Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema que gera problema


.thyago.

Posts recomendados

Olá

Bem, o negócio é o seguinte..

Fui fazer uma limpeza dentro da CPU, mas devo ter soltado algum cabo, fazendo o pc ligar, mas desligar sozinho..

Abri o computador de novo, apertei cabo por cabo, mas devida várias tentativas de ligar o pc pra ele desligar de novo, ocorreu mais problemas..

Agora o pc não desliga, mas liga, mostra a barra de carregamento, e depois aparece uma tela azul com a mensagem UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME.

Pesquisei, pesquisei, e descobri que era só dar o comando chkdsk /r pelo console de recuperação no cd do xp..

Problema: Não tinha nem parente com cd do WinXP, pedi a cidade inteira feito um mendigo o tal do cd emprestado, consegui.!,, maas, o drive de CD não lê o bendito cd.

Pesquisei sobre drive de Cd que não lê mídia, e a solução era Restaurar o sistema para um tempo que ele funcionasse.

Problema, pc não liga nem em modo de segurança

Já vi que o problema não é o cd, testei no notebook e deu boot normalmente, no desktop, quando lê, eu disse "quando", ele demora uma eternidade para carregar e dá arquivo corrompido...

Me ajudem, já não sei o que fazer...

"""dado= Win Xp pro, 2 gb de ram, leitor de cd lg sei lá o quê, e placa mãe Asus P5VD2MX-SE"""

Desculpem o texto longo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.thyago.,

Abra o gabinete, verifique tudo dentro dele, cabos de força, cabos de dados, memórias, enfim tudo. Limpe o que estiver com pó, se for o caso retire os pentes de memória, limpe os contatos com borracha e monte tudo de novo. Com certeza tem algo que não está fazendo contato como deveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Agora o pc não desliga, mas liga, mostra a barra de carregamento, e depois aparece uma tela azul com a mensagem UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME.

Desculpem o texto longo....

Você pode fazer o seguinte, coloca seu hd em outro pc, como escravo(slave) na hora do boot o XP vai reconhecer e vai querer passar o chkdsk ai você deixa,,,, ela vai resolver ,,,, caso não abra automatico durante o boot, faça você mesmo manualmente, tente chkdsk /r /p

.......................

Tente limpar com LIMPA CONTATO as peças do seu computador, o limpa contato é muito utiel uma vez q você não precisa esperar tempos ele secar para ligar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...