Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portao eletrônico


Posts recomendados

pessoal peguei um portao eletrônico da marca rossi para fazer manutençao.

o portao chega na metade do caminho e para por completo. alguem sabe ou tem ideia do que possa ser?

o motor tem tres fios e é 220V 1/3HP 1 fio é comum e outros 2 sao sentido de rotação. já identifiquei o triac que faz o controle do fio comun queimado os outros dois fios sao controlados com relé.

o que eu acho que talvez possa ser uma probabilidade é que o PIC que controla a placa possa ter perdido a sua config. mas tem um porém pois o motor liga e obedeçe ao controle só não faz o que deveria. isso seria possivel se o PIC estivesse c/ problemas??? :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D O que eu gostaria de saber é se a parada no meio do caminho é nos dois sentidos, abrindo e fechando. Normalmente um portão automático é acionado por controle remoto, e para isso é necessário ter o receptor do controle remoto. Os receptores possuem programação que pode ser: ativação permanente, sinal de beep e ou temporizado. O sinal de beep é utilizado em central de alarmes para avisar quando está ativado ou não, ativação permanente pode-se utilizar para ligar lâmpadas ou qualquer aparelho elétrico e eletrônico. O temporizado também para lâmpadas ou portão eletrônico. O tempo de ativação é programável. Por isso é aconselhável tentar entrar no site do fabricante e obter o manual de programação do receptor. Espero ter ajudado, boa sorte.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Alguém pode me ajudar?, gostaria de consertar meu controle remoto de meu portão e acho que tem um ci queimado e seu codigo é HCS200-I/P mas tá difícil encontrar na net, alguém sabe onde posso encontrar? sei que é mais fácil comprar um novo, mas eu gosto mexer com essas coisas!!! rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você pode substituí-lo pelo HCS301 que é uma versão com mais recursos porém com pinagem e protocolo compatível com o HCS200. Verifique os datasheets e saiba as diferenças.

http://ww1.microchip.com/downloads/en/devicedoc/21143b.pdf - HCS301

http://ww1.microchip.com/downloads/en/DeviceDoc/40138c.pdf - HCS200

Ele pode ser encontrado na CIKA ELETRONICA da argentina que tem um distribuidor em SP.

http://www.cikaeletronica.com/

http://www.cika.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...

Minha central do portão também está com problemas.

O portão para, mas o led da placa pisca recebendo o sinal do controle.

Ai retiro o jumper 220 e recoloco, volta a funcionar, faço vários testes e funciona normalmente, mas quando preciso realmente utilizar a :mad: @#$%¨:mad:do portão não funciona!

Achei que era problema no rele troquei os 2 , mas continua com o mesmo problema.....não tem nenhum componente queimado, será que é a memória da placa que está danificada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um monte de placa pecinin, garem, rossi, ppa, omega sat,

ja peguei placas da marca garem onde a memoria estava com defeito, outra que o regulador que manda a voltaçao de 5v para a memoria estava queimado onde nao fazia o reconhecimento do controle

Antes de mexer na placa chamei um "técnico" o cara chegou ,olhou e falou "é a placa" isso mesmo "placa" , o cara viu o portão funcionando e viu quando parou, nem olhou para ver se tinha alguma coisa queimada ou com defeito etc....aí mandou o preço.R$160.00..............achei na net por R$85.00 , ai pensei já que perdi a placa vou fuçar...troquei os 2 rele, mas não adiantou.....a memória vem com a numeração raspada para dificultar a troca por uma nova.

Estava pesquisando e vi que poderia ser o capacitor, mas testei e está funcionando normalmente.

Só para lembrar não entendo de eletrônica, mas gosto de fuçar...e para variar tomei um choquinho para ficar esperto....rsrs

Na verdade acho que vou pedir uma placa nova, ou fico gastando e passando raiva com a placa que já tem 2 anos de uso.........

Agradeço pela colaboração..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom essa marca ai eu nao mexi, so mexi nas que mencionei assim e mais a hdl

mais essa marca ai parece uma marca da pecinin então, me diz uma coisa ela para por ima ou tem umas chaves na lateral do motor?

Pra nao fica chato amigo, entra aqui que tem o manual faz o reset e reprograma os controles,

qual coisa to aqui

http://www.portoesrossi.com/search?q=gatter&submit=+Busca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom essa marca ai eu nao mexi, so mexi nas que mencionei assim e mais a hdl

mais essa marca ai parece uma marca da pecinin então, me diz uma coisa ela para por ima ou tem umas chaves na lateral do motor?

Pra nao fica chato amigo, entra aqui que tem o manual faz o reset e reprograma os controles,

qual coisa to aqui

http://www.portoesrossi.com/search?q=gatter&submit=+Busca

Esse mesmo, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos, amigos... quando precisarem de ajuda com seus automatizadores, posso ajudar... mas adiantando: se prestarem um pouco de atenção, as placas tem versões; algumas vão para o mercado com pressa e, por isso, apresentam dificuldades diversas; cabe à autorizada manutenção em garantia ou troca da parte eletronica... no mais, no que eu puder ajudar estou à disposição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é a propria garen mesmo aqui do estado de rondonia resolveram retira o transformador das placa e coloca fonte eletronica, que por aqui está dando muito problema,

principalmente por um CI acho que é o viper e a numeraçao nao lembro,

mais que está dando problema está dando e muito.

A ppa daqui é outra que opitou por um sistema de configuração muito difícil de ser *aprendida* pelo usuario.

A rossi é a unica que nao tem esses problema, o unico problema é encontra peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Substitui o capacitor por um novo, com grande esperança reeinstalei a placa, reconfiguerei o controle e NADA, continuo encrencado, estou imaginando a existencia de algum componente em pane!!!! , verificando a condutividade da corrente, constatei que a corrente desaparece na passagem pelo fusível, ou seja, quando levantamos um lado do fusível a corrente aparece, quando baixamos para a posição, a corrente desaparece, ou seja não ocorre a condutividade da corrente para o acionamento do motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
É só consultar o manual do receptor e reprogramar para os 2 controles novos.

Olá Amigo. Um controle do meu portão peccinin também foi roubado. Como faço pra alterar o código do motor (basculante) e dos controles que restaram? Já procurei em tudo e não encontrei como fazer isso, você pode me explicar por esse fórum? Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...