Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over GA-G31M-S2L e Core 2 E7200


AbelR

Posts recomendados

A responsabilidade de utilizar o processador, memória, placa mãe e demais componentes do computador, acima das medidas pré estabelecidas pelas suas respectivas fabricantes, é atribuida de forma integral ao usuário manipulador das mesmas. Peço que tirem todas suas dúvidas antes de se quer pensar em fazer um OverClock. Como já foi dito em tópicos anteriores, a utilização de um componente hardware sob efeito de OverClock diminui a vida útil do mesmo, assim como pode ocasionar perda parcial ou total das capacidades exercidas por ele.

Configuração utilizada durante os testes:

Processador: Intel Core 2 Duo E7200 (cooler BOX [boxta])

MoBo: GA-G31M-S2L (on-board)

Módulo RAM: Markvision 1GB 800MHz (temporizações e frequência varidas em cada teste)

VGA off-board: XFX 8600GT 540/1180/1400MHz

HD: Samsung 250GB 7200RPM interface IDE

Fonte: AKASA AK350P 350W reais com 75% de eficiência em carga máxima (de acordo com a fabricante)

E ai pessoal!!! Estou fazendo este tópico para esclarecer as dúvidas do pessoal sobre esse processador “mid-end” da Intel, lançado no 1° semestre desse ano. Gostaria de esclarecer que como este é o primeiro tópico voltado a discução de um compenente específico, no caso o Core 2 Duo E7200, peço desculpas por qualquer erro de documentação ou não esclarecimento das mesmas, qualquer erro encontrado neste tópico é aguardado “com esclarecimento” dos demais usuários que os encontrarem... Me isento de qualquer influência sobre os demais usuários que vierem a utilizar-se de configurações aqui sitadas.

Particularmente abri este tópico para levar ao resto dos usuários os resultados desta nova tecnologia da Intel, sob efeito de OverClock... Eu realmente gosto muito de fazer Over e recomendo a todos os demais usuários, porém não aposto em usar o processador no limite, faço isso, única e exclusivamente por diverção... É uma aposta que pode sair cara ou não... No meu caso, espero que não...:)

A seguir colocarei as SS’s que tirei das config's utilizadas.

_________________________________________________________________

Está foi a config. mais estável a qual consegui chegar, levando em concideração o nível ao qual chegou o OC(OverClock). Tive dificuldades de ultrapassar essa frequência, em função do fato de estar utilizando uma MoBo on-board, o fato dessa MoBo não travar o PCIex e meu módulo de memória “genérica”(concidero a markvision genérica, de acordo com o desempenho demonstrado durante meus testes e reclamações de colegas deste fórum sobre esta marca, não ponho os link’s das reclamações porque não lembro!!! :D)

screenhunter02jul121750sm4.th.gif

_________________________________________________________________

Está foi a config. mais estável a qual cheguei, levando em conciderção o vcore, vdimm e vFSB... O único problema nesta config. foi a temp.(temperatura) do E7200, que bateu 95°C em full-load... Esta temp. foi alcançada aos 36min. de teste de estabilidade do everest... Algo que achei relativamente engraçado, foi o fato de estar com vcore e frequência mais baixas do que a config. acima citada e mesmo assim ter alcançado uma temp. mais alta... Acredito que tenha sido o tempo de teste, na primeira ocasião (4094Mhz e 1.456v) foram 10min. de teste e na segunda (4085MHz e 1.440v) foram 36min. a 51min.. O fato de estar utilizando cooler box (na minha opinião) está me impossibilitando de chegar a níveis mais altos de OC com estabilidade total.

screenhunter05jul112154qd1.th.gif

Imagem dos níveis das voltagens do sistema durante está config.:

screenhunter03jul112153zx4.th.gif

Imagem das estatisticas do teste durante está config.:

screenhunter04jul112153tu3.th.gif

Imagem das temp. do sistema aos 51min. De teste.:

screenhunter06jul112209qh7.th.gif

_________________________________________________________________

Está SS foi batida durante o mais alto nível de OC, ao qual cheguei com este PC. Infelizmente não consegui deixar estável. Acredito que o fato de estar usando cooler box, memo “genérica” e MoBo on-board (tudo) foi o que me empediu de ir mais longe... Nesta ocasião o Vcore também me barrou, tive que por 1.5***v(não lembro exatamente) para alcançar os 4104MHz...

screenhunter01jul111917hn4.th.gif

_________________________________________________________________

Este foi o maior nível de OC ao qual cheguei, com o menor Vcore (1.296v a 4009MHz) possível, p/ deixar o sistema super-estável... Não cheguei a bater SS do teste de estabilidade do everest, se eu não me engano chegou a passar de 30min., uma margem relativamente aceitável p/ este teste, levando em concideração (esta decisão eu tomei por mim mesmo) o fato de estar utilizando outros programas durante o teste, o que força o processador a utilizar realmente toda sua capacidade... não sei ao certo se o teste de estabilidade do everest é realmente confiável, porém é um dos únicos (ao meu ver) que é bem falado pela maioria dos usuários e inclusive sitado p/ download pelo fórum.

cpuidmy2.th.png

Continua... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuação...

Este foi o segundo nível mais estável ao qual consegui chegar, levando em concideração o menor nível de Vcore, no caso 1.392v a 4037MHz.

cpuid2bw6.th.png

_______________________________________________________________________________________________________________

Neste caso tentei alcançar o maior nível de OC da memo em conjunto com o CPU... O fato dessa MoBo não travar o PCIex, ao meu ver, foi o que me barrou nessa config.. Toda vez que eu ultrapasso 1000MHz nas memo o sistema cai... Se eu tirar a VGA off-board eu consigo colocar as memórias p/ trabalhar a 1100MHz tranquilamente, sem travar o clock delas, coisa que eu tive que fazer durante o uso da VGA off... Travando o clock das memo em 800MHz e almentando o FSB p/ 400MHz fazendo com a memo trabalhase em 1000MHz eu consegui estabilizar o sistema... Porém tive que aumentar o vdimm em 0.4v, não me agradou nem um pouco fazer isso, porém a memo passou no memtest por mais de 20min. que é o indicado pelo próprio memtest. O Vcore nesse caso também ficou alto demais, não consegui estabilizar o sistema abaixo de 1.296v de Vcore, o mesmo Vcore usado p/ fazer o CPU alcançar 4009MHz, uma diferença bem notável de 200MHz...

cpuid38ku9.th.png

_______________________________________________________________________________________________________________

No próximo teste eu tentei por o CPU a 3.8GHz e a memo em 1GHz, com o Vcore um pouco mais baixo:

stabilitytestqa7.th.png

Porém, após 14min. de teste, deu erro:

stabilitytesterrorpw7.th.png

Nessa ocasião eu estava forçando o CPU, utilizando vários programas ao mesmo tempo, avant browser (espécie de browser p/ navegação), utorrent, rivatuner, gerenciador de tarefas do windows e o word. Não são programas pesados, porém utilizando-os durante o teste acredito que tenham feito o processador falhar, tanto que reparei na falha algum tempo depois dela ter ocorrido, ela aconteu enquanto eu navegava na internet.

Este foi o mais rápido ao qual eu consegui chegar no PI 1M... Aqui o CPU estáva trabalhando a 4085MHz, a memo em 860MHz!!!

screenhunter01jul110356py8.th.gif

As especificações limites do Processador Core 2 Duo E7200 estão de acordo com a tabela a seguir:

screenhunter01jul122022if5.th.gif

Fonte: http://users.erols.com/chare/elec.htm

Espero que este tópico seja útil a todos que quiserem fazer over num E7200 ou em qualquer outro componente... Ou que simplesmente queiram saber como se comporta este processador sob OC alto...

Agradeço a todos que visitarem e postarem neste tópico... Agradeço também a todos que postarem criticas construtivas e não “destrutivas”, aos moderadores, aos administradores, a minha namorada, minha mãe, meu pai,todo resto da minha família (que eu amo muito), meus amigos e principalmente a Deus(Jeová)... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Simplesmente Show!

Muito bom o potencial de overclock dessa placa, por um momento eu até confundi ela com a GA-EP31-DS3L que foi testada aqui pelo CDH, mas voltei aqui e vi que não era ela. Agora, ela tá muito barata, consigo ela por R$ 229,00. POrém ela peca por não ter Firewire e suporte a RAID, mas para quem não precisa destes recursos, é um ótimo custo/benefício.

Segue abaixo as especificações dela completa:

Fabricante: Gigabyte 
Part Number: GA-G31M-S2L
Tipo Processador Suportado: LGA 775 (Intel Core 2 Extreme, Intel Core 2 Quad, Intel Core 2 Duo, Intel Pentium Extreme Edition, Intel Pentium D, Intel Pentium 4, Intel Celeron)
Frequência Máx. Processador: Não disponível
FSB (Front Side Bus) Suportado: 1333/1066/800 MHz
Chipset North Bridge: Intel G31 Express / South Bridge: Intel ICH7
Guia de Compatibilidade: Não disponível
Suporta Tecnologia HT: Sim
Vídeo Integrado: Sim (Intel Graphics Media Accelerator 3100)
Memória Vídeo: (compartilhada) Não disponível
Conexões Armazenamento: 1 UDMA ATA 100/66/33; 4 portas SATA; 1 FDD Floppy
Áudio Integrado: Realtek ALC662 codec 5.1 canais
PCI Express: 1 slot PCI-Express 16x e 1 slot PCI-Express 1x
PCI: 2 slots PCI
AGP: Não possui
Rede Integrada: Realtek RTL8111C 10/100/1000 Mbit
Portas USB: 4 portas USB 2.0/1.1 (mais 4 portas opcionais através de cabo)
Portas Firewire (1394): Não possui
RAID: Não disponível
Recursos Adicionais: Suporta Dual Channel DDR2 800; Suporta até 4 GB de memória RAM
programas Inclusos: Q-Flash; EasyTune; Xpress Install; Xpress Recovery2; Virtual Dual BIOS
O que vem na caixa Placa mãe: 1 cabo de floppy, 1 cabo IDE ATA, 2 cabo de dados SATA, 1 painel de placa, Manual de instalação em português, 1 CD-ROM com drivers e aplicativos e certificado de garantia.
Garantia: 1 Ano pelo fabricante
Dimensões: (LxAxP) 193 x 244 mm (ATX)
Peso Aprox.: 2 Kg
Tipo de Memória Suportado: DDR2
Barramento de Memória suportado: 667/800 Mhz
Memoria Máxima Suport.: Até 4 GB

Parabéns pelo post cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente Show!

Muito bom o potencial de overclock dessa placa, por um momento eu até confundi ela com a GA-EP31-DS3L que foi testada aqui pelo CDH, mas voltei aqui e vi que não era ela. Agora, ela tá muito barata, consigo ela por R$ 229,00. POrém ela peca por não ter Firewire e suporte a RAID, mas para quem não precisa destes recursos, é um ótimo custo/benefício.

Segue abaixo as especificações dela completa:

Fabricante: Gigabyte 
Part Number: GA-G31M-S2L
Tipo Processador Suportado: LGA 775 (Intel Core 2 Extreme, Intel Core 2 Quad, Intel Core 2 Duo, Intel Pentium Extreme Edition, Intel Pentium D, Intel Pentium 4, Intel Celeron)
Frequência Máx. Processador: Não disponível
FSB (Front Side Bus) Suportado: 1333/1066/800 MHz
Chipset North Bridge: Intel G31 Express / South Bridge: Intel ICH7
Guia de Compatibilidade: Não disponível
Suporta Tecnologia HT: Sim
Vídeo Integrado: Sim (Intel Graphics Media Accelerator 3100)
Memória Vídeo: (compartilhada) Não disponível
Conexões Armazenamento: 1 UDMA ATA 100/66/33; 4 portas SATA; 1 FDD Floppy
Áudio Integrado: Realtek ALC662 codec 5.1 canais
PCI Express: 1 slot PCI-Express 16x e 1 slot PCI-Express 1x
PCI: 2 slots PCI
AGP: Não possui
Rede Integrada: Realtek RTL8111C 10/100/1000 Mbit
Portas USB: 4 portas USB 2.0/1.1 (mais 4 portas opcionais através de cabo)
Portas Firewire (1394): Não possui
RAID: Não disponível
Recursos Adicionais: Suporta Dual Channel DDR2 800; Suporta até 4 GB de memória RAM
programas Inclusos: Q-Flash; EasyTune; Xpress Install; Xpress Recovery2; Virtual Dual BIOS
O que vem na caixa Placa mãe: 1 cabo de floppy, 1 cabo IDE ATA, 2 cabo de dados SATA, 1 painel de placa, Manual de instalação em português, 1 CD-ROM com drivers e aplicativos e certificado de garantia.
Garantia: 1 Ano pelo fabricante
Dimensões: (LxAxP) 193 x 244 mm (ATX)
Peso Aprox.: 2 Kg
Tipo de Memória Suportado: DDR2
Barramento de Memória suportado: 667/800 Mhz
Memoria Máxima Suport.: Até 4 GB

Parabéns pelo post cara.

valeu pela força... Essa placa já esta por R$150 neste site https://www.balaodainformatica.com.br/site/?prod_id=7454 !!! Eu pagei 180R$ com um cara aqui de POA!!! Nunca tinha visto um custo/benefício tão tremendo... HEHEHE Levei mais de 5h p/ fazer esse post... Abraço...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização...

consegui alcançar um OC mais alto... Novamente sem estabilidade... Botei 4132MHz no CPU, porém, com vcore no máximo: 1.6v... Limite da minha MoBo... O fato de esta placa ter apenas 3 fases no circuito reguladores de tensão, esta me atrapalhando... O PC fica muito instável e a temp. do CPU muito alta, quando faço Over mais violento, passa de 95°C sempre, não da tempo nem de bater SS... Vou tentar comprar um cooler descente o quanto antes... Durante o uso normal do PC eu deixo ele em OC a 3.8GHz, memo em 1GHz c/ temporização 5-5-5-18 (felizmente descobri que, mesmo c/ PV off-board, apertando F1 na página inicial do setup, aparecem opções avançadas de OC, bom p/ mim)... Falou... :)

cpuid4su1.th.png

A causa da instabilidade é o PCIex, quando é posto acima de 100MHz o sistema fica instável e não é aconselhável a nenhuma VGAoff pôr o PCIex acima de 100MHz, as chances de danificar a placa são muito altas e insfelizmente essa mobo não concegue travar o PCIex acima de 333MHz de FSB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, me tira só uma dúvida muito de iniciante, por favor.

Eu to usando um Core 2 Duo E8400 desde sábado.

Hoje, ao entrar no Setup, eu descobri que ele estava trabalhando a

333 x 8 = 2,66

sendo que ele é anunciado como sendo de 3,00 GHz.

No próprio setup eu tenho a opção de alterar os multiplicadores num intervalo de 6 (333 x 6 = 2,00) a 9 (333 x 9 = 3,00). Então eu alterei para 9.

A minha pergunta iniciante é: isso é algum tipo de Overclock?

Estou perguntando porque não tenho interesse em fazer over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, me tira só uma dúvida muito de iniciante, por favor.

Eu to usando um Core 2 Duo E8400 desde sábado.

Hoje, ao entrar no Setup, eu descobri que ele estava trabalhando a

333 x 8 = 2,66

sendo que ele é anunciado como sendo de 3,00 GHz.

No próprio setup eu tenho a opção de alterar os multiplicadores num intervalo de 6 (333 x 6 = 2,00) a 9 (333 x 9 = 3,00). Então eu alterei para 9.

A minha pergunta iniciante é: isso é algum tipo de Overclock?

Estou perguntando porque não tenho interesse em fazer over.

Provavelmente é em função da sua BIOS estar disatualizada e não ter reconhecido o E8400 com multiplicador 9x... Que é original dele, para que funcione a 3GHz!!! Fique tranquilo, esse multiplicador é o original dele, ele está funcionando como deveria!!! Não a nada demais na sua config. beleza??? Qualquer duvida é só perguntar!!! Falou...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hum, aos defensores do AMD, tá aí uma opção barata da Intel. :P

Esse processador + essa placa mãe ( convenhamos, gigabyte é uma excelente fabricante ) fazem uma dupla imbatível ;)

Olha, muito boa sua contribuição, merecia um FIXO, mas não aqui né, na área de overclocking...:rolleyes:

P.S.: até daria para colocar aqui, também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

AbelR

nossa, R$ 150,00 nessa placa, o meu Deus, será que eu vou ter que mudar minha config do upgrade de novo? lol

Anjoed

Na área de overclock fica melhor, é só mover.

Agora, alguém me diz se é possível achar esse bendito desse processador por menos de R$ 350,00?

OFF TOPIC:

E sobre o que você disse sobre os defensores da AMD, não se trata de defender a AMD, mas sim uma questão de bolso.

Por Exemplo:

AMD

AX2 5600+ (2,9Ghz) R$ 275,00

ASUS M2A-VM ou ECS A780GM R$ 200,00

TOTAL: R$ 400,00

Intel

E7200 R$ 350,00

GA-G31M-S2L R$ 150,00

TOTAL: R$ 500,00

Com esses R$ 100,00 de diferença, já daria pra pegar 2GB um X2 6000+. Ou 2GB de Memória genérica ou 1Gb de Memória de marca.

Aí se você fosse comprar intel o custo ainda seria maior, porque você teria que comprár memórias de marca pra poder fazer overclock.

Enfim qm tem um orçamento limitado, a opção ainda é AMD.

Veja meu caso por ex: http://forum.clubedohardware.com.br/sugestoes-configuração-abaixo/554606

Ah e outra coisa, eu nem coloquei um X2 de mesmo clock, porque ele seria inferior mesmo em stock contra o E7200. E mesmo essa GA sendo tão boa, ela não bate o modelo da ECS que eu cite, que tem suporte aos Phenom com HT 3.0 e PCI-E 2.0, e sem contar q você acha a M2A-Vm por R$ 150,00 tranquilo, já a ECS é um pouco mais cara, mas n passa dos R$ 200,00.

Esse E7200 pra mim só é custo/benefício, se achar ele por menos de R$ 350,00.

A propósito Abel, comprou ele d quanto?

EDIT: Achei ele por R$ 303,00 na balão da informática? Será que acha por menos, to muito afim de pegar um Intel,mas só posto gastar no máximo R$ 400,00 na MB+CPU. ops, Desculpem pelo off topic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, aos defensores do AMD, tá aí uma opção barata da Intel. :P

Esse processador + essa placa mãe ( convenhamos, gigabyte é uma excelente fabricante ) fazem uma dupla imbatível ;)

Olha, muito boa sua contribuição, merecia um FIXO, mas não aqui né, na área de overclocking...:rolleyes:

P.S.: até daria para colocar aqui, também...

valeu... Só por curiosidade... Toda vez q eu tiver um up pra colocar no tópico, eu posso por um atrás do outro se eu for adicionando nas entradas q eu ja fiz??? Tipo: Eu fiz um outro over hoje e quero colocar o resultado, posso por editando algum post que fiz, também hoje??? É que estou com um pouquinho de preguiça de procurar no FAQ e meio sem tempo, ocupado entre over e curso técnico...:D E aproveitando o post, lá vai mais over junto com uma dúvida...

Eu botei o E7200 a 3.2GHz 1.184v e 400 x 8, não passa de 64°C nos core's!!! Só pra teste e porque toda vez q eu ia bater uma SS com o CPUID durante o teste de estabilidade do everest, o sistema caia... E não é que o (mau)bendito caiu de novo... A joça caiu no exato momento que eu apertei no F6 para bater a SS... Felizmente a SS foi gravada na memória... tá ai ela... Só gostaria de saber o que esta dando de errado... Vou bater mais tarde uma foto das opções de over do SETUP dessa MoBo... Tem um tal de ratio do vcore(acho) q vai de 0.6**v a 0.544v!!! Se eu não me engano, essa opção serve para por uma diferença entre os pares de núcleos dos quad cores, almentando a possibilidade de um OC bem sucedido, porém não tenho certeza, se alguém souber, por favor, que se manifeste ( :D )... Bom assim que eu pôr vocês poderam ver... Abraços... Falou...:)

screenhunter0001jul1508ls5.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá vai as fotos do meu SETUP...

Aqui está a tela de boas vindas do SETUP...^_^ Ps.: Ao apertar CTRL + F1 aparecem as opções avançadas do SETUP... Tipo, as opções p/ mexer nas temporizações da memória não são abertas se eu não apertar essas teclas... Eu acho chato ter que apertar toda vez q entro no SETUP, mas tudo bem...:)

dsc00007hl0.th.jpg

_________________________________________________________________

Aqui esta a 1° parte das opções de OC...

dsc00008ql3.th.jpg

_________________________________________________________________

Aqui está a 2° parte das opções de OC...

dsc00009ho6.th.jpg

Assim que der tempo eu coloco de forma mais detalhada...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aqui de novo dando up...

Ai estão as fotos do meu PC quando fiz os 1°'s OC la do inicio... Ps.: Desculpem as fotos fora de foco e com qualidade duvidosa... Tive que usar o celular... HEHEHE :lol:

_________________________________________________________________

Coloquei o duto de ventilação da tampa do gabinete... Para tentar aumentar um pouco mais a refrigeração... Ps.: Dimuiu 1° (:mellow:)...:(

dsc00003vf5.th.jpg

_________________________________________________________________

Mesmo assim continuei usando...:lol:

dsc00004aq6.th.jpg

_________________________________________________________________

Até o fim...:)

dsc00005oa3.th.jpg

_________________________________________________________________

Quando der ponho mais... Agora estou usando ele fora do gabinete... Ficou bacana fora do gabinete... Vou começar a usar assim... Coloquei um FAN atras da VGA, tirando o ar quante que ela gera... Assim ficou muito bom, porque, como o CPU esta completamente tapado pelo duto de ventilação, ele não pega o ar quante que a VGA bota para fora e ao mesmo tempo eu tiro esse ar com o FAN (:D)... Quem não tem dinheiro improvisa... Acho que dentro de 1 mês vou estar com cooler novo... Espero...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fotos do sistema ultrasônico-nuclear...

em cima da estante!!!:D

93378672pt7.th.jpg

55732095bl9.th.jpg

41745337vi6.th.jpg

Desta vez bati com a webcam da minha mãe!!! Ficou um pouco melhor, mas não mudou muita coisa... To com over em 3.2GHz e ele fica em 22-23°C idle e 42-45°C full-load!!!

_________________________________________________________________

Se vocês repararem (não tive tempo de marca a temp. com o firework's) a direita inferior a temperatura em vermelho q esta em 43°C é da CPU e ele esta 70-90% full-load, conforme o gráfico do gerenciador de tarefas do windows, o CPU não chega a 100%, fica oscilante, quase lá(:D)... Eu estava comprimindo um video .AVI em .AVI(com DviX 6.8.2)... Como o E7200 é gravado em 45nm, ele possui o conjunto de instruções SSE4.1, que é reconhecido pelo codec 6.8.2 do DviX... Eu comprimi esse video de cerca de 25min em apenas 4min (como vocês podem ver no (total time(estimaded): 3:56) do VirtualDub... Isso q ele está em apenas 3.2GHz... Mais tarde vou testar com 3.4GHz, 3.6GHz, 3.8GHz, etc... Até onde der com estabilidade ou que eu conciga pelo menos terminar de comprimir o vídeo...:)

screenhunter0001jul1700vq3.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo isso. Quanto você pagou por essa config?

CPU - Core 2Duo E7200 R$350 :) (hoje sai por 304R$)

MoBo - GA-G31M-S2L R$180 (hoje por 150R$)

MEMO - Markvision 800MHz R$56

VGA off-board - XFX 8600GT 256MB GDDR3 R$160

fonte - AKASA AK350P 350W reais R$130 (hoje por 110R$)

HD - Samsung 250GB IDE R$280 (:mad:) (hoje por 150R$ (_(:mellow::mad::()

drive DVD - LG DVD-RW H55N R$110 ((_() (hoje por 70R$)

1/2 dúzia de cooler's - R$1,99(:D)

_________________________________________________________________

Mesmo com alguns preços altos em função de ter comprado em agosto do ano passado, acho que valeu muito a pena, por causa do custo/benefício... Estou com desempenho de um PC mid-end para high-end (tipo entry-level) do final do ano passado... Claro hoje os PC's high-end com E8400 para cima e 9800GTX dão um pau no meu, no final do ano passado meu PC ainda alcançava algo, hoje ele fica só no custo/benefício mesmo...:)

E a sua config??? Qual é??? A propósito, como faço para passar esse tópico para área de OC??? E como faço para ser contemplado com tópico fixo??? Como faço para ser moderador??? HEHEHEHEHEHE Desculpe a chuva de perguntas, apenas aproveitei o momento... Abraços...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU - Core 2Duo E7200 R$350 :) (hoje sai por 304R$)

MoBo - GA-G31M-S2L R$180 (hoje por 150R$)

MEMO - Markvision 800MHz R$56

VGA off-board - XFX 8600GT 256MB GDDR3 R$160

fonte - AKASA AK350P 350W reais R$130 (hoje por 110R$)

HD - Samsung 250GB IDE R$280 (:mad:) (hoje por 150R$ (_(:mellow::mad::()

drive DVD - LG DVD-RW H55N R$110 ((_() (hoje por 70R$)

1/2 dúzia de cooler's - R$1,99(:D)

_________________________________________________________________

Mesmo c/ alguns preços altos em função de ter comprado em agosto do ano passado, acho q valeu muito a pena, por causa do custo/benefício... Estou c/ desempenho de um PC mid-end p/ high-end (tipo entry-level) do final do ano passado... Claro hoje os PC's high-end c/ E8400 p/ cima e 9800GTX dão um pau no meu, no final do ano passado meu PC ainda alcançava algo, hoje ele fica só no custo/benefício mesmo...:)

E a sua config??? Qual é??? A propósito, como faço p/ passar esse tópico p/ área de OC??? E como faço p/ ser contemplado com tópico fixo??? Como faço p/ ser moderador??? HEHEHEHEHEHE Desculpe a chuva de perguntas, apenas aproveitei o momento... Abraços...:)

Cara toma cuidado com essas temperaturas...

Imagino quando você der over acima disso.. que "meda" heheheh

Bom a config dele eu nao sei dizer...rs

Tem que verificar se esse é o unico topico de OC com esse processador e se esta rico e compreensivo em detalhes. (digo por mim que gostei e muito mas sou apenas membro..rs). Para ser moderador você "é convidado" mas acredito que seja por informaçoes coerentes com portugues correto e bom conhecimento do assunto tratado. Um cara que mereceu e vejo que hoje esta como moderador é o "high tension".

Espero ter ajudado.

Abraços!

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara toma cuidado com essas temperaturas...

Imagino quando você der over acima disso.. que "meda" heheheh

Bom a config dele eu nao sei dizer...rs

Tem que verificar se esse é o unico topico de OC com esse processador e se esta rico e compreensivo em detalhes. (digo por mim que gostei e muito mas sou apenas membro..rs). Para ser moderador você "é convidado" mas acredito que seja por informaçoes coerentes com portugues correto e bom conhecimento do assunto tratado. Um cara que mereceu e vejo que hoje esta como moderador é o "high tension".

Espero ter ajudado.

Abraços!

Edson

Opa!!! Tudo bem??? Tudo tranquilo??? Obrigado pelas dicas... Do tópico rico e compreensivo... Vou me enforçar, realmente quero ver esse tópico como fixo... Uma outra dúvida que eu tenho é sobre a divulgação do tópico, se posso sair espalhando em todos os post's que eu pôr no fórum ou se tem limite (tenho que voltar a consultar o oráculo(FAQ) HEHEHEHE:D)... To com medo de sair fora da linha e de repente perder a possíbilidade(quase impossível, é que nem passar na UFRGS para medicina: 250.000 candidatos :D) de receber um convite para me tornar moderador... Vou dar o máximo de mim... Abraço...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai estão as SS's do extrem.outervision ... Não sei qual é o problema, mas o PC esta dando crash (f*c&) sozinho... Reparei q o HD é o único a parar... O resto funciona normalmente... Minha fonte antiga estava dando este problema... Troquei por essa e acho que deu no mesmo... Vou testar as outras linhas dela... Só trava quando jogo... Mesmo sendo jogos leves para minha config. tipo o GRAW...

screenhunter0001jul1712hw6.th.jpg

screenhunter0002jul1712eh7.th.jpg

Merd*...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... que over pesado!!!! :P

então Abel... você nem leu os regulamentos antes de entrar no forum né? :rolleyes:

então cara você nao pode sair anunciando vai contra as regras do forum pois você estara divulgando um feito e nao tirando duvidas. E você pode ser banido por causa disso.

Cara... toma cuidado para nao torrar o processador... mas td bem... o meu P4 é 2.4ghz.... se tivesse um cooler bacana deixaria no limite dele... (consegui já 3.7ghz estáveis ate o processador alcançar 85º :lol:.... heheheheeh) mas meu processador em clock padrão é bem esquentadinho então nem mexo e também esta desatualizado...

Bom é isso ai e parabens pelo over!

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... que over pesado!!!! :P

então Abel... você nem leu os regulamentos antes de entrar no forum né? :rolleyes:

então cara você nao pode sair anunciando vai contra as regras do forum pois você estara divulgando um feito e nao tirando duvidas. E você pode ser banido por causa disso.

Cara... toma cuidado para nao torrar o processador... mas td bem... o meu P4 é 2.4ghz.... se tivesse um cooler bacana deixaria no limite dele... (consegui já 3.7ghz estáveis ate o processador alcançar 85º :lol:.... heheheheeh) mas meu processador em clock padrão é bem esquentadinho então nem mexo e também esta desatualizado...

Bom é isso ai e parabens pelo over!

Abraços,

Edson

Belo over o seu... P4 de 2.4GHz para 3.7GHz com cooler box é realmente muito bom... Obrigado pela dica de não sair falando para todo mundo... Vou ficar somente no UP, a partir de agora... Apropósito, como você conceguiu fazer um OC bem bacana, deve saber porque o meu PC anda instável, mesmo a 3.2GHz não passando de 50°C com 1.186v!!! Tenho 3 hipóteses... 1° fonte arriando (mesmo sendo uma AK350P) / 2° memo no talo a 1GHz com 0.4v para segurar o OC nela (mesmo com dissipador de cobre para baixar temp.) e 3° estressei demais o E7200 e ele tá respondendo com "um basta"(mais difícil ainda)... Na verdade acho que podem ser varias coisas... Como coloquei no meu último post, o HD é o primeiro a parar de funcionar... Acho difícil duas fontes falhar comigo... Acho que o HD, pelo fato de também estar no talo, não esta conceguindo acompanhar o rítimo... E isso já tem algum tempo... Sei lá... Vou precisar fazer uns testes... Obrigado pela visita... Vou me esforçar em apenas contribuir a partir de agora... Até...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo over o seu... P4 de 2.4GHz p/ 3.7GHz c/ cooler box é realmente muito bom... valeu pela dica de não sair falando p/ todo mundo... Vou ficar somente no UP, a partir de agora... Apropósito, como você conceguiu fazer um OC bem bacana, deve saber porque o meu PC anda instável, mesmo a 3.2GHz não passando de 50°C c/ 1.186v!!! Tenho 3 hipóteses... 1° fonte arriando (mesmo sendo uma AK350P) / 2° memo no talo a 1GHz c/ 0.4v p/ segurar o OC nela (mesmo c/ dissipador de cobre p/ baixar temp.) e 3° estressei demais o E7200 e ele tá respondendo c/ "um basta"(mais difícil ainda)... Na verdade acho q podem ser varias coisas... Como coloquei no meu último post, o HD é o primeiro a parar de funcionar... Acho difícil duas fontes falhar comigo... Acho q o HD, pelo fato de também estar no talo, não esta conceguindo acompanhar o rítimo... E isso já tem algum tempo... Sei lá... Vou precisar fazer uns testes... valeu pela visita... Vou me esforçar em apenas contribuir a partir de agora... Falou...:)

então... mas vcnao viu que o meu é um P4 ...rsrsrsr :D

O seu computador infinitamente é superior ao meu em overclock e processador em clock padrão... ^_^

então... a placa-mãe ja da de opcao para selecionar entre 2.4 e 3.6ghz. Como eu fiquei interessado em conseguir mais, o maximo q consegui foi 3717mhz que fiquei grilado porque meu computador depois que reiniciou eu desliguei e para liga-lo novamente depois do aquecimento demorou 5 minutos..rsrs então depois disso no limite de 3.6ghz mesmo..rs. Quando tinha apenas 256mb de RAM deixava em 3.6 e o processador nem se incomodava... o bicho pegou quando coloquei + um chip de 256mb... ai a coisa ficou feia... mas dai desfiz porque pelo menos no meu comp as RAM's sao devagar e a velocidade geral nao passou de 5%. Agora um over que fiz na placa de video essa sim gerou um desempenho bacana... mas hj ta td em stock...rs

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...