Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com roteador Netgear WGR614


Ozanam

Posts recomendados

Bom dia galera!

Tentei compartilhar a velox na casa de um amigo meu com este roteador. Ele usa um modem SpeedTouch 510 v6 e já consegui roteá-lo, mas quando tentei colocar o roteador Netgear não funcionou o wireless do notebook.

Esse roteador quando colocar o cd faz uma instalação. Ele verifica a conexão internet que constou ok, depois verifica a conexão da rede que não estava dando certo. Informava que não conseguia encontrar a rede com o cabo de rede e pedia para desconectar o cabo da placa de rede do notebook/pc e conectar de novo. Fiz isso no pc e depois no notebook e não adiantou, mas consegui navegar na internet desse jeito. Tentei configurar o wireless do Netgear e então a luz de wireless começou a piscar mas não consegui conectar via wireless o notebook que usa windows vista. Alguém conhece o sistema desse roteador? Acompanhei todo o manual e não consegui nada. Não sei como detectar a wireless, mas uma vez eu estava com um outro notebook e ele detectou automaticamente uma rede perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

cara comprei este mesmo roteador e rodo redondo ... instalei o CD e logo depois ele cria tenta acesar o Roteador no site http://192.168.1.1 /start.html (não lembro se e htm ou html mas se você colocar o http://192.168.1.1 acho que tb resolve) e ai ele pede um login e uma senha para a interfase do roteador.

Login: admin

Senha: password

Ai la dentro você muda ou nao ai e com você.

com isso você ja esta na parde de configuração do roteador.

do lado esquerdo de cima para baixo o 2° nome branco (não lembro ao certo) ai la ele pergunta se a internet tem que se logar ai você coloca Yes.

No tipo de conexão você coloca Outros.

Depois você coloca o login e a senha.

Ai e so deixar o micro como DHCP que ele acha sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Bom dia galera!

Tentei compartilhar a velox na casa de um amigo meu com este roteador. Ele usa um modem SpeedTouch 510 v6 e já consegui roteá-lo, mas quando tentei colocar o roteador Netgear não funcionou o wireless do notebook.

Esse roteador quando colocar o cd faz uma instalação. Ele verifica a conexão internet que constou ok, depois verifica a conexão da rede que não estava dando certo. Informava que não conseguia encontrar a rede com o cabo de rede e pedia para desconectar o cabo da placa de rede do notebook/pc e conectar de novo. Fiz isso no pc e depois no notebook e não adiantou, mas consegui navegar na internet desse jeito. Tentei configurar o wireless do Netgear e então a luz de wireless começou a piscar mas não consegui conectar via wireless o notebook que usa windows vista. Alguém conhece o sistema desse roteador? Acompanhei todo o manual e não consegui nada. Não sei como detectar a wireless, mas uma vez eu estava com um outro notebook e ele detectou automaticamente uma rede perto.

Ozanan

tenho esse mesmo roteador, so ki é o Netgear614v7 muda apenas a versão, mais creui ki seeja igual

e esse roteador vem com um Cd de instalação bichado, faz de contas que você ja quebrou ele beleza

agora faz o seguinte:

vai em iniciar/ executar

digida cmd

na tela do dos digita: ipconfig

anota o endereço IP ou mais certo o gatway padrão no caso do meu funciuonou com ele

abre seu navegador e na barra de endereço você digita o seu gatway padrão, no caso do meu é 10.0.0.1

se abrir uma tela pedindo seu login e senha

seu login é: admin

sua senha: password

(isso você pode mudar se você quiser) mais pode deixar assim mesmo

feito isso

vai abrir a tela do seu roteador Netgear

clica em Basic setings e vai abrir uma tela igual essa abaixo, preencha ela como mostra

AlbumZoom.aspx?uid=15443527287107236231&pid=1204766707795&aid=1

feito isso nao clique nao clique em apply ainda

agora clique em Wireless Settings

é onde vamos configurar seu roteador para mandar o sinal sem fio

coloque apenas como está na foto abaixo

AlbumZoom.aspx?uid=15443527287107236231&pid=1204767309097&aid=1

nesta mesma tela se você quiser deixar o sinal sem fio livre para todos acessarem, deixe como ta

mais é aconcelhavel mesmo é você colocar uma chave wpa para quem encontrar seu sinal nao poder entrar, porque esta chaveada

nesse caso você vai clicar em WPA-psk[TKIP]

vai abrir uma linha onde você vai digitar uma senha ki só você sabe, aconelho você digitar uma senha entre 8 e 63 letras misturadas com numeros, qto maior mais difícil

feito isso, agora sim você pode clicar em APPLY

feche seu navegador e ta roteado

caso queira fazer alterações é so ir no iniciar/executar e ja no dos você digita ipconfig e ver qual é seu ip ou gatway

digita ele no seu navegador ki vai abrir a pagina do netgear pra você

boa sorte e espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

e ae!

Bom, eu comprei um Roteador "NETGEAR RANGEMAX WPN824" e tambem não estava conseguindo configurar. Segui os passos do "zsono" e consegui... MAS, continuo sem acesso á INTERNET. A luz do sinal wireless fica piscando a da internet tb ( pisca rápido ) e a luz da porta na qual eu liguei o PC fica acesa. Gostaria de saber porque não consigo ter acesso a internet!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Como configurar o roteador NETGEAR WGR614v7

Por Nildo(zsono)

Conheça seu Roteador para saber mais

11xy0.jpg

Certifique-se que a ligação física esteja como mostrado a baixo e (modem tem que estar no modo bridge, ou seja nao pode esta roteado) se nao tem certeza se ta roteado ou nao, resete seu modem no botãozinho que fica atras do aparelho(modem) use um palito de dente segurando apertado até as luzes apagarem, ou piscarem, pronto seu modem ta como bridge

43301934lk5.jpg

1º Agora vamos configurar o roteador

Clique em iniciar/ executar e digite CMD ele vai entrar no dos, dentro do dos você vai digitar:

Ipconfig/all

dar enter

Anote o numero que esta na frente do Gatway padrão como mostrado

50925348dn4.jpg

2º Abra o navegador de sua preferência, seja ele explorer ou mozilla

Na barra de endereços você vai digitar o gatway padrão que você anotou la em cima (veja abaixo como fazer)

17966318xh5.jpg

3º Vai aparecer esta tela aqui.Nesta tela é onde você vai digitar o login e a senha do seu roteador Netgear

Só lembrando login e senha de fabrica

Login: admin

Senha: password

73077103hi4.jpg

4º Nesta tela você clica em basic settings como mostrado

86386284mx5.jpg

5º Aqui vamos configurar o roteador para fazer a conexão com a internet

No campo login e senha

será preenchico com os dados que lhe foi passado pelo seu provedor de serviço, nesta

foto ta preenchido com os dados fornecido pela telefônica, se o seu for speedy da telefônica, deixe exatamente como está aqui

E em service name eu coloquei zsono somente como amostra, mais vocês

podem colocar qualquer nome, nesta tela

NÃO CLIQUE EM APLLY AINDA

46754794qk1.jpg

6º Agora vamos configurar seu roteador

para enviar o sinal de internet via wirelees para notbooks ou pc´s com

adaptadores wirelees PCI ou USB

Clique em Wireless Settings como mostrado

Lembrando que nome SSID é o nome que vai identificar sua Rede

Portanto se você não quer que alguém veja seu nome, coloque um nome fantasia

16081190sf9.jpg

7º Agora vamos atribuir uma chave criptografada para proteger sua rede,

Uma boa dica é você usar letras e numeros misturadas, assim sua rede ficará mais segura.

Use uma frase de 8 a 63 caracteres

40416710xa3.jpg

Agora pode da APPLY , pronto, seu roteador esta configurado

vai voltar para a mesma tela é so fechar o navegador e tornar abrir novamente para ver se tudo deu certo

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Tentei seguir seu passo a passo, porém quando chego na parte de inserir o login e senha, ele me aparece com a informação de erro, 401 Unauthorized

Access to this resource is denied; your client has not supplied the correct authentication.

Existe outra maneira de eu conseguir configurar este roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Tentei seguir seu passo a passo, porém quando chego na parte de inserir o login e senha, ele me aparece com a informação de erro, 401 Unauthorized

Access to this resource is denied; your client has not supplied the correct authentication.

Existe outra maneira de eu conseguir configurar este roteador?

seu problema ta somente no logar do roteador, tenta resetar ele que resolve, da uma olhada embaixo dele na etiqueta so para você confirmar a senha, mesmo assim reseta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado amigo: Tenho o Netgear WGR614 v8, os downloads que eu faço, são corrompidos; já contactei varias vezes o suporte técnico pelo 0800 761 0021 e até agora ainda não solucionou o problema. Fiz todos os procedimentos solicitados, pelo atendente, e vou fazer uma última tentativa, caso não haja solução, solicitarei o dinheiro de volta, porque o produto foi pago à vista e em dinheiro; esse problema aconteceu um m^s depois de ter comprado o produto e a loja não tem mais a responsabilidade. Irei perguntar qual a assistência técnica em Recife, para que eu possa trocar o produto ou a devolução do dinheiro.

Quanto a navegação, não há nenhum problema, apenas nos downloads dos arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado amigo: Tenho o Netgear WGR614 v8, os downloads que eu faço, são corrompidos; já contactei varias vezes o suporte técnico pelo 0800 761 0021 e até agora ainda não solucionou o problema. Fiz todos os procedimentos solicitados, pelo atendente, e vou fazer uma última tentativa, caso não haja solução, solicitarei o dinheiro de volta, porque o produto foi pago à vista e em dinheiro; esse problema aconteceu um m^s depois de ter comprado o produto e a loja não tem mais a responsabilidade. Irei perguntar qual a assistência técnica em Recife, para que eu possa trocar o produto ou a devolução do dinheiro.

Quanto a navegação, não há nenhum problema, apenas nos downloads dos arquivos.

milton, eu tava com esse mesmo problema, todos os downloads que eu fazia nao abri, nao instalava nada, eram tudo arquivos corrompidos, cheguei a pensar ki fosse por causa do roteador uma vez, fiz os testes e nao era, fiz até os testes pela conexão discada, tb nao era modem

ai baixaei os mesmo arquivos com o notebook utulizando minha rede ads e tudo deu certo, ai conclui que o problrma tava no meu pc, ou seja, instalei so um descompactador de arquivos, no meu caso foi o Zip brasileiro, muito bom

pronto, meu problema resolvido, todos os arquivos que baixei depois disso, apareciam como pasta zipada, mais era so descompactar e tudo bem,

sendo que antes os arquivos ficavam no formato de uma pasta que nao abia por nada desse mundo

o seu é semelhante a isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ozono: li o seu tutorial (muito bom) sobre o roteador NetGear mas estou com uma duvida. A minha conexão e via radio e do "radinho" da antena plugo o cabo que atualmente entra no meu PC e tudo funciona normal. Quero conectar este cabo no roteador e a partir dele manter a conexão cabo com o PC e obter o sinal wi para um notebook. No fim é dividir a conexão atual do PC para dos equipamentos: a do PC e mais uma para o Note. Posso utilizar este roteador para isto ou me recomenda a utilizar outra marca, tipo D-link , etc. O Note ficará no máximo a 150 mts. em lugar aberto.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Ozono: li o seu tutorial (muito bom) sobre o roteador NetGear mas estou com uma duvida. A minha conexão e via radio e do "radinho" da antena plugo o cabo que atualmente entra no meu PC e tudo funciona normal. Quero conectar este cabo no roteador e a partir dele manter a conexão cabo com o PC e obter o sinal wi para um notebook. No fim é dividir a conexão atual do PC para dos equipamentos: a do PC e mais uma para o Note. Posso utilizar este roteador para isto ou me recomenda a utilizar outra marca, tipo D-link , etc. O Note ficará no máximo a 150 mts. em lugar aberto.

Obrigado

Cara, desculpa ai a demora pra responder sua duvida, eu havia esquecido minha senha, e outra tb, como a pagina tava na segunda guia, nem tinha visto, mas.. vamo a duvida

pelo ki eu li, você ta recebendo internet via radio, ou seja, recebe na sua entena que ta ligado ai seu pc, entuam, c pode fazer o seguinte: conecta essa cabo que vem da antena, ao seu roteador netgear, e do netgear você pode mandar os cabos para o pc, ou deixar o netgear mandar o sinal via wirelees pro not

porém, você tem que configurar seu roteador diferente do que ta esplicando no meu passoa-a-passo, na primeira tela do firmwre, você indica que nao quer fazer conexão com o roteador, porque esse sinal que você vai receber ja ta direto, nao precisa de discador mais

feito isso vai

funcionar direitinho, desde que você configure da maneira certa

ele vai ficar como repetidor de sinal, mais funciona beleza sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Como configurar o roteador NETGEAR WGR614v7

Por Nildo(zsono)

Conheça seu Roteador para saber mais

11xy0.jpg

Certifique-se que a ligação física esteja como mostrado a baixo e (modem tem que estar no modo bridge, ou seja nao pode esta roteado) se nao tem certeza se ta roteado ou nao, resete seu modem no botãozinho que fica atras do aparelho(modem) use um palito de dente segurando apertado até as luzes apagarem, ou piscarem, pronto seu modem ta como bridge

43301934lk5.jpg

1º Agora vamos configurar o roteador

Clique em iniciar/ executar e digite CMD ele vai entrar no dos, dentro do dos você vai digitar:

Ipconfig/all

dar enter

Anote o numero que esta na frente do Gatway padrão como mostrado

50925348dn4.jpg

2º Abra o navegador de sua preferência, seja ele explorer ou mozilla

Na barra de endereços você vai digitar o gatway padrão que você anotou la em cima (veja abaixo como fazer)

17966318xh5.jpg

3º Vai aparecer esta tela aqui.Nesta tela é onde você vai digitar o login e a senha do seu roteador Netgear

Só lembrando login e senha de fabrica

Login: admin

Senha: password

73077103hi4.jpg

4º Nesta tela você clica em basic settings como mostrado

86386284mx5.jpg

5º Aqui vamos configurar o roteador para fazer a conexão com a internet

No campo login e senha

será preenchico com os dados que lhe foi passado pelo seu provedor de serviço, nesta

foto ta preenchido com os dados fornecido pela telefônica, se o seu for speedy da telefônica, deixe exatamente como está aqui

E em service name eu coloquei zsono somente como amostra, mais vocês

podem colocar qualquer nome, nesta tela

NÃO CLIQUE EM APLLY AINDA

46754794qk1.jpg

6º Agora vamos configurar seu roteador

para enviar o sinal de internet via wirelees para notbooks ou pc´s com

adaptadores wirelees PCI ou USB

Clique em Wireless Settings como mostrado

Lembrando que nome SSID é o nome que vai identificar sua Rede

Portanto se você não quer que alguém veja seu nome, coloque um nome fantasia

16081190sf9.jpg

7º Agora vamos atribuir uma chave criptografada para proteger sua rede,

Uma boa dica é você usar letras e numeros misturadas, assim sua rede ficará mais segura.

Use uma frase de 8 a 63 caracteres

40416710xa3.jpg

Agora pode da APPLY , pronto, seu roteador esta configurado

vai voltar para a mesma tela é so fechar o navegador e tornar abrir novamente para ver se tudo deu certo

boa sorte

É o "superlamer" aqui seguiu o passo a passo e deu tudo certinho, funcionando que é uma beleza, não saco bulufas de informática, comprei hoje 30/08 um netgear WGR614 V7, e apesar de abrir um pouco diferente eu já tinha entendido como configurava o router e o laptop..........valeu pela dica me economizou uma grande dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte tô aqui com um roteador da Netgear, configurei tudo certinho com a ajuda do passo a passo:

(http://forum.clubedohardware.com.br/problemas-roteador-netgear/495471)

Ai a internet aqui tá funcionando tranquilo, mas o notebook não ta encontrando a internet.

Lembrando que o roteador é Wireless e fiz toda a configuração no computador aqui de casa.

Alguem da uma ajuda por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte tô aqui com um roteador da Netgear, configurei tudo certinho com a ajuda do passo a passo:

(http://forum.clubedohardware.com.br/problemas-roteador-netgear/495471)

Ai a internet aqui tá funcionando tranquilo, mas o notebook não ta encontrando a internet.

Lembrando que o roteador é Wireless e fiz toda a configuração no computador aqui de casa.

Alguem da uma ajuda por favor!

ThiaGO, faz o mesmo procedimento que você fez até chegar na tela de configurar o roteador, igualzinho

depois de ta na tela você clica:

wireless setings

ai nesta tela você refaz novamente, como eu havia falado da APLLY so depois que fizesse todo o procedimento, tal vez nesta parte do wireless nao ficou ativado, então so refazer somente esta tela e da aplly

tenta ai e posta o resultado, como na foto:ATgAAAATUSQM5r4qgubLbY89j_DmwDsj4Q-dcWSTpuNhq1Eb23Z-sLyz36AMODnGFQrt-iH0BsAZdUQg3Pum70R0avA-AJtU9VCHUE7ij9B1AdjWKybPRA59_BGv2g.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, meu problema É semelhante:

Ta tudo ligado bonitim, atÉ porque tenho outro note ligado nessa rede e el ta funcionando sem problemas. Ele nao conecta direto, buscando um ip, so quando entro com o ip do gateway e o meu manualmente. Conecta, mas ado vou usar a internet, nada fuciona. To desconfiado do windows, q anda dando uns chiliques, mas se alguem ja passou por isso, estou aberto a dicas....

AbraÇos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, meu problema É semelhante:

Ta tudo ligado bonitim, atÉ porque tenho outro note ligado nessa rede e el ta funcionando sem problemas. Ele nao conecta direto, buscando um ip, so quando entro com o ip do gateway e o meu manualmente. Conecta, mas ado vou usar a internet, nada fuciona. To desconfiado do windows, q anda dando uns chiliques, mas se alguem ja passou por isso, estou aberto a dicas....

AbraÇos

O explorer de vez em quando desconfigura sozinho aqui no meu, ai você abre ele da como nao conctado, ai so volta funcionar quando vou la em ferramentas/opções de internet e coloco um endereço de internet la, ai ele abre com esse endereço, ex: o google

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...