![]() |
  |
|
|||||||
| Windows XP Dicas dúvidas e problemas sobre Windows XP. |
|
|
![]() |
|
|
Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#1 |
|
Membro
Membro desde Dez/2010
Valparaíso de goiás - GO
|
Beim galera , é o seguinte baixei o setup do xp pra instalar , ai abri o setup pélo windows mesmo (iniciante) só pra ver se prestava mesmo ai comecei a instalação (SUPER iniciante) ai deu um rolo cabuloso reiniciei e deu windows faltando arquivos tal ai reiniciei d nv elih tava de boa , num formatei prq tava sem o drivers mas a partir desse incidente começou a aparecer seleção de SO tinha o xp e o setup mesmo sem o cd estar lá dentro , ai fui formatar hoje coloquei o cd , ( q não contem só o windows num sei se é relevante )mudei o primeiro dispositivo de boot pra gravadora e segui daí apareceu a mesma tela de seleção SO comecei o setup deaí apareceu q não podia instalar porque tava faltando o eula ee no cd teim o eula , o que faço eu? ajudem-me galera pliss
|
|
|
|
|
|
|
Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda.
|
|
|
#2 |
|
Membro
Membro desde Mai/2010
Uberlândia MG
|
Se ta dando erro de falta de arquivo no CD é problema ou no CD ou na gravadora.
Pra formatar o Windows é necessário dar boot pelo CD e seguir o procedimento, que não tem segredo nenhum, é só ler. O problema da seleção do SO sempre que liga o PC é configurado no arquivo C:\boot.ini, aqui está um exemplo dele: Código:
[boot loader] timeout=30 default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS [operating systems] multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect Código:
[boot loader] timeout=30 default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS [operating systems] multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect Qualquer coisa pode perguntar. Abraço!
|
|
|
|
#3 |
|
Membro
Membro desde Dez/2010
Valparaíso de goiás - GO
|
[Boot Loader]
Timeout=5 Default=C:\$WIN_NT$.~BT\BOOTSECT.DAT [Operating Systems] multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Micro soft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect C:\$WIN_NT$.~BT\BOOTSECT.DAT="Microsoft Windows XP Professional Setup" rolou isso aê tentei apagar a linha do setup mas disse que era somente leitura e não dava pra modificar tentei achar o arquivo no endereço também não rolou ! o problema então tá no meu windows q eu baixei?tem alguma coisa a ver meu cd não ter só o windows?oráculo jp realmente acabou ? descubra isso e mt mais quando nosso santo amigo responder .
Última edição por Markyim : 02/02/2012 às 13:52 H |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Membro
Membro desde Mai/2010
Uberlândia MG
|
Não sei o que é Oráculo JP. :P
Aqui tá seu boot.ini corrigido: Código:
[Boot Loader] Timeout=5 Default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS= [Operating Systems] multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Micro soft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect É o C:\boot.ini mesmo, lembrando que você tem que estar logado em uma conta que tenha permissão de editar arquivos de sistema (um administrador). O seu erro foi tentar formatar dentro do Windows, sem dar boot pelo CD. Ele cria outro sistema dentro do seu, que será corrigido assim que você bootar pelo CD e realizar a formatação por completo. Só lembrando que isso apaga todos seus arquivos.
|
|
|
|
#5 |
|
Membro
Membro desde Dez/2010
Valparaíso de goiás - GO
|
Como assim não sabe, meoldeol ! õ/
valeu pelo boot corrigido awe aaa treta e que não consigo localizar o maldito arquivo de boot como disse no post passado , a pasta C:/ já tá mostrandoos arquivos ocultos e nada dele já procurei o arquivo ate pelo windows search ee nads delih =/ , estou como admin
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Membro
Membro desde Mai/2010
Uberlândia MG
|
Se você já vai formatar o PC nem preocupa com Boot.ini, pois ele vai ser apagado durante a formatação.
|
|
|
|
#7 |
|
Membro
Membro desde Dez/2010
Valparaíso de goiás - GO
|
demos a guinada do século akee
eu pensava que arrumando o boot.ini ia conseguir resolver o problema durante a instalação que é o erro com o end user liscensce agreement (EULA) que dá quando eu começo a instalação , esse problema está com o windows q eu baixei ou foi só por causa da cagada de ter criado um sistema dentro do outro? se sim como resolver?
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Membro
Membro desde Mai/2010
Uberlândia MG
|
Então, você liga o computador, pressiona qualquer tecla para iniciar a partir do CD, vai seguindo as opções, APAGA TODAS AS PARTIÇÕES, e continua o processo de formatação.
Se você faz isso, seu HD não tem mais nenhum vestígio do seu erro e o seu problema provavelmente é na .ISO que você baixou ou no CD virgem que você comprou (má qualidade ou arranhados). Tenta gravar o CD de novo, com um CD virgem de uma qualidade melhor (mais caro) e se não funcionar baixa outra imagem.
|
|
|
|
#9 |
|
Membro
Membro desde Jan/2012
Araraquara SP.
|
MARKYIM, Resolveu o final, está muito longo os capítulos. De notícias.
Dica: Vou repetir o que digo sempre: Sistemas operacionais tem que estar num CD, sem qualquer risco e limpo de sujeiras (Digitais de Gordura). Você tem que ter certeza que o programa de instalação esteja correto e confiável. Se arquivos faltarem ou mesmo defeituosos, pronto, dá um pau no meio da formatação. Arrume e guarde um CD que já tenha instalado e sabe que está perfeito. Cuidado: as vezes num Download é raro, mas, pode ser baixado um arquivo com problemas. Aconteceu várias vezes este fato. |
|
|
|
![]() |
| Compartilhe Este Tópico |
|
|
| Bookmarks |
| Palavras-Chave |
| problema formatação sp3 |
| Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico |
| Modos de Exibição | |
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Problemas com formatação | igorteteu | Pen Drives e Cartões de Memórias | 1 | 13/09/2011 17:02 H |
| Problemas na formataÇÃo | JulianaFJV | Problemas Diversos | 2 | 10/06/2010 23:05 H |
| Problemas com formatação. | carlos_eduardo | Problemas Diversos | 2 | 11/03/2008 09:11 H |
| Problemas na formatação do XP | O carteiro | Windows XP | 2 | 28/10/2007 20:16 H |
| Problemas Na Formatação | varini | Discos Rígidos | 1 | 05/03/2006 20:01 H |