Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Xperia Neo (reinicia sozinho)


Dyhnamo

Posts recomendados

Olá.

Estou com um Xperia Neo há pouco mais de um mês, e no geral não tenho tido problemas, exceto um...

Há uns 10 dias, percebi que ele reiniciou sozinho. Uma vez. Não sei se foi a única vez, mas pelo menos foi a primeira vez que percebi.

Quando isso aconteceu fiquei logo preocupado, e comecei a pesquisar na internet sobre o problema. Verifiquei que vários usuários do Neo, principalmente do Neo V (que não é o meu, mas tem o mesmo hardware e software) relataram este problema. Alguns inclusive conseguiram, depois de algum esforço, trocar o aparelho na garantia, mas o novo continuou dando problema. Uns diziam que o celular ficava reiniciando sem parar, até acabar a bateria. E a sony não sabia explicar, apenas trocava o aparelho (às vezes).

Pesquisei em fóruns norte-americanos, e parece que por lá ainda não descobriram uma solução para o bug. A sony apenas recomenda reinstalar o sistema, mas parece que isso não ajuda.

Agora, hoje, o problema voltou, mas pior. O telefone acabou de reiniciar 4 vezes seguidas. No momento que escrevo essa mensagem ele está desligado para eu verificar se encontro uma solução.

Alguem conhece esse problemas? Existe solução? Torço que sim, porque não quero apelar à assistência técnica, pois eles não resolvem. No máximo trocam o celular, que está na garantia, mesmo assim dá uma dor de cabeça.

Por favor, preciso de ajuda urgente!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

O meu celular sony Live with Walkman (Um xperia com walkman) estava com o mesmo problema. Ele reiniciava sozinho toda hora sem parar.

Reiniciava nos seguintes casos:

- Quando eu colocava um certo CHIP TIM

- Quando eu executava algum app que consumia mt bateria Ex.: Emulador playstation, lanterna, manipulador de imagem.

- Quando a bateria estava com 70% ou mais

No meu caso parecia que a bateria estava descompassada, a bateria tinha 30% de carga mas o android detectava apenas 1% ou menos e ai então ele reiniciava.

O que fiz deixei a bateria zerar liguei ele no pc e carreguei ate 50%, dei um repair no pc companion. Zerei a bateria dele de novo. Coloquei um chip NOVO e coloquei o celular parar carregar com o android ativo (nao na telinha preta q aparece a bateriazinha) ate 100% da bateria. E ai fiquei verificando se ele reiniciava... ate então nao reiniciou mais...

Percebi que era algum bug de bateria/android/CHIP quando o celular sei la porque com 1 % de bateria ficou 6 horas ligado...

acho q pode ajudar vocês...

valeu

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...