Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível consertar um Pen Drive


Posts recomendados

PenDrive marca: CyQ've; capacidade: 256Mb;

Estava espetando ele em todo tido de computador (inclusive notebook) e estava funcionando normal, ou seja reconhecido automaticamente pelo XP, e no Win98 tinha de instalar drives.

Bem, hoje fui usá-lo num computador que tinha o win98, não reconheceu, até aí tudo bem. Quando baixei os drives pela internet e instalei, ele reconheceu, mas quando fui transferir um arquivo do PenDrive para o HD, a máquina travou e tive que reiniciar. Quando reiniciou ele não reconheceu mais o PenDrive.

Tentei reinstalar o software, e nada. Tentei espetar ele em outras máquinas e nada. :(

Será que queimou o PenDrive? O que significa queimar um PenDrive?

Existe como conserta-lo? ou recuperar os dados que estavam nesse dispositivo?

Aguardo respostas. :unsure:

Muito obrigado.

Stan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara é o seguinte..........ele chega a reconhecer e ser instalado?????

se ele chegar a ser instalado,

eu tb tive esse problema e graças a um amigo aq do forum consegui resolver.....

eu fiz o seguinte:

instalei o norton system works no pc.........

ai tentei usar o norton disk doctor..............

ai você vai no prompt de comando e tenta formata-lo........

o meu deu certo assim........

mas só consegui formatar depois de instalar o norton system works.........

mas só funciona se o computador reconhecer o pendrive e instala-lo.......

espero q isso ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Seguinte...

Eu ja tive problemas com 2 pens, um de 128MB e outro de 512MB. Os dois não eram mais reconhecidos ao serem espetados na USB. Eles foram queimados porque não eram interrompidos antes de remover na USB. Nos dois casos eu encontrei um transistor queimado na placa do pen, logo apos a entrada de 5V. Em um deles o transistor era um BSP e no outro não dava pra ver, mas os dois tinham 3 pernas. Uma era a entrada de 5V, outra era o 0V e a terceira a saida de 5V. O q fiz foi remover o componente e jumpear a entrada com a saida. Se voc^e tver um pouco de conhecimento em eletrônica, pode espetar ele na USB e medir. você vai ver 4 trilhas vindo da porta e entrando na placa. As duas exernas sao a alimentacao. E so seguir o positivo e achar o transistor, medir a entrada e ver se esta saindo 5V.

Comigo deu certo e recuperei os 2

Tenta aí e depois conta pra gente..

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo estou tendo esse mesmo problema que os outros membros mencionaram,

o meu pendrive é um LG 256mb, ganhei o mesmo de um amigo que diz não funcionar mais no pc dele, tentei liga-lo em meu PC (WIN XP PRO), ele reconhece normalmente e cria como partição (G:) só que quando clico fala "insira um disco na unidade G: ", então vou tentar fazer a dica do norton system se não dê certo vou tentar fazer essa dica que você mencionou, eu poderia tirar a foto do PENDRIVE aberto e coloca-la aqui... aí talvez poderiam indetificar pra mim onde esta essa peça.

Obs: meu amigo me disse que parece que estragou pois ele não retirava no modo seguro.

Wire :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Caro usuário Vinibelicia

Tive o mesmo problema do pendrive não ser mais reconhecido, após instalar incorretamente a USB Frontal que levou a queima do Pen. Sua mensagem foi a única solução que encontrei durante minha pesquisa, mas não entendo nada de eletrônica.

Por isso, gostaria que você, por favor, explicasse o mais detalhado possível como fazer o procedimento descrito para recuperação do Pen, pois vou tentar levar ao técnico.

Estou postando duas fotos, para você poder detalhar melhor o passo a passo.

Se ficar difícil a visualização, mande resposta que mandarei arquivos maiores em seu e-mail.

Desde já, agradeço

post-50845-13884898837316_thumb.jpg

post-50845-1388489883744_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Postado Originalmente por carlos ribeiro@17 de junho de 2005, 16:41

cara é o seguinte..........ele chega a reconhecer e ser instalado?????

se ele chegar a ser instalado,

eu também tive esse problema e graças a um amigo aq do forum consegui resolver.....

eu fiz o seguinte:

instalei o norton system works no pc.........

ai tentei usar o norton disk doctor..............

ai você vai no prompt de comando e tenta formata-lo........

o meu deu certo assim........

mas só consegui formatar depois de instalar o norton system works.........

mas só funciona se o computador reconhecer o pendrive e instala-lo.......

espero q isso ajude

amigo, estou com esse problema, meu pen é um kinston 256, reconhece quando plugo, mas não consigo acesso ao disco, pergunta se quero formatar

quando acaba a formatacao ele me da uma mensagem que esta protegio para gravação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

pessoal, sou novo por aqui

porém estou tendo o mesmo problema com o pendrive de 256 da Kingston.... tenho um Win XP e usava o pen sem problemas, e fui colocar na USB front do Win Me do meu cunhado.... não reconheceu, desisti e voltei para o meu micro (XP)... ai ele pirou ficava falando q tinha reconhcido, mas não conclui a instalação - esse movimento sem parar... foi então q fiz a bobagem de tirar ele no meio da bagunça (ao invés de desligar o micro)... bom agora ele não é reconhecido em nenhum micro

tem saida? alguem mais conseguiu fazer algum esquema, além do eletrônico descrito pelo colega acima

valeu pela ajuda

andre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Amigo Vinibelicia,

Estou com um problema similar, onde meu pendrive não lê em PC nenhum. O led indicador de leitura fica aceso intermitentemente.

Poderia me dar maiores detalhes de:

1- Como procedeu para identificar qual era o cara que estava queimado?

2- Como procedeu para fazer a substituição do ítem identificado?

3- Tem como passar uma imagem do circuito?

4- Quais foram as ferramentas que utilizou???

5- Me passa um e-mail ou MSN para um melhor contato?

Estou desesperado. Minha vida está neste pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte...

Eu já tive problemas com 2 pens, um de 128MB e outro de 512MB. Os dois não eram mais reconhecidos ao serem espetados na USB. Eles foram queimados porque não eram interrompidos antes de remover na USB. Nos dois casos eu encontrei um transistor queimado na placa do pen, logo apos a entrada de 5V. Em um deles o transistor era um BSP e no outro não dava pra ver, mas os dois tinham 3 pernas. Uma era a entrada de 5V, outra era o 0V e a terceira a saida de 5V. O q fiz foi remover o componente e jumpear a entrada com a saida. Se voc^e tver um pouco de conhecimento em eletrônica, pode espetar ele na USB e medir. você vai ver 4 trilhas vindo da porta e entrando na placa. As duas exernas sao a alimentacao. E so seguir o positivo e achar o transistor, medir a entrada e ver se esta saindo 5V.

Comigo deu certo e recuperei os 2

Tenta aí e depois conta pra gente..

falou...

Amigo, será que pode dar uma olhada nas imagens?

O meu pendrive é um Kingston DTI/512.

As fotos seguem:

pen1.png

pen2.png

Espero que alguém possa me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Seguinte...

Eu já tive problemas com 2 pens, um de 128MB e outro de 512MB. Os dois não eram mais reconhecidos ao serem espetados na USB. Eles foram queimados porque não eram interrompidos antes de remover na USB. Nos dois casos eu encontrei um transistor queimado na placa do pen, logo apos a entrada de 5V. Em um deles o transistor era um BSP e no outro não dava pra ver, mas os dois tinham 3 pernas. Uma era a entrada de 5V, outra era o 0V e a terceira a saida de 5V. O q fiz foi remover o componente e jumpear a entrada com a saida. Se voc^e tver um pouco de conhecimento em eletrônica, pode espetar ele na USB e medir. você vai ver 4 trilhas vindo da porta e entrando na placa. As duas exernas sao a alimentacao. E so seguir o positivo e achar o transistor, medir a entrada e ver se esta saindo 5V.

Comigo deu certo e recuperei os 2

Tenta aí e depois conta pra gente..

falou...

opa...

sou novo por aqui, mas eu me deparei com o mesmo problema de vocês.. meu pendrive parou de funcionar...

li o forum e vi a foto do pendrive que colocaram api, mas no meu não tem esse transistor de 3 pernas, então queria saber se tem com alguém identificar pra mim onde fica essa parada no meu pen...

meu pen é da Kaiomy de 1Gb...

to postando as fotos dele aberto aqui....

valeu moçada!!!

pendoisja6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Boa tarde!

Tenho um Kingston Datatraveler U3 1GB (DTIU3/1GB), e fiz o que foi mencionado acima. Mas, pelo pouco que sei de eletrônica, aquilo que foi jumpeado não é um regulador de tensão???

O meu funcionou também... mas não sei até quando isso vai funcionar!!! Vou usar ele assim mesmo pra por programas, nada d util!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Pessoal, meu pen-drive também simplesmente parou de funcionar do nada. Já é o segundo que deu esse problema em menos de 2 meses. O primeiro era um Kingston Data Traveler de 1 Gb aí a loja trocou por um X-Line de 1 Gb. E agora esse também parou de funcionar.

Eu sempre tomo muito cuidado, nunca deixei cair evito choques e sempre desconecto ele antes de remover.

Uso ele para fazer backups nas maquinas em manutenção.

Eu pensei no caso de pegar alguma maquina com a USB com problemas, como por exemplo entradas frotais com fios trocados, então conecto sempre nas portas traseiras pra não ter esse problema, mas mesmo assim ele parou. O que poderia causar esses danos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

BOM GALERA...

Quero compartilhar com vocês onde meus PEN DRIVEs Kingstons queimaram para que com vocês não ocorra o mesmo:

A um tempo atrás o computador de minha irmã sofreu uma avaria nas portas USBs que ficam na frente do micro, e eu como um pouco entendido no assunto falei para meu irmão... "essas portas que ficam na frente do micro possuem características próprias e por isso não podem ser compradas, a única solução é comprar um gabinete novo" ... e ele incistia "não porque tem no MercadoLivre pra comprar e elas são genéricas" ... dito e feito... o cabeçudo comprou a tal placa USB que vai na frente do micro, e sem que eu percebesse ele testou numa noite com minha pendrive Kingston de 1Gb que eu acabara de comprar... bom fui usar ela no dia seguinte e a bixinha nem ligava a luz... eu sem saber do ocorrido fui logo trocar com o cara que me vendeu... após alguns dias sem que a troca tivesse sido concretizada... minha namorada, que também havia comprado uma PEN igual a minha, veio aqui em casa e usou o computador da minha irmã com sua pendrive, eis que logo na primeira colocada a bixinha não funcionou... ela veio no meu micro tentar copiar o que precisava pela rede e a danada parou de funcionar... Resumindo...

Indignado com meu irmão peguei minha velha e confiável pendrive Kingston de 256Mb e liguei ela na porta USB frontal deste micro e para minha surpresa a danada QUEIMOU também!

Após ver todos esses problemas com as PEN DRIVEs acredito que em 90% dos casos listados no fórum as PENs foram ligadas nessas portas frontais USBs. Recomento a todos que NÃO USEM AS PORTAS FRONTAIS USB DOS GABINETES com suas PEN DRIVEs ! Nem que vocês tenham que comprar um cabo de extensão USB ligando-o nas portas traseiras dos micros.

Prejuízo = 2 PEN DRIVEs KINGSTON 1GB + 1 pendrive KINGSTON 256Mb

Pra saber que as portas USBs frontais dos micros não prestam.

OBS: Fiz o procedimento listado no fórum usando os grampos... mas não deu certo... o transistor queimado apenas esquenta ao ponto de se queimar a mão mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
*********** A T E N C A O ************

Os procedimentos que passei acima são pro pendrive KINGSTON DATA TRAVELER DE 512MB , já me mandaram fotos de pendrive KINGSTON DE 1 GB E placa é totalmente diferente do de 512MB

VI QUE ALGUMAS PESSOAS QUE TEM PEN DRIVES DE OUTRAS MARCAS ATE ACHARAM ESSE TRANSISTOR - DEVE SER porque O PROJETO DA PLACA É PARECIDO,... PORÉM... É BEM CAPAZ DE não ACHAR O BENDITO TRANSISTOR

Agora peço um favor - como todos os dias, milhares de pessoas me mandam pedidos de socorro porque não entenderam o topico que listei acima ou porque não acharam o transistor, só entrem em contato comigo AQUELES QUE REALMENTE PRECISAM RECUPERAR O pendrive PARA PODER RECUPERAR SEUS DADOS... não vou atender quem quer apenas fazer um pendrive velho funcionar pra brincar, haja visto que um pendrive custa menos que R$ 100,00 e o tempo da gente é muito corrido...

GRATO PELA COMPREENSÃO

Pessoal, tenho um Kingston Datatraveler de 1GB e estou com o mesmo problema! tenho dados importantes nele... nem sequer consegui abrir a parte plástica para analisar a placa...

Se alguem puder me dar uma dica de como abrir, e como proceder no reparo da memoria agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou desesperado... meu pendrive parou de funcionar hoje e tenho dados muito importantes nele. Se trata de um Kingston datatraveler de 1gb... aquele modelo menor, mais recente, que não é prateado e sim branco.

Não sei como abrir a parte plástica dele sem danificar... muito menos sei como reparar...mas queria testar seu método...

O pendrive é o de menos, preciso muito dos dados... podem me ajudar??

Desde já agradeço muito a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo as dicas anteriores, localizei o local onde supostamente estaria o tal transistor ou regulador (U5), instalei 02 diodos 1N4148 em série nos pontos mais internos prevstos para solda do componente.

Com a redução de 1,4V o resultado foi algo em torno de 3,3V(meu chute para o suposto regulador), que neste modelo deve estar dentro do Chip.

Foto anexa.

Para abrir tem que rachar com estilete grande ou canivete nas fendas mais próximas ao conector e aí forçar para liberar a plaquinha que está unida ao conector metálico.

OBS: Curto, solda ruim ou remoção acidental de componentes podem gerar perda total e ou queima das portas USB do Micro.

Boa Sorte

Coelhosol

post-197330-13884944076969_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

depois de ver este tópico vi uma luz no fim do túnel...

eu tenho um Kingston Data Traveler DTI 2gb,consegui abrir ele sem quebrar nada com a dica do amigo coelhosol (isso era o de menos,o que importa são os dados). mas infelizmente não encontrei o tal transistor. Não há nenhum componente com 3 pernas de um lado e 2 do outro.

Preciso muito dos dados contidos nele.

Como muita gente,ele queimou numa USB frontal,na hora que espetei ele saiu uma faisca da porta usb e o pc reiniciou,em seguida um cheiro de queimado ficou no pendrive.

Vou tentar postar as fotos dele em breve.

Espero que alguém possa me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Moçada, não localizei o diabo do transistor do Kingston 2GB, estou na mão sem os dados, coisas que tenho que recuperar de qualquer jeito...

Vou anexar as fotos aqui, quem puder ajudar por favor aponte o transistor e como fez.

Saudações

Amigo.. Conseguiu alguma coisa?

também estou com o mesmo problema...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tambem tenho um kingston de 2 gigas e o infeliz apagou devez esse final de semana apos eu conectar na usb frontal do pc da minha namorada.Os "tecnicos" que montaram a maquina deixaram algo invertido e deu essa fatalidade.

O meu pendive também tem placa totalmente diferente com a postada no forum ,so tem a memoria de 2gigas , um oscilador e um regulador de tensão da PHISON modelo PS2136,ele deve estar queimado ja que 5v chega diretamente a ele e nao tem nenhum transisto externo.Alguem ai sabe onde encontro esse regulador ou se tem algum que possa ser subistituido:?? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...