Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carvalhoso

Membro VIP
  • Posts

    10.576
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

37

Sobre Carvalhoso

  1. O CDH é um dos maiores formadores de opinião nesta área no Brasil. Continuo achando que publicar um artigo destes sem destacar claramente os riscos é uma insanidade. Edit: Tinha me esquecido que não gostaram de ter escrito "temperatura de fusão da maionese", mas usei esta expressão por ser de melhor compreensão para pessoas não ligadas a área de mecânica dos fluidos do que o "ponto de gota". Mas se não gostaram dela, vai a retificação: 1) Qual o ponto de gota da maionese?
  2. O CDH deve estar de sacanagem ao publicar um teste destes sem colocar diversos avisos sobre os riscos desta utilização. Mesmo a utilização por um curto espaço de tempo, a maionese pode trazer danos irreversíveis ao hardware. 1) Qual a temperatura de fusão da maionese? 2) Ela conduz eletricidade? 3) Ela pode escorrer para alguma placa (lembrando que quem vai fazer esta besteira só pode ser um leigo e passar maionese com uma faca...)? 4) Se escorrer para a placa mãe, ela pode oxidar contatos da placa como fez com a base do cooler? 5) Se a condição 4 ocorrer, terá como recuperar a placa mãe? Acho uma insanidade um site do porte do CDH postar uma mer** dessas!!!
  3. Para ter ideia de pontuação, aqui uso um dual Xeon E5645 (six core, 2.4 GHz) e faz cerca de 50.000 PPD. Aqui as bigwu estão desativadas. Ele não conseguia processar a 8101 a tempo de ganhar bonus (uma wu 8101 faz mais de 200.000 pontos), e como elas estavam vindo direto... Dizem que o E5-2430 é de 10 a 15% mais rápido que o E5645, possivelmente deve conseguir entregar as 8101.
  4. Aqui no V6 com SMP quase só está vindo 69xx.
  5. Wadson, Sobre o proxy eu não me lembro, mas acho que na configuração tinha a opção de ativar e configurar proxy. O que pode fazer em relação a capacidade é ativar somente alguns núcleos no folding ou então colocar o folding com todos os núcleos ativados mas com baixa prioridade de execução (qualquer aplicativo com prioridade maior irá utilizar o processador ao invés do folding). Qual sistema operacional será instalado?
  6. Existe uma diferença entre MB e MP. MB é megabytes, e o tamanho de um arquivo no computador. MP é megapixel, é a quantidade de fotos em uma imagem. Uma foto de 14MP costuma ter entre 2,5 e 6MB. Os 14 MP significa que o tamanho da foto deve ter aproximadamente 4.300 pontos de largura por 2800 pontos de altura.
  7. HD tenho um sobrando. É pequeno (20 GB IDE) mas acho que se for só folding em Windows XP ou Linux deve funcionar tranquilamente. Ps.: a placa mãe deve ter porta IDE.
  8. Não pego bigwu por causa desta 8101 (deixei o bigadv desabilitado). Um dual Xeon E5645 (6 núcleos físicos e 6 virtuais para cada um dos dois procesadores) não consegue entregar ela em tempo suficiente para receber bonus. O TPF fica alguns minutos (menos que 5 minutos, se não me engano ficava 2 minutos acima) acima do que seria necessário.
  9. Uma opção é trabalhar com o projetor com a tela no modo expandido (e não em modo espelhado / clone da tela). Neste modo você consegue manter uma área de trabalho completa (com barra de tarefa, programas,...) na tela principal e na outra tela somente o fundo de tela e o software rodando.
  10. No Mercado Livre estão vendendo ela entre 230 e 400 reais. Sendo que boa parte dos anúncios que tem lá está a +- 350 reais.
  11. Pilha da Sony falsificada é a coisa mais comum que tem de achar. Verifique no site da Sony se tem pilhas de 4600 mAh, se não tiver pode ter quase certeza que é falsificada.
  12. Sim, tem as duas. A GMA 4500M é a que vem com o chipset Intel GL40. A GMA 4500MHD é a que vem com o GM45. A GMA 4500MHD é um pouco mais rápida (clocks maiores) e tem suporte a alguns tipos de compactação de vídeo que a GMA 4500M não tem.
  13. Com acrílico comum, cristal, já usei o polidor de metal (Brasso) e funciona muito bem (trabalhava com laser e lente cilíndrica de acrílico). Mas como a capinha não é um simples acrílico... Pode não funcionar, mas a pasta de dente vai ser pior do que ele. Lembrando que se for acrílico mesmo nem pense em passar produtos a base de álcool. Ele trinca o acrílico inteiro.
  14. Esse tópico é de 2004. Na época a Panasonic era raridade no Brasil (se é que existia no Brasil).
  15. Por 998 reais... Sim, uma ótima aquisição. Por este preço foi uma boa compra.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...