Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rgdl

Membro Pleno
  • Posts

    2.193
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7

1 Seguidor

  1. Se seu SSD tivesse realmente a 92°C você não conseguiria nem tocar nele, queimaria seu dedo na hora... como você botar o dedo na água fervendo... não dá. O mais provável é que seja erro do sensor mesmo, se você tive um multímetro com sensor de temperatura ou um termômetro do tipo pistola você pode medir a temperatura.
  2. você pode estar pagando pelo plano de 200megas mas e a Oi ainda não ter mudado a velocidade de sua conexão no sistema deles. Normalmente quem faz isso é o técnico quando visita sua casa e instala o modem novo... após instalar o modem ele liga para a central e fala para eles habilitarem a nova velocidade. Isso aconteceu comigo quando mudei meu plano velox de 5Mb para 20Mb, eu tive que esperar algumas semanas para que o técnico viesse aqui e trocasse o modem, pois para 20Mb que tinha que ser um modem do tipo VDSL. Enquanto ele não veio eu pagava por 20Mb mas só recebia 5Mb. Foi ele vir, instalar o modem e ligar para a central deles que tudo passou a funcionar na velocidade contratada de 20Mb. Conversando com o técnico ele deu a entender que a central que ele liga é diferente da central de atendimento que atende ao consumidor e que essa central tem acesso a sistemas que a outra não tem . Se o técnico não aparece e isso é recorrente o que você pode fazer é fazer uma reclamação na Anatel, com a reclamação o técnico se vira e aparece. Eu também enfrentei esse tipo de problema que você enfrenta, pois também moro no Rio de Janeiro, os caras só apareciam quando tinha reclamação na Anatel. É importante você printar a tela que mostra o técnico que foi designado a te atender e quando ele não aparecer, a tela printada na reclamação da Anatel.
  3. Oi Isadora, obrigado por responder. O primário dessa fonte é bem simples, não tem um MOSFET, ele tem um CI regulador (MD0765 da foto abaixo) que já troquei. A única coisa smd que o primário tem são os diodos retificadores, alguns resistores e capacitores A tensão no capacitor do primário tá dando 167V, os fusíveis e o NTC estão ok.
  4. Tenho um carregador de bateria chumbo ácido estacionária ou automotiva modelo Upsai Pro Battery, que é idêntico ao carregador Forceline modelo 248 e do nada ele simplesmente parou de funcionar. Esse é o cidadão, o Upsai é identico, só muda a marca. Não houve inversão de polos e não lembro de ter havido qualquer surto de tensão quando o utilizei pela ultima vez. Analisando a placa vi que havia marca de queimado em um dos diodos 1N4937 e não havia energia chegando em dois terminais do trafo. Troquei esse diodo e ainda assim não havia corrente nos terminais, pelo que concluí que o vilão era o regulador de fonte 0765, com a troca bingo tem corrente em todos os terminais da fonte. No secundário eu tive um surto psicótico e troquei quase tudo, só não troquei os componentes smd e os capacitores eletrolíticos. Troquei o diodo 1060 por um 1560, o ci LM358, o bc337, o 431 e o optoacoplador SFH615A-1 que ninguém tinha por um equivalente o PC817X1. Mesmo com tudo isso não tem corrente de saída, na verdade não tem corrente nenhuma nem na saída do transformado, então acredito que seja ele o problema. O problema é que não tem nenhuma indicação de que tipo de transformado é usado aqui, imagino eu que seja um de 14v, já que ele a saída positiva dele é ligada em série com um resistor de 0,15 ohms e carregadores de bateria automotiva funcionam tipicamente com 13,8v mas não tenho certeza. Então minha duvida é a seguinte, tem alguma forma de saber se o problema é realmente no transformado? e sendo ele como saber sua especificação? Grato
  5. Legal saber que essa placa na versão 3.0 funciona 100% com o processador FX-8350 e a bIOS FEf, pois tenho ela e quero jogar Gears of war 4 e só um up de processador dá para fazer. Mas a pergunta que não quer calar é será que funciona com os demais processadores de núcleo Vishera como o FX-6300, já que a BIOS usada na versão 3.1 é a mesma?
  6. Já lavei várias e deu pau apenas em uma, mas isso porque eu não deixei secar direito. O jeito é esse mesmo que o pessoal está falando, agua corrente, sabão neutro e escovinha de dente ou pincel. Uma dica é, após a lavagem, dar um banho de álcool isopropílico, pois o álcool isopropílico vai ajudar a remover a água que se acumula sob soquetes e chips acelerando a secagem.
  7. Bom não sei se o que eu tenho a dizer vai ajudar, mas pelo que entendi quando você foi retirar o cooler o processador veio junto, não é? Seguinte a AMD ainda usa soquetes do tipo ZIF (Zero Insertion Force), neles você não precisa aplicar força mas somente para inserir o processador. Uma vez inserido e baixada a alavanca não era para ele sair em hipótese alguma, se saiu suspeite desse soquete. Outra, as fontes Corsair embora sejam de excelente qualidade, a verdade é que ela não fabrica nada, como a maioria das empresa hoje em dia ela apenas projeta mas quem fabrica mesmo são outras empresas. Eu tenho uma CX600 que deu um problema bizarro, o soquete de alimentação da placa mãe deu mal contato em alguns pinos o que causava falha na alimentação da placa mãe, quase perdi uma Gigabyte GA-890FXA-UD5 por causa disso, então dá uma olhada no soquete de alimentação da placa mãe e veja se ele não está com marcas de queimado.
  8. Vamos lá, postei o tópico mas como ninguém respondeu e precisava muito comprar um modem com entrada para antena externa a cabei comprando o bendito modem Huawei E3131. No firmware da Pacific o modem Huawei E3131 não funciona, dá logo mensagem de modem não conectado ou não reconhecido. Como o Firmware da Pacific era a ultima versão não havia o que fazer, nesse ponto a Pacific presta um péssimo trabalho de pós-venda. Nenhum e-mail foi respondido e a ultima versão do firmware é de 2010. Realmente o fabricante do roteador é a Azthec, desmontei o bendito a procura do FCC ID e não achei, mas tem uma etiqueta na placa com nº do modelo HW5503G exatamente o mesmo número do Roteador da Azthec (http://www.aztech.com/support/index.php/3g-lte-broadband/hw550-3g). Fiz o update do firmware para a ultima versão da Aztech, não dá para usar o programinha da Aztech, pois ele não reconhece o roteador Pacific, mas é possivel usar a ferramenta de update do próprio roteador. Basta fazer o que o colega GugaBR fez, copiar o arquivo single.img da pasta de instalação do programa de atualização da Aztech para uma pasta qualquer e usar esse arquivo para atualização via o próprio Router. Agora o modem Huawei E3131 é reconhecido perfeitamente e estou postando essa mensagem com ele plugado no Router. Pelo que já li esse roteador reconhece também alguns modens 4G.
  9. Alguém já testou esse roteador com o modem Huawei E3131?
  10. Deixa eu dar mais uma colaboração, sabemos que este roteador dá suporte a arquivos e e impressoras, certo? Entretanto ele possui apenas uma única porta USB. Fiz um teste com sucesso aqui em casa colocando um HUB USB de 4 portas e plugando o modem e um pendrive kingston a esse HUB. O Roteador reconhece os dispositivos perfeitamente e compartilhou na rede o conteúdo do pendrive com acesso a leitura e escritura. O que eu acho engraçado é que no manual não há qualquer indicação a isso. Para não dizer que tudo funcionou como um sonho há problemas com caracteres especiais ç ~ e acentuações não foram exibidas corretamente, a palavra Petição, por exemplo, ficou assim Peti磯. Mandei um e-mail para a Pacific embora eu não acredite que receba resposta. Resta saber se quem mudou o firmware também está enfrentando esse problema. inté+
  11. O artigo de fato é muito bom e claro, mas tendo em vista que ele foi feito em 2008 e muita água rolou nesses 4 anos, não seria uma questão de dar uma atualizada? Por exemplo já existem várias tvs de oled no mercado, creio que o que era uma previsão já virou realidade, não?
  12. Eu tenho esse roteador, não posso negar que ele tem uma estabilidade de conexão que o meu antigo Bandeluxe R100 não tinha. Também a rede sem fio dele é milhares de vezes melhor, tem maior alcance e é mais rápida também, digo isso independente de ser um Wireless N. Toda via ele tem três inconvenientes para mim: Primeiro não tem um controle de pais muito bom. Por exemplo, no meu antigo R100 eu poderia determinar o horário que certo computador poderia acessar a internet, aqui não existe isso. Como tenho filhos em idade escolar isso faz falta. Para que eles não acessem a internet em horário que deveriam estar estudando tenho que desligar o roteador, ou desplugar o cabo de rede, ou desligar a rede sem fio. Isso faz falta para mim. Segundo, não tem (se tem eu não sei como fazer) como reservar um IP para uma máquina. Para mim isso é super importante, porque tenho uma impressora wireless, um servidor de arquivos e um accesspoint e esse tipo de dispositivo não pode ficar pulando de IP em IP. Aqui a solução é fixar o IP no próprio dispositivo o que obriga a mantê-lo sempre ligado, pois se ele estiver desligado um PC pode pegar o IP dele e depois dar conflito na rede. Terceiro, o IP demora de mais para ser renovado, 24 horas é muito tempo vira praticamente um IP estático. Na verdade isso está relacionado ao problema anterior, já que é uma maneira de minimizar um possível conflito de IP. Agora a pergunta que tenho a fazer, especialmente aqueles que usaram o firmware da aztech é o seguinte, pelo menos dá para fixar o IP com ele?
  13. Eu também estava bem feliz com essa fonte até que recentemente fiz um upgrade, na verdade não foi um up tão assim, mas foi uma melhorada boa em relação ao que eu tinha que era a seguinte configuração: 1 - Placa mãe ECS A780G-A Balck Series (soquete AM2+); 2 - Processador Athlon 64 X2 5000+; 3 - 2Gb de memória DDR2; 4 - HD Seagete 1Tb; 5 - Gravador de DVD. 6 - Placa de vídeo Radeon HD2600XT 256Mb DDR2 Coloquei os seguintes itens: 1 - Placa Mãe Gigabyte GA-890FXA-UD5 2 - Processador Phenon II X4 945 3 - 4Gb memória. 4 - Combo Leitor de Blu Ray/Gravador DVD Como eu tinha duas Radeon HD2600XT com possibilidade de crossfire, uma estava no meu e outra sobrou de um upgrade de outro computador que eu tinha feito há mais tempo, decidi economizar e ligar essas duas em crossfire e ir aguentando até poder comprar uma placa melhor. Ok, tudo funcionou até que o micro desligou do nada durante um jogo. Fui ver temperatura o processador e não estava quente, a pv também não estava fora do normal... Mas a fonte estava quente fora do normal. Eu olhei varias coisas, mas nada dava certo até que tirei o crossfire e voltei a jogar... pois o micro não desligou mais. Gente será que esse micro tem um consumo tão grande assim que essa fonte que tem 430W reais não aguenta?
  14. Cara isso só ocorre no jogo on-line, no jogo sozinho isso não acontece. Cara não sei se vai dar para postar screenshots porque começamos um novo jogo com o Playthrough 2 que não tinha missão nenhuma completa de ninguém, fizemos isso justamente para contornar o problema das missões inelegíveis. Eu comprei o meu numa promoção do Steam, o Borderlands GOTY (jogo principal mais todas as DLCs) estava por US$ 9,99. Eu prefiro a versão do Steam, porque não tem dor de cabeça com atualizações, o próprio Steam se encarrega disso. entendi imaginei que fosse algum bug, mas pelo visto ainda não tem solução, né? Que programinha é esse que você falou que tira as missões? Grato, a todos.
  15. É exatamente isso. Se eu escolho uma dessas missões no canto da tela aonde aprece os objetivos, fica a palavra "inelegível". Mas isso só acontece com o jogo em grupo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...