![]() |   |
|
|||||||
| Eletrônica Fórum destinado ao reparo de placas, troca de componentes, análise de circuitos, esquemas, modificações em hardware e eletrônica analógica e digital em geral. Técnicas de reparo, indicações de componentes eletrônicos, apostilas, textos, etc. |
![]() |
| Opções do Tópico | Modos de Exibição |
| #1 | |
| Membro Membro desde Set/2005 Paulista - PE Mensagens: 61 | aí galera do CH! Seria de uso geral e de grande importância que nós postássemos aqui o esquemático dos mais diversos circuitos... seria um acervo excelente para hobbistas, engenheiros ou tecnicos na area de eletrônica! almas: eu vou começar postando logo o esquema de uma sirene simples: Aí vai outro de um indicador de 110v/220v que eu já postei aqui pedindo ajuda... :P bem.... por enquanto é o q tenho em mãos.... espero que colaborem! falou galera! Última edição por Meiraneto : 14/04/2008 às 19:00 H __________________ "Ser um gênio é simples, basta entender o óbvio" autor desconhecido |
| | |
Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda. |
| #2 | |
| Membro Membro desde Out/2005 Quilombo, SC Mensagens: 203 | Opa, outra vez eu tinha um acervo de mais de 2000 circuitos dos mais diversos tipos, mas deu pane no meu PC a divinha o q aconteceu? to arrancando cabelo até hoje... então aí vai uma pequena parte do que tenho para ajudar: Um alarme para automóvel, bem simples mas de grande utilidade. Trabalha com 12V e sua corrente exigida é muito baixa. Veja-o abaixo: Um amplificador de potência de 30W RMS. Para quem curte um sonzinho mas acha que está muito baixo. Aí vai uma ferramenta para combater isso. Ele é monofônico, para colocá-lo em estéreo basta montar dois desses, um para cada canal: Para quem acha que o som de seu fone de ouvido está muito baixo, aí vai outro amplificador, mas para headphone. Ele trabalha com baterias normais tipo "AA", com duração de aproximadamente 15 horas diretas: Aí está a lista de materias e componentes que serão usados para a confecção do circuito amplificador de headphone: R1_____________10K 1/4W Resistor R2____________100K 1/4W Resistor R3_____________68K 1/4W Resistor (veja mais abaixo) R4______________1K5 1/4W Resistor R5______________3K3 1/4W Resistor R6____________330R 1/4W Resistor R7______________4K7 1/4W Resistor R8______________2R2 1/4W Resistor C1______________1µF 63V Polyester Capacitor C2____________100µF 25V Electrolytic Capacitor C3____________470µF 25V Electrolytic Capacitor Q1____________BC239C 25V 100mA NPN High-gain Low-noise Transistor Q2____________BC337 45V 800mA NPN Transistor Q3____________BC327 45V 800mA PNP Transistor J1____________Stereo P4 Jack socket SW1___________SPST Switch B1____________3V Battery (duas de 1.5V AA - Veja abaixo) R3: o valor do mesmo tende a funcionar com 68k até 300 Ohms, mas se for colocado a funcionar acima disso, deve-se trocar o valor do mesmo para 100k; B1: a carga da bateria durará, em sistema estéreo aproximadamente 15 horas diretas, podendo usar tanto pilhas AAA, AA, média, grande, recarregáveis. Agora para quem quer escutar música, mas não toda aquela inosera de fios para lá e para cá, um circuito para fone sem fio. Ele é alimentado por baterias ou fonte, dando preferência, é claro para baterias no fone (que está sem fio) e fonte para a base. Ele é monofônico, e não sei como poderá ser usado em estéreo. Alguém que entenda bastante sobre eletrônica (que não é o meu caso) deva saber. Aí está ele: Aí em baixo está citado um receptor de FM composto por um amplificador operacional em sua saída. Ele usa diodo varicap, isso permite que o variavel seja substituído por um potenciômetro num controle DC. Sua alimentação de 4 pilhas pode ser substituída por uma fonte de 6V, filtrada e estabilizada para não haver roncos. Veja o esquema abaixo: Bom por hoje é só, espero ter ajudado. Qualquer coisa estou no e-mail lenon_m@hotmail.com. Serve também para MSN. Beleza. Quando eu puder ajudar estarei sempre a disposição... Última edição por Meiraneto : 14/04/2008 às 19:00 H __________________ "A melhor forma de destruir a seu inimigo é converter-lhe em seu amigo" "Quem acha tudo gozado, é faxineira de motel..." |
| | |
| #3 | |
| Membro Membro desde Out/2005 Quilombo, SC Mensagens: 203 | Olá mais uma vez, mais circuitos que estou trazendo pra vocês. Vejam: Para quem tem um alarme mas acha q o som está muito baixo, aí vai uma sirene de alta potência. você pode ainda ligar um amplificador de potência e aumentar ainda mais o som: Para quem tem um som, mas acha que está numa iregularidade, você pode concertar isso com esse equalizador passivo de 5 bandas de operação. Ele não precisa de energia para funcionar, ele é mono e basta ligá-lo na saída de som de qualquer aparelho e na entrada de outro, ou algo assim: Aí vai um pré-amplificador para microfone, para ligar em qualquer amplificador, podendo ser usado até em um karaoke: Um circuito para fazer um LED pulsar a cada segundo. Veja esse interessante circuito, muito simples: Por hoje é só, e sempre que eu puder ajudar em algo assim, tamo aí na luta diária... Última edição por Meiraneto : 14/04/2008 às 19:01 H __________________ "A melhor forma de destruir a seu inimigo é converter-lhe em seu amigo" "Quem acha tudo gozado, é faxineira de motel..." |
| | |
| #4 | |
| Membro Membro desde Set/2005 Paulista - PE Mensagens: 61 | Ola pessoal! Mais uma contribuição: Este é um circuito de um sensor para acender a luz do quarto! Outro circuito interessante é esse dai embaixo, um pisca-pisca com 20 leds, para as festas natalinas que ai estão chegando :P : Mais um circuito, agora o de um indicador de estado de bateria: Valeu aí povo, e agradecendo também ao lenon_mrss, que está colaborando com o tópico! valeu aí lenon_mrss! almas: fui! Última edição por Meiraneto : 14/04/2008 às 19:02 H __________________ "Ser um gênio é simples, basta entender o óbvio" autor desconhecido |
| | |
| #5 | ||
| Membro Membro desde Out/2005 Quilombo, SC Mensagens: 203 | Citação:
, vou junta mais uns aí e posto aí no tópico. flou __________________ "A melhor forma de destruir a seu inimigo é converter-lhe em seu amigo" "Quem acha tudo gozado, é faxineira de motel..." | |
| | |
| #6 | |
| Membro Membro desde Set/2005 Paulista - PE Mensagens: 61 | MAIS UMA CONTRIBUIÇÃO, UM ALARME DE AUMENTO DE TEMPERATURA: MAIS UM ALARME AGORA INDICATIVO DE 100GRAUS: AGORA UM PEDAL DE EFEITO PRA GUITARRA! B) MAIS UM? SIM! MAIS UM! UMA CAMPAINHA PIADORA!!! almas: UM BESTINHA AGORA, O DE UM LED PULSANTE! POR HOJE É SO! SE ALGUEM AI QUISER UM CIRCUITO PODE PEDIR AQUI NO TOPICO QUE FAREI O MAXIMO PARA AJUDAR! T+! Última edição por Meiraneto : 14/04/2008 às 19:02 H __________________ "Ser um gênio é simples, basta entender o óbvio" autor desconhecido |
| | |
| #7 | |
| Membro Membro desde Mai/2005 Belo Horizonte, MG Mensagens: 1.113 | Ola Rodolfoamorimm, Gostaria de saber como e feito o esquema do LED piscar de acordo com a batida da musica, porém não iria ligar o led nas caixas, mas sim na saida da placa de som do pc, pois os led's ficarão dentro do mesmo. Será que a placa "aguenta"? Obrigado __________________ Notebook: Core™ Duo T2450 | 4 GB DDR2 | 250 GB SATA | 1.3 MP WebCam - HP DV1737 Desktop: Athlon II X3 425 @ 3.4 GHz + CM Vortex 752| 2 GB DDR2 | ECS A780GM-A | ST 160 GB SATA | Akasa PaxPower 500 watts Workstation: Core i7 920 | Intel DX58SO | 6 GB DDR3 1333 | GF 7300GT | 2 x 320 GB Estatísticas no Folding @ Home: |
| | |
| #8 | ||
| Membro Membro desde Out/2005 Quilombo, SC Mensagens: 203 | Citação:
você quer colokar na saída da placa de som do PC, você vai c dar mau... <_< Lá não tem potência q chega nem pra colokar caixas de som, sóh da pra colokar as caixas multimidia do Pc porque elas possuem um amplificador dentro delas, se não não iria funcionar, e a placa de som do pc ia se estabacar todinha.... <_< você pode colocar um circuito amplificador antes dessa etapa dos led's, ou então em uma caixa amplificada externa, aí o circuito iria dentro do pc, como você quiser.. Ai o circuito iria funcionar, porque esses tipos d circuitos precisam d no mínimo uns 5 a 10W rms pra funcionar e od led's piscarem.... Aí tem um circuito desa espécie: Ou então esse, q tem + led's: flou, espero ter ajudado você... beleza __________________ "A melhor forma de destruir a seu inimigo é converter-lhe em seu amigo" "Quem acha tudo gozado, é faxineira de motel..." | |
| | |
| #9 | |
| Membro Membro desde Fev/2006 Portugal Mensagens: 100 | Boas! Antes de mais uma breve explicação sobre este topico... estou a criar este topico para servir como uma especie de arquivo de projectos já concluidos com os respectivos esquemas, pcb , layouts , e uma breve explicaçao do mesmo quando possivel , para poderem ser construidos por qualquer um... O objectivo é ciar uma pequena biblioteca onde qualquer pessoa desde hobbista , iniciante , intermedio , e profissional possa ter acesso a estes projectos. Os projectos podem ser desde projectos já aqui debatidos no forum , Projectos encontrados na internet ou até mesmo obtidos através de revista e livros... Enfim todo o tipo de projecto de preferência o mais completo possivel (Esquemas, pcb , layouts , etc..) não se esqueçam que o objectivo é estar ao alcançe de todos... Espero que apoiem esta iniciativa... 1º- Repelente eletrônico para atrai peixes. Um projecto engraçado, Quando tiver tempo vou tentar monta-lo. (projecto retirado da internet, não me pergutem onde poque também já não me lembro!) 2º- Transmissor espiao fm de alta sensiblidade. Mais um daqueles projectos bastante util para quem quer apenas se divertir. (projecto retirado da internet, não me pergutem onde poque também já não me lembro!) 3º- Potente transmissor de fm. Projecto bastante util para todos os radio-amadores. (projecto retirado da internet, não me pergutem onde poque também já não me lembro!) Este topico é dedicado a todos aqueles que se tem disponibilizado ajudar no forum quem precisa!! Um agradecimento especial ao nico que tem-me ajudado desde que conheci este forum.OBRIGADO! Bons projetos! Última edição por Meiraneto : 30/04/2008 às 13:27 H Motivo: Circuito com finalidade impópria! |
| | |
| #10 | |
| Membro Membro desde Dez/2005 Mensagens: 2.766 | aqui vai algo que pode ser util lampada de leds botao on/off com 555 Última edição por Meiraneto : 30/04/2008 às 13:29 H |
| | |
| #11 | |
| Membro Membro desde Fev/2006 Portugal Mensagens: 100 | Aqui vão mais 2 projectos ( não são da minha autoria...foram retirados da net...!) No 1º esquema temos um circuito para gerar impulsos de 220V para proteger zonas fechadas de animais etc....( Valeu Nico B) "Circuito Para cerca de animais Este circuito provoca um pequeno choque electrico qua afasta oa animais das cercas. Gera impulsos de curta duração de cerca de 220V O circuito 555 gera os impulsos á frequência necessária que é ajustada por P1. A saída do 555 ataca a base de T2 que vai provocar a corente através de TR1 T2 limita a corrente maxima , atraves do ajuste de P2 de forma a não ser perigoso para os animais ou pessoas. " Valeu nico! |
| | |
| #12 | |
| Membro Membro desde Fev/2006 Portugal Mensagens: 100 | Mais um projecto retirado da net.... Este programador serve para gravar os pic´s 16c84 e 16f84 Ref. Tipo Valor C1 Elect. 100uF D1 Zener 5V1 D2 D. sinal 1N4148 R1 1/4W 2K2 R2 1/4W 22K R3 1/4W 2K2 R4 1/4W 10K RS1 DB9RM Software aconselhado: ICPROG "Valeu Nico" Icprog Download: http://www.ic-prog.com/index1.htm Link para driver ICPROG: http://www.telcominstrument.com/links.htm |
| | |
| #13 | |
| Membro Membro desde Fev/2006 Portugal Mensagens: 100 | Ora bem.... Mais um projectito.... (retirado da net) Mais um projecto....(retirado da net) 400mW VHF POWER-AMPLIFIER Nico Valeu! "T1 - este é um transformador simples. Use 8-espiras primário com 1-espira no secundário. O fio do secundário deverá ser bastante grosso mas o primário pode ser da espessura menor. Use uma ferrite de 2 furos, ou duas contas de ferrite ordinárias colocadas lado a lado. L1 - pode usar uma ferrite usadae. O valor é irrelevante. 2uH ou maior trabalham bem, mas eu usei 5 espiras 0.3mm Dia. em uma conta de ferrite. L2 e L3 são os únicos bobines críticos no projecto. Use fio 0.5mm Dia em uma forma 5mm . L2 = 4-espiras, e L3 = 3-espiras." Última edição por Meiraneto : 30/04/2008 às 13:31 H |
| | |
| #14 | |
| Membro Membro desde Dez/2005 Mensagens: 2.766 | pisca irregular |
| | |
| #15 | |
| Membro Membro desde Dez/2005 Vinhedo, SP Mensagens: 40 | Minha contribuição: No lugar do transistor 2A92 (??) pode-se tentar qualquer transistor de ganho mais elevado, tipo BC338 e demais. Sds |
| | |
![]() |
| Bookmarks |
| Opções do Tópico | |
| Modos de Exibição | |