAS, mas tudo q fiz não resolveu... SEMPRE pede a senha do Admin... Alguém conhece alguma solução que não seja dar a senha do Admin pra ele , incluir o meu filho no grupo de administradores ou desabilitar o UAC - controle de conta de usuário??? Agradeço de antemão!!
  2. Prezados Tenho um notebook Gateway NE57007b que originalmente veio com Windows 8 e após o lançamento do Windows 10 o próprio windows baixou e atualizou o Win8 para o Win10. Ocorre que com o tempo de uso ele ficou extremamente lento e resolvi instalar o Windows 10 do zero. Feito isso, ficou "quase" tudo certo... Baixei alguns drivers do site da Gateway e o driver do chipset/vga baixei do site da Intel, pois o chipset/vga é o modelo Intel HD Graphics 4000 e todos os dispositivos ficaram corretamente instalados, conforme figura em anexo. Depois de alguns dias percebi que estava sem som dos auto-falantes... comecei tentando resolver baixando e rodando o programa Driver Booster 5 e atualizei alguns drivers mas nenhum relacionado ao som. Os demais drivers estavam indicados como atualizados pelo Driver Booster. Decidi testar com fones de ouvido e tanto com fones bluetooh ou fones com fio via saída de fone tenho som nos fones, e se passo a imagem do note via cabo HDMI para minha TV LG, também tenho som na TV, portanto não é driver... As teclas de atalho de volume e mute estão funcionando, ou seja, quando aciono o vol+, vol- ou mute aparece o ícone na tela e a barrinha do volume responde pra mais ou pra menos, mas nem sinal de som ou qualquer ruído nas saídas dos auto-falantes... E sim, tenho certeza que eles estavam funcionando antes da formatação... O único teste que ainda não fiz por falta de tempo é o de testar o note com uma pendrive com algum Linux bootável para ver se com Linux os auto-falantes funcionariam de novo. Se alguém tiver alguma sugestão de como resolver este "detalhe", agradeço!!
  3. Gostaria de sugerir mais um ponto a ser avaliado pelo CdH... Sou técnico de informática e uma coisa que grande parte dos fabricantes não levam em conta é a necessidade futura da limpeza do cooler do notebook. Normalmente com o tempo forma-se aquela película de poeira que impede a saída do ar quente e o note começa a superaquecer... já vi em modelos de grandes marcas e também marcas "Xing-Ling" um acesso muito simples, bastanto para isso remover uma ou outra tampa inferior e já se tem acesso completo ao sistema de resfriamento do processador, sendo de extrema simplicidade sua limpeza. No entanto, outras marcas como Dell e HP, como neste modelo, todo o sistema de resfriamento fica "isolado" do acesso externo, sendo necessário a completa desmontagem do note para se conseguir chegar ao cooler, o que gera riscos desnecessários no processo de montagem e desmontagem e gera custos mais elevados ao proprietário do equipamento. Num note com acesso direto se limpa o cooler em 15 minutos, e num note com acesso restrito se chega fácil a 2 horas de trabalho. Fica minha sugestão para que seja mais um ponto a ser avaliado neste tipo de equipamento, pois certamente chegará o dia em que será necesária uma limpeza de cooler. Abraços!
  4. Olá a todos! Primeiramente, quero parabenizar ao Gabriel e toda sua equipe pela seriedade e competência em manter um site sério e confiável! Sabemos que em nosso país iniciativas como essa nem sempre são valorizadas como deveriam! E mais uma vez vimos um produto ruim ser desmascarado. Fico pensando naqueles menos informados que compram coisas apenas pelas informações de um vendedor, que não raro sabem menos ainda, ou por uma caixa bonitinha... Quanto ao fato desta fonte ser boa até 280W, ok! Concordo que até sirva para usuários comuns com micros "básicos", mas o problema está em ela se anunciar como uma fonte de 350W, o que não é verdade, ou seja, como foi falado no teste, é propaganda enganosa... e isso já fala muito a respeito da empresa que a produz... Quanto ao testes com fontes de outras marcas, gostaria de deixar minha sugestão para testes com as fontes da Dr Hank. Atualmente uso uma modelo PW-500T-USPC que comprei por R$ 150,00. Gostaria de ter comprado uma Corsair ou Seventeam, mas por aqui no sul foi o que achei de mais acessível ao meu bolso. Quando vencer a garantia de 6 mêses dela, vou abrí-la e postar fotos num futuro tópico para uma análise superficial, mas estou curioso para saber como ela se sairia num teste sério! Mais uma vez parabéns ao CDH por nos ajudar como consumidores preocupados a fazermos boas escolhas!
  5. Então... vou meter meu bedelho neste post também... Comprei semana passada uma 7600GS da Onyon 256Mb DDR 400/700 e instalei com o último driver da nVidia, o 94.24 forceware e instalei o Ghost Recon Advanced Warfighter e ele está com muito lags... injogável... tipo, na hora de dar um tiro... ele dá aquela travadinha e BUM, eu tomo bala...hahahahahaha Estou pesquisando o que pode ser e já cheguei a uma conclusão... como eu troquei de mobo mas não formatei o XP, é melhor eu zerar minha partição GAMES e formatar do zero pra rodar uns benchs e ver se melhoro o resultado da minha PV... Quando der tempo, posto os resultados aqui... Gostaria apenas de uma dica: qual a diferença entre os drivers normais da nVidia e os forcewares??? e tem também os da NGO... qual o mais indicado par minha PV? Qual versão estaria mais bem "acertada" para minha PV??

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...