Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar roteador com Internet via Rádio?


vandix

Posts recomendados

Olá pessoal,deculpem mas sou um tanto leigo nesse assunto que se refere a Roteador Wireless.É o seguinte possuo um computador no qual tenho acesso à internet via rádio através de um dispositivo USB(recebe o sinal da antena) e gostaria de saber se é possivel eu obter um roteador Wireless para compartilhar a internet com um NoteBook?Conseguiria configurar o roteador de forma correta para fazer essa função?Lembrando que eu já possuo um HUB que utilizo para compartilhar a rede para outros computadores(através de cabo).Mas meu interesse é usar o WI-FI do Notebook para acessar a Internet que já possuo em minha residência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro,

Você pode sim instalar um roteador na ponta do cabo que vem da sua antena, sem problemas. Como o seu IP é fixo, vai ter que alterar no seu PC para pegar IP dinâmico e a mesma coisa no seu Note.

Obrigado amigo pela atenção.

Bom porque na realidade a ponta do cabo fica em um dispositivo USB(smelhante a um pendrive) conectado no PC e também não possuo IP fixo por ser via rádio...

E ainda assim posso usar o roteador para esse fim?

Teria como me auxiiar na configuração correta?

Desde já ,meu muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você teria que comprar um roteador que tenha porta USB ou um componente para transformar USB em RJ45.

A configuração do seu roteador não será difícil. Quando tiver o equipamento em mãos peça auxílio.

Beleza então mas o que seria esse componente que transforma USB em RJ45 eu não perderia qualidade de sinal com esse componente?seria fácil de encontrar o mesmo?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um adaptador. Não perderia nada.

Tem no ML para vender