Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com modem SpeedTouch - Thompson st510 v6 - GVT


Douglas_Almeida

Posts recomendados

Seguinte,

Estou com um problema com meu modem SpeedTouch Thomson ST510 V6 Distribuído pela empresa GVT - Belo Horizonte.

O Problema é com a velocidade da internet, ela está muito lenta, os downloads (usando o IE ou FF) ficam em media 45 KB/S sendo que meu pacote é de 3 Megabits, ou seja, deveria baixar a pelo menos 300 KB/S.

Contudo quanto utilizo um Gerenciador de downloads, a velocidade chega a 375 KB/S.

O Problema é que existem servidores que não aceitam administradores de download, ou alguns como RapidShare ou Mega Upload ficam muito lentos com o mesmo, e além do mais os videos do YouTube chaga até a parar para carregar, sendo que deveria carregar em poucos segundos.

Nesses sites que medem a velocidade da conexão, quanto testo no http://www.testeseuturbonet.com.br/ (TURBONET) Ele até chaga a 3000 Kbps, mas quanto teste em outros sites como por ex : http://www.minhaconexao.com.br/ Ele num chega nem a 1000 kbps, as vezes acusa até 50 kbps ( não só nesse site ).

Já Liguei na GVT pra buscar uma solução, eles me fizeram configurar umas coisas como por exemplo IP e fazer testes pelo TURBONET, e como lá acusa a velocidade correta eles informam que não há problema, que o problema está nos sites que estou baixando, isso é impossivel, pois todos estão assim.

Outra solução que eles deram era de mandar um técnico, só que não quis pois se ele não detectar prblemas vai ser cobrado 25,00 pela visita, e como sei que ele só vai fazer o teste TURBONET e ver que está normal, não fui bobo.

E tem mais, quando instalaram o modem nem agendaram, ai quando vieram eu nem estava em casa, ai o cara so ligou o modem no PC mas nao configurou ( pois nao tinha a senha de acesso do PC ).

Portanto acho que meu modem esta desconfigurado, pois quando mexo em umas coisas lá, até melhora um pouco, mas nao é o suficiente.

Será que alguém aí poderia me ajudar a configurar o mesmo?

Agradeço a Ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

bom a gvt e obrigado a testar os equipamentos delas e você esta no direito de pedir uma visita tecnica a hora em que você quiser no seu caso ouve varios erros, eles entrarao e você nao ligou o pc para ser configurado issoe uma falha do pessoal da gvt pois, nao sertificarao que seu aparelho esta ok, estou com o meu a qui e hoje coloquei o roteador adsl e tive um problema semelhante au seu so que eu sou tecnico em informatica, eles tentaraome passar a perna mais eu fiz varios testes e ganhei a causa bom tem um erro comum de dados entre o consumidor e cliente la aparese que esta bom e o seu aparelho nao ta ok bom isso e comum basta você ligar para eles e falar que você nao esta tendo sua conexa e que você vai para o procom pois eles nao executarao o serviço de maneira correta pois nao comfigurarao nem testarao o equipamento e que você tem serteza disto e que se o problema persistir você vai ate as utimas consequencias eles tem uma clausula de contrato que o serviço nao pode ter perda de sinal de mais de 10 a 15% ai você vai ganhar toda a atençao para o seu problema

espero que isso solucione o seu problema

tenha um bom dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!