Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar roteador com Internet via Rádio?


vandix

Posts recomendados

Olá pessoal,deculpem mas sou um tanto leigo nesse assunto que se refere a Roteador Wireless.É o seguinte possuo um computador no qual tenho acesso à internet via rádio através de um dispositivo USB(recebe o sinal da antena) e gostaria de saber se é possivel eu obter um roteador Wireless para compartilhar a internet com um NoteBook?Conseguiria configurar o roteador de forma correta para fazer essa função?Lembrando que eu já possuo um HUB que utilizo para compartilhar a rede para outros computadores(através de cabo).Mas meu interesse é usar o WI-FI do Notebook para acessar a Internet que já possuo em minha residência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro,

Você pode sim instalar um roteador na ponta do cabo que vem da sua antena, sem problemas. Como o seu IP é fixo, vai ter que alterar no seu PC para pegar IP dinâmico e a mesma coisa no seu Note.

Obrigado amigo pela atenção.

Bom porque na realidade a ponta do cabo fica em um dispositivo USB(smelhante a um pendrive) conectado no PC e também não possuo IP fixo por ser via rádio...

E ainda assim posso usar o roteador para esse fim?

Teria como me auxiiar na configuração correta?

Desde já ,meu muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você teria que comprar um roteador que tenha porta USB ou um componente para transformar USB em RJ45.

A configuração do seu roteador não será difícil. Quando tiver o equipamento em mãos peça auxílio.

Beleza então mas o que seria esse componente que transforma USB em RJ45 eu não perderia qualidade de sinal com esse componente?seria fácil de encontrar o mesmo?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um adaptador. Não perderia nada.

Tem no ML para vender

Desculpe eu lhe incomodar mas seria possível você me indicar esse Roteador/Wireless/Hub/ que atendesse minha necessidade? para que eu não corresse o risco de comprar errado, lembrando que ele também deve substituir o HUB que já possuo!Agradeço muito sua ajuda amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roteadores Intelbras, TP-Link ou D-link são de boa qualidade.

Leia aqui como escolher o seu roteador.

Ok li todo o conteúdo do tópico porém já fiz algumas pesquisas no ML e ainda continuo na dúvida sobre qual roteador vai atender minhas necessidades,são tantos modelos com muitas especificações que acabam confundindo agente ,qual seria a forma correta de pesquisar esse roteador no Mercado Livre?não importa a marca contanto que me atenda,pode ser esse TP-Link ou D-Link.

EDIT:Amigo encontrei esse tutorial aqui :http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-compartilhando-sua/754261

Parece ser o que estou procurando,só não entendi porque ele usou dois roteadores:confused::(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Ok li todo o conteúdo do tópico porém já fiz algumas pesquisas no ML e ainda continuo na dúvida sobre qual roteador vai atender minhas necessidades,são tantos modelos com muitas especificações que acabam confundindo agente ,qual seria a forma correta de pesquisar esse roteador no Mercado Livre?não importa a marca contanto que me atenda,pode ser esse TP-Link ou D-Link.

EDIT:Amigo encontrei esse tutorial aqui :http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-compartilhando-sua/754261

Parece ser o que estou procurando,só não entendi porque ele usou dois roteadores:confused::(

Olá vandix. Você terá 2 opções de configuração de sua wireless:

1) Com somente 1 roteador. Dessa forma terá que deixar o computador que está com o dispositivo USB sempre ligado. O roteador wireless será ligado a esse computador e distribuirá o sinal para o seu notebook.

2) Com 2 roteadores: como explicado no tutorial, essa forma não precisa deixar o computador ligado. O Cabo que liga ao seu dispositivo USB será ligado a um dos roteadores (com a função Client ISP).

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá vandix. Você terá 2 opções de configuração de sua wireless:

1) Com somente 1 roteador. Dessa forma terá que deixar o computador que está com o dispositivo USB sempre ligado. O roteador wireless será ligado a esse computador e distribuirá o sinal para o seu notebook.

2) Com 2 roteadores: como explicado no tutorial, essa forma não precisa deixar o computador ligado. O Cabo que liga ao seu dispositivo USB será ligado a um dos roteadores (com a função Client ISP).

Até!

Obrigado pela atenção amigo,então a dúvida ainda é sobre qual roteador comprar gostaria que você desse uma olhada nesse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177300250-roteador-wireless-n-ap-tp-link-tl-wa901nd-repetidor-poe-_JM

Apenas para confirmar se ele atende miha necessidade,grato!

EDIT: Francisco Meyen, ok já adquirir o Roteador e criei um Tópico de Ajuda de como Configurar,quem puder me auxiliar aqui está o Link:

http://forum.clubedohardware.com.br/ajuda-instalando-roteador/939945?t=939945

Podem fechar o tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...