Fórum do Clube do Hardware  

Voltar   Fórum do Clube do Hardware > Sistemas Operacionais > Microsoft > Windows XP

Windows XP Dicas dúvidas e problemas sobre Windows XP.

Resposta

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição
Antiga 01/02/2012, 19:48 H   #1
Markyim
Membro

Membro desde Dez/2010
Valparaíso de goiás - GO

Exclamation Problemas formatação

Beim galera , é o seguinte baixei o setup do xp pra instalar , ai abri o setup pélo windows mesmo (iniciante) só pra ver se prestava mesmo ai comecei a instalação (SUPER iniciante) ai deu um rolo cabuloso reiniciei e deu windows faltando arquivos tal ai reiniciei d nv elih tava de boa , num formatei prq tava sem o drivers mas a partir desse incidente começou a aparecer seleção de SO tinha o xp e o setup mesmo sem o cd estar lá dentro , ai fui formatar hoje coloquei o cd , ( q não contem só o windows num sei se é relevante )mudei o primeiro dispositivo de boot pra gravadora e segui daí apareceu a mesma tela de seleção SO comecei o setup deaí apareceu q não podia instalar porque tava faltando o eula ee no cd teim o eula , o que faço eu? ajudem-me galera pliss
Markyim está offline  
Responder com Quote

Nova  Links Patrocinados

Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda.
Antiga 02/02/2012, 13:11 H   #2
AlyssonMaster
Membro

Membro desde Mai/2010
Uberlândia MG

Padrão

Se ta dando erro de falta de arquivo no CD é problema ou no CD ou na gravadora.

Pra formatar o Windows é necessário dar boot pelo CD e seguir o procedimento, que não tem segredo nenhum, é só ler.

O problema da seleção do SO sempre que liga o PC é configurado no arquivo C:\boot.ini, aqui está um exemplo dele:

Código:
[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect
No seu caso ele deve ter uma linha a mais, mais ou menos assim:

Código:
[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect
É só apagar a linha que você não quer na opção de boot (provavelmente a ultima).

Qualquer coisa pode perguntar. Abraço!

Para bom entendedor, meia palavra bas.
AlyssonMaster está offline  
Responder com Quote

Antiga 02/02/2012, 13:48 H   #3
Markyim
Membro

Membro desde Dez/2010
Valparaíso de goiás - GO

Exclamation

[Boot Loader]
Timeout=5
Default=C:\$WIN_NT$.~BT\BOOTSECT.DAT
[Operating Systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Micro soft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect
C:\$WIN_NT$.~BT\BOOTSECT.DAT="Microsoft Windows XP Professional Setup"
rolou isso aê tentei apagar a linha do setup mas disse que era somente leitura e não dava pra modificar tentei achar o arquivo no endereço também não rolou ! o problema então tá no meu windows q eu baixei?tem alguma coisa a ver meu cd não ter só o windows?oráculo jp realmente acabou ? descubra isso e mt mais quando nosso santo amigo responder .

Última edição por Markyim : 02/02/2012 às 13:52 H
Markyim está offline  
Responder com Quote

Antiga 02/02/2012, 14:03 H   #4
AlyssonMaster
Membro

Membro desde Mai/2010
Uberlândia MG

Padrão

Não sei o que é Oráculo JP. :P

Aqui tá seu boot.ini corrigido:

Código:
[Boot Loader]
Timeout=5
Default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS=
[Operating Systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Micro soft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect
Pra você conseguir editar ele clique com o botão direito, propriedades, desmarque "Somente leitura", faça as edições, salve, e deixe "Somente leitura" de novo (se estava).

É o C:\boot.ini mesmo, lembrando que você tem que estar logado em uma conta que tenha permissão de editar arquivos de sistema (um administrador).

O seu erro foi tentar formatar dentro do Windows, sem dar boot pelo CD. Ele cria outro sistema dentro do seu, que será corrigido assim que você bootar pelo CD e realizar a formatação por completo. Só lembrando que isso apaga todos seus arquivos.

Responder com Quote

Antiga 05/02/2012, 09:32 H   #5
Markyim
Membro

Membro desde Dez/2010
Valparaíso de goiás - GO

Exclamation

Como assim não sabe, meoldeol ! õ/
valeu pelo boot corrigido awe aaa treta e que não consigo localizar o maldito arquivo de boot como disse no post passado , a pasta C:/ já tá mostrandoos arquivos ocultos e nada dele já procurei o arquivo ate pelo windows search ee nads delih =/ , estou como admin
Markyim está offline  
Responder com Quote

Antiga 06/02/2012, 08:57 H   #6
AlyssonMaster
Membro

Membro desde Mai/2010
Uberlândia MG

Padrão

Se você já vai formatar o PC nem preocupa com Boot.ini, pois ele vai ser apagado durante a formatação.

Responder com Quote

Antiga 06/02/2012, 10:02 H   #7
Markyim
Membro

Membro desde Dez/2010
Valparaíso de goiás - GO

Padrão

demos a guinada do século akee
eu pensava que arrumando o boot.ini ia conseguir resolver o problema durante a instalação que é o erro com o end user liscensce agreement (EULA) que dá quando eu começo a instalação , esse problema está com o windows q eu baixei ou foi só por causa da cagada de ter criado um sistema dentro do outro? se sim como resolver?
Markyim está offline  
Responder com Quote

Antiga 09/02/2012, 07:30 H   #8
AlyssonMaster
Membro

Membro desde Mai/2010
Uberlândia MG

Padrão

Então, você liga o computador, pressiona qualquer tecla para iniciar a partir do CD, vai seguindo as opções, APAGA TODAS AS PARTIÇÕES, e continua o processo de formatação.

Se você faz isso, seu HD não tem mais nenhum vestígio do seu erro e o seu problema provavelmente é na .ISO que você baixou ou no CD virgem que você comprou (má qualidade ou arranhados).

Tenta gravar o CD de novo, com um CD virgem de uma qualidade melhor (mais caro) e se não funcionar baixa outra imagem.

Responder com Quote

Antiga 19/02/2012, 21:47 H   #9
Paulo Tacco
Membro

Membro desde Jan/2012
Araraquara SP.

Padrão

MARKYIM, Resolveu o final, está muito longo os capítulos. De notícias.
Dica: Vou repetir o que digo sempre: Sistemas operacionais tem que estar num CD, sem qualquer risco e limpo de sujeiras (Digitais de Gordura). Você tem que ter certeza que o programa de instalação esteja correto e confiável. Se arquivos faltarem ou mesmo defeituosos, pronto, dá um pau no meio da formatação.
Arrume e guarde um CD que já tenha instalado e sabe que está perfeito.
Cuidado: as vezes num Download é raro, mas, pode ser baixado um arquivo com problemas. Aconteceu várias vezes este fato.
Paulo Tacco está offline  
Responder com Quote

Nova Classificados
Windows Xp Professional Original Completo

R$ 249,99 em até 12x!
Windows Xp Professional Sp3 Português Original Microsoft

R$ 299,99 em até 12x!
Loja Virtual 8.5 Php Personalizada + Cielo + Atendimento

R$ 165,99 em até 12x!
Atflex - Sistema Biometrico Academia Ginástica Musculação

R$ 399,00 em até 12x!
Controle De Locação De Materiais P/ Buffet, Festas, Eventos.

R$ 250,00 em até 12x!

Resposta

Compartilhe Este Tópico

Bookmarks

Palavras-Chave
problema formatação sp3

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Problemas com formatação igorteteu Pen Drives e Cartões de Memórias 1 13/09/2011 17:02 H
Problemas na formataÇÃo JulianaFJV Problemas Diversos 2 10/06/2010 23:05 H
Problemas com formatação. carlos_eduardo Problemas Diversos 2 11/03/2008 09:11 H
Problemas na formatação do XP O carteiro Windows XP 2 28/10/2007 20:16 H
Problemas Na Formatação varini Discos Rígidos 1 05/03/2006 20:01 H

Horário de Brasília. Agora são 02:49 H.

vBulletin Modifications by Mod-Mall.com
© 1996-2012, Clube do Hardware. Todos os Direitos Reservados.