Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Mini Bluetooth USB - Windows 7 x64


io.gh0st

Posts recomendados

Oi pessoal. Ontem, dia 24 eu comprei um Mini Bluetooth USB, marca celluion.

Cheguei em casa, instalou até que de boa (mesmo com uns problemas, mas que eu não liguei por que acabou funcionando).

entretanto, hoje não funciona mais. Isso aconteceu depois que eu desliguei o USB pois minha mãe estava usando o celular dela para controlar meu PC (o motivo pra que eu comprei ele, controlar o PC enquanto vejo filme e tal...)

Só que, quando fui ligar de novo para passar uma música pra ela, ele não funcionou mais. Eu ligo ele, o Windows detecta o hardware numa boa, mas não há santo que faça ele achar os 2 celulares (os 2 são o mesmo modelo, Sony Ericsson k550i). Testei o Bluetooth dos celulares, pra ver se tinha algo, mas entre os celulares a comunicação é normal. Então, só me restou acreditar que o problema está OU no adaptador USB OU no PC.

Quanto eu instalo o mini USB, ficam no gerenciador de dispositivos 4 "Dispositivo Periférico USB" não instalados. E não achei em lugar nenhum nada pra resolver isso. Da primeira vez que eu instalei e usei, mesmo com isso, eu conseguia usar o BT.

O que pode estar acontecendo? Ontem eu passei quase 1GB de dados aqui do PC pro meu celular (tudo era .mp3), hoje eu estava usando o celular como controle (ouvindo música na cozinha com o PC ligado no quarto, usando o celular pra controlar tudo) e funfando. Depois que minha mãe usou o celular dela e eu desliguei, parou de funcionar. Realmente não sei o que fazer. Já tentei de tudo, apagar tudo do gerenciador de dispositivos que referisse ao USB, instalar novamente, usar outra porta USB, usar algum programa que passasse os arquivos... e nada.

Alguém, por favor, me dê uma luz! O que devo fazer? Ir na loja e dizer que não está funcionando? Tentar de novo? Pensei até em tirar o Windows 7 e voltar pro XP, mas eu não aguentaria de novo o XP... Estou pensando em fazer uma máquina virtual com o XP apenas para ver os resultados, e tentar ver o que posso fazer. Não acredito que o problema seja meu sistema operacional, o Win7, pois o adaptador já funcionou com ele. Mas acho que eu estou fazendo algo de errado.

Aqui vão algumas imagens dos 'envolvidos no caso':

Celular (caso alguém não saiba qual é):

rtgb2c.jpg

O adaptador junto da embalagem:

2zf4coo.jpg

E duas fotos do adaptador:

21cidxk.jpg

10hiplj.jpg

Já adianto um obrigado à todos que virão me ajudar, um Feliz Natal ao pessoal aqui do CdH e um próspero ano novo! (não vou estar perto de um computador na virada do ano ^^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ae, beleza?

Então... eu to com esse mesmo problema...

Tenho um ACER Aspire 4720Z com bluetooth integrado... Sempre funcionou perfeitamente com o Windows XP...

Porém, essa semana, eu instalei o windows 7 e a partir daí ele parou de funcionar.

Acontece o mesmo problema que você esta recebendo...

Ele instala os drivers e tal, mas ficam 4 devices sem driver ("Dispositivo Periférico USB"), o windows nao encontra e nao instala esses drivers.

Ja baixei a versão para windows 7 no site da Acer, e nao adiantou... ja tentei outras versões e também nao adiantou...

O bluetooth fica ligado mas nao encontra nenhum dispositivo (no meu caso, mouse e celular). fiz testes em outros computadores, e o problema nao é no mouse nem no celular, pois eles sao reconhecidos em outros pcs.

Se alguem tiver alguma ideia de como resolver isso... por favor, nos de uma luz :)

abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, depois de algum tempo eu consegui resolver o problema com o meu celular (gostaria mesmo de dar ênfase no meu, por conta do problema ter sido resolvido com programas da Sony).

Eu simplesmente baixei do Sony Ericsson PC Suite (http://is.gd/6tkXf) (última versão do site de suporte da Sony) e instalei ele. Após isso, pareei novamente meu celular. Após isso, meu celular foi corretamente reconhecido (toda aquela parafernalha que o Windows instala quando reconhece um dispositivo Bluetooth).

Agora, tem funcionado numa boa, sem problema nenhum. Fica essa sendo minha dica para quem tem algum problema com alguma coisa do gênero: procure no site do fabricante algum programa ou download relacionado ao seu dispostivo, isso pode salvar sua cabeça de uma grande dor :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!