Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com ci L923D (ponte H)


Posts recomendados

OLÁ PESSOAL EU ESTOU MONTANDO UMA PLACA PARA CoNTROLAR DOIS MOTORES DC

bom vamos lá...

tenho um rx tx, e fiz uma placa com o ht12d + hd74ls04p( para inverter a saida do ht12d) e o ponte H l923d.

o problema é o seguinte, quando eu aperto o botão para ligar o motor, ele dispara e não responde mais, só quando deixo o controle bem perto da placa. ai ele para e o led vermelho liga ( esse led é o indicador que esta se comunicando com o controle, quando ele apaga quer dizer que não tem comunicação com o controle).

o interessante quando eu to bem longe, tipo uns 20 metros o motor liga quand eu perto o botão, mas quando eu solto ele não para só quando deixa o controle bem perto, coloquei led no lugar dos motores dc ai funcionu perfeitamente.

vou clocaR uma foto para vocês verem como ta ficando o projeto

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=87627&stc=1&d=1336079632

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

@hsdvd cara, estou tendo o mesmo problema, pressiono o controle pro motor ligar e ele não para mais, e se vou muito longe ele para! Eu ainda não encontrei uma solução concreta, mas tente ver se alimentação do seu controle esta sendo o suficiente para ele emitir o sinal corretamente, se o circuito estiver com menos de 4,5v, pode apresentar problemas desse tipo, pois o ht12E e o ht12D devem estar alimentados com 5v, e qualquer discrepância desse valor, pra menos, pode alterar seu funcionamento, e principalmente pode fazer os seus RX TX não transmitirem corretamente! 

 

Eu tmb estou na luta para montar um circuito assim! Espero ter te esclarecido alguma ajuda, e pode ser que esse seja o problema também! Caso eu ache uma resolução concreta eu te repasso!! 

 

E caso você ache também, não esqueça de postar aqui tmb :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!